Quando O Amor Acontece escrita por Giulia Cardoso


Capítulo 4
O encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375462/chapter/4

No dia seguinte, acordei meio assustada e suando. Tive um pesadelo, mas não consegui lembrar. Me levantei fui ao banheiro tomei meu banho fiz minha higiene, e fui me arrumar. Saí de casa e alguns minutos depois eu já estava na escola assim que cheguei vi uma cena que eu não precisava ver, não logo cedo. Alê e o tal Guilherme, amigo do Michael, conversando cheia de intimidades. O Guilherme não fazia o estilo da minha amiga, ele era loiro, com olhos pretos e profundos, tinha espinha na cara e era com certeza um tremendo idiota! Alê estava aprontando alguma, ela nunca se envolveria com alguém como ele.Até hoje não descobri exatamente o que eles conversavam, mas estavam fazendo um planinho, que logo descobri. Antes de chegar nos dois olhei mais um pouco em volta pra vê se achava as outras, e nenhum sinal delas. Mas como eu sou muito sortuda meu olhar se encontrou com um outro, eu já sabia de quem era. Era ele. Michael. Ele se aproximava de mim, a cada passo que ele dava eu andava um passo atrás. Até que eu acabei pisando em falso, e caí em uma poça dágua na frente de toda a escola. Ele saiu correndo em minha direção e veio me ajudar:
- você está bem? Disse contendo o riso.
- Estou ótima não está vendo?! Disse irônica e com muita raiva.
- Calma! Disse ele me puxando e me levantando. Você gosta de ficar molhada né?! Por que pelo visto você vai ficar um bom tempo assim.
- A sério?! Eu não sabia! Disse ainda irônica e com muito raiva.
- Quer que eu chame alguém? ele disse.
Eu olhei pro lado e vi todos rindo da minha cara. Comecei a sentir a minhas bochechas corar e esquentar. Todos olhavam pra mim. Queria sumir, de tanta vergonha.
- Amiga! O que aconteceu? Disse Char se aproximando.
- Caramba! Você está toda molhada! Disse Bianca, abismada.
- Amiga o que aconteceu? Laris chegou já gritando.
-E..Eu Travei. Não consegui falar.
-Opa Opa Opa Opa!! Podem circulando! Nunca viu ninguém tropeçar não?! Isso aqui não é entrega de doce não cambada! Podem ir, que o show acabou. Gritou Alê, pro pessoal que me cercava.
Assim que todos saíram, as meninas me levaram para o banheiro, para eu me secar e trocar de roupa. Eu estava com uma calça jeans azul, a blusa do uniforme com um colete jeans e meu All star preto. E tudo estava molhado e sujo. Expliquei tudo as meninas, que começaram a rir e logo eu caí na gargalhada entre meios, saíram lagrimas de vergonha.
- Então a princesinha All star estava fugindo do filhinho do papai? Huuuuuuumm! Insinuou Char.
- A para Char, você estava doida pra dar umas beijocas nele! Disse Bianca fazendo todas rirem muito.
Fui obrigada a usar as roupas de Alê, que por incrível que pareça levou uma peça a mais de roupa, como se ela pressenti-se que algo iria acontecer. Agora eu estava com um short jeans preto com spikes prata, o meu All star meio molhado e uma blusa do uniforme que as meninas acharam no achados e perdidos, a blusa tinha ficado muito grande então as meninas cortaram. Cortaram muito, ela ficou caidinha amostrando o obro e um pouco a minha barriga. Eu não estava acostumada a usar muito esse tipo de roupa ainda mais na escola. Mas era o que tinha pra hoje, prendi meu cabelo em um coque frouxo peguei minha mochila e fomos pra sala. O que foi estranho, foi que enquanto passávamos pelo corredor ninguém ria de mim, me olhavam com uma cara de surpresa como se não me reconhece-se, por que eu não estava com as minhas roupas, meu estilo, eu estava muito a cara de Alê e isso me incomodava um pouco. Passei perto de uma das salas e o Michael estava na porta e como os outros me olhando surpreso me aproximei dele e disse:
- Foi mal por hoje cedo... Desculpa por ter sido grossa. E saí andando sem dar oportunidade dele responder. (Como se eu me importa-se se ele iria aceitar ou não a minhas desculpas)
Entramos na sala, começou a aula. O resto do dia ocorreu tudo normal. No dia seguinte eu estava com a minhas roupas secas, e na rodinha com as minhas amigas conversando sobre coisas aleatórias. Até que senti algo me cutucando no ombro. Quando virei era ele. Ele estava muito próximo, então eu dei um passo pra trás o que me fez pisar no pé de Bianca que deu um grito:
- AAAAAAAAAAÍÍÍ !!! Sua desastrada! Falou ela com raiva nos olhos.
-Sorry migs! Foi mal! E quando olhei pra ele de novo ele sorria que nem um idiota.
-Então, que tal você e suas amigas irmos no cinema? Disse ele com um tom bem gentil.
- Háaaaaaaaaaammm... Não! Disse eu curta e grossa.
- Ora, fale por você queridinha! Eu aceito sim, Michael! Disse Alê se intrometendo.
- Eu também! Disse Bianca.
-Eu também quero ir. Disse Laris dando uma piscadela nada escondida.
-Há se todas vão também quero ir. Amo cinema! Falou Char.
-Pelo visto a maioria quer ir, você não vai fazer essa desfeita vai? Disse que ele com um sorrisinho vitorioso.
-Não sei. Vou olhar minha agenda. Eu disse mentindo.
-Háaa, para de mentira! Você nunca saí de casa! Qual é um cineminha é sempre bom! Disse Alê na cara de pau.
Eu encarei as meninas, que faziam carinha de anjinhos só pra eu pode ir.
