A Viagem De Chihiro 2 escrita por lucy romanoff


Capítulo 4
Capítulo 4- Profecia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capitulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375214/chapter/4

Estávamos todas dormindo no quarto, quando uma das meninas abre a porta gritando:

-Yubaba voltou!

Eu só consegui pensar em uma coisa: “ Fudeu, to morta”

Todos os trabalhadores foram para a entrada principal.

- Sen, se esconda atrás de nós! – disse Lin desesperada.

Yubaba estava na varanda do andar de cima olhando para nós, procurando algo ou alguém pela multidão. Ao seu lado estavam Boh e Haku.

Olhei para Boh e pensei : “ Se foi Boh quem me dedurou, eu juro que mato esse moleque”.

- Eu sei que vocês estão escondendo ela de mim! Apareça, Sen! – Gritou Yubaba.

Respirei fundo, tomei coragem e fui andando até ela.

- Sem, não!- Sussurrou Lin.

Haku e Boh arregalaram os olhos para mim.

-Olha se não é a garotinha mimada que teve os pais transformados em porcos da ultima vez! – disse ela dando um risinho típico de bruxa.- O que faz aqui fedelha?!

- Sim, sou eu. E veja se não é a bruxa gorda sem coração e mal amada que ofereceu a vida de uma pobre garotinha inocente para um fantasma comer, com medo de ter suas joias roubadas e também ter prejuízos no final do mês!

Todo mundo se espantou quando falei isso.

- Agora você virou corajosa, foi?!- Grunhiu Yubaba.- E seus pais, viraram porcos novamente?! Acho que amanhã terei carne de porco para o almoço! – deu uma risada e pulou da varanda até o andar onde eu estava e veio em minha direção.- Primeiro vou comer a vaca da sua mãe e depois o burro do seu pai!

- Não Yubaba, eles não estão aqui. Meus pais morreram já tem 4 anos e se eles estivessem aqui, eu queria ver quem iria comer quem no jantar. Sabe por que Yubaba? Porque eu que comeria você.

- Não brinque comi garota!

Já estávamos cara a cara, fuzilando com os olhos uma a outra.

- E você não vai me intimidar! Eu não tenho medo de você!

Nisso o céu que antes estava azul claro, começou a ficar escuro e se formou um nevoeiro, fazendo o tempo ficar frio e macabro.

Yubaba olhou para mais adiante, para além da linha do trem, que foi da onde o tempo começou a mudar. Alguma coisa estava errada.

Começamos a escutar gritos vindo daquela direção. Não era gritos comuns, mas parecia ser de guerra, igual aos filmes de batalhas antigas.

Todos começamos a gritar.

- Mulheres, vocês irão para os túneis! Homens, peguem suas armas!- ordenou Yubaba.

-Venha Sen!- gritou Lin me puxando.

Tentei procurar Haku com os olhos pela multidão, já que era impossível me livrar de Lin. Quando finalmente o achei, ele estava vestindo uma armadura prata com dois dragões desenhados e empunhava uma espada da mesma cor.

Perdi ele de vista quando entramos em um túnel que ficava perto da entrada exterior da sala das caldeiras, onde o Kamaji trabalha.

Esse túnel levava até um grande salão onde todas nós ficamos e esperamos rezando.

- Lin, o que esta acontecendo?

- São os revoltados.

- Quem? Como assim revoltados?

- São pessoas controladas por Dark.

- Quem é Dark?

-Ele é um monstro que quer controlar o nosso mundo. Parece que ele tem conseguido mais adeptos ao longo dos anos.- disse ironicamente.

- Anos?

- Sim, já tem uns 8 anos que ele vem tentando dominar o mundo. Yubaba, Zeniba e Haku desde então, tem protegido a casa de banhos e também os reinos que precisam de ajuda.

“ Então foi por isso que ele não voltou? Preciso me desculpar com ele!”

- E tem gente que concorda com os ideais dele?- perguntei.

- Não! Todos odeiam ele! Só os ogros do reino dele que concordam.

- Então como ele tem conseguido mais adeptos durante esses anos todos?- perguntei confusa.

- Simples, ele corrompe a alma das pessoas, comendo o coração de cada um,assim ele controla o corpo de cada um.

Gelei nessa hora, é o mesmo monstro do meu pesadelo.

Eu descrevi ele para Lin. Ela me escutou surpresa.

- Sim, é ele. Mas como você o conhece? Você nunca o viu antes.

Antes só estava Lin prestando a atenção em mim, agora todas as outras também estavam, eu tinha virado o centro das atenções. Contei sobre meu pesadelo para elas. Todas começaram a chorar ou a ficar assustadas. Depois de alguns segundos, todas nós ficamos quietas novamente, até que escutamos barulhos vindo do túnel.

A sala que antes estava silenciosa, virou uma gritaria só. Paramos de berrar assim que vimos que era Yubaba nos dizendo que podíamos sair do esconderijo.

Ao sair, procurei por Haku, até achá-lo perto do totem, que ficava um pouco antes da ponte. Corri até ele.

- Você está bem?- perguntei colocando minhas mãos em seu rosto.

- Sim amor, e você? Desculpe ter te preocupado.- disse me abraçando.

- Sim, estou. Preciso falar uma coisa com você.

- O que é?

- Acho que também devo contar para Yubaba. Onde ela esta?

Contei para os dois sobre meu sonho e eles me encaravam com espanto.

-Você tem certeza disso menina?- pergunta Yubaba.- Tem quanto tempo que você sonha com isso?

- Sim, eu tenho. Já faz uns 7 dias.

- É igual a profecia- disse Haku olhando para Yubaba.

- Que profecia?- perguntei.

