Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 11
Capítulo 8: Atividades Extra-Curriculares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/11

Gina foi acordada por Lina e Kate que berravam alegremente, nem parecia que tinham ido dormir às quatro da manhã e nem que tinham bebido bastante na noite anterior.

 

-Hey! Gina! São nove horas! Acorde! Você tem que se trocar, tomar café e ir no quadribol! – as duas anunciaram felizes.

 

-Quadribol? Trocar? Ã? Do que vocês estão falando? – a ruiva perguntava confusa se sentando na cama e tentando abrir os olhos.

 

-Alou! Atividades extra! Ou você pensa que de sábado nó ficamos paradas? Não! Fazemos esportes! E o primeiro é quadribol! – Lina exclamou enquanto Kate puxava Gina pra fora da cama e a empurrava para o banheiro.

 

-Agora tome uma ducha fria! – As duas berraram e bateram a porta.

 

Depois de Gina tomar uma longa ducha fria, a qual estava tão fria que parecia que cada gota era um cubo de gelo, mas graças a isso quando ela saiu do banheiro, já com a roupa de esporte ela estava super animada e pronta para jogar quadribol.

 

Chegaram no salão principal e viram a mesa do décimo ano vazia.

 

-Ei! Cadê o pessoal do Décimo ano? – Gina perguntou à Kate.

 

-Nhá! Hoje as atividades para eles começam as 11 – a garota explicou – Hey1 Vamos sentar! – e puxou Gina e Lina para a mesa do nono ano onde as três se sentaram al lado de alguns amigos.

 

-Bom Dia Gente! – Gina cumprimentou animada.

 

-Dia... – os outros responderam sonolentos.

 

-Poxa... Que ânimo... – a ruiva comentou par ao prato.

 

O café da manhã seguiu regado de cereais e muito café, porque afinal nada melhor do que cereal e café para ficar com muita energia!

 

Chegaram no campo de quadribol, e era assim um campo enorme, nível proficional.

 

-Uau! – Gina e Luna exclamaram de boca aberta.

 

-É esse campo segue os padrões internacionais, e é usado em partidas oficiais também... Mas isso só nas férias, você tem que ver o campo da Universidade! É lindo! – Manu contou animada.

 

-Hey! Gente! Vocês estão bem? – a professora Debh apareceu.

 

-Hey! Prof estamos ótimos! – todos responderam.

 

-Então peguem suas vassouras, para formarmos os times e começar! -  a professora anunciou.

 

Todos voltaram com os equipamentos de proteção, vassouras e os bastões para os batedores.

 

-Er... Dá para formar time? – Gina perguntou confusa ao encarar o número de pessoas de casa diferentes.

 

-Na verdade dá, como a Luna não vai jogar e você sim, dará para fazer um jogo cinco contra cinco – a professora explicou alegre – Você é boa apanhadora?

 

-Sou -  Gina respondeu dando de ombros.

 

-Certo! Gina e Bruna irão escolher! Se separem pelas suas posições para ajudar a novata! Bruna você começa.

 

-Hm... Lina – Bruna chamou e Lina foi até seu lado.

 

-Er... Randy – Gina chamou insegura e o garoto foi até ela.

 

-Gabi.

 

-Manu.

 

-Yasmin.

 

-Sophie.

 

-Bianca.

 

-Aly.

 

-Que partida interessante! Aly, você não liga de ser artilheira? – a professora perguntou.

 

-Que nada professora – Aly respondeu sorrindo.

 

-Subam nas vassouras e vão para suas posições! – Debh mandou.

 

Todos subiram nas vassoura e foram para suas posições, os times estavam assim: Gina(apanhadora), Randy(goleiro), Manuela(batedora), Sophie e Alyssa(artilheiras) versus Bruna(apanhadora), Lina(goleira), Gabi(batedora), Yasmin e Bianca(artilheiras).

 

Debh soltou os balaços e o pomo, e por final jogou a goles e a pequena partida começou!

 

Sophie pegou a goles e começou a ir em direção dos aros, Yasmin e Bianca  se aproximavam, mas ainda estavam um pouco longe...

