Maldita Aula De Poção escrita por Xulha


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

bom, tentei escrever algo maior agora aoksakos e acho que funcionou. Sei que pouca coisa acontece nos capítulos mas é so o começo ré.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376330/chapter/3

Droga! Ela estava atrasada. E Hermione Granger nunca se atrasa. Ela lenvatou correndo da cama e se vestiu.  Comeu alguns doces que haviam sobrado do trem e  foi para a aula. Para piorar a sua situação, ela estava atrasada justo para a aula de Snape.

Lerda, lerda, lerda. Eu te avisei Hermione, eu te disse pra não ficar lendo até tarde, eu disse – Ela repetia isso em sua cabeça enquanto corria pelos corredores em direção a sala que nunca lhe pareceu tão longe. 

Não se sabe se era por estar correndo, mas em questão de segundos Hermione caiu no chão.

- Vai ser sempre assim Granger? - Ela ouviu a voz de Malfoy ao seu lado. A garota levantou, e tentou desamassar sua roupa sem sucesso.

- Se você prestasse mais atenção enquanto anda, isso não teria acontecido. 

- A culpa não é minha se você parecia uma louca correndo pelos corredores. - disse o garoto se levantando também.

- Olha Malfoy, eu adoraria ficar aqui discutindo com você, mas na boa, to atrasada pra aula do Snape. - a menina revirou os olhos e voltou a andar em direção a sala

- Snape? Acho que vamos na mesma direção então.

Os dois passaram o resto do caminho sem se falar. Ao abrir a porta da sala, todos os olhares se voltaram para eles.

- Ora, ora, ora. Mas que belo inicio ein? - disse o professor enquanto andava em direção a eles. Hermione abaixou a cabeça sem conseguir encarar Snape. Mas que merda Hermione, que merda! - Acho teremos o prazer de nos encontrar hoje após a aula. Quem sabe o mês inteiro?

- Mas professor..!  - os dois disseram juntos.

- Quietos ou aumento mais um mês - Snape disse encarando diretamente Hermione. - Agora sentem-se em seus lugares e conversaremos melhor na detenção. 

A Granger andou rápido em direção a seu lugar, sentando-se do lado de Rony.

- Você é maluca? Aonde vocês estavam? - o garoto ruivo sussurrou para a amiga.

- Eu acordei atrasada e então...

- Senhor Weasley, gostaria de se juntar a nós esta tarde?! - Eles ouviram a voz do professor vindo de trás.

- Na.. não senhor.

- Então acho melhor calar a boca e abrir o livro na página 327.

O resto do dia correu normalmente. Seguiram para a aula de herbologia e o horário seguinte era vago. Hermione e Rony foram assistir aos testes para o time de quadribol que Harry estava organizando. Era impossível não rir dos alunos novos que mal mal se equilibravam em cima de uma vassoura, quanto mais andar nela. 

Os testes se encerram perto do horário do almoço e, logo após, aula de feitiços... transfiguração... e então, fim do dia. Hermione conversava animada com uma de suas colegas até que se lembrou de seu castigo no fim do dia. Droga, a menina saiu correndo em disparada pelos corredores. Ela tinha 5 minutos para atravessar o colégio até chegar na sala de Snape. 

"Hermione, você é uma garota de sorte," pensou ela quando chegou na sala faltando somente um minuto e se deparou com o professor na porta. "ou não..."

Entrou na sala e se sentou ao lado de Draco e na frente de Snape.

- Pois bem - começou ele, entregando aos alunos uma quantidade significativa de pergaminhos - Eu quero que os dois façam este trabalho para mim.

- Desculpa professor, mas...- disse Hermione dando uma olhada no papel onde estavam todas as solicitações do professor e percebendo que Malfoy também havia se espantado.

 - Isso aqui levará meses. - Completou o garoto.

- E é exatamente por isso que deveriam começar logo - disse Snape ríspido. - Quero pronto até o final do semestre. E acho bom não se atrasarem mais para a minha aula. Agora podem ir.

Os dois se levantaram sem dizer nada. Hermione pegou uma parte dos pergaminhos, deixando a outra metade com Draco. Quando estavam na porta, ouviram o professor dizer:

- Ah, e não se esqueçam... como eu havia dito, ainda quero vocês aqui depois da aula por todo o mês.

Draco bufou empurrando a porta e dando passagem para a menina, foi só estarem sozinhos que ele virou furioso para ela.

- Isso é culpa sua! 

- Minha?! Fala sério Malfoy, não tenho nada haver com o fato de ter acordado atrasado.

- Se você não tivesse se esbarrado em mim, teria chegado a tempo para a aula!

- Acontece que se você olhasse para frente enquanto anda, não teria esbarrado em você! - Hermione disse chegando bem perto do garoto e colocando o dedo em sua cara. Virou-se e andou em direção ao seu quarto. Ela ainda tinha muito o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, tentei escrever algo maior agora aoksakos e funcionou. Sei que pouca coisa acontece nos capítulos mas é so o começo ré. espero que estejam gostando aokska xx