O Renegado escrita por Duplicata


Capítulo 6
O Renegado me manda uma mensagem de Íris


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda, espero que curtam esse capítulo! Sei que muita gente tá putadacara porque o Jace não manda notícias, então ele mandou. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375317/chapter/6

[Rovena Marie]

- Ele foi recuperar o Elmo de Hades que está perdido há muito tempo- Josh me disse.

Ele foi recuperar o Elmo de Hades que está perdido há muito tempo.

O Elmo de Hades que está perdido há muito tempo.

O Elmo de Hades perdido.

- Jace é muito louco o pai nunca vai perdoá-lo. Nunca, Hades é rancoroso assim como a maioria dos deuses!

- Rovena, acalme-se, podemos ir atrás dele e botar juízo naquela cabeça- Josh parecia preocupado comigo.

Era de se esperar depois que eu comecei a caminhar de um lado para o outro furiosamente, chutando tudo quanto é coisa que estava à vista. Sim, às vezes eu pareço uma filha de Ares de tão nervosa, raivosa e furiosa que posso ficar de um minuto para o outro.

- Está bem, qual é o plano?- Perguntei sem hesitar.

- Primeiramente precisamos desvendar esse mistério de onde ele foi, pra depois pensarmos num plano mais sólido- Devo confessar que Josh foi muito mais racional que eu falando tais palavras.

- Desculpem-me, mas eu estou quase morta de saudade e preocupação com o Jace e me agarro a qualquer esperança.

- Entendemos isso Rov, mas não é assim que funciona. Também estamos preocupados com nosso amigo e vamos fazer o máximo para ele voltar a salvo para você e para todos nós, mas primeiro se acalme- Alice me fez sentar novamente ao seu lado e acabei relaxando um pouco.

- Acho que preciso dormir agora. Preciso esfriar a cabeça um pouco, amanhã podemos ter essa conversa de desvendar onde ele está?- Perguntei aos meus novos amigos.

- Também acho que ela precisa de descanso foi um dia longo por hoje- Alice sorriu para mim acolhedora.

- Tudo bem, podemos dormir por hoje, também estou cansado- Josh acabou bocejando.

- Amanhã me esperem perto do Lago de Canoagem, por volta das 09h da manhã e conversamos lá, vou levar alguns outros campistas que podem ajudar a pensar- Levantei e olhei para os dois terrivelmente cansados.

- Tudo bem, vamos Josh?- Alice falou.

-Vamos Lice.

- Boa noite Rovena, e não se mate até amanhã- Alice me abraçou e Josh deu um sorriso iluminador, primeira vez que ele pareceu um filho de Apolo.

-Boa noite pra vocês também.

Alice e Josh sairam juntos e eu fiquei mais um tempo no Anfiteatro. Precisava pensar.

Jace havia sumido logo após ser Renegado pelo pai. Durante todo o período que ficou pelo acampamento ele me disse que às vezes ele não conseguia entrar no chalé, como se uma força invisível o barrava. Depois vieram as indiretas de nunca o esquecer.

“Aproximei de sua cama com um olhar preocupado, os ferimentos eram muitos e também tinha a parte que uma mulher havia cuidado dele, tocado aquela linda pele pálida, olhado naqueles profundos olhos azuis e chegado perto do calor que ele emitia... Se Acidália encostou um dedo no meu Jace, eu a mato!

Jace riu de minha expressão.

- Rovena! Acidália apenas cuidou de mim! Mas que coisa mais ciumenta!- Jace me puxou para mais perto, seu cheiro era delicioso, sândalo.

- Nunca é demais tomar precauções querido.

- Ah Darling, pode ficar tranquila. Meu coração bate apenas para ti e nenhuma mulher deste mundo faria com que eu deixasse de te amar.

- Nem mesmo Afrodite?

O garoto sabia blefar.

- Muito menos a deusa do amor. Posso te confessar uma coisa?- Assenti com a cabeça e ele se aproximou mais para sussurrar em meu ouvido- Existe uma garota muito mais bonita que a deusa e ela está bem aqui ao meu lado.

- Jace...

- Rovena...

Beijamo-nos. Mas não qualquer beijo, essa era o beijo oficial. Teve um gosto diferente, algo parecido com o êxtase mais profundo. Teve amor, paixão, desejo e sensualidade. Teve tudo o que os outros beijos já tinham, mas algo mais. Não tinha mais o gosto da conquista, mas o gosto da vitória e eu era a condecorada com honras. Eu havia conseguido o garoto mais incrível do mundo. Sorte a minha.

- Te amo Jace Stephen.

- Também te amo Rovena Marie.

Ficamos encarando o amor um do outro durante um tempo, até que deitei em seu peito e Jace acariciou meus cabelos.

De repente uma ideia me ocorreu. Jace nunca me chamava de Rov como todo mundo e sim de Rovena, não que isso me incomodasse, mas era algo que eu sempre tivera curiosidade de saber.

- Jace, por que você sempre me chama de Rovena e não de Rov como todo mundo?

- Porque Rov é algo que todo mundo diz, é comum de certa forma. Mas Rovena é o seu nome e é lindo. Acho que não sou igual a todo mundo, gosto de ser diferente para você, alguém que você nunca mais esqueça.

- Nunca vou esquecer-me de você! Como poderia com você todo dia ao meu lado?

- É que pode haver separações Rovena, missões e coisas do tipo. Nossa missão como semideus não acaba aqui, você sabe.

- Jace, vou sempre estar ao seu lado. Não importa aonde, como e por quê. Aonde você for eu vou junto. Você é meu namorado e eu tenho o direito de cuidar de você.