 

Sophie lançou a goles, mas Lina a segurou e lançou para Yasmin.

 

Um tempinho depois...

 

Gina circulava o campo olhando para todos os cantos, agradecendo mentalmente por ter uma ótima visão e não precisar usar óculos, como certos morenos traíras de testa rachada...

 

Mas ao perder um tempo pensando não viu o pomo passando do seu lado, só fora perceber o brilho dourado quando a pequena bola dourada já havia desaparecido do seu campo de visão...

 

Luna assistia ao jogo entusiasmada, Bruna era muito atenta e zigue-zagueava o campo a procura do pomo, dava para perceber que as batedoras tinham uma mira muito boa, embora evitassem de acertar os jogadores, afinal era apenas um treino. Lina e Randy eram goleiros muito bons, durante todos os quarenta minutos de jogo ambos haviam tomado apenas 5 gols cada...

 

Gina percebeu o pomo,  no centro do campo à alguns metros do chão, inclinou a vassoura e foi na direção da pequena bola...

 

Porém quando ela estava quase envolvendo o pomo com seus dedos, a mão de Bruna se fechou na pequena bola.

 

O apito da professora Debh foi ouvido dando o jogo por encerrado.

 

-Parabéns! – a professora começou – este ano a Gincana será fenomenal!

 

O time vencedor comemorava animado, enquanto o que perdeu alguns(Gina) estavam tristes por ter perdido e outros(resto do time) alegres por ter jogado.

 

-Gina! Luna! Vamos! Vocês têm que ir ver a esgrima! – Lina chamou depois que deixaram as vassouras e os equipamentos de segurança nos vestiários.

 

Na sala da esgrima...

 

Hermione, Gina, Luna, Clara, Randy, Sayuri, Melissa, Gabriela, Annie, Lola, Lina, Dante, Lucas, Thiago e Edi estavam sentados no chão cada um usando um macacão branco estranho(aquele uniforme de esgrima) com um capacete mais estranho do lado, enquanto ouviam a professora Rebeca fazendo um pequenino discurso de explicação sobre a esgrima(que ela disse que era para as novatas, mas na verdade ela sempre dava um jeito de fazer esse discurso).

 

-E por fim, esgrima é um esporte nobre que deve ser feito seguindo suas regras... Então, nada de chutes, puntapés, socos... Apenas sigam sua habilidade com a melhor arma de todas! – a professora finalizou.

 

-Então... Como serão as duplas? – Dante perguntou com a voz mais alta que o normal para acordar Annie, Lola, Gabriela, Lina e Thiago.

 

-Ãn? Ela já terminou? – Gabi perguntou bocejando.

 

-Então eu vou separar as duplas do meu jeito predileto! – Rebecca falou pegando alguns dardo e apontou para uma parede onde as fotos deles estavam – Bem como as novatas não estão aqui, a Gina e a Luna podem ser uma Dupla, e Hermione pode ser minha dupla – completou antes de se virar para o quadro.

 

-Primeira dupla! – Ela anunciou jogando dois dardos amarelos – Edi e Melissa!A Sungunda dupla... – agora fora a vez dos dardos verde-claros – Dante e Annie! A Terceira será... – agora com os dardos azul piscina – Randy e Thiago, a quarta... – e os dardos violetas voaram até o quadro – Sayuri e Lucas! Agora a quinta.. – os dardos azuis escuros saíram das mãos da professora – Clara e Lina... E a última: Gabriela e Lola! – a mulher anunciou alegre – Vamos! Vamos! Coloquem os capacetes, se espalhem pela sala e comecem o treino!

 

Cada um colocou seu capacete e junto de sua dupla, foram para um lugar na sala começar um pequeno duelo de esgrima.

 

A professora levou Gina e Luna até um espaço, mostrou as posições, e deu uma explicação básica de como empunhar uma espada, as duas começaram então a tentar duelar... Hermione e a professora estavam do lado delas duas.

 

Cinqüenta minutos depois...

 

-Há! Te acertei! – Gina comemorava dançando e não viu Luna chegar e a acertar.

