New School, New Life escrita por Lou, Sorriso Metálico


Capítulo 2
Antes da festa


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Este capítulo foi feito com muita alegria e dedicação, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376384/chapter/2

Hoje, felizmente, a minha mãe não me ligou para me acordar! Já posso festejar! Na verdade, foi mais agradável acordar ao som de Ride da Lana Del Rey. Acordei cheia de sono, ou seja são 6:50 e eu não devia ter vindo para casa ontem assim tão tarde. Nós vamos dormir tarde queremos ir dormir tarde e queremos que se dane, mas na manhã seguinte arrependemo-nos.

Claro que não podia faltar a gritaria habitual, vai se tornar um hábito e os nossos vizinhos vão ficar com graves problemas de sono a esta hora, tenho pena deles, se duas raparigas andassem a gritar de uma janela para a outra a primeira coisa que fazia era atirar-lhe alguma coisa para elas se calarem.

–Levo o quê com estas leggins?-perguntou/gritou a Rue

–Leva o top dos EUA! E eu levo o que pulseira com esta roupa?

–Leva aquelas três que eu te dei!

Ok! Não te esqueças dos óculos!- acrescentei

(Looks:

Annie:http://www.polyvore.com/crosses/set?id=85371122

Rue:http://www.polyvore.com/loving/set?id=85370477)

A Rue não anda com óculos por ser moda, ela vê mal desde pequenina, ela só usa lentes para ir em festas porque fica melhor. Todas as pessoas depois de usar óculos ficam com os olhos achinesados é um facto científico (acho que só eu é que penso isso, mas não interessa).

Em casa tenho uma empregada muito simpática, ela só aparece de dois em dois dias pela manhã para tratar da roupa e da casa, chama-se Anna, quando ela está em casa faz-me o pequeno-almoço e traz-me comida para depois eu cozinhar. Admito, as panquecas delas são fantásticas, como ela vem antes de eu acordar tem uma chave da minha casa e da casa da Rue, na qual exerce a mesma função.

Peguei na minha bolsa e encontrei-me com a Clove, nós fomos para casa da Effie. Era como se fosse criminosa e tivesse que me apresentar todos os dias na esquadra. Ao abrir a porta, lembrei-me logo que ela não estava em casa e quem me veio abrir foi a empregada dela. Saltitamos as duas para o quarto da Clove.

–Bom dia, alegria!-exlamou a Rue

–Bom dia, alguém está bem-humorada hoje!

–Aproveita, Clovita, ela não é assim todos os dias!-avisei

–Não tenho vestidos para hoje á noite! Bora ao shopping á tarde?Please, please!- já vos tisse que a Rue faz uma cara de gato das botas lindamente fofa?

–Eu vou- dissemos eu e a Clove em uníssono

Reviramos o guarda-roupa da Clove outra vez e vimos a roupa que ela tinha, era realmente muito bonita, pena que ela não tinha atenção no que vestia, combinando cores e estilos completamente errados.

(Look:http://www.polyvore.com/amazing/set?id=85373056)

Acompanhamo-la a pequena-almoçar (parabéns para mim por ter inventado um verbo assim) e falávamos da minha aventura guna de ontem, ficámos a imaginar a reação do grupo das Três Tristes Tigres ou seja TTT (Glimmer, Cashmere e Enobaria) ao ver a nova cor da moda dos seus cacifos, ainda lhes contei que elas nos detestavam, embora a Clove já soubesse.

Elas tentaram anular qualquer hipótese de falar sobre o Cato e o Gale, mas como eu sou teimosa/determinada/chata tive que insistir com elas para elas falarem, eu já tinha falado do Finn. A Clove disse que sentia algo mais do que amizade relativamente ao Cato, mas este parecia não a corresponder. Já o Gale e a Rue estavam mais próximos do que o que pareciam, ele até já lhe enviou uma mensagem de bom-dia hoje.

