Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 10
Jogando verde .


Notas iniciais do capítulo

Vinte e cinco leitoras e leitores simplesmente maravilhosos . Vocês não sabem o quanto é emocionante ver que esse número aumenta constantemente e lembrem - se : Se tiverem alguma dica ou crítica para atribuir a fic , podem dizer por que não me importo . Afinal quero escrever algo que agrade a todos . XoXo .

Isadora Oliveira



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/10


Acordei ao fim da tarde com o celular vibrando ao meu lado . Eu ainda estava cansada apesar das horas de sono . Vi em seu visor que já era seis e meia . No começo eu realmente não me importara mas então eu me lembrara de meu encontro ... bem , meia hora ... até que é um bom tempo .


Me arrumei rapidamente sem me preocupar se estava perfeita ou não . Erik me parece ser simples e realmente não irá se importar com o que eu me visto . Confesso que a única coisa em que demorara fora na hora de escolher meu sapato . Pronta eu apenas desci as escadas e me sentei no sofá .

Quando eu o convidara eu havia jogado verde . Eu não sabia ao certo se ele viria . Eu queria que ele viesse ... principalmente depois do que ocorrera esta tarde . Eu precisava me animar e isso com certeza , não aconteceria se eu ficasse em casa .

– Aonde vai ? - perguntou Nathan ao descer as escadas e sentado-se ao meu lado .

– Vou sair - eu disse tentando evitar qualquer tipo de inicio de conversação que eu poderia ter com ele .

– Isso eu posso ver . Está linda - disse ele pegando o controle e ligando a Tv . - Quero saber aonde vai . - disse ele voltando a sua atenção para mim .

– Vou sair com um amigo .

– Já tem amigos aqui ?

– Bem ... seria pouco provável se eu não conhecesse .

– Por que ... ? quem é ?

– Erik - eu disse por fim . Eu sabia que se não dissesse viriam em seguida uma sucessão infernal de perguntas .

– Erik ? O motorista ? - Perguntou ele completamente alarmado .

– Sim . Algum problema ?

– Não . Nenhum ... pode sair com quem quiser ... mas não sei se papai aprovará .- Eu queria responde-lo mas eu fora brutalmente interrompida pela batida na porta que soara extremamente forte .

– Quantas horas ? - perguntei antes de abri a porta .

– Sete . Sete em ponto - disse ele olhando para o relógio .

– Bem . Pontual ele é - eu disse correndo em direção a porta . Com a mão na maçaneta eu sentira uma mão em minha cintura e então a porta fora aberta ... mas não por mim . Por Nathan .

– Olá Erik - disse Nathan nada simpático .

– Eai Nathan ? - disse ele ... pude perceber que estava nervoso . Ele usava uma simples camiseta em V , jeans pretos , allstar e bem .. cinto de taxinhas douradas . Seu cabelo liso estava jagado para o lado , deixado a mostra o seu alargador prateado ... ele me parecia incrivelmente mais jovem .

– Parece que irá sair com a minha pequena .- disse ele soando muito autoritário .

– Bem ... isso não é da sua conta - eu disse tirando sua mão de minha cintura e então fechando a porta . - Ignore - o - eu disse caminhando em direção ao portão . Pude ver o carro de Erik . Era bonito ... um volvo eu acho ... me parecia ser caro . Mas eu realmente não me importava , eu estava afim de sair , nem que fosse de ônibus .

Ele abriu a porta para mim e assim que entrei pude reparar o quanto ele me lembrava a alguém . CDs de bandas de rock espalhados no banco traseiro , os bancos de couro , os adesivos no porta luvas e o perfume masculino delicioso e então pude perceber a quem ele me lembrava ... a mim mesma . Se eu tivesse um carro ele seria exatamente assim .

– Belo carro - eu disse sorrindo enquanto ele dirigia completamente desleixado e sem se importar com muito .

– Bem ... não é um Mercedes - disse ele brincando .

– Não gosto de Mercedes - eu o respondi .

– Bem . ponto para mim . - disse ele me olhando por um breve instante .

– E aonde iremos ... ?

– Esperava que me dissesse .

– Podemos assistir um filme ... sabe pipoca com refrigerante e chocolate me parece agradável .

– Se é o que quer . - disse ele sorrindo .

O resto da viagem fora em completo silêncio ... estávamos sem assunto mas eu daria um jeito de mudar isso . Assim que chegamos Erik me deixara na porta do cinema e voltara segundos depois , com os ingressos , um balde enorme de pipoca e muito ... muito chocolate . Eu nem discuti mas a verdade é que estava impressionada . Resolvemos assistir ' Todo mundo em pânico 6 ' ... uma comédia nata com um excelente elenco .

Depois , Erik tentara me convencer a jantar mas eu não queria . O Shopping estava muito cheio e confesso que multidões não são o meu forte para um encontro , então pedi que ele me levasse a um parque ... onde poderíamos conversar e eu pudesse ser um pouco mais criança ...