 

-Agora estamos empatadas – a loira comentou e as duas começaram a rir.

 

-Hermione! È para você segurar a espada! Já é a quinta vez que você a deixa cair! – Rebeca reclamava.

 

-Desculpa – Hermione pedia se abaixando para pegar a espada.

 

-Melissa! Você é competitiva demais! – Edi avisou se defendendo dos golpes da garota.

 

-Cala a boca e lute! – ela exigia.

 

-Isso é só um treino! – Edi retrucou, não queria lutar sério com uma garota mais baixa e potencialmente mais fraca que ele.

 

-Haha! Você não me acerta! – Annie cantarolava enquanto lutava de um jeito que parecia estar dançando – Dantezinho não  me acerta... – provocou desviando do ataque do garoto.

 

-Para quieta! – ele pediu enquanto ela saltitava, girava, pulava...

 

-Se eu parar você vai me acerta! – ela explicou sensatamente.

 

Entre Randy e Thiago só se ouvia o barulho das espadas se cruzando e os passos deles, era uma disputa acirrada...

 

-Então como vai a Lola? – Sayuri perguntou à Lucas fazendo-o se distrair um pouco, mas mesmo assim conseguiu se defender na última hora.

 

-Pare de fazer perguntas tolas! – ele pediu fugindo da resposta.

 

-Tuudo bem – ela deu se ombros “droga! Abortar o plano distraí-lo com perguntas pessoais!” pensou voltando a atacar.

 

-Aaaaaah! – Clara berrou tentando acertar Lina.

 

-Garota maluca! Você quer me acertar ou me deixar surda? – a outra perguntou se defendendo.

 

-Um pouco dos dois ^^.

 

-Por que eu nunca faço dupla com quem eu quero? – Lola perguntou à amiga enquanto tentava a atacar.

 

-Sei... Lá... Acho que deve ser azar... Ou algum tipo de carma – Gabi respondeu ao se defender e começar a atacar.

 

-Um apito forte soou – e todos pararam o que estavam fazendo para olhar a origem do som.

 

-Nossa! Isso realmente funciona! Acho que vou levar um para a aula... – a professora comentou olhando para o apito em suas mãos – Acabou o treino! Dispensados!

 

No vestiário feminino...

 

-Bem, gente! Estamos vazando – as garotas do décimo ano e algumas do nono avisaram saindo do lugar.

 

-Que atividade é agora? – Gina perguntou curiosa enquanto apanha para tirar a roupa de esgrima.

 

-Almoço, mas às duas tem GD, mas é na mesma sala de esgrima – Gabi respondeu.

 

-Grupo de duelos – Bruna esclareceu ao perceber os olhares confusos das novatas.

 

Duas horas depois, no Grupo de Duelos...

 

Yasmin, Randy,  Bruna, Alyssa, Manuela, Sophie, Gabriela, Kate, Christian, Gina e Luna estavam na mesma sala que um tempo atrás tivera o treino de esgrima, todos estavam conversando... Até a professora Bell entrar e chamar a atenção de todos.

 

-Bom dia! Dormiram bem? – a professora perguntou animada.

 

-Siiiiiiim – todos responderam.

 

-É assim que se fala! Gina e Luna estão aqui também! Espero vê-las aqui nos próximos GD – a mulher falava  - então eu sei que alguns de vocês acabaram de sair de um duelo sangrento e medieval... – Rebecca e Bell geralmente discutem sobre qual das duas atividades extra é melhor – Mas enfim... Que tal vocês se separarem em dois times? As novatas escolhem! – anunciou.

 

Luna e Gina foram puxadas pela professora para frente dos alunos, e depois de ser decidido quem escolheria primeiro (por um mamãe mandou bem longo)  elas começaram a importante missão.

 

-Yasmin – Gina começou.

 

-Bruna.

 

-Gabriela.

 

-Sophie.

 

-Kate.

 

-Aly.

 

-Chris.

 

-Manu.

 

-Randy.

 

-Que emocionante! Lembrem-se nada de maldições ou qualquer coisa que machuque! Isso é um treino! Deixe os danos físicos para a gincana! – a professora anunciou.

