A Usurpadora -cinco Anos Depois escrita por Renata Ferraz


Capítulo 16
Capítulo 16 triste perda


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e lembrem-se não me mate, pois o que é do Julio está guardado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375160/chapter/16

Na casa de Estephanie todos estavam preocupados e decidiram que Estephanie, Raimundinho e Leonardo iam fazer uma viagem com tempo indeterminado até Willy se afastar de vez, Leonardo ficou animado com a idéia de viajar com a família, queria ir para Acapulco, alugaria uma casa perto da praia e Estephanie teria uma gestação bem tranquila.Vovó Piedade e Leda ficaram para ajudar a fazer as malas, mas Carlos Daniel estava preocupado com Paulina e decidiu ir para casa e depois Rodrigo levaria vovó Piedade e Leda de volta.

-

2 horas depois

Paulina abriu os olhos meio confusa e tonta, não estava conseguindo distinguir  a realidade, foi quando uma pontada forte na barriga fez com que se lembrasse de tudo e quando olhou para os lençóis da cama viu que estavam cheios de sangue, assim como sua camisola e o colchão, na mesma hora ela começou a gritar por ajuda. Lalinha entrou correndo assustada.

Lalinha: Senhora o que houve?( abrindo a porta, porém quando viu a quantidade de sangue entrou em pânico na mesma hora).

Paulina: POR FAVOR CHAME O PEDRO, PEÇA PARA ME LEVAR PARA O HOSPITAL E LOCALIZE O CARLOS DANIEL, POR FAVOR.

Lalinha: Estou indo senhora.

Lalinha saiu correndo as escadas que nem uma doida, gritando por Pedro.

Pedro: O que foi meu amor?

Lalinha: A dona Paulina está passando mal, vai rápido ela está sangrando muito.

Pedro  pegou Paulina no colo, colocou no banco de trás do carro, Lalinha estava tentando falar com Carlos Daniel, mas ele já havia saído da casa de Estephanie e seu celular estava fora de área, Cacilda estava com as crianças na cozinha, tinha feito muitas empadinhas e elas estavam la fazendo a farra de sempre.

Pedro levou Paulina para o hospital central, chegando la todos ficaram assustados, com Paulina, sua camisola de branca estava vermelha, Pedro passava correndo com Paulina no colo pedindo para socorrê-la.

Paulina foi encaminhada para o médico examiná-la.

-

Carlos Daniel chegou em casa, estavam todos na cozinha, inclusive Lalinha que estava tentando ligar para Carlos Daniel de lá.

Carlos Daniel foi direto para o quarto ver Paulina e ficou apavorado ao entrar e dar de cara com a cama vazia cheia de sangue. Ele desce as escadas que nem um louco e da de cara com Lalinha.

Carlos Daniel: O QUE ACONTECEU COM PAULINA?

Lalinha: que bom que o senhor chegou, estou tentando ligar, mas só da fora de área, a Paulina começou a passar muito mal e o Pedro a levou para o hospital.

Carlos Daniel: QUAL HOSPITAL?

Lalinha: Ele disse que ia levar no hospital central.

Carlos Daniel nem ao menos se despediu, saiu cantando pneu.

Carlos Daniel: é tudo minha culpa, se alguma coisa acontecer com ela nunca vou me perdoar, não devia ter deixado Paulina sozinha em casa.

Carlos Daniel chega ao hospital desesperado e encontra Pedro no corredor esperando.

Carlos Daniel: Pedro onde ela está?

Pedro: Está sendo examinada.

Carlos Daniel: O que aconteceu?

Pedro: Ela estava no quarto descansando e começou a ter uma forte hemorragia  e muitas dores.

Carlos Daniel: Estou desesperado, onde será que ela está?

Nesse momento doutor Reginaldo chega.

Doutor Reginaldo: Senhor Bracho, sinto lhe dizer que infelizmente sua esposa perdeu o bebe.

Carlos Daniel colocou as mãos no rosto e chorou profundamente, tamanha era a tristeza que estava sentindo.

Carlos Daniel: Posso vê-la doutor?

D. Reginaldo: Sim claro, vou leva-lo ao quarto.

Carlos Daniel: Pedro você já pode ir, avise a todos la em casa.

Pedro: Pois não , senhor.

-

Quando Carlos Daniel viu Paulina correu para abraça-la, ela estava imóvel sem acreditar que seu filho que tanto amava mesmo sem conhecer nunca chegaria a nascer.

Paulina: Eu o perdi Carlos, perdi nosso filho.

Carlos Daniel: Calma minha vida, tudo isso vai passar, o que importa agora é você ficar bem e depois tentaremos outra vez.

Paulina não conseguia dizer mais nada apenas abraçou Carlos Daniel e chorou como nunca havia chorado antes. Estava inconformada, não podia acreditar que seu filho, Fernando, como já o chamava não ia nascer, queria gritar, queria contar a verdade, mas essa perda foi como um aviso de que seus outros filhos também estavam correndo perigo e isso a angustiava, estava de mãos atadas.

D. Reginaldo: Senhor Bracho gostaria de conversar com o senhor.

Carlos Daniel: claro doutor.

