Blame It On The Rain escrita por Gracie


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375119/chapter/2

Jane chega ao endereço onde passaram pra ela, havia alguns carros da policia, ela estranhou, mas se lembrou que ela estava perto dali e chegou primeiro que todos por essa razão. 

Jane sai do carro e vai falar com os oficiais que já estavam lá isolando a área e pegando depoimentos dos vizinhos da vítima. 

- O que temos aqui? - Jane fala com um oficial aparentemente novo no ramo, ele estava um pouco verde o que a lembrou que Frost daqui a pouco fará companhia para este pobre coitado. 

- Terceiro andar, detetive. - O jovem fala e logo sai correndo para o beco ao lado do prédio. 

Jane ri sozinha e logo avista o carro de Korsak e de Maura se aproximarem, ela vai até o carro quando Korsak estaciona próximo ao prédio. 

- Você já está aqui? - Korsak perguntou surpreso em ver Jane. 

- Sim eu estava aqui por perto. - Jane não contou a ninguém sobre suas consultar com Jason. 

Maura se aproxima e Jane sorri, sente seu coração acelerar e suas mãos suarem. "Quando que isso irá parar?" Jane pensa consigo mesma. 

- O que temos? - Maura pergunta pra Jane. 

- Ainda não fui ver o corpo, não faz muito que cheguei. - Jane fala se virando e indo em direção a entrada do prédio, mas antes ela brinca com Frost. 

- Hey, Frost! Está vendo aquele garoto ali no beco? - Jane segura o riso. 

- Sim o que tem ele? - Frost pergunta sem entender. 

- Pelo jeito você irá fazer companhia pra ele. - Jane ri e entra no prédio. 

Frost olha para o garoto e vê ele passando mal enquanto Korsak ri. 

- Não foi nada engraçado. - Frost olha pra Korsak e entra no prédio. 

Maura olha o corpo estendido no chão, em volta havia uma poça de sangue, depois de analisar o corpo Maura o libera para levarem ele para o necrotério para mais exames. 

Jane coletou tudo o que precisava e conversou com os vizinhos sobre a vítima. Depois que conseguira tudo o que precisava ela e o resto da equipe voltaram para a Homicídios.

Começaram as investigações e Maura começou com os exames, logo conseguiu a identidade da vítima. 

- Richerd Beloni. - Maura fala pra Jane quando ela entra no necrotério. 

- Essa é a nossa vítima? - Jane pergunta olhando para computador e vendo o um monte de traços na tela. 

- Sim, aqui esta a cópia do exame. - Maura entrega os mesmos traços que estão no computador pra Jane em um papel. "DNA" Jane pensa e Maura confirma.

- Os exames de DNA que comparamos com o banco de dados de soldados mostrou que esse é a nossa vítima. - Maura de levanta e vai pra sua sala, Jane pega o celular e avisa Frost. 

Maura se senta na sua cadeira e abre seu notebook. Jane vai até lá e se encosta na porta e olha pra Maura. 

- Tudo bem com você? - Jane pergunta olhando pra Maura que encontra seu olhar com o da detetive. 

- Tudo sim. - Maura sorri, um sorriso forçado e volta a mexer no notebook. 

- Vamos lá Maura eu te conheço, o que houve? - Jane continua a olhar para a loira. 

Maura fecha o notebook e olha pra Jane. 

- É a Molly novamente, não é? - Jane pergunta e desvia o olhar do de Maura quando ela fala sobre Molly. 

- Sim! Ela não foi pra casa hoje. - Maura se encosta na cadeira e continua olhando para a detetive que agora encontra o olhar da loira novamente. 

- Hum. Maura... Você não acha... - Nesse momento um dos ajudantes de Maura entra e entrega uma pasta para ela. 

- Obrigada! - Maura pega a pasta e a coloca na sua mesa. - O que eu acho, Jane? 

- Deixa pra lá, depois a gente se fala, vou ver se Frost conseguiu alguma coisa. - Jane sai do necrotério e volta pra sua sala, senta na sua cadeira e fica pensando. 

- Droga! - Ela fala pra si mesma. 

Frost entra na sala. 

- Jane a família de Richard logo chegara aqui, você quer que eu contate eles? - Frost pergunta. - Jane! 

- Oi? - Jane olha para Frost. 

- Quer que eu contate a família sobre a morte de Richard? - Frost pergunta novamente. 

- Sim por favor, eu to sem cabeça para isso. - Jane fala e começa a procurar mais coisas sobre a vítima em seu computador. 

O dia foi cansativo e depois de um dia de trabalho como esses Jane só queria ir para casa e dormir, mas antes ela ia falar com Maura e ver se ela precisa de alguma coisa. 

Jane desce até o necrotério e quando ela ia entrar na sala de Maura ela a escuta no celular. 

- Você vai chegar tarde em casa hoje? - Maura escuta a resposta e solta uma risada irônica. - Por que eu já não fico mais surpresa com isso? Ok Molly! - Maura desliga a coloca o celular na mesa com uma ceta força. 

- Droga! - Maura se senta na cadeira e Jane entra na sala. 

- Você está bem? - Jane pergunta se sentando na cadeira da frente. 

- Não! Molly vai chegar tarde hoje em casa. - Maura fala e Jane sente um aperto no peito por ver Maura daquele jeito. Jane só queria ir pra casa e esquecer do dia de hoje, mas ver Maura daquele jeito, triste ela resolveu convidar ela para fazer algo.

- Não fica assim. Vamos no Dirty? - Jane olha pra ela e sorri. 

- Eu não to com cabeça pra isso Jane. - Maura olha pra Jane. 

- Vamos lá Maura, só o tempo de eu tomar uma cerveja e você o seu vinho. Por favor? - Jane faz cara de bebê pidão. Maura sorri. 

- Ok, uma cerveja e uma taça de vinho em dona Rizzoli. 

Maura se levanta pega seu casaco e vai em direção a porta, Jane faz o mesmo. Maura desliga as luzes e as duas vão para o Dirty. 

Lá as duas conversam bastantes sobre tudo mesmo o trabalho e sobre o relacionamento de Maura, mas isso não impediu de Maura perguntar sobre Jane e seus relacionamentos. 

- Então Rizzoli, como anda esse coração? - Maura sorri e bebe um gole do seu vinho. Jane a olha e some com o sorriso que havia no rosto da detetive.

- Ta batendo. - Jane brinca e bebe um bom gole da sua cerveja. 

- Isso é óbvio, se ela não estivesse batendo você estaria morta! - Maura ia ameaçar falar sobre o assunto e Jane a cortou. 

- Ele está bem - Jane mente. 

Maura sorri e Jane recebe uma ligação de Frost. 

- Frost? O que houve? 

- Acharam um dos suspeitos do assassinato de Richard eu vou te mandar o endereço dele preciso de você lá. - Frost fala e logo desliga. Jane larga uma nora de US$ 50 em cima do balcão. 

- Vamos acharam um dos suspeitos do assassinato, eu te largo em casa e vou encontrar Frost. - Jane se levanta e Maura logo se levanta e vai com Jane até o seu carro. 

- Posso ir junto com você? - Maura pergunta quando Jane entra no carro. - Não tenho nada para fazer em casa. 

Jane pensa um pouco e olha para a loira. 

- Ok, contudo que você fique no carro! - Jane fala ligando o carro e olha para o seu celular com o endereço que Frost acabara de mandar. 

- Ok! Eu fico no carro. - Maura fala e coloca o sinto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blame It On The Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.