 

-Mas profiiii! Elas tem 6 e nós 5 no time! – Manu reclamou.

 

-Números não ganham batalhas! – a professora respondeu marcando o meio do campo da “batalha”.

 

Cada um dos times foi para um lado e começaram a ter uma pequena reunião.

 

-Temos uma vantagem numérica, mas eles têm três pessoas da AM... Então eles tem uma vantagem estratégica... Mas podemos anular isso se nós distrairmos eles... – Randy começou.

 

-Exatamente – os outros concordaram se aproximando mais para ouvirem o plano.

 

-Gente! Eles têm mais gente! Eu sei! Mas não desanimem! Podemos vencê-los! – Sophie incentivava o time – o esquema é o seguinte – começou e mudando a voz para um sussurro contou o plano.

 

Alguns minutos depois...

 

-Preparar! Apontar! FOGO! – Bell berrou e todos olharam para ela confusos – sempre quis dizer isso ^^.

 

O time de Luna encarou o de Gina... Que encarou o de Luna... Uma musiquinha de faroeste começou a tocar (créditos ao rádio que a professora conjurou)... E a “bathalha” começou!

 

Feitiços e mais feitiços começaram a ser lançados, por todos os cantos, a Professora estava assistindo da parede mais afastada para não ser atingida.

 

O Time de Gina lançava feitiços um atrás de outro e nenhum dos integrantes se concentrava em apenas um oponente eles tentavam atacar todos ao mesmo tempo para confundi-los e deixa-los mais preocupados em se defender do que atacar.

 

O Time de Luna ao contrário estava mais organizado cada um focava-se em dois do time adversário, tornando assim mais fácil se defender e atacar.

 

De todas as formas a coisa tava bem equilibrada...

 

Trinta e cinco minutos depois...

 

Yasmin, Kate, Chris, Sophie e Bruna estavam for a do campo, pois foram estuporados, agora o jogo estava empatado...

 

E os feitiços se cruzando continuavam... Luna e Gina estavam muito bem, elas conseguiam coordenar tudo, mas o nível estava praticamente igual... Até que...

 

-ATENÇÃO! O GD ACABOU! – Bell berrou e os feitiços pararam – quero parabenizar vocês! Foi tão emocionante! Até peguei um pouco de pipoca para assistir!

 

-É! Foi legal... Pena que deu empate... – Gabriela começou.

 

-Empate nada! – Manu exclamou – tiramos três do seu time enquanto vocês tiraram apenas dois! A vitória foi nossa!

 

-Sério... Ainda bem que ela e a Melissa são de casas diferentes... Imagina se as duas trabalhassem juntas? - Gina comentou para Gabi.

 

-Nem me fale... – a outra concordou.

 

-Vamos para onde agora? – Luna perguntou enquanto andavam pelos jardins.

 

-Para lá – Sophie e Bruna apontaram par ao ginásio de esportes.

 

No ginásio...

 

O ginásio de esportes era composto por uma grande quadra poli esportiva de dimensões oficiais e duas arquibancadas nas laterais capazes de comportar todos os alunos, professores, pais e convidados extra.

 

No meio da quadra a rede de vôlei já estava armada e Clara, Lizzie, Lina, Melinny, Kate, Yasmin, Melissa, Annie,Lola, Lucas, Christian, Thiago, Alyssa e Manuela já estavam se aquecendo enquanto o professor Bernardo ensinava Gina e Luna a jogar.

 

-Dividam-se em dois times e podem começar a jogar! – ele mandou enquanto mostrava para as duas como tocava.

 

-Mas Bernie! Estamos em catorze! Serão times de sete! Vôlei se joga com seis em cada time! – Manu falou.

 

-Joguem com sete! Coloquem um na rede, uma no meio e outro no fundo – o professor explicou como se fosse óbvio – e não me chame de Bernie, me faz sentir como se não tivesse autoridade.

 

-Mas Bernie! Você não tem autoridade! È por isso que ta adoramos – Annie comentou.

