A Usurpadora -cinco Anos Depois escrita por Renata Ferraz


Capítulo 35
Capítulo 35 Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, andei um pouquinho sumida,mas aqui vai o penultimo capitulo.

Espero que gostem e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375160/chapter/35

Carlos Daniel e Rodrigo estavam de volta em casa estavam desolados pelo que o delegado dissera,não podia acreditar que Leda estava livre e que nada podiam fazer para prende-la.

Carlos Daniel: Se essa mulher aparecer aqui em casa mais uma vez eu não respondo por mim.

Rodrigo: Mas a filha dela está aqui.

Carlos Daniel: Por mima filha dela fica, se for criada por ela é capaz de se transformar em uma delinquente.

Quando Carlos Daniel foi falar com Paulina, Célia já tinha ido embora.

Carlos Daniel: Meu amor, está tudo bem?

Paulina: sim está, a Célia veio me visitar.

Carlos Daniel: E como ela está?

Paulina: Está bem, está casada, está feliz.

Carlos Daniel: que bom, fico feliz por ela.

Paulina: e na delegacia?

Carlos Daniel: Não quero preocupá-la com isso.

Paulina: prenderam a Leda?

Carlos Daniel: Infelizmente não.

Na mesma hora uma pontada de medo tomou conta de Paulina e ela abraçou Carlos Daniel profundamente.

Carlos Daniel: estarei sempre aqui meu amor.

Os dois desceram para almoçar era um almoço muito especial, todos estavam felizes, e a comida estava deliciosa, Paulina chegou até a repetir a comida.

No dia seguinte a rotina voltaria e Carlos Daniel iria para a fabrica, então naquele dia todos foram se deitar mais cedo.

-

Enquanto os Brachos dormiam tranquilamente, Leda arquitetava mais um de seus planos.

-

Na manhã seguinte na mesa do café as crianças terminavam de comer para irem para a escola, Carlos Daniel estava atrasado para a fabrica, vovó Piedade estava muito feliz, enfim sua família completa outra vez, até a pequena Débora estava apegada a nova família que a adotara.

Piedade: Paulina, aquela sua amiga que veio aqui ontem, porque não a chama para almoçarmos hoje?

Paulina: Está bem vovó, irei até a fabrica e marco com ela na hora do almoço.

Piedade: Ela veio para a capital para ficar?

Paulina: Sim, ela se casou com o Edmundo Serrano e eles voltaram para a capital.

Piedade: você disse Edmundo Serrano, seu advogado?

Paulina: Sim porque?

Piedade: ele é o pai de Débora.

Paulina: Tem certeza vovó?

Piedade: Sim, foi a própria Leda quem contou.

Paulina: eu não acredito Edmundo nunca deixaria a filha sozinha.

Piedade: Ele nunca soube que teve uma filha com Leda.

Paulina: Temos que contar.

-

Carlos Daniel estava chegando na fabrica, todos estavam muito curiosos e preocupados, ele deu atenção para todos os amigos e funcionários disse que tudo estava bem e enfim entrou em sua sala.

Carlos Daniel: O que você está fazendo aqui?

Leda: Só estou fazendo um acerto de contas querido.

Carlos Daniel: Sai daqui agora.

Leda: sim eu vou mas antes...

-

Vovó Piedade e Paulina foram até o escritório de Edmundo.

Edmundo: Paulina? Senhora Bracho? O que fazem aqui?

Piedade: Precisamos conversar.

Edmundo: Tudo bem, Paulina o que aconteceu com você?

Paulina: é uma longa historia, mas viemos aqui por outro motivo.

Edmundo: Célia meu amor, faz um café para a Senhora Bracho.

Célia: Está bem querido.

Paulina: Célia eu vou com você.

As duas saíram e deixaram vovó Piedade a sós com Edmundo.

Piedade: Senhor Serrano, vou ser direta com você.

Edmundo: Pode falar senhora Bracho.

Piedade: você tem uma filha.

Edmundo: O que? Como?

Piedade: você e a Leda tiveram um envolvimento há uns anos atrás.

Edmundo: Sim, uma única vez, mas depois achei melhor ir embora, não era certo ficar com ela sem dar esperanças, não gosto de brincar com os sentimentos de ninguém. 

Piedade: Leda ficou grávida depois desse envolvimento de vocês e o fruto desse relacionamento conturbado tem quatro anos de idade e se chama Débora.

Edmundo:Eu tenho mesmo uma filha senhora Bracho?(com lagrimas começando a brotar em seus olhos).

Piedade: Sim, e ela vai precisar muito de você.

Edmundo: ela está com a Leda?

Piedade: Não, está na minha casa.

-

Célia: Paulina você está querendo me dizer que o Edmundo tem uma filha com a bruxa da Leda?

Paulina: Sim amiga, você terá que ser forte, a menina é só mais uma vitima de um momento de irresponsabilidade dos dois.

Célia: Eu amo tanto o Edmundo que eu o ajudaria a cuidar de sua filha, mas não vou suportar ele se encontrando com a Leda.

Paulina: ele é um bom advogado, com certeza vai conseguir a guarda da menina.

-

Carlos Daniel: Fala logo Leda e depois vai embora.

Leda: Está bem eu falo.

Leda pegou a arma apontou para Carlos Daniele disse.

Leda: Se você não  pode ser meu, também não vai ser de ninguém.

Leda puxou o gatilho e Carlos Daniel caiu ferido no chão. Leda saiu correndo, todos estavam começando a fazer tumulto por causa do barulho do disparo, quando Leda estava quase saindo da fabrica Rodrigo a pegou pelo braço.

Rodrigo: O  QUE VOCÊ FEZ, SUA LOUCA?

Leda: O que tinha de fazer, se o Carlos  Daniel não vai ser meu também não vai ser  daquela usurpadora.

Rodrigo:LEANDRO, POR FAVOR CHAME A POLICIA E CHAME UMA AMBULANCIA.

Leandro: Sim , senhor Bracho.

A ambulância chegou e levou Carlos Daniel desacordado para o hospital e a policia prendeu Leda.

-

No hospital.

Dr .Reginaldo: O senhor é irmão do paciente?

Rodrigo: Sim, o caso dele é grave doutor?

Dr. Reginaldo: A bala acertou a barriga, por sorte,não atingiu nenhum órgão, foi um tiro de raspão, vamos fazer uma cirurgia para remover a bala.

Rodrigo: Me mantenha informado doutor, agora vou avisar para a família.

Rodrigo ligou para casa e como Paulina e nem vovó Piedade estavam, ele deixou recado  com Cacilda.

-

Piedade: Vamos até minha casa, conhecer sua filha.

Edmundo: Sim vamos.

Os quatro foram até a mansão Bracho para o tão esperado encontro entre pai e filha, quando lá chegaram encontraram Cacilda com cara de espanto.

Piedade: O que aconteceu Cacilda, parece que viu fantasma?

Cacilda:O senhor Carlos Daniel,está ferido no hospital.

Assim que  escutou a noticia, Paulina desmaiou na mesma hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Usurpadora -cinco Anos Depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.