Por Um Momento escrita por gui


Capítulo 9
Capítulo 9: Uma Dupla


Notas iniciais do capítulo

vou postar mais rapido por que vou ficar sem internet, mas nao deixem de comentar heim? boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376538/chapter/9

Nick fez seu caminho para a sala de descanso esperando por DB para distribuir os casos, ele se senta e pega uma revista folheando algumas paginas ao acaso. Ela entra na sala e agradece que Sara estava lá ainda era difícil ficar sozinha com ele por milésimos de segundos que fosse.

            Ela passa por ele indo até a máquina de café sem olhar em sua direção. Ela enche sua caneca, a tensão entre eles continuava muito forte, eles acharam que depois de fazer sexo, ela seria aliviada, mas isso não aconteceu.

Seus olhares ainda se encontravam com tanta intensidade que eles pareciam ver um através do outro e eles sempre viam que a atração continuava lá, mas eles evitavam falar sobre isso, seria melhor assim.

- Hey pessoal. – Sara cumprimenta, mas nenhum dos dois responde. Nick a encarava como se ela fosse a única pessoa na sala. Sara se vira para eles que mantinham um olhar firme sobre o outro. Catherine sentia seu olhar queimar sobre ela como brasa, era sufocante.

- está tudo bem por aqui? – Sara pergunta ao perceber que alguma coisa estava muito errada.

- é claro que está tudo bem Sara. – Nick diz se levantando e saindo da sala. Catherine suspira, ela não entendia por que ele estava zangado, ele sabia que nada iria acontecer entre os dois. Nick ainda estava pensando sobre a discussão que eles tiveram, ele não conseguia disfarçar, ele não queria esquecer o que aconteceu em L.A e estava magoado que ela achasse que ele foi um erro

- tudo bem? – Sara pergunta.

- sim. – Catherine responde sem muita esperança.

- olha Cath eu sei que eu não deveria me meter na sua vida, mas está claro que está acontecendo alguma coisa entre você e o Nick.

- não está acontecendo nada. – Catherine afirma colocando sua caneca sobre a pia e se dirigindo para sair, não querendo falar sobre isso muito menos com Sara.

- ok, mas eu passei por isso com Gil, só cuidado para não estragar tudo e eu darei o mesmo conselho ao Nick. – Sara diz e Catherine acena com a cabeça saindo da sala, não dando importância ao que ela disse, isso não tinha nada a ver com Sara e Grissom e a última coisa que Catherine queria era conselhos de Sara.

O caso de Nick e Catherine tinha sido extremamente complicado e desgastante. Nick se levantou e saiu para ficar ao lado dela de fora da sala de interrogatório, eles finalmente haviam conseguido uma confissão. Depois de voltas e mais voltas na investigação, eles tinham feito um ótimo trabalho.

- fizemos um bom trabalho. – ele diz, ela o olha e concorda com a cabeça lhe dando um leve sorriso.

- o que acha de um café? – ele pergunta, eles não tomavam café juntos desde que tiveram aquela conversa em que concordaram esquecer Los Angeles. Ela hesita, mas seus olhos brilhando para ela tornavam impossível negar qualquer coisa a ele.

- vamos, é só um café. – ele completa, percebendo que ela não disse nada. As coisas estavam funcionando entre eles ao menos no trabalho, mas eles não tinham passado muito tempo juntos, ela sempre fugia dele.

- ok. Eu te encontro lá em um minuto tenho que entregar uns relatórios ao Ecklie – ela diz por fim, Nick concorda com a cabeça e faz seu caminho para o café onde eles sempre se encontravam.

           

            Nick entra no café e cumprimenta o policial Mitch que está sentado em uma das mesas perto da porta.

- Hey, Nick você e a Catherine fizeram um bom trabalho com o caso. Vocês são uma dupla e tanto – Nick sorri qualquer um podia perceber como eles se davam bem, como eles trabalhavam bem juntos. As pessoas até suspeitavam haver alguma coisa a mais entre eles, embora nunca tivessem uma confirmação.

- obrigado, Mitch.

- senta ai vamos tomar um café. – ofereceu Mitch educadamente.

- ah não eu estou esperando a Catherine. – quando ele diz isso ela toca seu braço ao lado dele que estremece reconhecendo que o toque era dela quando ouve sua doce voz.

- falando de mim não é? – ela pergunta brincando com ele.

