Pântano De Sangue escrita por Dead Memories


Capítulo 11
Capítulo 11 Susto Repentino


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pela Camille



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377123/chapter/11

Horas, dias, semanas se passam, mas em um ritmo tão lento que mais se parecem anos ou milênios; E tudo continua na mesma rotina sem graça. Acordo ás 6:00 da manhã, me troco,  tomo café, se meu pai está em casa dou um "bom dia" bem animado apesar de os meus dia não estarem tão animados assim, adoro ficar com Zack na escola abraçadinha, adoro ver Mike feliz com sua nova namorada Thereza,- apesar de ele estar um pouco diferente de 2 semanas atrás- mas sinto falta das nossas conversas. O bom é que ainda tenho Charlotte, mas ela também está meio estranha, a cada dia mais se parece com Thereza, jogada, aquele tipo de pessoa que sai se esfregando em todo mundo, mas é apenas fase, isso passa, além do que eu não posso fazer nada, quando ela põe algo na cabeça... ninguém tira, a não ser ela mesma. Chego na escola, faço as lições, escuto música no recreio e na volta para casa. E todo dia aquele pesadelo do sombra da vingança com os olhos cor de âmbar me assombra, e cada vez que ouvia um barulho quando estava sozinha em algum lugar, meu coração quase pulava para fora do peito.

            Mas não sei que milagre aconteceu hoje nesta quinta-feira que Mike voltou a falar comigo como sempre fizera, até vai a minha casa, almoça lá, nós vemos um pouco de TV, conversamos e rimos, tudo ia muito bem e ele se abriu:

            - Sabe... eu estava um pouco bravo há algumas semanas atrás...

Um pouco? penso, mas guardo-o para mim.

            - Mas... não sei... achei que era bobeira ficar bravo com o mundo só porque v... quer dizer, aquela garota me magoou. Você me perdoa?- ele olha pra mim com os cabelos desalinhados praticamente cobrindo seu olho direito por inteiro, ele segurou minhas mãos firmemente

Houve-se segundos de silêncio.

            - Sim, eu te perdoo, mas ... foi só por isso que você veio aqui? Só porque acha que estava errado, e você estava... ah já entendi você veio me pedir essas desculpas, mas logo depois que sair por aquela porta- aceno com a cabeça para a porta- vai me ignorar e me evitar como estava fazendo essas últimas semanas não é?- eu me solto de suas mãos.

            - Cami... olha me desculpe, eu não estava te evitando ou te ignorando... é que eu estou namorando com Thereza agora e eu estava dando mais atenção a ela só isso...

            - Ah! Thereza!-eu reviro os olhos- sempre Thereza! Você não tem outras desculpas não? Sempre que falava com você no colégio e te chamava pra vir aqui você dizia “Hoje não dá, vou fazer alguma coisa chata e sem graça com a minha namorada chata e sem graça, que gosta de sair se atirando em todo mundo, o que é uma coisa chata e sem graça, então vou te dispensar ok?” Bah!

            - Espera aí em primeiro lugar eu nunca disse isso! Eu te dizia que ia sair com a Thereza só, sem tantos "elogios", e em segundo... você está com ciúmes?- ela dá um sorriso torto.

            - E-eu? C-com ciúmes?- eu hesito um pouco antes de responder- Claro que não! Nunca vou ter ciúmes de você... - aí percebo que exagerei um pouco, ou melhor muito.

            - Nossa eu sei que não sou tão especial assim pra você, mas obrigado por me fazer me sentir um lixo!- ele começa a se levantar

            - Não!- eu corro atrás dele e o seguro- Me desculpe Mike, eu não queria dizer assim...

            - Mas disse!- ele dá um sorriso sarcástico.

            - Eu fiquei nervosa com a sua brincadeira porque não queria dizer a verdade e...

            - A há!- ele se vira para mim e dá uma gargalhada e se senta novamente no sofá- Então você está com ciúmes! Eu sabia! Parece que o Zack não está deixando você tão feliz assim

            - Chega! Eu admito, estou com ciúmes, mas não vem falar de Zack- vou atrás dele.

            - Foi mal.

Eu rio.

            - o que foi?- ele pergunta.

