Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 2
Capítulo 2: Instituto de Ensino à Magia do Brasil.


Notas iniciais do capítulo

Hihi eh aqui que a fic de verdade começa o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/2

Hermione havia escolhido a escola perfeita para elas irem, uma das melhores em ensino, com alunos de todos os lugares do mundo, e o melhor bem longe de Hogwarts.


 


Estavam no Ministério da Magia Brasileiro, esperando as presidentes do grêmio estudantil virem as buscar.


 


-Ei! O que será que é Grêmio Estudantil? – Gina perguntou para Luna.


 


-Não sei, só sei que aquela poção para falarmos e ouvirmos português tinha um gosto horrível – a loira comentou.


 


A porta da sala se abriu e dela duas garotas entraram, uma tinha cabelos cor loiro mel longos, olhos muito azuis, alta, nem muito gorda, nem muito magra, rosto delicado e branquinho a outra com cabelos verde-limão compridos com pequenas ondulações nas pontas, olhos vermelho-sangue e pele branca um pouco mais alta que a outra, ambas usavam uma camisete de manga curta branca, com uma gravata vermelha e preta listrada uma saia até o meio da coxa, a da garota de cabelo verde era vermelha e a da loira era preta, e ambas usavam uma meia 5/8 listrada preta e vermelho, com tênis brancos.


 


-Oi! Sou Annie Yagami, presidente do grêmio estudantil da IEMB, e esta aqui do lado é a Melissa Durand, mas pode chamar de Mel que ela atende, minha vice, vocês devem ser as alunas novas! Tenho que agradecer a vocês! Graças a sua vinda estou perdendo aula da Beatriz, sério muito obrigada! –a de cabelo verde se apresentou falando rápida e animadamente.


 


-Essa professora é tão ruim assim? – Gina perguntou preocupada.


 


-Ela é um boa professora, desde que você não seja a Na, sabe... Desdo incidente almofada de pum a sora Nicoletti nunca mais perdoou a Annie – Melissa contou meio misteriosa.


 


-Então vamos! Senão perderemos a hora do metrô! – Annie anunciou.


 


As cinco saíram do ministério para a Brasília trouxa, andaram um tempinho até chegarem numa escadaria para o subsolo, Annie desceu primeiro para ver se não havia nenhum trouxa lá.


 


-A barra ta limpa! – berrou animada e Melissa conduziu Hermione, Gina e Luna.


 


As quatro chegaram no que parecia uma estação de metro normal, porém deserta, Annie estava do outro lado das catracas olhando o relógio e o túnel. Mel ajudou as três a pular as catracas e as pulou ela mesma se juntando a Annie.


 


-Quanto tempo falta alface? – A loira indagou.


 


-Annie olhou irritada para ela e mudou a dor do cabelo para vermelho-sangue – não me chama de alface – ameaçou, depois voltou a cor do cabelo para o verde-limão e respondeu – 10 segundos, novatas seguram nossas mãos e no já pulem nos trilho a nossa frente – mandou.


 


-8... 7... 6... 5... 4... 3... 2... 1... – Melissa contou todas estavam de mãos dadas e quando Annie gritou: Já! As cinco pularam nos trilhos passando direto por eles e caindo no chão de uma outra estação de metro, se levantaram e logo um trem de metrô parou a abriu as portas para elas embarcarem.


 


Annie e Melissa ajudaram as três a se levantar e pegaram umas malas para levar para dentro, assim que todas haviam embarcado as portas se fecharam e o trem começou a andar.


 


-Como é a IEMB? – Luna inquiriu sonhadoramente.


 


-É grande! Beeem grande! Acho que deve superar Hogwarts não é? – Melissa começou e conferiu com Annie.


 


-Bem, a Vacatriz diz que nossa floresta é a maior e mais diversificada de todas as escolas bruxas do mundo, mas vai saber, não confio naquela chata implicante – Annie informou, porém começou um monólogo de como a professora Beatriz Nicoletti era horrível – e o pior! É a diretora da escola! – terminou com uma cara de pavor.