- Ah Darling... Nem sempre será assim. Mas saiba que eu te amo e nunca vou esquecer- te está bem?

- Jace...

-Promete.

-Prometo meu amor que nunca vou esquecer-me de você.

- Ótimo. Agora durma um pouco, você parece cansada.

- Tudo bem.”

Agora eu entendia.

“Jace, vou sempre estar ao seu lado. Não importa aonde, como e por quê. Aonde você for eu vou junto. Você é meu namorado e eu tenho o direito de cuidar de você”. “Ah Darling... Nem sempre será assim. Mas saiba que eu te amo e nunca vou esquecer- te está bem?”

Ele sempre planejara isto. Desde quando ele lutou contra o pai e perdeu seu amor e respeito.  Nem sempre será assim... Agora eu entendo. Jace ama o pai e eu vi nos olhos dele naquele dia como doeu nele insultar o pai, mas ele o fez por mim. Agora ele queria a confiança do pai novamente e cabia a eu ajuda-lo.

“- Estenda a mão Senhorita Stephen, que eu vou lhe dar seu anel- Jace ajoelhou-se em minha frente e olhou firmemente em meus olhos.

- De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.”

Lembranças voltavam com tudo em minha memória e me apeguei a cada fio vão de lembrança. Mas que seja infinito enquanto dure... Será infinito porque eu vou busca-lo.

Sai apressadamente do Anfiteatro tentando repelir outras lembranças.

Algo vivo pulsava ali, amor.

Todas as nossas boas lembranças pulsavam em minha cabeça como um novo coração.

- Ah é? Então me mostre seu amor Senhorita Stephen.

Lágrimas começaram a cair de meu rosto e sinto o gosto salgado em minha boca.

- Eu te amo muito e independente do que acontecer eu vou sempre estar contigo, pode ser em pensamento ou com o coração.

Jace eu te amo! Preciso de você! Se depressão tem um início lógico, acho que foi aqui que a minha começou.

-Também te amo Jace, mas eu nunca vou desgrudar de você.

- Rovena...

-Não Jace, vamos aproveitar o pouco tempo sem missão que temos okay?

-Okay.

Parei abruptamente. Jace havia tentado me dizer nesse dia algo e eu não o deixei dizer nada.

- Eu te amo Darling, não esqueça, amanhã....

E apaguei.

Ele tentou duas vezes e eu não deixei, meu corpo não deixou. Estúpida, estúpida! Por que isso só acontece comigo?

Quando vi já estava perto da fonte que fica perto dos chalés e acabei me sentando no chão de costas na parede da fonte. Acalmei-me e tornei a respirar com um ritmo contínuo.

- Não chore Darling, pelos deuses! Eu não esperava que você ficasse assim.

Olhei assustando ao redor até que me virei de frente para a fonte e vi uma imagem tremeluzente de Jace. Uma mensagem de Íris! Jace estava vivo!

-Jace!- Recomecei a chorar, mas desta vez de raiva- Seu estúpido! O que está fazendo? Volte já para mim!

- Me perdoe Darling, mas não posso. Não enquanto eu não terminar minha missão.

-Jace Stephen pelo amor dos deuses, você está sendo estúpido! Cego! O Elmo não vai ajudar em nada, você só vai se matar!

Jace suspirou infeliz.

- Rovena, eu preciso fazer isso. Tentar é melhor que nada. Fique ai, eu volto. Te amo muito e estou morrendo de saudade.

- Eu estou morrendo a cada segundo de saudade, de preocupação e de amor. Você está me matando Jace de um jeito penoso e detestável. Então volte logo, porque a cada segundo eu morro um pouco mais.

Minhas palavras foram duras, mas verdadeiras. Jace olhou com uma expressão indecifrável no rosto e uma lágrima caiu de seu lindo rosto.

- Me perdoe Rovena, por favor, me perdoe. Eu... Eu não podia trazê-la aqui, não é domínio dos deuses, é perigoso e muito amedrontador. Me perdoe.

Jace se ajoelhou num chão que parecia luminoso, era noite e a pouca coisa que eu via eram seus olhos azuis brilhando na escuridão.

- Eu estou...

Puft! Um urro infernal atacou Jace pelas costas e o derrubou de mau jeito no chão, ele sacou a arma que mesmo na escuridão pude ver o brilho escarlate que emitia dela, além do anel. O ser gigante e furioso brandia uma arma que emitia um brilho infernal e belas baforadas que saiam de suas narinas reparei que era um Minotauro. Jace feriu o braço pela maneira como segurava a espada e reparei que algo brilhava no chão, algo vermelho. O sangue de meu amado.

Quase morri de medo naquele momento, eu estava impotente ali, vendo tudo. Jace apenas cravou a espada na perna próxima do animal, que urrou, depois o feriu mais uma vez e finalmente lançou a lâmina que brilhou na escuridão mostrando-me o quão branco era o lugar. O Minotauro urrou uma última vez e caiu no chão desaparecendo.

-Jace! Jace!! Você está bem?

-Rovena...

Jace apenas sussurrou meu nome e desmaiou. Agora nem o brilho de seus olhos azuis eu poderia ver. Apenas o vermelho de seu anel brilhava como uma chama viva em seu peito.

Acabei deitando no chão de frente para a fonte para vigiar o sono de meu amado, mas em pouco tempo a imagem tremeluziu e desapareceu, assim como meu sono me venceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, onde ele está? É meio óbvio eu acho, mas okay. Reviews? Dicas? Críticas? Podem comentar leitores fantasmas!