Coração Dividido escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 10
Capítulo 10 - Uma grande piada?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376019/chapter/10

Depois que o Yamato saiu da minha casa, fiquei um bom tempo chorando e comendo outro pote de doces. Meu celular toca.

— Oi Hikari...

Sora o que aconteceu entre você e o Taichi?— ela parecia nervosa.

— Por quê?

Porque ele e o Yamato estão discutindo aqui em casa... Estou preocupada Sora eles estão muito alterados, tenho medo que eles briguem. Não sei o que fazer.

— Eu vou ai! – desligo o celular e corro pra lá. Quando chego Hikari abre a porta e tinha uma expressão terrível de pavor. Entro na casa e eles estavam discutindo feio, Takeru estava no meio dos dois evitando uma sessão porradaria.

— Chamei o Takeru também... – Hikari apertava as mãos nervosa. Yamato vira pro lado me vê. A expressão dele muda totalmente, de raiva pra decepção. Abaixo o olhar.

— Vocês se merecem! – diz isso e vem na direção da porta, como eu estava perto, esbarra com força em mim antes de sair. Taichi ia atrás dele, mas eu o seguro.

— Fica aqui... – abraço ele, Taichi me abraça de volta e dá um beijo na minha cabeça.

— Vocês... Estão juntos? – Takeru pergunta surpreso. Nos olhamos e olhamos os dois parados na nossa frente.

— Sim – Taichi responde. Eles ficam de boca aberta.

— Você não podia ter feito isso com ele Sora...

— Eu sei Takeru, ele não merecia, mas... Agora já está feito – ele olha pra Hikari.

— Você sabia disso?

— Não. Estou tão chocada quanto você!

— Desculpa... – peço a ele.

— Você não tem que me pedir desculpas.

— Mas fiz seu irmão sofrer!

— Sabe Sora... Isso foi chato mesmo, mas por um lado é bom – nós três o olhamos sem entender. – Agora ele pode encontrar alguém que goste dele de verdade.

— Eu espero mesmo! De coração – ele dá um meio sorriso.

— Vai comigo na portaria? – pergunta fazendo carinho no rosto de Hikari. Ela sorri e acena com a cabeça. Ele se despede da gente e vai embora.

— Isso não foi nada bom! – digo nervosa.

— Calma isso vai passar! – segura minha cintura e me beija. Por um momento esqueci todos os problemas.

Depois dessa confusão toda, Taichi foi trabalhar. Não consegui ir hoje, estava muito nervosa com tudo que aconteceu. Hikari foi pra minha casa comigo.

— O que aconteceu Sora? – estava sentada no sofá abraçando as pernas de novo, sempre sento assim quando estou nervosa.

— Vou esperar a Mimi chegar pra contar tudo – desvio o olhar dela.

Um tempo depois a campainha toca. Hikari abre pra mim e Mimi entra.

— O que aconteceu? – conto tudo a elas, que ficam chocadas me olhando de boca aberta.

— MEU DEUS! – Mimi grita dando susto na gente. – Como você troca o Yamato pelo Taichi Sora!?

— Ei! – eu e Hikari repreendemos juntas.

— Não fala assim Mimi! – Hikari briga com ela.

— Desculpa Hikari, mas... Caramba eu estou chocada!

— Eu também... – digo meio perturbada.

— Eu sabia que você gostava dele, mas nunca ia imaginar que ele iria ficar com você dessa maneira! – Mimi estava com a mão no rosto pensativa.

— Nem eu...

— Ele sempre me disse que gostava da Sora – ficamos chocadas com a revelação.

— E por que você não contou nada? – Mimi pergunta histérica.

— Eu sei guardar segredo quando me pedem! – Mimi se preparou pra dar uma resposta malcriada a ela.

— Gentes não vão discutir, por favor... – ela desiste da discussão. – Estou achando que me arrependi... – elas me olham assustadas.

— Por que Sora? – Hikari me pergunta.

— Acho que agora Taichi pode desistir de mim e sair fora.

— Ele não vai fazer isso.

— Como tem tanta certeza? – Mimi pergunta irritada com ela.

— Eu venho conversando com ele há um tempo – ficamos chocadas, Hikari nunca contava nada a ninguém. Nem dos outros e muito menos dela. – Fiz ele entender a burrice que estava fazendo te deixando escapar. Se ele te amasse de verdade como me contava, tinha que lutar por você e não te entregar de bandeja – eu e Mimi não conseguíamos fechar a boca. – Mas não imaginei que ele fosse... Chegar aqui e vocês...

— Tá, chega de falar disso – digo sem graça.

— Chega nada! Quero detalhes! – Mimi e suas maneiras de fazer a gente pirar!

— Mimi não é hora pra isso! – isso Hikari, por favor!

— Estou com tanto medo!

— Calma Sora! Espera ele sair do trabalho e conversa com ele – suspiro. Elas ficaram comigo a tarde toda, comemos doces juntas. Doce era meu calmante.

— Chegaaa! – Mimi toma o pote da minha mão. – Você vai ficar gorda!

— Você quer que eu desconte meu nervosismo em você então? – ela me olha assustada e devolve o pote. – Ótimo! – Hikari ri. Meu celular toca me fazendo congelar no mesmo lugar.

— É o Taichi – quando Mimi diz isso fico petrificada.

— Sora atende – Hikari me lembra.

— Oi...

Você está bem?

— Uhum...

Estou saindo agora, a gente pode conversar?

— Sim.

Estou indo pra ai então.

— Ok – desligo e fico parada no mesmo lugar sem reação.

— Reage Sora! – Mimi me sacode.

— Ai Mimi!

— O que ele disse?

— Que está vindo pra cá. Pra gente conversar – eu estava apavorada.

— Então a gente vai indo – diz Hikari.

— Que? – Mimi pergunta. Hikari a olha séria. – Certo... Conta tudo depois!  - as duas vão embora e eu continuo sentada agarrada as minhas pernas.

Minutos depois a campainha toca. Sinto meu sangue sumir... Levanto e vou até a porta. Abro e Taichi entra, vou morrer do coração! Vou enfartar!

Ele senta no sofá e eu fico em pé o olhando assustada.

— Vem cá... – ele me chama dando um tapinha no sofá pra eu sentar ao seu lado. Vou até lá apavorada e sento durinha ao lado dele.

— Está tudo bem mesmo? – ele estava com uma expressão de preocupação.

— Estou com medo.

— De que? – se aproxima e me abraça, me fazendo ficar mais calma.

— De você desistir... – procuro os olhos dele, ele me olha sério.

— Desistir de você?

— É... – ele dá um sorriso, só não sei dizer se era um sorriso de felicidade ou de quem fez uma grande piada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!