A Usurpadora -cinco Anos Depois escrita por Renata Ferraz


Capítulo 23
Capítulo 23 pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Sei que está um pouco atrasado, mas gostaria de agradecer a recomendação da Maria e também dizer que estou adorando a fic dela "Contos de Paola".
Gostaria de agradecer a todas que estão acompanhando e não esqueçam de comentar rs rs.
bjinhosssss.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375160/chapter/23

Paulina entrou no taxi olhou para sua casa com lagrimas escorrendo em sua face e partiu dali, não sabia para onde ir, não queria ir para nenhum hotel, tinha vontade de voltar para casa, ficou andando sem rumo, o taxista a olhava pelo retrovisor e  percebia lagrimas incessantes.

Paulina ficou umas duas horas andando pela cidade até que por fim pediu ao taxista para deixá-la em sua casa.

Paulina entrou e viu que todos haviam ido dormir, ela foi até a biblioteca, sentou-se numa cadeira e ficou folheando um livro, sabia que Carlos Daniel iria até la conversaram.

Carlos Daniel viu da janela quando ela voltou e na mesma hora desceu correndo para vê-la, quando entrou na biblioteca via mas não conseguia acreditar que sua Paulina estava la.

Paulina: Carlos Daniel eu decidi te dar o beneficio da duvida.

Carlos Daniel: Meu amor, que bom que você voltou.

Paulina: Agora antes de eu tomar qualquer decisão, eu quero ouvir de você, o que aconteceu?

Carlos Daniel: Sabe que eu te amo, nunca ficaria com ninguém além de você, depois de tudo o que passamos juntos, eu jamais te trairia.

Paulina: Eu refleti bastante enquanto estava no taxi e voltei porque me lembrei de tudo o que aconteceu recentemente e como você me ajudou a superar e eu não podia ir embora sem dar a chance de você se explicar.

Carlos Daniel: Leda e eu estávamos conversando, ela está muito abalada por causa do Julio, ela me abraçou e eu achei que era um abraço amigo e do nada ela me deu aquele beijo, me deixou sem ração, você acredita em mim, minha vida?

Paulina: Sim eu acredito, conheço a Leda e conheço você, mas para eu ficar aqui tem uma condição.

Carlos Daniel: Qual?

Paulina: Eu só volto para casa quando Leda foi embora.

Carlos Daniel: Sim, meu amor irei providenciar isso o mais rápido possível, agora vamos para o quarto?

Paulina: Você não me entendeu, enquanto a Leda estiver aqui eu não fico, o taxi está la fora me esperando, eu vou ficar na casa da Patricia, quando a Leda não estiver mais aqui eu volto.

Paulina olha Carlos Daniel de cima a baixo e sai em direção a porta, apesar de ter conversado e perdoado ela estava muito magoada e naquela noite não conseguiria falar mais nada com Carlos Daniel sem sofrer mais do que já estava sofrendo.

O taxi a leva até a casa de Patricia, as duas conversam durante horas, Rodrigo resolve ir atrás de Carlos Daniel, sabia que seu irmão não estava bem.

Na mansão.

Rodrigo: Me diz Carlos Daniel, o que aconteceu?

Carlos Daniel: Leda me deu um beijo e Paulina viu.

Rodrigo: Paulina está la em casa.

Carlos Daniel: Eu sei, nós conversamos, ela me perdoou, mas disse que só volta para casa quando Leda for embora.

Rodrigo: ela está certa, tira essa mulher da sua casa, mano, está na cara que ela não mudou nada.

Carlos Daniel: Ela disse que está sofrendo por causa do Julio, que agiu sem pensar, me pediu perdão.

Rodrigo: Mas sua esposa não vai concordar que ela continue aqui, o melhor que você tem a fazer é convencer a Leda a ir embora.

Os dois conversavam distraidamente e nem percebem que Leda estava ouvindo toda a conversa.

Leda: Então a Paulina quer que eu vá embora. Eu vou, mas eu perdi a batalha e não a guerra e ela vai se arrepender muito ainda.

Leda subiu arrumou suas malas.

Rodrigo foi embora e Carlos Daniel estava tomando coragem para conversar com Leda e para seu espanto viu ela descendo com uma mala.