 


-CHEGAMOS! – Melissa comemorou quando as portas de abriram, saíram do trem e pegaram as escadas rolantes que levavam para a surperfície.


 


Chegaram numa cidade bruxa, parecida com Hogsmesde, só que maior e mais moderna, com mil e uma lojas e restaurantes Melissa foi até a rua a assoviou parando na frente dela uma carruagem.


 


-Vamos! – chamou, as quatro foram até lá colocaram as malas no bagageiro e subiram na carruagem – a toda velocidade pra IEMB, tio! – pediu.


 


A carruagem foi num sacolejo danado, afinal Annie e Mel ficavam irritando o condutor para correr mais e mais, chegaram em um portão, porem atravessaram ele como se fosse fumaça, nos campos tiveram que desviar dos alunos até parar finalmente na porta de entrando da alta construção.


 


-Agora é o seguinte: Mel você leva ela na sala da Bruxado71triz enquanto eu me escondo lá no SC, belê? – Annie esquematizou.


 


-Você e sua rixa com a diretora... Ela é tão legal comigo... – mel começou mas depois se lembrou que a diretora era apenas legal com os alunos que “valiam a pena” em outras palavra todos menos os que aprontavam ou tiravam média baixa nas aulas dela, em outras palavras Annie.


 


-Bem vamos garotas! Até a aula do Takeo! – Mel despediu-se e conduziu as duas pela escola.


 


-Nossa esta escola é muito grande! – As três comentaram.


 


-MEEEEEL! – Uma garota de cabelos negros e cacheados, olhos castanhos, altura média e muito magra chamou animada vindo correndo, junto dela vinha um garoto Alto, atlético, cabelos negros e ondulados e olhos verdes, três garotas uma alta, cabelos cacheados na altura do ombro, cabelos e olhos castanho-escuros, outra alta, porém um pouco mais baixa que a loira, magra, branca, cabelo preto com mechas vermelhas lisos bate no meio das costas e olhos verdes e a última com cabelos negros e lisos com alguns cachos nas pontas até a cintura, mas tem uma franja que vai até a altura da orelha, estatura mediana, olhos azuis água e pele branca.


 


-Genteee!!! –Melissa gritou animada abraçando a garota que gritou.


 


As garotas usavam uniformes iguais aos de Annie e Melissa, com a diferença que a saia de algumas delas era vermelha e das outras preta e as meias e sapatos também mudavam, o garoto usaca uma camisa de manga curta branca com a mesma gravata vermelha e preta listrada, uma calça de moletom preta e um tênis também preto.


 


-Gina, Hermione e Luna, estes são: Yasmin Amorin  - e apontou para a garota que gritou que foi lá e as cumprimentou - Randy Ramond – apontou para o garoto, ele porém apenas sorriu timidamente - Gabriela Andrade – mostrou a garota de cabelos cacheados que apenas acenou com a cabeça - Lola Banks – apontou para morena de mechas vermelhas que acenou animadamente – e por fim, mas não menos importante Samanta Hanihd Wintty – a ultima garota do grupo que apenas sorriu.


 


-Ufa! Agora tenho que ir gente! Se não a diretora Nicoletti vai ficar brava – Mel informou, mas ao mencionar a diretora Lola fez uma cara de medo e desgosto para Randy e Samanta que riram.


 


-Muito prazer! – Gina, Hermione e Luna  disseram antes de serem arrastadas por Melissa.


 


-Vamos! Se a Beth sentir que tem carne nova no pedaço quando passarmos pelo jornal ela vai querer fazer uma reportagem para encaixar na primeira página! – Mel comentou apertando o passo.


 


-As alunas novas chegaram!!! – uma voz sonhadora foi ouvida da porta que acabaram de passar.


 


-Ignorem! – Melissa pediu apertando o passo.


 


-Que isso Mel! Não vai me deixar entrevista-las antes da seleção de casas? – a garota indagou correndo para alcançar as quatro.