- é, Mitch estava dizendo o quão bem trabalhamos hoje. – Catherine sorri para ele, desviando seu olhar para Mitch e lhe agradecendo.

- vamos? – ele diz colocando os braços nas costas dela a guiando para uma mesa mais ao canto longe de Mitch, ele queria conversar reservadamente.

            Eles se sentam e pedem um café da manhã caprichado com tudo que tinham direito, eles não tinham comido nem dormido muito por causa do caso.

- então somos a dupla dinâmica? – Catherine pergunta sorrindo, Nick sorri de volta. Os dois eram realmente uma dupla, eles se davam muito bem, Nick achava que dividir a vida com ela seria extremamente fácil.

- somos uma dupla. – ele diz a olhando intensamente colocando mais significado em suas palavras. Ela o olha de volta se perdendo na profundeza de seu olhar.

- você realmente acha que eu fui um erro? – ele pergunta e as palavras batem em Catherine. Ela vê o olhar dele se entristecer, o ar fica preso em sua garganta, ela não sabia que suas palavras tinham o afetado tanto. Ele mantém seu olhar firme ao dela esperando por uma resposta. Ela engole e abre a boca para falar, mas a fecha de novo, ela está desconfortável.

- não... Dormir com você que foi. – ela diz.

- é a mesma coisa. – ele diz dando de ombros, sabendo que ela está desconfortável ele decide mudar de assunto.

- Lindsay já está na faculdade? – ele pergunta e Catherine respira aliviada.

- já, ela foi ontem. – ele percebe como os olhos dela brilham quando ela fala da filha, ele sabe que é a coisa mais importante da vida dela e que ela está orgulhosa. Ele presenciou a luta que Catherine teve para cuidar da filha, tendo que aguentar Eddie, a fase rebelde de Lindsay e a culpa que ela carregou a vida inteira de dar mais atenção ao trabalho do que a sua filha. Nick entendia o motivo de ela ter se zangado com o rebaixamento.

- ela disse adorar a faculdade e todo o mais. – ela diz com um sorriso descontraído.

- isso é ótimo. – ele diz lhe oferecendo um sorriso que faz Catherine derreter.

- eu vou ligar para ela e desejar boa sorte. – ele diz e Catherine sorri gentilmente agradecida do carinho que ele tinha por Lindsay, ele seria um pai mil vezes melhor que Eddie.

Ela se encantava com a preocupação que ele tinha com ela e com Lindsay, ele sempre cuidou dela. Ela se lembra de quando ela teve aquela briga com Eddie no lab. quando ela se livrou de Eddie ele estava lá olhando para ela preocupado, ela sabia que se Grissom não tivesse interferido ele teria feito.

            Ela lembrou como ele envolveu os braços em volta de sua cintura protetoramente lançando um olhar de raiva para Eddie quando ele a puxou para sua sala. Ele havia a enchido de perguntas depois, se isso já havia acontecido antes, se Eddie era violento com ela ou com Lindsay, mas ela negou, não queria Nick metido nessa parte obscura de sua vida. Ele até havia oferecido dar uma boa surra em Eddie, foi melhor mesmo ela não contar nada a ele.

- no que está pensando? – ele a chama fazendo-a abandonar sua viagem a terra das memórias.

- em quando você ameaçou dar uma surra no Eddie depois que brigamos no lab. – Nick a olha, ele tinha se esquecido disso e não entendeu bem por que ela estava pensando sobre isso agora, mas ela tinha um sorriso tranqüilizador nos lábios.

- está com problemas com outro Eddie? – ele pergunta com um sorriso brincalhão, mas não deixando a preocupação de lado.

- não, eu aprendi a lição. Só estou lembrando como você cuida de mim e da Lindsay.

- você também cuida de mim, sempre cuidou. – ele diz pegando a mão dela. – sempre me tirando de confusão e sempre me dando bronca quando saio da linha. – ele diz com um sorriso de moleque.

- tenho que admitir que você anda me dando muito trabalho. – ela diz sorrindo de volta.

- eu sei. – ele diz e os dois tiram o sorriso do rosto.

- é serio Nick você não é nenhum super herói de quadrinho. Será que você não percebe o medo que eu tenho de te perder como eu perdi Warrick? – ela diz seu olhar se entristecendo assim como o dele.

- você não vai me perder. – ele sussurra apertando a mão dela.

- não está com fome? – ele pergunta percebendo a atmosfera entre eles ficar pesada e notando que ela não tinha comido muito desde que seus cafés foram servidos. Ela balançou a cabeça só agora lembrando que deveria comer, ela gostava tanto de conversar com ele que se perdia.

