A Song And Ice And Fire -lies And Deviations escrita por katrinelestrange


Capítulo 3
Standartes e curiosidades


Notas iniciais do capítulo

ESSE CAPITULO TEM UMA PARTE DO LIVRO POR EU ACHAR IMPORTANTE ALGUNS ACONTECIMENTOS QUE OCORRERAM NA HISTORIA ESTÁ MODIFICADO POR SER UMA FANFICTION MAS ALGUNS ACONTECIMENTOS SE MANTERAM COMO REALMENTE OCORRERAM ATÉ PORQUE PRECISO QUE ELES SEJAM AQUI CITADOS ....






Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374981/chapter/3

Katrine amanhecera ao lado de seu tio , não queria acorda-lo então se levantou , as criadas a lavaram e a vestiram .Ela descia os degraus de seus aposentos exibindo um sorriso nos labios , ela descia correndo todos os degraus ,até o ultimo.

Adentrou a sala da mão correndo .

 -Bom dia Lord Jon - disse ela arfante se encostando a mesa amparando as mãos nas mesmas-como o senhor vai ?

-Indo Lady Katrine, um pouco cansado admito, mas estou bem -disse Jon Arryn se sentando em sua cadeira .-Em que posso lhe ser util minha jovem ?

-Queria tirar uma duvida a casa que tem o lobo gigante é a casa Stark não é mesmo ?

-Sim milady.

-Lyanna Stark , quem era Lyanna Stark ?

-Lyanna Stark era irmã de Eddard Stark milady.

-Ela morreu a muito tempo?

-Sim morreu a muito tempo,mas porque milady se interressa por ela ,onde ouviu esse nome?Foi algum outro sonho?

-Não senhor apenas li em algum lugar e fiquei curiosa -a menina sorriu e deitou os olhos sobre um livro aberto na mesa -está estudando a genealogia das familias de Weasteros senhor Arryn ?-ela se pos a admirar o livro parado na pagina sobre sua filha os Baratheons colocando a mão sobre a pagina , e retirando rapidamente em seguida como se tivesse levado um choque ,ela recolocou a mão novamente e repetiu o mesmo ato encarando Lord Arryn .

-Milady a senhorita está bem ?-perguntou-lhe Jon Arryn

Ela apenas o encarrou e se retirou sem dizer uma unica palavra .

***********************************************************************

A manhã chegara limpida e fria com uma aspera que sugeria o fim do verão.Partiram ao nascer do dia para assistir a decaptação de um homem , vinte ao todo , e Bran cavalgava com os outros , nervovoso e excitado.Fora a primeira vez que se considerava que ele tinha idade suficiente para ir com o senhor seu pai e os irm~çaos ver fazer-se a justiça do rei .Era o nono ano de verão , e o setimo do nome de Bran.


O Homem que tinha sido capturado no exterior de um pequeno povoado dos montes .Robb pensava que se tratava de um selvagem ,com a espada a serviço de Mance Rayder,o rei-pra- lá- da- Muralha .Pensar isso fazia a pele de Bran formigar .Lembrava-lhe das velhas historias que a Velha Ama lhes contava á lareira .


Robb e Jon sentavam-se em seus cavalos e Bran se encontrava no meio deles ,Sobre suas cabeças agitava-se o estandarte de Winterfell:um lobo gigante entre cinzento correndo por sobre um campo branco de gelo.

O pai de Bran sentava-se solenemente sobre o cavalo.Naquele momento não parecia ser seu pai ,pensava Bran,agora era somente Lord Stark de Winterfell.

Bran ção estava prestando atenção no que era dito.

Seu pai recebeu a espada .Era larga como a mão de um homem e mais alta do que Robb.A lamina era de aço valiriano,forjado com feitiços e escuro como o fumo.Nada mantinha o o fio como aço valiriano.

O pai de Bran descalçou as luvas e as entregou a Jory Cassel, o capitão da guarda de sua casa.Pegou sua espada que se chamava Gelo com ambas as mãos e disse :

-Em nome de Robert da Casa Baratheon,o Primeiro de seu nome ,rei dos Andalos e dos Roinares e dos Primeiros homens,Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Dominio,pela voz de Eddard da Casa Sttark,Senhor de Winterfell e Guardião do Norte,condeno-o a morte - e ergueu a espada bem alta sobre a cabeça .

O irmão bastardo de Bran ,Jon Snow aproximou-se.