            - Nós somos muito ridículos mesmo não é? Você veio aqui e nos passamos praticamente o dia todo pedindo desculpa um para o outro por coisas totalmente bestas com as quais nem deveríamos nos importar!

            - Verdade- ele ri junto comigo- Ei... tive uma ideia, que tal ao invés de ficarmos mostrando como somos educados pedindo desculpas um para o outro o dia todo... a gente ir naquele pântano aqui do lado e ver o que tem lá, o que você acha?- ele sorri.

            - Não, não, não e não!

            - Porque não Cami? Vai ser muito divertido e...

            - Não! Já disse que não!- bato com força o meu punho fechado no sofá.

            - E porque?

            - Bem... é que... teve um... ah... e ele... era...- fico muito nervosa não quero dizer a ele sobre o sonho, principalmente porque é só um sonho, é ridículo e não sei porque estou tão assustada com ele.

            - Cami você está estranha hoje, se assusta com tudo! O que está acontecendo? O que houve?- ele toca meu ombro com a mão esquerda, e então uma coisa acontece. Foi como daquela vez que ele foi dormir em casa depois da festa do Zack, quando seus olhos passaram daquele azul forte e intenso para o azul claro como o mar. só que desta vez seus olho ficaram vermelhos e bem arregalados, e ele tem uma expressão de pavor.

            -Mike, Mike, Mike! Mike! Acorda... Acorda!- grito várias vezes, mas ele continua com aquela expressão estranha.

            Depois de alguns segundos ele pisca e sacode a cabeça, e volta ao normal, mas uma expressão de medo e desespero envolve seu olhar.

            - Eu tive uma... uma visão, não, visão não! Um pressentimento!- ele começa a dizer com um pouco de pânico na voz- e tinha... como é mesmo o nome?... Sombra! É isso um sombra da vingança com olhos cor de âmbar, a gente naquele pântano, uma mulher loira com um vestido de seda, depois ela some, um lugar mágico ou coisa do tipo...

            - Meu sonho!- sussurro espantada.

            - Sonho? Do que você está falando? O que isso tem a ver com o que eu disse?

            - Eu tive um sonho assim! Faz apenas alguns dias, mas todo dia ele me assombra, fico lembrando das piores partes, e as vezes quando estou tendo um sonho bom o sombra com olhos cor de âmbar aparece do nada e... mata todo mundo, ou melhor faz eles sumirem como a mulher loira.

            - Porque... porque eu... vi seu... seu sonho?- ele se levanta, e começa a ficar zonzo, começa a se contorcer violentamente até cair no chão.

            - Mike, o que foi?

 Depois de alguns segundos ele se recupera e diz:

            - Só um mal estar, nada demais- ele sacode a cabeça- mas como eu pude ter o mesmo sonho, quer dizer... pensamento que você? Isso é possível?

            - Não sei, mas tenha certeza de que eu vou descobrir, vem se levanta.

            Ele se põe de pé mais só por alguns segundos, pois logo após isso ele cai de joelhos no chão contraindo a barriga com os braços. Corro á cozinha pego um copo de água e dou para ele, que logo bebe tudo e tenta se por de pé novamente, em vão, cai e ainda quebra o copo.

            - Me desculpe eu...- ele geme de dor- não queria fazer isso!

            - Eu sei não tem problema, acho melhor você se deitar no sofá, vou limpar isso- ajudo-o a se levantar e ir até o sofá. pego os cacos maiores com as mão e jogo no lixo, pego o aspirador e tiro os cacos de vidro menores.

            Eu e Mike passamos o resto do dia comentando sobre sua... é como posso dizer... visão do meu sonho (pesadelo) para saber mesmo se era tudo igual e para nossa surpresa, nada mudava. Não sei o que estava acontecendo, desde que mudei para aquele lugar e fui á aquele pântano muitas coisas estranhas começaram a acontecer (mais até do que já aconteciam...), mas porque? Eu não posso ficar em paz? Isso ainda é um mistério. Mas vai deixar de ser tudo isso, vai parar! Eu digo que vai, e vai! Não sei como nem quando , mas vou dar um jeito nisso tudo e ninguém, NINGUÉM vai mais me atormentar nem em sonho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pântano De Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.