Quando íamos para a escola a pé, passava a Glimmer acompanhada com um rapaz num BWM. Eles queriam se exibir, e abriram os vidros só mesmo para nós sabermos que eles estavam ali dentro de um carro e puseram uma música mesmo muito alta, uma idosa indignda com aquilo que por lá passeava começou a resmungar com eles . Resultado: nós tivemos uma crise de risos. Foi tão parva a figura dele que tinha mais que piada.

Quando chegamos à escola ainda estávamos a troçar com eles, todos olhavam para mim com a cara de: muito fixe teres feito aquilo á Glimmer. Claro que era mais um passo para ser adorada pela parte não popular da escola que é torturada pela Glimmer.

Hoje tenho aulas a manha toda, uma seca. Enquanto não toca para a primeira aula fico a conversar com os amigos da Clove que ela me apresentou ontem, tenho uma pequena impressão de cada um. A Foxface tem uma inteligência fora do comum e é misteriosa, o Beetee gosta de circuitos elétricos e afins, a Wiress também é muito inteligente mas rapidamente se dispersa a falar, a Johanna é direta e irônica (esta é parecida comigo) e o Marvel é engraçado e adora gozar com a Johanna.

Eles de certeza não iam á festa, pelo que me disseram na festa do Finnick Odair só entram os mais respeitados na escola. Por falar em Finn, ele estava com a Glimmer com cara de santinho com ela. Não que eu goste dele, mas fiquei mesmo irritada e a Glimmer parecia adorar isso até lhe deu um abraço, eu fiz o que faço sempre nessas situações. Sorriso na cara, expressões divertidas, risos e finjo que não me importo.

Resulta sempre, não há exceção, ela ficou pior do que estragada ao pensar que eu usei simplesmente o Finn para fazer o que bem eu bem queria. Essa é a típica jogada dela com os rapazes e agora sabe que não é a única a poder fazer isso. Eu sou má para quem merece babys.

Tocou para dentro e lá fui eu buscar o meu material para a aula, não volto a chegar atrasada a uma aula, acho que já tenho problemas suficientes para além disso. Sento-me normalmente no meu lugar, a professora entrou na sala.

–Bom dia alunos!

Ninguém se deu ao trabalho de responder, eu e o Finn começamos a falar e a organizar a sua festa.

–Queres vir ajudar-me em minha casa?-perguntou ele

–Não posso, desculpa.

–Porquê, Ann?

–Combinei de ir ao shopping com as minhas amigas á tarde comprar um vestido para ir á tua festa.

–Ok-disse ele despontado- Podemos sempre organizar na aula, os meus pai vão estar fora e eles querem uma lista de convidados. Eles são muito controladores, e agora que a minha irmã mais nova vai com umas amigas ainda piorou.

–Deve ser uma seca ter uns pais assim-comentei- os meus mandaram-me para aqui sem esse controlo todo. E olha que daqui a Portugal o que nos separa é um oceano.

–Pois…mas não interessa agora.

E continuamos a nossa conversa durante o resto da aula. A professora tem surdez em alto nível, porque sempre que eu lhe perguntava algo ela pedia para eu repetir 5 vezes e mesmo assim não percebia, já não sei se era mesmo ouvir ou regular bem do cérebro.

Tocou para fora e vou ter com as minhas amigas só que não as encontro, vieram-me dizer que ouve problemas na turma delas, pelos vistos uma discussão bem acesa que acabou em ameaças. Preferi ir antes ir à sala em que eles tinham aula, a Effie teve a preocupação de colocar o horário delas colado ao meu caso eu tivesse problemas.

Auditório, sala 1, sala 2 e sala 3! Parei na entrada e lá estavam os meus quatro amigos: Cato, Clove, Gale e Rue. Estavam a fazer uma quadrado entre eles e os rapazes estavam irritados pelos vistos, decidi entrar.