Carlos Daniel: O que você está fazendo?

Leda: Estou muito envergonhada com que fiz, eu não devia  te-lo beijado, então eu vou embora, não quero atrapalhar seu casamento.

Leda começou a chorar.

Carlos Daniel: Não precisa ir embora correndo, fique até amanhã está tarde.

Apesar de tudo Carlos Daniel estava com muita pena de Leda, uma mulher jovem que se casou com um psicopata, foi enganada, estava sozinha e por impulso e solidão havia dado um beijo nele, sabia que Paulina não a aceitaria ali, mas também não queria expulsa-la.

Leda: Não, eu vou embora agora, não quero pensar que fui a culpada pela separação de vocês.

Leda pegou suas coisas e saiu.

Leda: Amanhã eu venho buscar a Debora, está tarde e ela já está dormindo.

Carlos Daniel não sabia o que dizer.

Ao sair da mansão Leda deu um leve sorriso, seu plano estava dando certo e com certeza Carlos Daniel a procuraria mais cedo ou mais tarde.

-

A noite foi longa para todos, Carlos Daniel não conseguia para de pensar em paulina, assim que o dia amanhecesse ela iria até a casa de Rodrigo para busca-la.

Paulina também não conseguia dormir, ela acreditava em Carlos Daniel, mas achava que as vezes ele se deixava levar pela Leda.

Paulina: Sempre foi assim, até nos tempos em que ele pensava que eu era Paola, ele sempre se deixou levar por ela.

Depois de algum tempo Paulina caiu no sono.

Paulina estava nadando em uma cachoeira muito bonita, estava sozinha de repente o cenário mudou e ela viu Julio Cesar e Leda de mão dadas rindo e apontando para ela e nas mãos de Paulina havia um bebê morto, Carlos Daniel se aproximou e beijou Leda e os três começavam a rir dela, então Julio chegou perto dela sussurrou em seu ouvido que nunca a deixaria em paz e a agarrou.

Paulina:NÃOOOOO.

Ela acordou chorando, estava desesperada, histérica.

Patricia: Paulina, o que aconteceu?

Paulina estava sentada na cama chorando muito.

Patricia sentou-se ao seu lado e as duas ficaram la conversando, Patricia conseguiu fazer com que Paulina ficasse mais calma, porém ela não conseguiu dormir outra vez.

-

O dia amanheceu.

Rodrigo tinha acabado de acordar e Carlos Daniel já estava no portão buzinando para entrar.

Rodrigo: Nossa Carlos Daniel está muito cedo, caiu da cama?

Carlos Daniel: Eu vim buscar Paulina, a Leda foi embora ontem.

Rodrigo: Paulina não passou a noite  bem.

Carlos Daniel: O que aconteceu?

Rodrigo: Acordou de madrugada gritando e chorando muito, Patricia está com ela até agora la no quarto.

Carlos Daniel: Eu vou vê-la.

Patricia e Paulina estava deitadas de mãos dadas, eram muito amigas, eram confidentes e Paulina tinha lhe contado do sonho e Patricia ficou la para consola-la.

Carlos Daniel entrou.

Carlos Daniel: Paulina o que aconteceu?

Patricia: eu vou deixar vocês conversarem.(Patricia sai)

Paulina: tudo o que está acontecendo vem me atormentando, é a Leda, o Julio, nosso filho que eu perdi e até você .

Carlos Daniel: O que tem eu, meu amor?

Paulina: sempre dando condições para Leda se aproximar e atrapalhar, sempre foi assim.

Paulina coloca as mãos no rosto e começa a chorar, era um choro incessante.

Carlos Daniel se aproxima dela enxuga sua lagrimas e beija seu olhos.

Carlos Daniel: Minha vida, eu juro que ou fazer de tudo para que esse lindo rosto nunca mais fique molhado de lagrimas de tristeza, me corrói a alma pensar que sou o responsável pelo seu pranto.

Paulina o abraça e os dois ficam abraçados durante muitos minutos.

Carlos Daniel puxa o queixo de sua esposa e a beija, era um beijo apaixonado, porem cuidadoso e confortante, era um beijo puro, era um beijo em que exalava o sentimento que ambos sentiam naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!