Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 24
Coin - Parte III


Notas iniciais do capítulo

Fechem os olhos. Respirem fundo. Desligue-se de tudo o que você está fazendo. Pegue seus melhores fones ou aumente seu home teather de modo com que a música envolva você. Não tenha a ânsia de ler vorazmente. Pare, aprecie a história, como se ela fosse um prato fino a ser degustado. Descubra-a e
solte a sua imaginação, imagine-se como o próprio personagem. Quando você unir todas essas coisas, um mundo todo se debruçará sobre você.

Soltem a música quando começarem a ler.

Música: Sia - Breath Me.

http://grooveshark.com/s/Breathe+Me/3TOCbU?src=5



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/24

A dor não melhorou nada. Pelo contrário, estava ficando pior. Algumas vezes fechava os olhos, tentando antecipar a minha morte, mas eu simplesmente não morria! Me arrastei até o lago, lavando as minhas mãos que estavam empapadas de sangue. Depois, eu lavei meu rosto. Pensei em mergulhar para o rio, mas isso só iria piorar as coisas. Fechei os olhos, e comecei a ouvir gritos. "Katniss!" Abri os olhos rapidamente e me movi para o lado, o que quase me fez cair no rio. Eu me vi caçando com meu pai. Era como se eu estivesse voltando no tempo. Aquilo poderia ser uma coisa feliz, se eu não estivesse morrendo. Fechei os olhos, e pude sentir uma lágrima fugindo do meu olho. " Esqueça as vozes Katniss." Eu dizia para mim mesma. As vozes persistiam. Mais fortes, mais intensas... Mas... Eu conheço essas vozes... Não são apenas as vozes só do meu pai... São de Gale e Peeta!

– Peeta! Gale! - Eu tentei gritar. Os dois vinham correndo numa velocidade incrível, nem na arena eu tinha visto Peeta correr daquele jeito.

– Katniss!!! KATNISS!!! - Os dois gritavam e corriam, seguidos de Cat, Josh, Finnick, Johhanna, Fox, Arthur e... E Mary! A raiva e o desespero tomavam o meu corpo. Ela poderia vir e matar todos nós, mas acho que Johanna a deceparia primeiro. Agora todo aquele momento se passava em câmera lenta. Agora eu realmente estava morrendo, porque às vezes a vista ficava escura... "EU não posso morrer antes de pelo menos dizer adeus à eles" pensei, me esforçando para ficar acordada, se eu piscasse por 6 segundos, eu morreria. Peeta e Gale corriam, mas pararam quando se depararam com o lago. Ele não era muito fundo, nem muito largo, mas era bem comprido. Gale saltou na água, enquanto Peeta e os demais faziam o mesmo. Peeta demorou um pouco para atravessar, e quando ele chegou na margem, Gale já estava do meu lado. EU estava começando a ver estrelas às 6 da tarde. Aquilo não era um bom sinal.

– Katniss! Meu Deus Katniss! O que foi que aconteceu com você! - Foram raras as vezes que eu vi Gale chorando. Ele passava as mãos macias e precisas dele sobre o meu rosto, tirando alguns fios de cabelo da frente do meu olho.

–KATNISS! - Era Peeta. Eu já havia visto Peeta chorar quando ele fora escolhido para os jogos na primeira vez, mas, acredite, aquilo era bem pior. Ele tirou a camiseta dele e a molhou, depois colocou em cima da minha barriga, tentando estancar o buraco que jorrava sangue.

– Por favor, Katniss! Nâo me deixa!!!! POR FAVOR!

– ... já é tarde de mais, Peeta. - Eu sussurrei. Eu agora estava perdendo a audição, ou todos haviam ficado mudos, porque eu já não conseguia ouvir mais nada. Aquilo também não era um bom sinal. Logo, todos estavam em cima de mim, me sacudindo, chorando, falando algo que eu não conseguia compreender.

– Cat... Você tem a seu irmão e a Peeta... Vocês ficarão bem... Vocês... Ficarão bem... Prometem que vão ficar bem? - Josh pegava na minha mão, acariciando-a e Cat chorava, Finnick me fitava com seus olhos da cor do oceano, que como agora estavam marejados, parecia que ele estava refletindo um grande mar.

– Me desculpem... EU sei que todos vocês deram a vida de vocês... Ou... Ou quase parte disso, para me manterem viva... E a agora eu estou morrendo! - EU falei. Alguns balançavam a cabeça negativamente, como se não quisessem aceitar aquilo tudo. É interessante que, quando você está morrendo, a morte lhe dá a chance de você tirar conclusões magníficas e descobrir coisas que estavam lá o tempo todo.

– EU me enganei... EU me enganei quando pensei que estava salva dos Jogos, sabia?... Até porque eu voltei... E até porque... Os Jogos começaram bem antes de um gongo soar. Nós somos Tributos, escolhidos por sorte ou azar para lutar até a morte, numa arena imensa, com pessoas desconhecidas, e que seu único propósito é acabar com você... Onde você é obrigado a tomar decisões que poderão te matar ou lhe manter viva, onde seu lar pode ser destruído, onde as pessoas que você ama podem ser mortas - onde rosas cheiram a sangue-... Mas onde a esperança pode florescer... Não em você, mas nos que te substituirão no momento em que um canhão anunciará sua morte e um aerodeslizador recolherá seus restos para que você tente acreditar que algum dia isso mudará... Esse Jogo... É a nossa vida... E... E é bem difícil haver algo pior que isso... Eu... - Eu estava perdendo forças. Eu tinha que avisá-lo antes que fosse tarde.

–Peeta- Eu coloquei a mão dele sobre a minha barriga. EU olhei para ele, e soltei um leve sorriso. Ele percebeu aquilo...O que somente o fez chorar mais.

– Oh meu Deus!!! - Gritava ele. Minha cabeça não estava mais girando.

Eu não conseguia mais falar. E a única coisa eu ouvi, foi uma voz doce e simpática. Uma voz de uma traidora.

– Katniss... Olha... Me desculpa... Foi por isso que eu fugi da Capital, foi por isso que eu vim pra cá ...- Era Mary.

– Para me trair... - Surpreendentemente, a raiva ainda era mais forte que á escuridão que lentamente me cercava, como quando analgésicos estavam fazendo efeito.

– Não... Katniss... Por favor... - Ela chorava.

– Suas lágrimas são uma farsa... EU tenho pena de você... Rosemary. - Balbuciei.

– Katniss... Me desculpe, por favor, me desculpe... - Ela choramingava. Logo a dor foi cessando. Os meus músculos foram se descontraindo. EU consegui colocar a mão na água do lago e sentir seu frescor. Olhei para o céu, para o rosto de Peeta, de Gale... Eu ainda os viria na Arena dos Mortos... Mas eu não gostaria de pensar nisso agora.

– O céu está lindo hoje... - Sussurrei. Senti os lábios de Peeta tocando os meus.

– Katniss... Eu te amo. Eu sempre tive pesadelos sobre perder você... E agora eu estou te perdendo... EU não quero acreditar que isso seja verdade... Eu... Eu nunca vou me squecer de você... E do jeito que você fala, e do jeito que você canta e das coisas que você canta... Por favor... Só não me deixa aqui...!

– Katniss... Me desculpe, me perdoa, por favor... - Ela ainda estava chorando... Sabe, eu poderia a perdoar e ter por um segundo meu coração limpo, sem todo aquele rancor e sem todas aquelas coisas...







   ...Mas, honestamente, eu não sou do tipo que perdoa.







                                          F I M









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!