Eles pediram-me gentilmente para ir chamar o Finnick e lá vou eu pelos caminhos de Viseu, só que não, acho que é mais indo eu indo eu a caminho do Finnick não europeu. Caminho pelos corredores até o encontrar com a Glimmer. Fui gentilmente á beira deles e convidei:

–Finn, desculpa estar a interromper, mas há um grande problema e uns componentes desse problema pediram para que te chamasse.

–Ok, não há problema-disse ele dedicando-me um sorriso- Xau Glimmer!

Afastamo-nos e ele comenta:

–Ainda bem que me livras-te daquela-eu ri discretamente- desculpa lá, eu sei que a odeias eu também, mas tive que a convidar para a minha festa.

–Ah, ok. Porquê?-eu estava com os nervos á flor da pele

–Ela pode diminuir o nosso castigo, e se não sabes, eu quero recuperar a minha posição na equipa.

–Enquanto isso não passa, quando podemos fazer o trabalho?-questionei

–Amanhã à tarde, tudo bem para ti?

–Sim, pode ser na minha...

–Faço questão que seja na minha, a sério, podemos ir alternando.

Mal lá chegamos cumprimentamo-nos com olás e fizemos um pentágono entre nós.

–O que se passou?- perguntou Finn

–Passou-se Cato Ludwig!- respondeu Clove irritada

–Calma- apelou Gale que abraçava Rue- passou-se aqui uma situação que podia ser evitada.

O Gale estava a abraçar a Rue! Que fofo! Será que eles já estão juntos ou é só um abraço de amigo? A expressão dela demonstrava felicidade, eu novamente alone no meu grupo de amigos mais próximos. Vou fazer com o Finn um clube chamado :Seguradores de velas/Forever Alones.

–SE FOSSES TU QUERIA VER COMO É QUE EVITAVAS!- respondeu/gritou Cato

Acho que vou ter graves danos com os meus ouvidos se continuar a viver aqui, parece tudo surdo neste país.

–Hey, nada de stresses, ya?-todos balançaram a cabeça afirmativamente -o que se passou foi que o Darius da nossa turma se começou a atirar-se aqui à Clove e o Catinho não gostou nada e mandou-lhe um soco. A Clove está irritada com ele por ter afastado o Darius dela.

–Muito desnecessário, o Gale tem razão.- retorquiu a Clove- 1º O Darius não se estava a atirar-se a mim, 2º qualquer vestígio de amizade, agora, entre nós está extinto e 3º és mesmo muito parvo, Cato, porque fizeste isso?

–Mesmo, porque havias tu, Cato, de fazer isso?-perguntei (casamenteirice: ON)

–Porque me importo com ela!-implicou Cato- Achas que é fácil estar todos os dias com ela e ver todos os rapazes a olhar para ela? Eu amo-a, é assim tão difícil de perceber?

De certeza esta foi a revelação do dia. Já tinha as minhas suposições sobre ele e a Clove, mas ouvir isso da boca dele a frente dela, que agora demonstrava uma expressão de surpresa misturada com alegria. Ninguém sabia o que fazer ou dizer , limitamo-nos a ficar a olhar uns para os outros.

A Clove abraçou o Cato pelo pescoço e sussurrou-lhe algo que o fez sorrir desalmadamente, depois beijaram-se foi epic lindo e fizeram isso outra outra e outra vez, e o Gale abraçava com força a Rue.

–Ok ok ok, já chega. Como tu mandaste um soco ao Darius no meio da aula, quer dizer que estás em problemas?!-interrompeu o Finn

Graças a Deus alguém interrompeu aquela lamechice toda! Sejas louvado/abençoado Finnick Odair! Acho que o ignoraram e disse:

–Eles vão preferir ficar aqui nas lamechices, eu vou embora vens?

Ele aceitou a ideia e fomos para lá para fora. Lindos sorriso ficaram nas nossas caras, ficámos felizes por eles, ainda o casal Rue+Gale ainda não está oficialmente oficializado (aqui a vossa autora gosta de frisar tudo), mas farei tudo para que isso seja possível.

