A Usurpadora -cinco Anos Depois escrita por Renata Ferraz


Capítulo 22
Capítulo 22- revelações


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito triste em escrever esse capitulo, mas espero que vcs gostem e comentem... bjinhosss a todas..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375160/chapter/22

Piedade: Quem é ele Leda?

Leda: Quando percebi que Carlos Daniel nunca me amaria, resolvi ir embora, na época Paola ainda estava aqui, estava doente e eu sabia que com Paola e Paulina por perto eu jamais teria chance, então fui para Europa para me distrair conhecer novas pessoas, e foi um ano cheio, me diverti bastante, até que um dia quando estava em café eu o vi, estava triste, abatido, olhando para o nada.

Piedade: Quem minha filha?

Leda: Edmundo Serrano, estava desolado me contou que quase tinha se casado com Paulina e disse que mesmo tendo se passado um ano ele não a havia esquecido, nisso começamos a conversar eu falava sobre minhas incertezas e o quanto eu ainda gostava de Carlos Daniel e ele me falava da Paulina, até que um dia bebemos demais e dormimos juntos, no dia seguinte quando acordei ele tinha ido embora e deixou um bilhete dizendo que o que  tinha acontecido era um erro e que não queria brincar comigo por isso resolveu ir embora, dois meses depois descobri que estava grávida e nunca mais encontrei Edmundo Serrano.

Piedade: que historia triste, não sabia que mesmo depois de um ano Edmundo ainda sofria tanto por Paulina.

Leda: Pois é vovó, e ele foi embora e nunca soube que tem uma filha.

Piedade: Tudo a seu tempo, um dia ele saberá e sua filha irá amá-lo muito, sei que ele é um bom homem.

-

Paulina estava deitada refletindo todos os acontecimentos dos últimos tempos e estava estranhando a calmaria de mais de dois meses, sabia que isso não era bom, sabia que tinha que ficar atenta.Temia pela proteção de seus filhos,pela vida de seu amado Carlos Daniel e sabia que algo muito grave estava para acontecer e que todos teriam que ser fortes principalmente ela.

Paulina tira de dentro da bolsa um caderno e começa a escrever no mesmo.

Querido diário, sei que algo está para acontecer posso sentir e não sei se dessa vez terei forças para suportar, mas espero que Carlos Daniel consiga prosseguir com sua vida se algo me acontecer, não tenho coragem de me despedir então me resta apenas esperar pelo meu futuro incerto e que meus filhos possam crescer e se tornarem pessoas honestas.

Estou pronta para sofrer as consequências que há muito tempo tenho evitado e que Deus me ajude a suportar meu destino com a cabeça erguida.

Depois que escreveu Paulina guardou seu diário em uma gaveta.

-

Julio e Pablo estavam juntos arquitetando o plano perfeito para pegar Paulina e dessa vez fariam o trabalho completo sem brechas, estavam esperando Leda que já tinha tudo planejado, sabiam que precisariam muito dela já que depois de tudo Paulina praticamente não saia de casa e quando saia estava acompanhada.

Julio: Vamos esperar a Leda, ela vai arrumar um jeito de nos colocarmos dentro da casa dos Brachos.

Pablo: Não tem perigo dela desistir e nos denunciar?

Julio: Nenhum, Leda é obcecada pelo Carlos Daniel e vai fazer de tudo para te-lo ao seu lado.

Pablo: que ótimo.

Julio: Mas me diga, o que aconteceu no dia em que sua irmã morreu?

Pablo: Me lembro como se fosse ontem, Carlos Daniel tinha conseguido achar o cativeiro onde matinha-mos Paulina e estava tentando estrangular minha irmã, eu na mesma hora fui defende-la, Raquel aproveitou que estávamos brigando e fugiu levando consigo Paulina, que estava passando muito mal.

Julio: Sim ela estava grávida e estava com litíase biliar, mas não sabia.

Pablo: Eu me lembro de escutar Raquel saindo com o carro, Carlos Daniel também escutou, então ele pegou uma cadeira e quebrou nas minhas costas e depois ficou tudo escuro, quando acordei, todos já tinham ido embora, então escutei o barulho de um ambulância la fora, fui ver o que era, temia por minha irmã, mas era apenas o vizinho que estava ajudando Carlos Daniel e que na fuga de minha irmã ela deve te-lo machucado. Sai dali sem ninguém perceber e logo soube do acidente, quando consegui chegar até o local, o corpo de minha irmã já estava sendo removido e levado para o IML, eu não podia chegar perto, estava com medo de ir preso e depois disso passei meses e meses indo de bar em bar enchendo a cara  para apagar a culpa de não ter conseguido salvar minha irmã e em minha cabeça apenas o propósito de um dia poder me vingar, foi quando te conheci.

Julio: Você terá sua vingança, mas termos que ser cautelosos.

-

Estava de noite e Carlos Daniel estava voltando para casa, quando entrou Leda o estava esperando.

Leda: Oi meu primo estava te esperando.

Carlos Daniel: Aconteceu alguma coisa?

Leda: Não, só queria conversar, estava me sentindo triste e sozinha e só queria um ombro amigo.

Leda abraça Carlos Daniel que sem graça com a situação retribui e fica abraçado com ela durante alguns minutos para confortá-la de tudo o que ela estava passando e sentindo.

Leda se aproveita da situação e da um beijo em Carlos Daniel, que  pego de surpresa não reage no primeiro momento.

Paulina desce pois da janela tinha visto o carro de Carlos Daniel e queria conversar com ele, quando chega até a sala avista Carlos Daniel e Leda se beijando, Leda abre os olhos e percebe que Paulina tinha visto, mas Carlos Daniel estava de costa e não percebe nada e  Paulina sobe chorando na mesma hora.

Leda se afasta.

Leda: Perdão Carlos Daniel eu me excedi, está sendo tudo tão difícil, eu não deveria ter feito isso, você consegue me perdoar, prometo que nunca mais deixarei isso acontecer.

Carlos Daniel : Eu te perdôo, mas nunca mais faça isso outra vez.

-

Carlos Daniel sobe até seu quarto e percebe que a porta está trancada.

Carlos Daniel: Paulina? Meu amor, você está ai?

Paulina não responde, apenas chorava e Carlos Daniel consegue ouvir seu pranto e fica desesperado.

Carlos Daniel: PAULINA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ABRE ESSA PORTA!

Paulina não responde, depois de uns trinta minutos Paulina abre a porta e sai do quarto com uma pequena mala nas mãos.

Carlos Daniel: O que significa isso?

Paulina: Significa que estou deixando o caminho livre para você e para a Leda.

Carlos Daniel: Mas o que você quer dizer?

Paulina: Eu vi tudo Carlos Daniel e nada do que você diga vai me fazer mudar de idéia, agora me deixe passar, que eu já chamei um taxi e ele deve estar chegando a qualquer momento.

Carlos Daniel: Mas Paulina...

Paulina: Carlos Daniel não torne as coisas mais difíceis, me deixa passar, eu não fico aqui nem mais um minuto depois do que eu vi.

Carlos Daniel sabia que nada do que ele dissesse faria Paulina ficar então ele não teve outra escolha a não ser deixá-la ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Usurpadora -cinco Anos Depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.