Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 8
Calm.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/8

Quantos minutos se passaram até que eu voltasse a falar? Minutos? Para mim se pareceu uma eternidade. Arthur falou alguma coisa do tipo "Meu Deus" e correu para socorre-lo, mas ele estava morto. Peeta chegou depois, com alguns "policiais" mas não havia jeito, ele estava morto mesmo. Cat deu um gritinho e Josh arregalou os olhos. Eu, saí correndo com muito esforço. Saí correndo para onde? Tinha perdido a noção de direção. Me ocorreu apenas uma coisa: Mary. As casas da Aldeia dos Vitoriosos ainda estavam girando, mas eu consegui distinguir a casa rodeada de rosas. Argh! Aquilo só piorou a minha situação. Gritei por Rose, quase arrombei a porta, mas quem me atendeu não foi Mary. Foi Rose. Aff.

–Olá Katniss, você está bem? - Mesmo com alguém praticamente louca e berrando como eu

como eu, ela não perdia a calma.

– Eu... Eu matei o Dr. Aurelius... Matei... Dr. Aurelius... Morto... Ele está... Eu... Mais um.... Eu matei. - Eu gritava. Fui pronunciar mais alguma coisa, só que senti aquela sensação novamente. Morfináceo. A última coisa que vi antes de desmaiar foi Mary descendo as escadas com uma expressão assustada.


Eu não sabia que podiam se ter pesadelos com morfináceos. Eu via a mesma flecha que matou o Dr. voltando e me matando, vi Arthur com seus cabelos ruivos se transformando em fogo e depois me queimando. O pior de ter pesadelos quando se usa morfináceo é que você não consegue acordar. Durante dois dias eu fiquei vendo coisas horríveis e quando acordei, eu estava sem voz. Mas não foi isso que me surpreendeu. O que surpreendeu, é que eu estava numa cela.


– Peeta! - Tentei gritar, mas não tinha voz alguma. Minha cabeça doía. Tentava me esforçar para lembrar o motivo do qual eu estava lá, quando Arthur, Peeta e Gale apareceram.


– Katniss! - Peeta falou com um olhar de pena.

–Peeta! Por que eu estou aqui? - Eu tentava gritar. Eles me acalmaram, me tiraram da cela, me levaram pra casa e só depois me explicaram:

– Você matou o Dr. Aurelius, Katniss. - Disse Arthur diretamente.

– Ah, sim - Disse eu, relembrando de tudo e passando a mão na minha cabeça. Acho que eu bati a cabeça em algum lugar.

– Katniss, você está bem? - Perguntou Peeta, me abraçando. Antes que eu pudesse responder, ele retornou a falar. - Não foi culpa sua, não precisa se preocupar.

– Ninguém poderia prever aquilo - Complementou Arthur.

– E o Dr. também já estava com a pé na cova - Soltou Gale. Todos olharam para ele. De qualquer forma, não sei como, aquilo me fez dar risada. - O que foi? Não estava mesmo? - Terminou ele. De qualquer forma, o Dr. Aurelius já estava bem cansado, e as vezes eu podia reparar aquilo. Mas aquilo não era desculpa para matar ele. Matar ele? EU acho que a minha ficha ainda não havia caído. Eu tinha matado ele e não estava tendo nenhuma reação contra isso. Será que aquilo já tinha se tornado uma coisa natural para mim a ponto de eu não me importar tanto? Credo. Credo. Que coisa horrível. Nós mandamos seu corpo para a Capital, mas antes que ele fosse embora pra sempre, eu comecei a cantar:


         

Bem no fundo da campina, embaixo do salgueiro

Um leito da grama, um macio e verde travesseiro

Deite a cabeça e feche esses olhos cansados
E quando eles se abrirem, o sol estará alto nos prados
Aqui é seguro, aqui é um abrigo
Aqui as margaridas lhe protegem de todo o perigo

Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei ...

... Tentei continuar, mas algumas lágrimas escorriam do meu rosto. A ficha estava caindo. E caiu mais ainda quando ele apareceu nos meus pesadelos. " Katniss... Cui... Cuida... Cuid...". Era isso que ele ficava pronunciando ou pelo menos tentando pronunciar. "Cuidado", pensei. Cuidado? Eu pensei que depois de ter derrubado a Capital, eu ficaria em paz...

... mas como quando eu pensei que estivesse salva depois do Jogos Vorazes, eu não fazia ideia do que estava por acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - A árvore forca." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.