Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 3
Calmaria.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/3

O dia depois do pesadelo foi um dia consideravelmente calmo. Fomos ao centro e depois ficávamos observando as lojas, que agora contavam com a grande fábrica de medicamentos, um pequeno hospital, e a nossa padaria, que servia também como um mercadinho. Havia também a  escola, que fora reformada. Ah, a escola.  O que antes parecia uma prisão, agora parecia um lugar agradável de verdade. As paredes agora eram um branco agradável, havia flores, um rápido lanche para as crianças, pois ninguém mais morria de fome. Mas uma vez por mês, todos os meses e anos, eu, Peeta, Haymitch e todos os vencedores ainda vivos, eram chamados para explicar o que aconteceu. Foi tudo calmo. Mas a noite, não foi nada calma.

 Eu tive o pesadelo de novo. Mais intenso. Mais aguçado. As vezes o cheiro de sangue era tão real que eu pensei que tudo aquilo era verdade. Só que ao invés de espernear, eu fiquei quieta. Quieta pois durante o pesadelo, apareciam imagens de Finnick. Eram como os prontopops que Betee produzia no Distrito 13 para invadir a programação da Capital. O rosto de Finnick estava tão bonito. Então eu acordei, quieta, mas suando frio. Eu estava tremendo. Então saí do querto com cuidado para não acordar Peeta e desci as escadas do mesmo jeito. Só que, enquanto eu estava esquentando a água na chaleira para fazer um chá para mim, eu olhei pela janela e vi um carro chegando. "Carros na Aldeia dos Vitoriosos?' Pensei. Não estávamos tão pobres, mas nem tão ricos a ponto de alguém possuir um carro.

Desceram quatro pessoas. Uma mulher, um homem, que voltou para o carro e foi embora e duas crianças. Crianças não, dois jovens. Como estava chovendo não deu pra ver saber muita coisa, mas de uma coisa eu sabia: eu iria conhecer aqueles novos vizinhos. 

Voltei a dormir, ou pelo menos tentei, pois várias imagens do meu pesadelo vieram à tona. Eu levantei mais cedo do que todos, de modo que nem Greasy Sae tinha chegado. Fiz café e então Peeta desceu as escadas, me perguntando se eu tinha dormido bem.

-Dormi bem sim... - Menti.

-Tem certeza? - Perguntou ele, já sabendo a resposta.

-Eu... Eu levantei no meio da noite. - Respondi.

- Mais pesadelos?

- Foi. Mas eu não gritei. EU até vi o  Finnick, sabia? - Respondi.

- Sério? - Perguntou ele com uma carinha de ciúmes, que eu fingi não perceber.

- É. Mas eu também vi novos vizinhos. E isso não foi no sonho. - Informei.

- Vizinhos aqui? Na Aldeia dos Vitoriosos?- Indagou ele.

 Fui responder, mas ouvi a mesma pergunta vinda de uma voz linda e serena. Era Josh.

- Josh, ainda é cedo. Vai dormir. - Falei.

- Não quero dormir. Quero saber quem são os novos vinhos. - Respondeu ele. Ele era bom na defensiva.

- Ua mãe também não sabe. Ela os viu ontem a noite. Talvez você tennha novos colegas hoje.- Respondeu Peeta.

- Tomara. Aquela escola precisa de uma sacudida. - Falou Josh. E dpois, Catnip desceu, nós tomamos café e eu os levei até a praça, onde também deixei Peeta cuidando da nossa padaria.E Então, caminhei em direção a Aldeia dos Vitoriosos. Mas não fui para a nossa casa. Fui disposta a conhecer os novos vizinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!