Tocou para dentro, fui buscar os meus livros e dirigi-me à aula, estava lá a turma inteira a mexericar sobre o que se passou com o Cato, olharam todos para mim na esperança de que eu disse-se algo, mas fiz exatamente o contrario.

–Eles querem que nós digamos algo sobre o Cato, não lhes dês essa informação, a sério eles quase vão por isso no Facebook.-comunicou-me o Finn mal me sentei ao lado dele

–Não te preocupes…

–Vamos começar a fazer a lista de convidados, a Katniss deixou-me ao encargo disto.

–A Katniss…

–É minha irmã, ela vai ter lá o namorado e amigos/as, embora os nossos pais pensem que ela não namora, segredos de irmãos-completou ele -Bem começamos porque ordem?

–Por turmas dava jeito. Começamos dos mais novos para os mais velhos e por turmas em ordem alfabética.

O professor entrou, passou o sumário e nós entretidos na nossa conversa a falar e a escrever as pessoas que iam para a festa, com nome, segundo nome, turma e idade.

–Sr. Odair, pode por favor ir ao quadro e responder ás perguntas.- Sinceramente, tive muita sorte de ser Geografia e eu saber muito bem daquilo, se não estaria bem lixada com aquele professor que tinha a mania que sabia muito.

Ele levantou-se e dirigiu-se ao quadro, pelos vistos ele não estava a perceber nada, nem sequer tínhamos aberto os cadernos, quanto mais percebido o que ele estava a tagarelar. O professor olhou para mim com um olhar de morte e mandou-me ajudá-lo, foi um alívio para ele. Os recursos naturais são uma matéria relativamente fácil.

O professor mandou-nos sentar e ficar mais atentos à aula (missão: failed). Continuamos a fazer a nossa lista que estava mais ou menos a meio quando tocou, estava a prever que ia ficar alone. O Finn segurou-me na mão e bem, ele tem uma mão bem suave. Eu regulo muito mal só pode, o Finnick Odair está a dar-me a mão e eu fico a apreciar a mão dele! Porque é que ele fez isso?Feel like a stupid person, oh wait i'm a stupid person

Puxou-me para um sítio, pelos corredores da escola, fomos para o exterior, ele abriu uma porta que já estava bem enferrujada pelos vistos , chegámos atrás do pavilhão de física bem nos limites da propriedade da escola, , havia lá uma redes na qual se entrelaçavam plantas verdes, é um bonito lugar para ficar em sossego.

–Porque me trouxeste aqui?

–Queria te apresentar o lugar onde eu posso ficar em sossego quando quiser. Só cá entramos eu, o Cato e o Gale. Foram passadas aqui boas aventuras

Bem, tirando as raparigas que trouxeste para aqui e provavelmente também a Glimmer, devemos ser poucos a conhecer isto. Deves ter passado aqui boas aventuras, deves mesmo.

–É giro, a parte boa é que podes fazer o que quiseres aqui que não há câmeras para vos vigiar - limitei-me a dizer

Ficámos por lá a falar, sobre tudo e nada, adoro a história dele em que uma tartaruga lhe rouba o chapéu, é hilariante. O tempo passa mais rápido quando nos divertimos, não é verdade? É mesmo, porque estamos atrasados para a aula 20 minutos, shit!

Vamos juntos para a aula, já utilizamos os mesmos materiais da outra. Ele bate á porta e só depois de entrar é que reparei que ainda tínhamos as mãos dadas. Olhares maliciosos nos fitaram e incluindo a Glimmer faziam um O perfeito com a boca e chamem-lhe Hulk porque ela estava verde de raiva. Larguei-lhe a mão simpaticamente, ele justificou o nosso atraso e fomo-nos sentar, fiquei tão corada! God!

A aula passou rápido e despedimo-nos, corri literalmente ao encontro da Clove e da Rue que estavam á minha espera para irmos ao shopping. Estava a pensar no vestido que levaria, acho que optaria por um curto mais rocker.