- Ta tá eu vou. Saco, vocês heim! -Resmunguei. E todos riram.
-Nessa sexta, depois da aula! Disse Michael para todas.
Assentimos e eles saíram e nós voltamos a conversar.
A semana passou em um pulo e já era sexta. Minha mãe tinha topado de eu ir se eu voltasse antes que escurece-se. E assim foi. O tempo passou muito rápido mesmo. Bateu o sinal e as meninas estavam muito animadas. Até demais. Nós levamos uma roupa extra na mochila pra trocarmos na escola. Nos arrumamos. Gabi estava com um short jeans larguinho e curto com uma blusa preta e solta e sapatilha e o cabelo gigante solto até a cintura; Bianca estava com uma saia jeans cós alto e uma blusa de laços rosa agarradinha com seus cabelos caramelos em uma trança solta de lado e uma sandália rasteira de spikes; Alê estava com um vestidinho simples verde-água e com sapatilhas pratas e um arco entre seus cabelos ruivos; Char estava de short jeans, e uma blusa larguinha cinza com uma caveira de laço na frente e sapatilha e com seus lindos cabelos loiros e ondulados preso em uma trança embutida; Laris estava com uma mini saia uma meia-calça rendada com um All Star preto cano longo e uma blusa branca com pássaros preto e com seus cabelos negros solto e Eu estava com um short jeans preto uma blusa preta soltinha de costas aberta e com meu All star preto com spikes, e prendi meus cabelos castanhos em um coque frouxo. E assim fomos. Quando chegamos lá os meninos estavam lá. Guilherme e Gustavo estavam quase iguais, calça jeans preta e blusa preta e tênis sujos e os dois com seus cabelos negros todo bagunçado. Lucas estava com um bermuda bege um tênis que diferente dos outros dois estava limpo e uma blusa branca simples, seu cabelo estava penteado mas estava meio estranho, acho que ele colocou gel demais. Bruno estava com uma calça Jeans clara, tênis branco (limpo), uma blusa preta e seu cabelo em um topete bem charmoso e sem excesso de gel. Nathan estava com uma bermuda jeans, tênis, uma blusa cinza gola V e Jaqueta jeans. Mas o que mais me surpreendeu foi a forma como Michael estava vestido: Ele estava com uma calça preta, um tênis todo bruto preta, uma blusa cinza gola V com uma sombra de águia e uma jaqueta de couro preta. Ele estava com seu topete, mas não estilo filhinho de papai e sim To nem aí pro meu cabelo. Isso mexeu comigo, tenho que admitir. A verdade é que eu sempre tive uma quedinha pra esse estilo bad boy.
Nos cumprimentamos e fomos comprar os ingressos decidimos assistir um filme de Terror. Na verdade as meninas não queriam e os meninos que queriam e rolou uma pequena discussão:
-Há não vou ver filme de terror nem morta!- Reclamou Char.
-Há para! Se você ficar com medo eu te protejo Insinuou Gustavo sorrindo maliciosamente.
-Pode tirando seu cavalinho da chuva, prefiro ficar com medo do que você me proteger . Falou ela dado ênfase na palavra proteger.
-Olha vamos votar... Disse Michael Quem quer Comédia romântica levanta a mão. As meninas levantaram a mão menos eu. Ok! Quem quer Terror levanta a mão. O meninos e eu levantamos. (Eu não queria ver filme de Terror, mas eu sabia que o clima de romance não ia da certo com essas meninas dentro do cinema ainda mais com esses garotos) Então está decidido. Vai ser o de terror.
As meninas bufaram mas cederam. Compramos os ingressos, compramos pipoca e refrigerante e entramos na sala. Sentamos nas ultimas fileiras, bem longe da tela. Sentou nessa ordem: Char, Nathan, Alê, Laris, Gustavo, Guilherme, Bruno, Bianca, Lucas, Laris, Eu e Michael (Sim, sou muito sortuda né?!) No inicio do filme, eu só ouvia as meninas gritando. E gritando muito e foi assim atém o final. Teve uma hora, eu admito, que eu fiquei com muito medo mesmo e desci um pouco na poltrona, aí Michael disse:
-Ta com medo, Sra. Durona? Falou ele rindo da minha cara.
-Claro que não! Menti. É que to com dor nas costas sabe... HÁAAAAAAA, AI MAMÃE! AQUILO SÃO OS OLHOS DELE?! MEU DEUS, A CABEÇA DELE FOI ESMAGADA. Acho que vou vomitar Gritei desesperadamente.
- Heeey, calma é só um filme! Não tem nada de real. Sabe o que eu faço pra não enjoar, lembro que isso tudo é tinta e olhos de mentira. Assim fica mais fácil. disse ele segurando em minha mão. Senti um arrepio quando ele segurou, e senti minhas bochechas corar.
Porque ele ta segurando a minha mão caramba?!!! E por que esse arrepio e esse frio na barriga?! Por que ele ta sendo fofo comigo??! ARRRRRRG!! E porque eu ainda não tirei a minha mão?! O que ta dando em mim?! Pensei e no minuto seguinte eu tirei a minha mão e ele sorriu pra mim e eu sorri pra ele. Até, que ele não é má pessoa. Eu que tirei conclusões precipitadas, talvez possamos ser só amigos. SÓ AMIGOS HEIM?!! Pensei me repreendendo.
O filme acabou, nós fomos comer algo. Rolou outra discussão pra saber onde iríamos comer. Dessa vez as meninas ganharam. E fomos comer. Depois disso fomos pra casa sem mais delongas.
O final de semana passou bem devagar. Segunda feira chegou, e eu resolvi da uma chance há mim mesma de me aproximar do Michael. Passei o dia todo conversando com ele. Logo, a semana toda. Ele não era o que eu pensava, não mesmo. E assim começamos a nossa amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.