Coração Dividido escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 13
Capítulo 13 - Situação tenebrosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376019/chapter/13

Depois do shopping fomos pra casa da Hikari. Ela pediu pra ficarmos lá com ela enquanto a mãe não chegava.

— Quando o Taichi chegar você trate de contar tudo a ele! – lembro a ela o que tinha que fazer.

— Eu sei – suspira. – Mas ele vai chegar junto.

— E daí?

— Sei lá... – ficamos conversando até que os dois entraram em casa, Hikari fica branquinha quando os vê. Takeru estava junto com eles, não sei por quê. Eu e Mimi trocamos olhares.

— O que você está fazendo aqui? – Taichi pergunta depois de me dar um selinho.

— Vim conversar com a Hikari.

— Aconteceu alguma coisa? – pergunta desconfiado olhando nós três. Principalmente Hikari que não tinha voltado a sua cor ainda.

— Não! – Hikari responde rapidamente, eu e Mimi a olhamos sem entender. Será que não quer falar perto do Takeru? Só né!

Conversamos um pouco mais e Mimi foi embora. Eu também ia, mas Taichi pediu pra ficar um pouco com ele.

Taichi e Takeru foram pegar alguma coisa no quarto e eu fui ao banheiro. Quando estava pra sair, escuto Takeru falando alto. Voltei pra sala e Taichi estava segurando o amigo pela camisa e o imprensando contra a parede.

— O que foi? Cadê a Hikari e o Takeru?

— O Takeru saiu rápido e a Hikari foi atrás.

— Por quê?

— Porque ele estava beijando ela! – diz irritado.

— Ai meu Deus... Ela estava pra te contar isso, mas desistiu quando o Takeru chegou com vocês.

— Seu... – aperta mais o garoto.

— Taichi... – coloco a mão no braço dele.

— Vai atrás deles Sora. Eu vou dar um jeito aqui – fiquei com medo do olhar dele, mas fui porque com certeza Hikari precisaria de ajuda agora. Andei um pouco e encontrei Hikari sentada no banco da praça sozinha.

— Hikari... – ela levanta a cabeça, depois levanta do banco e me abraça forte. Estava chorando.

— Ele não quis me ouvir Sora.

— Eu sei... Mas calma, ele deve está nervoso agora. Amanhã ele deve te ouvir.

— Acho que não – ela chorava de um jeito que estava me dando vontade de chorar também.

— Eu vou falar com ele.

— Jura? – pergunta mais animadinha.

— Juro! – digo sorrindo e ela me aperta.

— Hoje?

— Como hoje Hikari?

— Não sei Sora... Fala com ele hoje, por favor – ai meu Deus, é incrível esse olhar.

— Vou tentar... – ela sorri largamente e me sufoca com um abraço.

Vou em direção a casa dele, ai meu Deus o que eu não faço pelas minhas amigas... Toquei a campainha e a mãe dele atendeu.

— Boa noite. O Takeru está?

— Bem... – se aproxima e cochicha. – Ele está, mas disse pra falar que não – dei uma risadinha. Essa não sabe mentir!

— Será que eu... Posso tentar?

— É claro! – diz sorrindo. – Ele não quis me dizer o que foi, mas você pode ajudar ne?

— Acho que sim – ela me levou até o quarto dele. Takeru ficou surpreso em me ver e logo lançou um olhar nada feliz pra mãe, que saiu de fininho fechando a porta.

— O que você faz aqui?

— Olha Takeru eu sei que você está chateado com o que viu.

— Óbvio – ele diz seco. Caramba é igual o irmão.

— Eu sei... Mas a Hikari ia contar isso pro Taichi, mas você chegou junto e ela ficou com medo de falar na sua frente.

— Como assim? Ela já tinha feito isso antes? – ops...

— Então... Ela tinha me falado que ele a beijou de surpresa e não sabia o que fazer – ele estava sério e me lembrando muito Yamato, isso estava me matando. – Ai eu e a Mimi aconselhamos a contar pro Taichi, afinal, o garoto é amigo dele. Ela ia contar, mas com certeza ficou com medo de você reagir como reagiu agora e decidiu contar depois que você fosse embora, mas não deu tempo né – ele fica em silêncio me encarando, ai meu Deus! – Você não acha que ela ia te trair, né?

Ele olha pra trás de mim, meu corpo gelou de uma maneira que nem sei como me mexi pra olhar também... Yamato estava ali parado olhando a gente!

— O que aconteceu Takeru? – pergunta me olhando, desvio o olhar dele.

— Vi a Hikari beijando outro garoto.

— Cara ela não devia estar beijando ele! Com certeza ele que a agarrou como eu disse antes.

— Quem me garante isso? – os dois me encaram.

— Eu estou falando o que sei... Hikari não faria isso com você! Ela te ama muito Takeru – Yamato o olha assim como eu. E sem querer meus olhos encontram os de Yamato e eu olho o chão em seguida.

— É difícil acreditar nisso Sora. Ainda mais de você. Me desculpa – uau...

— Você não pode me comparar com ela Takeru! – digo irritada. – Ela é bem diferente de mim! Achei que você soubesse disso! Mas vejo que não.

— É muito difícil.

— Só se for pra você! – ele já estava me irritando ao extremo. – Não acredito que você vai deixar ela escapar porque eu fiz uma burrice! Somos diferentes sabia? Não é porque ela é minha amiga ou anda comigo que vai fazer o que eu faço! – os dois me olhavam assustados agora. – Se você quer saber... De todas nós ela que tem a cabeça feita e sabe o que faz!

Silêncio depois do meu ataque de raiva.

— Ah quer saber? Eu vou embora – viro pra porta. - E eu que aconselhei... “Hikari o Takeru é um ótimo garoto, você tem sorte” aff... Preferia ter ficado quieta! – ia sair do quarto.

— Sora espera... – me viro pra olhá-lo. – Que dia ela contou que ele fez isso?

— Hoje.

— E como foi isso?

— Ela disse que ele entrou no quarto dela de surpresa e a agarrou e disse também que ele ficava cantando ela. Agora para pensar... – ele me olha assustado. – Se ela realmente quisesse ficar com ele, tinha ficado e dane-se você! – os dois me encaram e eu queria correr.

— Sei... – Takeru responde olhando Yamato e eu respiro fundo. Que situação...

— Vai falar com ela ou não? – pergunto sem olhar Yamato.

— Vou...

— Que bom! Não é tão burro quanto achei que fosse! – ele sorri levemente. – Agora eu tenho que ir. Vê se não deixa ela escapar Takeru – falo calma agora. – Ela uma ótima menina e realmente te ama. Me disse várias vezes isso – sorrio e ele também.

— Obrigado Sora. E desculpa as coisas que eu disse.

— Tudo bem. Não tiro sua razão – olho Yamato e depois a porta. – Vou lá... Tchau – saio do quarto, me despeço da mãe deles e vou embora com pressa. Que situação tenebrosa! Vou cobrar isso da Hikari! Ah se vou!

— Sora... – ai meu Deus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Dividido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.