 

-Então como estão os times? – Bernardo perguntou ignorando o comentário da garota.

 

-Será GV versus os outros – Melissa contou mostrando os times, De um lado da rede estava Yasmin no saque, no meio-fundo estava Melissa do lado dela Lola, na lateral esquerda Thiago, no meio Christian, na lateral direita Annie e na rede Lucas.

 

Do outro lado estava Aly no saque, no meio-fundo estava Kate do lado dela Clara, na lateral esquerda Lizzie, no meio Manu, na lateral direita Lina e na rede Mells.

 

Bernardo falou para Gina e Luna ficarem treinando no canto da quadra enquanto ele apitava o jogo.

 

Yasmin começou sacando, os times eram bons , afinal, Mells era uma ótima levantadora, Lizzie e Lina tinham muita força nos cortes, mas Thiago, Annie e Lucas sabiam bloquear como ninguém.

 

O jogo ficou num tipo de ping pong, com a bola passando de um lado para o outro e nada de pontos...

 

Dez minutos depois...

 

O jogo mantinha-se equilibrado, 10 para o Time da GV, 9 para os outros...

 

Quase no final da aula...

 

O jogo voltou ao início, Yasmin sacou, era o mach point para seu time, a bola passou pela rede caindo nos braços de Manu, a garota mandou a bola para Mells que fez um levantamento quase perfeito para Lizzie.

 

Ela tomou impulso e cortou, a bola foi muito forte passando por cima da cabeça da Melissa, que não conseguiu a pegar.

 

A bola bateu no chão da quadra, um pouco depois da linha amarela, sendo assim, a vitória para o time da GV.

 

-UOU! Somos demais! – os sete comemoravam.

 

-Caramba que jogo complexo  -  Gina comentou.

 

-Que nada... Ei! Cadê a Hermione? – Luna perguntou percebendo que a amiga não viera.

 

-Ela disse que não gosta de esportes e que precisava estudar – Clara contou.

 

-Nerd – Annie comentou como se tivesse tossido a palavra.

 

-Agora! Vamos jogar basquete! – Lina exclamou animada.

 

Algumas pessoas foram embora e outras chegaram... Em pouco tempo Dayane, Lina, Lizzie, Annie, Lola, Lucas, Christian, Thiago, Edi, Gina e Luna, já estavam lá, esperando o professor.

 

A professora Marianna chegou alegremente até a quadra quicando uma bola de basquete.

 

-BOM DIA TURMA!!! Prontos para um longo e cansativo treino? – ela perguntou animada.

 

-Nããaãão – todos responderam já cansados pelas atividades do dia anterior.

 

-Nem eu! Que bom que concordamos em algo! – Mari comentou – então, vamos ter um treino simples de iniciação para as novatas?

 

-SIIIIIM!!!

 

-Então vamos lá!

 

O treino foi bem simples, foi um tipo de aula de basquete, a professora mostrou os passes, lançamentos, ensinou as posições...

 

Os alunos ficaram mais treinando seus lançamentos e essas coisas, não foi algo que exigiu muito esforço físico, mas foi uma boa aula, pois lembrou à todos das regras...

 

No treino de queimada...

 

Beth, Manuela, Peggy, Yasmin, Melissa, Annie, Lola, Lucas, Thiago, Bianca, Gina, Luna e Hermione, que foi arrastada até o ginásio, todos estavam conversando alegremente, Gina e luna estavam mais cansadas que os demais por não estarem acostumadas a fazer tantas atividades físicas, mas os outros estavam bem ativos...

 

O Professor Takeo entrou no ginásio...

 

-Procuramos NEMO... – Annie começou imitando o baleies de Doli.

 

-Onde é que ele estáááa??? – Lola continuou.

 

-Não é aquele que está lá??? – elas completaram apontando para o professor.

 

-Vocês sabem que a festa foi ontem... Então a partir de hoje nada de beber... – o professor começou.

 

-Não é álcool! É para te irritar mesmo – as duas comentaram rindo.

 

-Então vamos começar com as explicações básicas: Queimada é um jogo trouxa, em que o objetivo é acertar todos os adversários com uma bolada – Takeo resumiu.