Eu me sentara no balando e Erik ao meu lado ... mas a diferença era que eu estava muito mais confortável com o vazio do que ele . Ele parecia estar mais relaxado no meio de todos ...

– Então ... - eu disse quebrando o silêncio quase que mortal . - Por que trabalha de motorista ?

– Para poder sair ... já que todo o dinheiro que ganho de meu pai eu deposito na faculdade .

– O que está cursando ?

– Direito .

– É uma bela profissão ... - eu disse tirando os meus sapatos e afundando meus pés na areia .

– E você Sophie ... ? O que quer ser ?

– Pode parecer bobo e sem futuro ... mas quero ser escritora .

– Não é bobo ... e pode lhe trazer um futuro brilhante .

– Bem ... minha mãe não aprovava muito .

– É uma pela profissão .

– Sou apaixonada por escrever ... e ler também é uma grande paixão .

– Também aprecio bastante um bom livro . - disse ele . Eu pude perceber que em momento algum ele me olhava nos olhos ... o que era uma pena pois seus olhos eram realmente muito belos ...

– Erik ... Está nervoso ?

– Não . Por que ?

– Não queria sair do shopping ... não está confortável estando sozinho ... Não me olha nos olhos - eu disse levantando seu rosto em direção ao meu e só assim pude perceber o quão estávamos próximos .

– Está tão na cara assim ...? - disse ele sorrindo com o canto da boca .

– Digamos que você não disfarça muito bem ... - brinquei . A verdade era que eu também estava nervosa . - Confesso que por um segundo pensei que não viesse ...

– E perder a oportunidade de sair com uma garota como você ?

– Bem ... pensei que achasse impossível como disse mais cedo .

– Eu estava jogando verde . Queria ver como reagiria caso eu a convidasse ... mas passou na frente e me convidou .

– I-iria me convidar ? - eu disse já sentindo-me nervosa .

– Sim ... é uma bela garota .

– Beleza é de família . - brinquei e então por um relance me lembrei de Nathan . Urgh !! Que droga .

– Pode ser ... - disse ele e em seguida fitando o chão .

– Gostaria de ir ... ? - perguntei tentando atrair sua atenção para meu rosto .

– Você gostaria de ir ?

– Não . Na verdade estou amando isso aqui - eu disse me balançando .

– Sabe .. quando seu pai me disse que teria que busca-la nunca imaginei que seria assim .. eu imaginava uma patricinha maluca por sapatos .

– Bem ... eu sou maluca por sapatos . Mas patricinha jamais .

– Curte rock ?

– Mais do que possa imaginar ...

– Você não é nada ... como eu imaginava .

– Com certeza não . E fico feliz por isso .

– Acho que devemos ir .

– Ah ... se quer . - eu disse me levantando e pegando meu sapato ... mas a verdade era que estava decepcionada .

– Não quero ir . Mas preciso impressionar seu pai .

– Não entendo o por que ...

– Você não entenderia ... vamos ?

– Sim .

Erik me levara de volta para casa e na porta eu estava em uma dúvida quase como corrosiva se ele me beijara como nos filmes . Não .. eu não costumo ter muitos encontros , por isso não sei ao certo como isso funciona . Ele descera do carro e me levara até a porta . Sorri ao perceber que ambos estávamos nervosos . Mas no fim ele me dera um abraço e caminhou em direção a seu carro .

– E se eu lhe pedisse um beijo ? - disse em tom de brincadeira . Eu o vi parar ... caminhar em minha direção ... se aproximar de mim - coração batendo , coração batendo , coração batendo - e então me dar um beijo na bochecha - DECEPÇÃO - e então fora para seu carro .

Eu entrara novamente em casa , Nathan estava com uma cara péssima e meu pai que se sentava ao seu lado também não aparentava estar muito feliz . E foi ai que eu me lembrara que eu não disse para meu pai que sairia com Erik .

– Pai ... - eu disse me sentando no sofá ao seu lado . - Podemos conversar depois ... estou cansada e chateada e ... não gostaria de conversar agora . - eu disse em fim caminhando para meu quarto .

*******

Na manhã seguinte eu acordara radiante . Olhara para a janela e vi Erik encostado no carro o que me causara um sorriso . Ele havia sido doce e um completo cavalheiro ... e não vejo por que de não sairmos novamente .

Na verdade eu me surpreendera ao perceber o quanto tínhamos em comum . Ele era uma versão minha ... mas masculina e eu não estava afim de desperdiçar esta oportunidade .



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente ... sei que as vezes posso demorar para descrever cada cena . Eu até tento escrever , sem dar espaço entre os períodos mas é que não me sinto confortável . Eu até tentei neste cap ... mas estou achando que ele ficara horrível . Por isso peço desculpa para minhas leitoras que gostam de histórias mais diretas e peço que não abandonem a fic . E sinceramente ... me desculpe pelo desenvolvimento deste cap ...


Isadora Oliveira