- “Após 7 noites, vocês receberão seus destinos por meio de um sonho através da mais pura de todas.”

- Isso não é nada bom.- disse Yubaba.

- Devemos protegê-la, ela contêm a chave dos portais.- disse Haku olhando para Yubaba.

- Sim, e é o que faremos. Ela é a chave do quebra cabeça, uma peça preciosa.- Ela virou para mim e disse.- Sem, você possui a chave dos portais.

- Chave? Portais? Do que vocês estão falando- perguntei frustrada.

- Sim, a chave é o prendedor de cabelo que minha irmã te deu. Uma chave é um símbolo de laços feito entre pessoas, não importa qual tipo seja, mas ele sempre abrirá algo. E o portal são as passagens para os 3 reinos. O reino dos mortais, que tem como passagem o túnel vermelho; A do reino dos espíritos que é a ponte. E do reino nos mortos que é o Lago Vermelho.

Olhei para o prendedor que sempre carrego em meu pulso, “ele é muito importante para mim, não deixarei que nada o tire de mim”

- Eu quero enfrentar Dark.

- Esta maluca menina?!- gritou Yubaba me fuzilando com os olhos.

-Se ele me quer, terá que me enfrentar. Não me entregarei assim tão fácil.- disse olhando para Haku.

- É muito perigoso!- disse ele com um olhar triste e preocupado, mas também admirado por minha coragem.

- Não tenho medo de histórias assombradas e muito menos do bicho papão.

Ele deu um suspiro, olhou para Yubaba e disse:

- Devemos levar ela para o Reino do Sul.

- Para que?- perguntei.

- Já que pretende lutar contra Dark, você deverá aprender a lutar. Então levaremos para você ao melhor lugar de se aprender isso, ao Reino do Sul, pois lá eles tem os melhores instrutores e exército.

- Tudo bem, quando iremos?- perguntei entusiasmada.

- Amanhã.

- Passaremos na casa de Zeniba antes. Ela quem vai te acompanhar durante essa sua estadia lá, porque eu e Yubaba devemos ficar para proteger as pessoas daqui.- disse Haku tentando me animar mais ainda.

- Tudo bem, sei que Zeniba e eu ficaremos bem.

- Vocês devem ir dormir, para terem forças pra acordar cedo amanhã. Todos já foram para suas camas.- disse Yubaba.

Eu e Haku fomos para o elevador. Ele me puxou para perto dele enquanto subíamos os andares, me deu um beijo e perguntou:

- Tem certeza de que quer fazer isso?

- Farei tudo o que for possível para salvar esse mundo.

Ele suspirou e disse:

- Não poderei acompanha-la, por isso me prometa que vai ficar bem.

- Prometo.

Quando o elevador parou, percebi que estávamos em um andar que eu nunca tinha visto antes. Era amarelo fosco, com dragões desenhados nas paredes.

- Que lugar é esse?- perguntei saindo do elevador.

- É o andar da biblioteca.- ele chegou por trás de mim e sussurrou no meu ouvido.- E também é o andar do meu quarto.

Fiquei muito corada nessa hora.

Virei para ele e disse também em seu ouvido:

- Então hoje eu vou dormir com você . - e tirei sua blusa.

Ele corou todinho.

- Isso seria ótimo. - disse rindo.

- Estou vendo que essa noite não vamos dormir. - falei pulando em seu colo.

Beijamos-nos até o quarto dele, deixando uma trilha de roupas para trás. Ele me deitou na cama, onde tive a noite mais sem fôlego de todas. Depois dormimos abraçados.

Enquanto dormia tive um sonho muito estranho.

“ Estava andando por uma praia, olhei para o mar azul cristalino brilhando intensamente. Quando direciono meu olhar para frente, percebo que entre um rochedo havia algo brilhando entre duas rochas. Fui em direção ao brilho e vi que tinha uma fenda que formava uma gruta, não pensei duas vezes e entrei.

A gruta não tinha nada de mais, era pequena e cheirava a mar, porém comecei a sentir o vento sendo soprado de uma das paredes, o que é logicamente impossível, então presumi que era uma passagem. Comecei a passar minhas mãos pela parede, para ver se dava para abri-la, até que achei uma pedra solta. Tirei-a da parede e enfiei minha mão no buraco onde estava e senti que tinha algo preso, parecia ser uma alavanca. Puxei-a e a parede se abriu me revelando uma imensa escadaria em forma de espiral. Comecei a descer as escadas e a cada tocha pregada na parede que eu passava, ela acendia.

Ao terminar todos os degraus dei de cara com uma imensa porta dourada com um pássaro desenhado. Toquei nela e ela se abriu me dando acesso a um grande salão que tinha em seu centro um chafariz. Fui até ele e encostei meu dedo indicador na água e então ela começou a borbulhar formando a imagem de uma mulher.

- Quem é a senhora?- perguntei.

- Seja bem vinda, eu sou a Oráculo e tenho uma profecia para você.

- Pode dizer.

- “ Ao cair da noite, a vida daqueles que você ama será decidida e estará em suas mãos o destino deles. A escolhida deverá mostrar sua coragem assim que a hora chegar e assim o sacrifício  será feito”.

Acordei meio angustiada, não entendi o que a profecia queria dizer e também não gostei nem um pouco de quando ela falou “sacrifício será feito”.

Olhei para o lado e percebi que estava sem roupa na cama de Haku, só que ele já tinha se levantado. Enrolei-me no lençol quando escutei o barulho da porta se abrir.

Haku entrou segurando uma bandeja com comida.

- Minha princesa já acordou?- disse me dando um beijo.

-Já sim.- disse rindo dando-lhe outro beijo.

-Então coma o seu café da manhã porque partiremos assim que você acabar.

- Ok


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem De Chihiro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.