Celestial - Hiatus escrita por Larii Winchester, Larii Teles


Capítulo 4
Tres


Notas iniciais do capítulo

Demorou (e como!!), mas chegou...
Terceiro capitulo de Celestial...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376233/chapter/4

POV - Lupita

Depois de um turbilhão de perguntas da ruiva eu me sentei envergonha, claro que não antes de quase cair no colo de Miguel, eu estava completamente desastrada. Fiquei então ali sentada assistindo a aula e fazendo algumas anotações importantes.

Nos últimos 5 minutos da aula, a mulher se sentou em sua mesa e ficou encarrando a turma que já haviam se da auto dado a permissão para se levantar e conversar alto, Miguel foi falar com um amigo dele, Nico um garoto de sobrancelhas grossas e cabelos encaracolados de um belo tom de preto, que entravam em harmonia com sua pele branca.

Nico se apresentou um tanto que sem jeito, ele me parecia ser um garoto muito legal, mas não conseguia me concentrar muito no que o garoto falava, meus olhos não saiam da ruiva, ela estava ali; sentada, lendo um livro. Nossos olhares se cruzam e eu não desvio e a encarro.

- Oque está acontecendo? - Nico pergunta, desvio o olhar da mulher e então percebo.

Luzes piscando, oque não era um bom sinal... Demônios estavam por perto.

Eu acabei em sobressaltando, me levantei da minha cadeira e já coloquei mão a postos para pegar minha adaga angelical. Aquilo não podia estar acontecendo, hoje era meu primeiro dia, não podia logo sair me revelando.

Então as luzes se normalizam e eu fico exposta, todos estavam me olhando e me julgando uma maluca. Miguel encosta em minha mão, a que estava para pegar a adaga e move os lábios. "Calma, Guadalupe, calma". Eu balanço minha cabeça, nesse instante meu mundo congela, mas oque acabei de fazer...

POV Miguel

Nico era um garoto muito engraçado e era de um tipo raro de amigo, uma migo verdadeiro, entramos no mesmo dia aqui no EWS. O apresentei para Lupita, não que ela tenha sido grossa ou algo do tipo, ela foi bem simpática, mas ela não nos olhava, ela encarrava a professora de um jeito muito estranho, como se estivesse sabendo algo da ruiva e que a ruiva sabia que ela sabia desse "algo".

- Então, Nico, fez o dever de química? - eu pergunto, deixando de encarrar Lupita.

- Ah, sim, quase tudo, mas não entendi direito a questão 8... - ele fala, pegando seu caderno.

Começamos então a debater sobre a lição, eu não era o fã numero um de matérias exatas, não curto de fato a perfeição, gosto mais de humanas, porque bem... elas são incertas e nunca de fato vai haver um "é assim que se faz e ponto final", elas sempre iram tratar de um assunto em aberto e nosso professor Henrique sempre nos deu a oportunidade de falar oque pensamos e achamos sobre tal assunto.

Lupita continuava a encarrar a professora, a ruiva abriu um sorriso e então as luzes começaram a piscar.

- Mas oque está havendo? - Nico pergunta, assustado.

Mas, oque de fato chamou minha atenção foi a reação de Lupita ela parecia desesperada, seria alguma fobia por escuro? Ela se levantou e moveu uma mão até a parte de trás da saia e segurou algo prateado, uma pequena adaga! Mas, oque diabos Lupita fazia com uma adaga?

As luzes então pararam de piscar e todos olhavam para Guadalupe, eu olhei assustado para Lupita, por sorte só eu percebi a "adaga", pois com toda a certeza se Nico viste ele gritaria, Nico é um cara legal, mas não é discreto e é muito medroso. Lupita me olha, assustada, exposta "Calma, Guadalupe, calma" eu movo meus lábios.

- Vamos garotos, vamos - a professora falou, já impaciente.

Me levanto e pego a mão de Lupita, nessa hora Nico já estava na porta, batendo o pé juntamente com a ruiva, Lupita estava tremendo, apesar de estar fazendo 30 gruas, ela não tremia de frio, ela tremia de medo (?). Coloquei minha mão em seu ombro e a guiei para fora da sala.