Elas lá me esperavam sorridentes, como ainda era longe, a irmã mais velha da Clove, Venia levou-nos ao shopping. Ela é mesmo parecida com Effie: otimistas, simpáticas… e no quesito de roupas são praticamente iguais.

Bem, digamos que a minha mãe prepara tudo, o meu cartão de crédito está cheio de dinheiro pois ela teve a precaução de o colocar lá, para eu comprar roupas, comer… Caso eu precise de mais, ligo-lhe. A mãe da Rue também assim é, acreditem elas são muito parecidas.

Fomos fazer o quê? Almoçar! Eu vou engordar uns quilinhos, mas a parte boa é que para a semana vou começar a fazer ginásio e a praticar futebol e espero que isso desapareça. Já vos disse que o McDonalds foi uma das melhores coisas que os americanos fizeram? Porque senão, digo vos isto: é mesmo.

Fomos ao McDonalds e comemos numa mesa de lá. Estava um ambiente agradável, uma maneira de estares em público e fazer com que ninguém te perceba nos EUA é falar português á moda nortenha, se quiserem ir para uma zona de muitos palavrões e pronuncia altamente nortenha vão para a cidade Porto, perto da Ribeira. Como eu não me importo com isso, falava com elas em inglês.

–Ó Rue, fala-me aí de ti e do Gale que eu tou curiosa- comecei

–Apoiado- apoiou a Clove

–Bem, nós não namoramos. Apenas tipo tá a ser fixe ele tar comigo e abraçar-me e eu gosto dele mais ao menos não tenho a certeza, mas não sei se ele gosta de mim- disse a Rue envergonhada

–Ele não gosta de ti, próxima piada!- exclamou a Clove

–Não tenho certezas de nada, enquanto nem as tiver não posso arriscar-me – contrapôs a Rue

–Usa a técnica da Clove- olharam as duas curiosamente para mim- usa roupas provocantes e apresenta-te assim na festa ou na escola e vê como ele reage.

Eu e a Clove trocamos olhares maliciosos e pelos vistos hoje vamos ver quais são os pontos bons do corpo da Rue, a mesma olha para nós com uma cara de :oh não, não vão fazer isso!E nós respondemos com um olhar de :vamos mesmo!

Corremos o shopping todo de uma ponta á outra e decidimos os vestidos.

O vestido da Clove era coral, longo e muito giro com transparência em baixo, os saltos dela eram plataformas pretas muito giras. Ai Catito, se não te cuidas! Ela fica perfeita, combina muito bem com ela a roupa.

O vestido da Rue foi especialmente curto, plano por a Rue sexy em excução. O vestido na parte de cima era branco e a de baixo preto, o vestido era suportado por uma alça, já os saltos eram brancos de plataforma e com um pouco de dourado.

O meu vestido era bem bonito também a parte de cima era branca com tachas e um fecho ao meio a parte de baixo tinha um folho e era preta, muito rocker like me, os saltos eram pretos e tinham tachas e um fecho também.

Fomos a uma loja de acessórios e compramos uns para combinarem com a nossa roupa. Olhei para o relógio, eram 17:30 de acordo com uma das mensagens que eu e o Finn trocamos a festa começa ás 21:30, faltam 4 horas.

–Ai se o Catito não se cuida, não duvido que aqui a nossa Clove vá experimentar novas pessoas- comentei eu enquanto esperávamos pela Venia

–Posso ser muita coisa mas não sou como a Glimmer, please- respondeu indignada a Clove

–A minha missão é experimentar o Gale neste caso!-exclamou a Rue- Não é Annalone?

–Ya, sou mesmo alone!-disse eu

–Bem, tens o Finnick…-começou a Clove

–Ele não gosta de mim! Nem eu dele!-interrompo- Somos apenas amigos!