 


Uma garota alta, com cabelos negros até a cintura, usa óculos e olhos azul-marinho, usava a camisete de manga curta com a gravata branca e azul-clara listrada, a saia até o meio das coxas azul-claro, a mais 5/8 branca e uma sapatilha azul-céu.


 


-Não Beth! Tenho que levá-las até a diretora e já estou atrasada! – Melissa contrariou.


 


-Ah! Será rapidinho... Uma entrevista especial! Apenas uma nota de rodapé! Por favor? – a morena implorou com os olhos brilhando.


 


- Vamos fazer o seguinte: Você chama sua equipe e depois da reunião com a diretora elas serão suas e do jornal! – a loira barganhou.


 


-Feito! – Beth concordou animada e se virou para convocar o pessoal do jornal para a seção de entrevistas com as novatas.


 


-Me desculpem, mas vocês gostaram das entrevistas, claro que Beth Thompson exagera um pouco, mas vocês sobreviveram a entrevista – Melissa consolou parando numa porta ao final do corredor que tinha uma plaqueta: Beatriz Nicoletti –diretora e uma maçaneta com o formato de uma águia, que tomou vida e disse.


 


-O que desejam?


 


-As alunas novas chegaram – Melissa informou e a porta abriu – boa sorte – desejou.


 


As três então entraram deixando a nova amiga para o lado de fora, e a porta automaticamente fechou assim que todas pisaram no fofo tapete da sala, era uma sala escura, com cortinas escuras nas janelas para deixar a sala daquele jeito sombrio, no meio da sala havia uma mesa com uma mulher de no máximo trinta e poucos anos aparentava ser alta, tinha cabelos castanho-claro na altura dos ombros e franja e olhos verdes.


 


-Bem vindas! – Ela cumprimentou – Sentem-se irei lhes explicar tudo sobre a escola! – começou educada – não se preocupem que Dumbledore me contou o motivo de vocês virem para cá, não deixarei ninguém as magoar desta maneira, só tenho um pedido, não se aproximem do Dante... Este daí é um caso sem salvação... Mas enfim, vamos aos assuntos da escola! – contava meio vaga.


 


-Er... Diretora, aqui tem divisão de casas estas coisas? – Hermione questionou.


 


-Que bom que a senhorita perguntou – a diretora comentou – o Instituto de Ensino à Magia do Brasil, ou como carinhosamente chamamos: IEMB, divide seus alunos em quatro casas: Dom Pedro I, ou DPI, são as casas dos benevolentes, que seguem o lema “Faço o que é melhor para todos” usam as cores azul-claro e branco, Getúlio Vargas, ou GV, é a casa dos ambiciosos, agem muitas vezes sob o lema da casa “Os meios justificam os fins” usam as cores vermelho e preto, Tiradentes, casa dos alunos corajosos que agem com o lema “Sem medo de se opor” usam as cores laranja e verde-claro, e por fim Anita Malfatti, ou AM, casa dos inteligentes cujo lema é “Luta por novos conhecimentos” usam as cores amarelo e azul – explicou calmamente – não é muito diferente de Hogwarts – terminou.


 


-Como será a nossa seleção para as casas? – Hermione interrogou.


 


-Mas que garotinha curiosa! – a mulher exclamou animada – em instantes vocês irão saber – respondeu – Agora vamos ao mais importante: a escola! – anunciou.


 


-A área da escola é esta: este prédio de mais de um século de 8 andares, o jardim, a floresta que tem animais mágicos e não-mágicos, por isso tomem cuidado ao entrar lá, um rio que passa na divisa do jardim para a floresta, o campo de quadribol, o de duelos/esgrima e o ginásio de esportes trouxas. Os andares estão dispostos da seguinte maneira: no térreo estam; o Salão de bailes, refeitório, sala do diretor e a sala de impressão do Jornal IEMB. No 1º andar: as Salas de aula, sala do grêmio, Central da Radio IEMB, e a sala de edição do Jornal IEMB. No 2º andar: as salas de aula restantes e salas para as aulas práticas.No 3º andar: Dormitórios e salão comunal da DPI. No 4º  andar: Dormitórios e salão comunal da GV. No 5º andar: Dormitórios e salão comunal da Tiradentes. No 6º andar: Dormitórios e salão comunal da AM. No 7º andar: Dormitórios dos professores. E no8º andar: sala de reuniões do conselho e sala de detenção. Vocês chegam a cada andar pelas escadas ou elevador, nos andares das casas e dos dormitórios dos professores as portas pediram uma senha para abrir a passagem. Alguma dúvida? – a diretora questionou ao terminar de explicar.