- Você está bem, Lupita? - eu pergunto, assim que estávamos no corredor.

- Sim, sim estou - ela responde, calmamente.

- Você não parecia, muito bem... - eu comento, como quem não quer nada - ... pareciaapavorada- eu completo e analiso as feições que passam pelo seu rosto.

- Eu tenho medo do escuro - ela responde rapidamente.

- Ah, eu também tinha, aos 5 anos...

- O problema não é o escuro, é oque se oculta nele - ela comenta.

Eu parei, olhei fixamente para ela, era exatamente isso que minha irmãzinha falava, sorri e então seguimos em frente, iria apresentar a escola para a nova aluna, ela ficou encantada com tudo, nem parecia de fato filha de um grande empresario, mas também estou a comparando com Mia Colucci, filha do famoso empresario da moda Franco Colucci. Lupita era diferente das outras garotas, seu jeitinho tão meigo e inocente e eu sabia muito bem quando alguém fingi ser algo, Lupita era tão verdadeira, Lupita era especial.

POV. Lupita

Depois daquele tremendo constrangimento, Miguel juntamente com Nico me apresentaram a escola e sem perceber já era hora do almoço e eu não estava mais com os garotos, fui entrando de mansinho, analisando tudo e todos, as mesas a beira da piscina devem ser muito aconchegantes, estava a caminha de uma vazia quando sinto um par de mãos em puxar para trás em um abraço: Giovanni Mendez.

- Minha Lupitinha, como está a sua estada nessa escola tão incrível? - ele pergunta, ao pé de meu ouvido.

- Muito boa, querido - eu respondo e me viro para ele e lhe dou um beijo nas duas bochechas - e você?

- Muito boa, as pessoas de "elite" do México são muito hospitaleiras - ele comenta.

Fomos juntos para uma mesa vazia e logo o garçom chegou e anotou nossos pedidos, duas saladas e dois sucos, na verdade não era necessário nos alimentarmos, mas como diz o famoso ditado "melhor se prevenir, do que remediar", se não comermos podiam desconfiar, em especial o garoto que Miguel me apresentou, Theo, ele usa óculos grandes de uma armação grossa e preto, cabelos castanhos e olesos, a clássica aparência de umnerd, não que eu desconfie dele, mas... ele me olhou de um jeito tão estranho...

- Então, já conheceu as outras protegidas? - eu pergunto e dou uma golada no suco, que desceu rasgando.

- Só uma, Mia Colucci - ele deu uma ênfase exagerada no sobrenome Colucci, oque em fez rir - linda, loira, uma tipica patricinha, mas muito inteligente, só um pouco fútil - ele a descreve.

- Nada mal - eu digo e faço uma careta.

- E você?

- Bom, Miguel é inteligente, imprevisível, bolsista, bonito, uma boa pessoa eu diria - eu respondo, sorrindo - descobriu algo da Roberta Pardo? - eu pergunto e dou uma garfada na salada.

- Bom, segundo Vick, uma tremenda rebelde sem causa, tem cabelos vermelhoshorriveis- ele fala a ultima parte levantando as mãos e afinando a voz, imitando a tal da Vick - , mas segundo uma outra aluna, Josy, ela é leal, valente e muito, muito imprevisível.

Olho além dele, estava Nico, Theo e Miguel em uma mesa, eles discutiam algo animadamente, apoiei minha cabeça em minha mão e fico o admirando "Como podia ser tão... encantador?", Theo então se levantou e começou a gesticular exageradamente algo, queria estar ali ao lado deles, pareciam tão felizes... Miguel então notou meu olhar e me olhou de volta e sorriu.

- Lupita Fernandez... - Giovanni tosse para chamar minha atenção, com um pouco de esforço tiro meus olhos do meu protegido e olhei para ele, que me encarrava.

- É... oi? - falo sem jeito.

- Você sabe muito bem que é estritamente proibido ter qualquer relação que vá além da amizade, entre o protetor e o protegido - ele me lembra, como se esquecer.

- Sei... - minha voz não passava de sussurro.

- Isso, minha querida, inclui se apaixonar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar, sei que é cedo, mas será que rola uma recomendação? Hehehe, eu pidona... máginaaa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celestial - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.