D. Reginaldo: Queria ver com o senhor a possibilidade de anteciparmos a colecistectomia  de sua esposa, não fiz antes devido ao bebe, mas agora poderíamos aproveitar que ela está internada, só faremos o risco cirúrgico.

Carlos Daniel: O que o senhor achar melhor doutor.

-

Passaram-se três dias, todos estavam muito preocupados com ela.

Paulina estava muito triste, mas estava menos abalada.Estava pronta para a cirurgia, mas o que a preocupava não era a mesma e sim o temor que tinha de voltar para casa e encontrar Julio, só de pensar nessa possibilidade um aperto invadia seu peito e seus olhos enchiam de lagrimas.

A cirurgia de Paulina ocorreu sem alterações,  o médico disse que em dois dias Paulina teria alta  e poderia ir para casa.

Paulina  insistiu para passar seu pós operatório com patrícia.

Paulina: Carlos Daniel eu quero passar esse período na casa de Patrícia com ela.

Carlos Daniel: Mas meu amor em casa você tem a vovó, tem a Adelina, eu e tem o Julio que é medico e pode te auxiliar em qualquer coisa.

Só de ouvir o nome de Julio Paulina sentiu um arrepio percorrer sua espinha, tinha muito medo dele mas também tinha muito ódio, por causa dele tinha perdido seu filho.

Paulina: sem discussões vou ficar, vou ficar com a Patrícia.

Carlos Daniel: tudo bem se assim que você quer vou respeitar.

-

Esses dois dias passaram voando e Paulina recebe alta, Carlos Daniel aparece  nas primeiras horas do dia com um lindo buque de lírios, Paulina o beija apaixonadamente e os dois vão para o carro.

Carlos Daniel: Paulina tem certeza que você não quer ir para casa?

Paulina: tenho Carlos Daniel, Patricia é uma boa amiga e estou precisando de uma nesse momento.

Carlos Daniel: entendo, vocês mulheres quando se juntam... mas vai ser bom alguém para você conversar e também distrair sua cabeça desse pesadelo.

Paulina: Mas claro que você vai me visitar.

Carlos Daniel: Irei todos os dias mina vida.

E os dois trocam outro beijo apaixonado.

Carlos Daniel: Agora que o susto passou quero te contar uma coisa.

Paulina: O que?

Carlos Daniel: Willy voltou, e foi atrás da Patricia.

Paulina: O que! Quando?

Carlos Daniel: Foi um dia antes de você passar mal, eu estive com Rodrigo ele e Patricia me contaram, Patricia estava em pânico.

Paulina: E a Esthephanie?

Carlos Daniel: Ela e Leonardo viajaram por tempo indeterminado, foi melhor assim.

Paulina: É verdade, tomara que tudo termine bem.

Carlos Daniel: Mas isso se aplica a você também, muito cuidado, sabe que ele é perigoso e via tentar de tudo para nos prejudicar.

Paulina: Eu vou ficar bem.

Os dois chegaram na casa de Patricia e Rodrigo, vovó Piedade, Adelina  e as crianças estavam la para receber Paulina, ela ficou muito feliz em revê-los, todos passaram o dia la e só foram embora de noite, Carlos Daniel porém decidiu ficar pelo menos naquela noite com sua amada.

Patricia percebeu que Paulina estava muito triste, distraída, mas pensou que era única e simplesmente pela perda de seu filho.

-

Na mansão Bracho, Julio e Leda estavam la com os empregados, ela achou melhor não ir, sabia que Paulina não gostava dela e não queria gerar nenhum inconveniente no estado em que Paulina se encontrava.

Leda: Daqui a pouco eles estarão voltando.

Julio: Tomara que  a Paulina esteja bem.

Leda: Ela deve estar muito triste por causa do filho dela.

Julio: É deve. Amor eu vou subir, preciso descansar que amanhã eu tenho uma palestra com o diretor do hospital São Lourenço.

Leda: Sim claro, boa noite meu amor, eu vou esperar os demais chegarem.

Julio foi para o quarto  deitou na cama e ficou falando consigo mesmo.

Julio: Paulina você não pode fugir para sempre, logo você vai voltar e você vai ser minha outra vez...

-

Todos chegaram em casa, as crianças foram dormir pois teriam aula no dia seguinte, os adultos  conversaram um pouco e depois foram dormir também.

-

No dia seguinte Paulina acordou mais disposta teve uma boa noite de sono e Carlos Daniel estava ao lado dela.

Paulina: Bom dia meu amor.

Carlos Daniel: Bom dia minha vida, vou para fabrica com Rodrigo, qualquer coisa me liga que eu venho correndo.

Os dois  ainda ficaram um tempo se beijando.Depois foram tomar café.

Patricia não parava de observar Paulina e tinha a impressão de que alguma coisa estava diferente nela.

Rodrigo e Carlos Daniel se despedem de suas esposas e vão para fabrica.

Patricia e Paulina vão para a sala.

Patricia: Agora não tem mais ninguém aqui você já pode me contar o que está acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

será que Paulina contará a verdade para Patricia?