- você me faz esquecer tudo. – ela confessa, já se arrependendo de suas palavras. Ele sorri.

- por que é tudo tão complicado? – ele pergunta apertando a mão dela. Ela balança a cabeça tristemente. Ele vê como Mitch e os outros polícias saem. Ele olha em volta e não vê ninguém do lab.

- posso te dizer uma coisa?

- o que? – ela sussurra.

- sabe que falar sobre L.A pode ser perigoso não é? – ele avisa vendo a tensão entre eles aumentar. Catherine sente sua pele queimar com o olhar dele, mas mesmo assim ela acena positivamente com a cabeça. Ele se levanta e se senta ao lado dela, ela se senta mais ao canto do banco dando mais espaço para ele e tentando manter a distância.

- eu sei que se falarmos disso, ou vamos acabar brigando de novo... – ele diz se virando mais para ela, mas ela continua encarando sua xícara não querendo olhar para ele.

- ou vamos acabar na mesma cama... - ele sussurra em seu ouvido fazendo ela suspirar profundamente, inalando seu cheiro tão bom. Ele a encara, ela sente um arrepio como ele olhava para ela com desejo. Ela sente sua respiração próxima ao ouvido dela e sente um arrepio instintivamente se afastando, pois eles estavam no café lotado de gente.

- Los Angeles não foi um erro para mim – ele diz colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha dela. Ela sente seu corpo tremer fortemente com a proximidade dele falando em seu ouvido e o toque em seu cabelo. – dormir com você absolutamente não foi um erro – Nick diz segurando a mão dela que descansava sobre sua perna, ela engole em seco quando seus lábios levemente se encostam a sua orelha e ela fecha os olhos sentindo dificuldade de respirar.

- cuidado aí! – os dois dão um pulo quando Sara dá um empurrão no braço de Nick fazendo-o bater contra Catherine.

- puta merda Sara! – ele repreende se afastando e soltando a mão dela. Catherine suspira passando as mãos no cabelo sentindo seu coração disparar.

- desculpa, só queria dizer que o resto da equipe está vindo ai. – ela diz sorrindo provocadoramente para os dois, ela sabia que alguma coisa estava acontecendo e agora ela tinha sua confirmação. Catherine revira os olhos para o sorriso bobo de Sara e logo todos da equipe se juntam a eles.

            Greg se senta de frente para Nick ao lado de Sara e pega a caneca de café de Nick, fazendo uma careta depois de beber.

- eca, o que tanto vocês falavam para deixar o café ficar tão frio assim? – Greg pergunta, mas nenhum dos dois responde, Sara continua sorrindo. DB se senta ao lado de Nick o fazendo apertar Catherine contra a parede e seus corpos se encostarem mais ainda.

-então vocês vão à festa do lab.? – pergunta DB. Sara e Greg são os primeiros a responderem animadamente que sim. Catherine olha para Nick, como uma mulher perguntando ao marido se poderia ir. Nick sorri para ela.

- eu vou se não tiver nada melhor para fazer. – ele responde olhando para ela.

- e você Cath? – Greg pergunta.

- eu acho que vou. – ela responde olhando para Greg. O telefone de Sara toca e ela atende na mesa mesmo.

- Gil. – ela diz com um enorme sorriso no rosto. Todos da equipe olham para ela, eles sentiam falta dele também.

- onde ele está? – Greg pergunta, Sara não dá atenção a ele apenas ouve a pessoa do outro lado da linha. - como ele está? Ele vai voltar? – Greg insiste enchendo Sara de perguntas até que ela tira o celular do ouvido.

- quer calar a boca Greg?! – ela diz e volta a falar no telefone. Nick sorri para Greg.

- sei... Isso é muito bom... Então até lá. – ela diz e desliga o celular.

- Grissom tem uma palestre em Vegas no sábado e vai ficar com a gente. – Sara anuncia toda contente, já fazia tempo que ela e Grissom não se viam.

- ótimo. – Catherine diz feliz em rever Gil outra vez. E todos na mesa também estavam felizes em poder rever Grissom.

- bem, pessoal eu já vou indo. – Catherine diz. DB e Nick se levantam para que ela pudesse sair. – vejo vocês mais tarde. – ela diz e olha para Nick que sorri para ela lhe dando um aceno de cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por lerem :)