 

-Como assim? – Hermione indagou sem entender.

 

-É bem simples... – Annie comentou e pegou uma bola – Você segura esta bolinha aqui, mira no adversário – ela virou para o professor – e o acerta! – arrevessou a bola com toda sua força até o professor, que por uma manobra muito ninja, conseguiu segurar a bola – Bem... Se o adversário pegar a bola, você ta fora, agora, se a bola bater nele e cair no chão quem sai é o adversário.

 

-Sacou? -  Bianca perguntou animada.

 

Gina e Luna acenaram positivamente, Hermione olhava da bola para o professor com um olhar assustado - Esse esporte mão é muito bruto? – a morena finalmente indagou.

 

-Que nada! Ninguém se machuca... A bola é de borracha... Se bem que podíamos jogar com um balaço... isso sim ia ser divertido – Manu começou.

 

-Que nada! Mesmo com balaço seria bem menos violento que jogar futebol americano... – Annie discordou.

 

-Ou hockey – Lola completou com um olhar assustado.

 

-Que nada! Jogar Xadrez-Vivo é pior! Principalmente se o Dante ta no outro time... – Peggy comentou.

 

-Com certeza – as outras concordaram.

 

-Xadrez-vivo? – Gina , Luna e Hermione inquiriram.

 

-Um jogo de xadrez em que as peças são pessoas, e na hora de comer você bate, chuta, dá um golpe de judô, etc, no seu adversário – Beth explicou animada.

 

O professou Tekeo pigarreou pedindo atenção e a assim a conversa acabou – Bem vou dividir vocês em dois times... Beth, Manu, Gina, Yasmin, Hermione, Melissa e Lola contra Hermione, Luna, Annie, Lucas, Thiago e Bianca.

 

-Sooor! Você é mau! – Annie e Lola reclamaram – por que você separou a gente?

 

-Para vocês não ficarem conversando, além do mais é divertido ver as duas tentando se matar.

 

-Hehe, é mesmo! Você está morta! – elas anunciaram uma para a outra em uni som.

 

-O Campo de vocês é o campo de Vôlei , metade para cada time, saiu do campo sem estar queimado, é considerado queimado, vocês jogaram com uma bola apenas e se o adversário segurar a bola você não vai ser considerado queimado por que assim demora mais – Takeo anunciou.

 

Cada um dos times foi para um campo, Beth e Luna tiraram no par ou ímpar quem ia começar com a bola, Luna ganhou e o professou deu a bola de borracha vermelha para ela, e com um apito começou o jogo.

 

Luna tentou jogar a bola em Hermione, mas Beth pegou a bola antes de chegar na garota e jogou a bola com mais força na adversária.

 

Luna abaixou sentindo a bola passar bem perto da sua cabeça – essa foi quase – comentou ao ver Gina jogar a bola em Annie, que desviou facilmente.

 

-Hey! Novatas! Vocês não vão conseguir nos acertar tão fácil! – Bianca anunciou arremessando a bola na direção de Peggy, que também desviou.

 

Quarenta minutos depois...

 

Bianca, Melissa, Yasmin, Lola, Beth, Hermione, Thiago, Manu, Peggy, Lucas e Annie estavam sentados na arquibancada assistindo o resto do jogo.

 

Gina encarou Luna… Luna encarou Gina… O professor Takeo assistia como se estivesse muito feliz com o resultado do jogo.

 

Gina, que estava com a bola, a jogou com o máximo de força até Luna, que tentou segurar, mas coma  força da bola ela escapou pelos seus dedos batendo no chão, dando a vitória para Gina.

 

-UHU!!! Sou demais!!! – a ruiva comentou feliz!

 

-Parabéns Gina! – Luna cumprimentou.

 

-Que jogo! Dez pontos para a sua casa, Weasley! – o professor comentou – Agora estão liberados!

 

Todos foram para suas casas, Tomar um bom banho, colocar uma roupa confortável, e aproveitar o finzinho da tarde.

