A Escolha escrita por Nyx


Capítulo 3
O susto!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377135/chapter/3

Os dias passavam muito rápido. Um mês que eu estava aqui. Acho que nunca foi tão bom ficar em casa com a família. Eu quase não saia. Ficava ajudando em casa quase o tempo todo. Não me lembro direito de como eu era antes, mas meus pais estavam estranhando .

Mãe: Meu filho, está acontecendo alguma coisa com você?

Jack: Claro que não mãe! Está tudo bem.

Eles não iam entender se eu contasse que estava vindo do futuro 300 anos.

Pai: Você não sai mais com seus amigos. Você já é quase um adulto e fica em casa o dia todo na barra da saia da sua mãe. Você já tem 17 anos. Está na idade de se casar até!

Eu era muito parecido com meu pai. Ele era um lenhador. O melhor! E um excelente pai.

Mas tomei um baita susto!

Jack: Casar? Como assim, CASAR?

Pai: Mais é claro! Sua mãe e eu nos casamos quando tínhamos 16 anos.

Ah se eles soubessem como é nos dias atuais... Que as pessoas estão se casando com quase 40.

Eu não tinha tido tempo de nem de beijar alguém, ainda mais casar. Que ideia mais besta!

Pai:  A partir de hoje você vai comigo para o trabalho e vamos providenciar uma noiva para você.

Jack: O que? Trabalhar tudo bem, mas podemos deixar essa história de noiva pra lá?

Mãe: Jack, ouça seu pai. Você já está quase na fase adulta. Precisa de uma mulher ao seu lado. Constituir família.

Suspirei resignado. Não ia dar para discuti isso com eles. Bom, eu ia dar meu jeito.

Pai: Você sabe se a princesa já arrumou um noivo?

Mãe: Pelo que andam dizendo na aldeia, ainda não. Dizem que ela é muito difícil de lidar.

Pai: Vou marcar um dia com o Rei para apresentar nosso filho. Quem sabe ela não gosta dele?

Jack: O papo está muito bom, mas não seria hora de ir trabalhar? Vamos pai?

Mãe: É verdade. O rei está quase dando a mão dela de presente.

Jack: Então essa princesa deve ser muito feia mesmo, né?! Ninguém está querendo.

Pai: A princesa Merida é belíssima. Você não se lembra dela?

Jack: Eu não! Se não é feia, deve ser insuportável e metida.

Mãe: Jack! Não se diz isso de uma dama. Tenha mais modos!

Me lembrei de como os pais também conseguiam ser insuportáveis às vezes.

Pai: Ainda vamos conversar sobre isso. Vamos Jack. Vamos trabalhar.

Ufa! Que sufoco! Eu só tinha onze meses com minha família e ia ficar correndo atrás de noiva? De jeito nenhum. Ainda mais uma princesa! Fala sério! Meu contato com o sexo feminino já tinha sua cota esgotada, por causa daquela louca que quase tinha me matado outro dia. Mulheres bonitas são um perigo! E aquela..... Então me lembrei do seu rosto perto do meu. Daqueles cabelos cor de fogo e daqueles olhos zuis. Ela realmente era muito linda! E por que eu tinha pensado nela? Melhor parar com isso! Tinha cheiro de problemas.

Jack: Sai de mim!

Pai: Disse algo?

Jack: Não pai. Nada!

E o resto do dia aquela imagem ficou no meu pensamento.

.............................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.