–Ele é fofo contigo, levou-te a um sítio que ele privado deles para ficar em sossego e não um sítio que ele utiliza para estar com outras raparigas, passaram juntos pela aventura da tinta e ainda te chama Ann!

Fico a pensar nisso, a Venia chega de carro e entrámos, pelo caminho fico a pensar, a pensar, a pensar…Ela tem razão, será que ele gosta de mim? É a pergunta que me invade o cérebro, estarei eu a ficar apaixonada para estar tão importada que seja correspondida e enquanto não tenho essa certeza oculto esse sentimento? Estas dúvidas vão ser tiradas hoje, porque eu vou tirar tudo a limpo nesta festa, custe o que custar.

A Venia é uma pessoa muito histérica (mais uma que gosta de gritar), quando viu a nossa roupa gritou, e fez nos prometer que seria ela a maquilhar-nos. Só tenho uma frase para isto: E que a sorte esteja sempre, sempre convosco.

Tanta pressa que nem lanchámos mesmo. Se eu tivesse em Portugal já tinha levado um sermão da minha avó, é que nós podemos traficar drogas, assaltar casas, reprovar a tudo, fazer parte dos Gunas…mas não podemos omitir refeições. Avós são avós, não há cura!

Como cantámos todas muito bem (só que não), decidimos fazer karaoke e acreditem, descobri-mos um talento escondido entre camadas e camadas de ‘eu não canto bem, nem me queiram ver a cantar’ da Clove, ela acha que a sua voz não é nada de especial, mas eu digo-vos é mesmo muito afinada e doce, nunca vi igual.

Cantámos muitas músicas, eu preferi sempre cantar uma da Lana Del Rey ou da Amy Winehouse, as minhas cantoras preferidas, mas acho que se não parti vidros, devo ter deixado uma lembrança em forma de dor de cabeça aos vizinhos. A Rue canta tão bem como eu, um milésimo de segundo pelas dores de cabeça dos vizinhos…já passou, já podemos voltar a cantar.

Já nem tenho a certeza se a família da Clove é americana ou inglesa, pois têm uma pontualidade britânica. 20h00min, jantar feito , tudo comer. Acho que perdi a noção do que é um bife, no meu país natal um bife não é nada comparado com aqui, os daqui são quatro vezes maiores do que um lá. Tadinha da Rue, ela já come pouco e confrontada com essa refeição já nem sei se ela come.

No fim de comer, saltamos literalmente para o quarto da Clove e começamos a vestir-nos e a falar ao mesmo tempo:

–Hoje vou ficar a festa toda com o meu new love, o que vocês vão fazer?-questionou Clove

–Eu vou ficar por lá a sensualizar, vou ter companhia?-perguntou-me a Rue

–Ya, pelos vistos vais ter que me aguentar.

–Não vai ser assim tão mau, vê o lado positivo, podes conhecer mais pessoas ou outro love.

E posso ser a próxima vítima da Glimmer, ainda não lhes contei nada disso, mas devo contar dado que não é uma coisa importante e ao mesmo tempo não é. A Clove parece que já desconfia, acho que aquelas duas têm uma história perigosa, sabendo só perguntando (ou investigando sorrateiramente).

A Venia veio-nos ajudar a maquilhar, pensava que ia ser um desastre de rosa amerelo florescente, mas não o foi. Ela maquilhou-nos de acordo com cada roupa e ainda nos fez uns penteados muito giros.

(Looks:

Annie:http://www.polyvore.com/rock_party/set?id=85529409

Rue:http://www.polyvore.com/black_white_party/set?id=85529968

Clove:http://www.polyvore.com/orange/set?id=85531352)

Agora sim, estamos prontas para a festa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O próximo saíra daqui a um tempo indefinido dado que as vossas duas escritoras têm exames nacionais e os professores querem fazer greve, o que poderá fazer com que os exames fiquem para mais tarde.
Se encontrarem algum erro avisem.
Comentem!
Kisses,
Alexandra e Inês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New School, New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.