 

No dia seguinte…

 

Annie, Lola, Melissa, Edi, Sam, Beth, Peggy, Rony, Lizzie, Sayuri e Mells estavam já no campo com a roupa de quadribol e suas vassouras conversando animadamente.

 

-Vamos Hermione! Larga de ser medrosa! – Cássia reclamou enquanto puxava Hermione para o campo com a ajuda de Clara.

 

-Sim! Você vai se dar bem! – Clara comentou – é só um treino mesmo!

 

-Tá! Eu jogo! – Hermione se rendeu e deixou ser conduzida para o campo.

 

-Bom dia tchurma!!! – Debh cumprimentou – Hoje como temos 14 jogadores poderemos fazer um jogo DUMAL!

 

-Professora, é só um treino – Peggy a interrompeu.

 

-Mas será um treino DUMAL!

 

Separaram os times e começou o jogo... Annie, Lola, Peggy, Edi, Hermione, Melissa e Beth versus Samanta, Rony, Lizzie, Clara, Mells, Sayuri e Cássia.

 

O jogo foi muito estranho... Os artilheiros eram muito bons... Annie, Lola e Peggy jogavam fizeram dois gols cada uma, afinal no outro time Cássia era a goleira, embora a garota fosse na verdade uma artilheira... Em compensação Hermione ficou como batedora... E o senso de mira da castanha não era muito bom... Na realidade, era péssimo, tão ruim que ela acertou Beth( a muralha), bem na boca do estômago, o que deixou a garota (que era do mesmo time de Hermione) zonza...

 

Com isso Sam, Rony e Lizzie tiveram a oportunidade de igualar o jogo...

 

Agora o jogo estava mais do que nunca nas mãos de Melissa e Sayuri, que procuravam o pomo muito atentamente...

 

Melissa, foi a primeira a avistar o pomo, porém ele estava mais perto de Sayuri. Quando a garota fez o movimento para ir na direção da pequena bolinha dourada, Sayuri a viu e saiu em alta velocidade atrás do pomo...

 

Elas estavam quase com a mão no pomo... Os dedos de ambas quase tocavam a bolinha da vitória... Elas fecharam as mãos...

 

Melissa abriu a mão direita e viu que não havia nada, olhou para o lado e se deparou com Sayuri sorrindo alegremente ao observar o pomo em suas mãos...

 

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH NÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!! – Annie, Lola e Beth se lamentavam ao descer das vassouras...

 

O time de Sayuri fez uma pequena comemoração, enquanto a maioria ia para o grupo de duelos...

 

No grupo de duelos...

 

Hermione foi arrastada até o grupo de duelos por Beth e Clara... Ao chegarem lá a professora Bell os cumprimentou alegremente - Bom dia gatinhos e gatinhas.

 

-Dia – todos cumprimentaram... Estavam meio sonolentos, afinal ainda eram nove horas da manhã...

 

Cássia, Sayuri, Melissa, Dayane, Annie, Lola, Rony, Mells, Samanta, Peggy, Lucas, Thiago e Edi se sentaram rapidamente assim que chegaram. Clara, Beth e Hermione foram as últimas a chegar, pois Hermione preferia estudar à ir para um clube de duelos.

 

-Hoje iremos aprender como fazer um bom duelo, e técnicas úteis para se usar em duelos... – a professora começou animada, mas todo mundo fez um muxuxu de insatisfação – calma gente! Próximo domingo teremos uma aula mais divertida – garantiu sorrindo e começou a “aula”.

 

O tempo se passou bem rápido, pois todos prestavam muita atenção, afinal depois das dicas, explicações, feitiços mais úteis... A professora começou a contar todas as dicas que ajudam a ganhar, até dicas de ataques que surpreendem, até trapaças legais (técnicas que ajudam muito a ganhar, parecem com trapaças, cheiram a trapaça, mas não são nem covardes nem contra as regras de um duelo).

 

As dez horas chegaram e o GD acabou...

 

-Então people guapas, vamos ao futebol? – Beth indagou alegre segurando Hermione para que ela não fugisse.

 

-Que mix de línguas! -  Clara comentou confusa.

