O Renegado escrita por Duplicata


Capítulo 5
Algumas verdades no Anfiteatro


Notas iniciais do capítulo

Capítulo onde é revelado o que Hades Jace foi fazer, espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375317/chapter/5

[Josh Klinghoffer]

Acho que tenho que falar algumas coisas antes de começar a narrar.

1- Tenho que exaltar a beleza de Alice. Desde que a vi pela primeira vez no acampamento Júpiter reparei que ela seria especial em minha vida. Uma filha de Vênus nem um pouco convencional. Totalmente romana. Forte, guerreira, inabalável e tímida. Nunca gostou de chamar a atenção de todos quando chegava a um local. É difícil descrevê-la pois a beleza é sempre maior quando se ama. Seus olhos de ébano e seu cabelo negro como a noite me atingiam como uma flecha de cupido. Pouca coisa me fazia ficar tão extasiado como a presença dela. Seu andar é gracioso e hesitante, mas sua postura é de quem sabe o que faz.  Enrubesce com qualquer elogio e adora se colocar mil defeitos, pelos quais não tem nenhum. Uma filha de Vênus guerreira como ela é raro encontrar por ai, mas uma pessoa como ela é única. Nunca uma pessoa igual á está pisará na terra e eu estou disposto a conquista-la para poder tê-la comigo nessa infinidade curta. 2- É necessário contar como minha amizade com Jace começou. Lá estávamos (eu e Alice) em nosso primeiro dia de liberdade do acampamento Júpiter quando esbarramos num vulto preto. Não qualquer vulto preto, um vulto preto de marcantes olhos azuis. Quando fui começar a reclamar de sua desatenção vi que ele estava tão afobado por causa de um autômato. Franklin Roosevelt estava furioso atrás do garoto, sem hesitar saquei minhas flechas e comecei a disparar contra o Roos. O garoto mal reparou em nossa ajuda, pois continuou atacando. Alice pegou sua adaga com cabo vermelho sangue e correu para escalar o Roos, em pouco tempo o autômato caiu e com estalos de engrenagens ceifou a vida. “Boa luta semideuses” O garoto nos disse e a partir dai começamos uma amizade forte. Jace é um cara incrível e nunca nos julgou por sermos romanos, desde então ele nos ajuda e nos o ajudamos. O anel de namoro foi Alice quem conseguiu como filha de Vênus, esses artigos românticos são fáceis de conseguir. Desde que Jace nos disse que ia partir e não deu notícias, resolvemos que era hora de procurar a tal namorada.

Agora posso narrar.

Quando a noite caiu campistas de Apolo (chalé mais estranho não deve existir, todo mundo praticamente é loiro e são todos animados, não param de falar e fazer haicais ruins) levaram-me para o Anfiteatro, onde havia mais privacidade para conversar. Alice já estava lá mal humorada, reclamando da maquiagem que as irmãs tinham feito e nos enfeites exagerados, reclamou até de saudade da toga romana.

- Será que Rovena não vem?- Perguntei depois de meia hora esperando.

-Não sei, ela não ia desperdiçar informações sobre o paradeiro do namorado.

-Pois é...

Esperamos mais longos vinte minutos e Rovena finalmente apareceu toda esbaforida.

- Desculpem o atraso! Tive que fazer um projeto de redefinição arquitetônica do Mississipi pro grupo de arquitetura... Jace me pediu para voltar a viver- Ela disse meio sem jeito.

-Tudo bem Rovena, não tem problema- Alice a tranquilizou.

Rovena sentou ao lado de Alice e esperou que um de nós começasse a falar.

-Bom, é o seguinte: Jace é nosso amigo- Falei sem hesitar. Essa é uma característica minha, eu nunca hesito na hora de falar.

- Sério?!- Rovena parecia surpresa, mas feliz.

- Sim, nos conhecemos quando ele lutava contra um autômato de Franklin Roosevelt. O Ajudamos a escapar e “em troca” ele nos deu sua amizade- Alice contou resumidamente a história.

- Nossa! Que incrível!

- Ah e somos semideuses romanos, não gregos. Por isso que eu não sabia o nome de minha mãe em grego- Alice explicou.

- Ninguém me conta nada aqui, que saco!- Rovena parecia chateada, mas adorou saber que éramos romanos.

- É que temos uma velha rixa entre gregos e romanos, de tempos antigos que nunca acabou. Você deve saber disso. Um grego nunca é bem vindo ao acampamento Júpiter, mas um romano é sempre bem vindo aqui- Comentei.

- É verdade. É um prazer conhecer vocês!- Rovena disse com um sorriso acolhedor.

-Obrigada Rov, mas há umas coisas para serem ditas- Alice disse sem rodeios.

- Podem falar.

- É que sabemos o que Jace foi fazer. Ele não disse nada a você não é?- Perguntei.

- Não, ele não me disse nada- Rovena respondeu seca.

- Ele foi numa missão particular. Algo que limpe sua barra com o pai, você sabe que ele ama o pai e ficar dividido entre o pai e você foi muito difícil para ele, mas ele escolheu você e agora ele quer se redimir com o pai- Expliquei.

- Espere ai, está me dizendo que ele foi fazer algo para o pai?- Rovena questionou.

- Sim e não, ele foi fazer algo para o pai, mas não porque o pai pediu e sim porque ele julga que isso fará com que o pai o perdoe e o ame novamente- Alice disse.

- Jace Stephen, seu idiota!- Rovena xingou ao vento, como se ele levasse a mensagem para o amado.

- Sabemos o que ele foi buscar, mas ainda não sabemos exatamente onde- Falei olhando naqueles olhos curiosos de Rovena.

- O que Hades ele foi fazer?

- Ele foi recuperar o Elmo de Hades que está perdido há muito tempo- Respondi para Rovena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Reviews? Que acharam? Jace está certo por fazer isso ou não?