 


-Nenhuma, essa escola não é um labirinto como Hogwarts – Gina comparou.


 


-Claro que sim querida, nossa meta não é complicar a vida dos alunos, e sim fazê-los ter uma estadia sadia – contou sorrindo calorosamente – continuando com os assuntos da escola – as matérias daqui todas são obrigatórias sendo elas: Adivinhação, Aritimância, Astronomia, Feitiços, Poções, Transfiguração, Defesa Contra as Artes das Trevas, História da Magia, Controle da Magia Corporal, esta matéria vocês não conhecem por que é uma matéria única da IEMB, mas se baseia em controlar toda a magia do seu corpo para conseguir realizar magia sem o uso da varinha, Estudo das Criaturas mágicas, Estudo das Criaturas não Mágicas, Runas Antigas, Estudo dos Trouxas, História dos trouxas e como ela interferiu na história mágica, ou HTCIHM e Economia Doméstica. Vocês também podem realizar uma atividade extra-curricular, como participar do jornal, da rádio, fazer quadribol, vôlei, futebol, handebol, queimada, basquete, esgrima, ser do grupo de duelos ou se candidatar para algum cargo do grêmio, mas receio que no momento não teremos nenhuma eleição para nada, aconselho vocês a fazer uma aula de testa em cada atividade e depois escolher a que quiserem – finalizou.


 


-Nossa quantas matérias! – Gina exclamou assustada.


 


-É, são várias, mas é para a melhor formação de vocês! Agora vamos à seleção de casas! – Beatriz informou, se levantou e pegou uma capa transparente de um armário – Senhorita Granger pode vim até aqui? – pediu.


 


Hermione foi até a jovem diretora e parou na frente dela, Beatriz pegou a capa e vestiu-a na garota, ao entrar em contato com Hermione a capa começou a mudar de cor, passando por todas as cores das casas até parar no azul-claro e no branco - -Parabéns! Você vai para a DPI! – a diretora anunciou e tirou a capa da garota – agora a senhorita Weasley – chamou e Gina foi até ela.


 


Com Gina a capa ficou um pouco mais confusa mudando das cores vermelho e preto para laranja e verde-claro, mas por fim decidiu-se por laranja e verde-claro.


 


-Isso aí! Você vai para a Tiradentes! – parabenisou a diretora, antes de pedir para Luna ir ser escolhida.


 


A loira andou observando a sala, parou na frente da diretora, e logo após da diretora colocar a capa nela, a vestimenta ficou com as cores amarela e azul.


 


-E uma AM! Impressionante! – a diretora comentou animada – agora explicarei o esquema dos uniformes – anunciou – O uniforme é obrigatoriamente uma camisete de manga curta branca, com a gravata com as cores da casa, um agasalho de moleton com gorro de uma das cores da casa para os dias frios, uma saia que vai até o meio da coxa da cor do agasalho, uma meia 5/8 branca, preta, cinza ou listrada com as cores da casa, e o sapato fechado que quiser, vocês terão de usar SEMPRE este uniforme, com exceção nos finais de semana, feriados e férias – podem escolher come será seus uniformes coloquem aqui neste papel que eles estarão nas suas coisas a noite – completou e entregou um papel para cada garota.


 


Elas completaram exatamente com o que queriam e entregaram para a diretora.


 


-Podem ir, acho que a Beth está tendo um surto de ansiedade lá fora – a diretora as dispensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hihi espero que gostem des cap ^^