 

-Hehe é que Eu sou demais o/ - Beth se vangloriou.

 

No futebol...

 

Beth, Manuela, Yasmin, Annie, Lola, Lucas, Christian, Thiago, Lina, Rony, Mells, Gina, Luna e Hermione estavam no ginásio esperando a professora Manu terminar de berrar com o professor Bernie por ele não ter tirado a rede de vôlei.

 

-Aposto como ela faz ele arrancar a rede com a boca – Annie virou para Beth.

 

-Pois eu aposto que ela o obriga a tirar enquanto ela puxa o cabelo dele – Beth devolveu, as duas se encararam e berraram “FECHADO”.

 

-POR QUE VOCÊ É UM FOLGADO SE ACHOU QUE EU FOSSE TIRAR AQUELA COISA! – a professora berrava enquanto puxava o outro pela orelha, literalmente.

 

-Desculpa... Eu esqueci que era você a próxima a usar a quadra... Achei que era a Marianna – Bernie pedia enquanto tentava soltar sua orelha.

 

-O QUE? VOCÊ AINDA SE ESQUECEU DE MIM! – ela puxou mais forte.

 

-Mais um pouco e ela arranca a orelha dele – Manuela comentou.

 

-Caramba! É hoje que ela mata o Bernie – Mells concordou assustada.

 

-Hey, isso é normal? – Hermione indagou observando os professores.

 

-Que nada, se fosse um dia normal ela já teria o feito tirar a rede muito mais cedo, ela ta segurando a bola para não assustar vocês – Rony contou.

 

-Caramba!

 

Depois que a professora fez Bernie retirar a rede de vôlei da quadra, o treino de futebol, finalmente, começou.

 

Ficaram treinando passes, chutes, cruzamentos, dribles e tudo que é necessário saber para se jogar futebol, claro que as novatas tiveram um pouco de problema... Luna e Gina estavam até que bem, mas Hermione para os padrões dela estava bem, claro que mesmo assim ela passava longe de ter uma mínima chance de entrar no tima dea sua casa.

 

Beth e Lina se revezavam no gol, ambas eram muito boas, e não deixavam quase nenhuma bola entrar no gol.

 

-Aaaai!!! – Beth berrou depois de chutar uma bola chutada por Christian.

 

-Poxa Beth, essa era minha super-bicuda-que-sempre-entra, por que você tinha que defender? – ele indagou bravo.

 

-Porque eu sou Beth, a muralha! Muahahhaahahha.

 

-Loucura 1000, Sanidade: 0 – Mells comentou rindo.

 

-Nossa... Isso não foi um comentário maldoso? – Hermione se perguntava enquanto via todos rirem incluindo Beth e Chris.

 

-Que nada! Aqui na IEMB tem mais loucos que hospício! Afinal ser normal é tão chato! O engraçado mesmo é ser loção! – Lola e Annie responderam entre risos.

 

 No treino de Handebol...

 

Ao final do treino de futebol alguns alunos foram embora e outros chegaram, junto com eles a Professora Malu também saiu e em seu lugar veio a professora Kerli Bennet.

 

Ela passou uma extensa explicação de como era o handebol, por que segundo ela era sempre necessário lembrar os alunos das regras daquele jogo magnífico.

 

Depois de vinte e cinco minutos de explicação, começaram com o treino, fora um treino básico também, mas cada um treinava em suas posições, Annie treinava lançamentos na ponta esquerda, Lola na ponta esquerda, Bruna e Yasmin treinavam jogadas como armadoras, Lina e Thiago treinavam a abertura da defesa como pivôs, Christian e Lucas faziam lançamentos do meio, enquanto Beth e Lizzie defendiam os gols.

 

Hermione, Gina e luna ficavam trocando de posições toda a hora para se acostumarem e encontrarem seu “lugar” no campo.

 

Quando deu finalmente 12 horas o treino acabou, e com ele todas as atividades extra do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim eu sei que demorei,mas a partir de hoje vou começar a postar mais rápido eu prometo o/
 
e nãos e esqueçam das reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto de Ensino à Magia do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.