–Mantenha a redea curta sobre o pônei e não afaste os olhos .O pai sabera se assim o fizer - sussurrou.

Bran manteve a redea curta sobre o pônei e não afastou os olhos.

Seu pai cortou a cabeça do homem com um unico golpe ,dado com segurança.

Um doscavalos empinou-se e teve que ser segurado para que não fugisse.Bran não conseguia tirar os olhos do sangue que ficou na neve.

A cabeça havia ido para nos pés de Theon que deu-lhe um pontapé.

-Cretino-murmurou Jon.Pôs uma mão no ombro de Bran .-Esteve bem -disse-lhe Jon solenemente.Jon tinha 14 anos de seu nome.Já era experiente na justiça.

Bran cavalgava junto aos irmãos,bem adiantados em relção ao resto dos cavaleiros,com o pônei esforçando-se ao maximo para acompanhar o ritmo dos outros cavalos.

-O desertor morreu com bravura .Tinha coragem ,pelo menos-disse Robb.

-Não -disse Jon Snow calmamente.-não era coragem .O homem estava morto de medo.Podia-se ver em seus olhos, Robb.

-Fazemos uma corrida até a ponte?-perguntou Robb.

-Fazemos -disse Jon impulsionando o cavalo em frente.Robb preguejou e seguiu-o , e galoparam trilha a fora,com Robb apos gritos e assobios, e Jon silencioso e concentrado.

Bran não tentou segui-los.

-Está bem ,Bran?-perguntou seu pai.

-Sim,pai-disse Bran-Robb diz que o homem morreu bravamente,mas Jon diz que ele tinha medo.

-E o que você acha?-perguntou-lhe o pai.


Bran refletiu sobre o assunto.

-Pode um hoem continuar valente se tiver medo?

-Está é a unica maneira de um homem ser valente.Compreende por que eu o fiz?

-Ele era um selvagem-disse Bran-Eles roubam as mulheres e as vendem aos outros.

A Velha Ama e suas historias.A pergunta não era sobre o motivo que o homem tinha que morrer mas sim por que eu o tive que faze-lo.

Bran não tinha resposta para aquilo.

- O rei robert tem um carrasco-respondeu .


-Temn e os reis Targaryen também tiveram antes dele.O sangue dos primeiros homens correm nas veias Starks, e mantemos a creça de que se um homem dita a sentença devera manejar a espada.Um dia, Bran,será vassalo de Robb,mantendo um dominio para o seu irmão e seu rei,e a justiça caberá a você.

Foi então que Jon apareceu sobre o cume da colina à frente do grupo.

–Pai,Bran, venham depressa ver o que Robb encontrou!

Jory pôs-se ao aldo de Bran e do pai.

Ned foi até onde os meninos estavam .Jory , Bran e o resto do grupo seguiram-no.

Encontraram Robb na margem do rio ,ao norte da ponte,com Jon ainda montado ao seu lado.

Bran sentiu o folego sair-lhe do peito.Soltou-se do animal e correu.

Também Jon,Jory e Theon já haviam desmontado.

O coração de Bran martelava-lhe no peito enquanto abria caminho através de uma pilha de detritos que lhe alcançavam a cintura,até que chegou ao lado do irmão.

Bran viu de relance os olhos cegos repletos de vermes,uma grande boca cheia de dentes amarelados.

-Isso é uma aberração-dissera-lhes Theon.

-Não é abaerração nenhuma-disse Jon calmamente .-Isso é uma loba gigante.

-Não é visto nenhum lobo gigante ao sul da muralhe há duzentos anos.-disse Theon.


-Vejo um agora -disse Jon.

Bran desviou os olhos do mostro.Foi então que viu o filhote no colo de Robb.Bran fez um afago rapido e nervoso no filhote e depois se virou quando Jon disse:


-Ora, veja aqui- seu meio-irmão pôs outro filhote em seu colo.Bran sentou-se na neve e abraçou a cria de lobo,encostando-a no rosto.


-Há alguma coisa na gargante-disse Robb.


O´pai ajoelhou-se e tateou sob a cabeça do animal.Trinta centimetros de um chefre de veado, com as pontas partidas,todo vermelho de sangue .Um silencio subito caiu sobre o grupo.Mesmo Bran pressentia seu medo embora não entendesse.


–Esses nasceram com os mortos.Tem a pior sorte.


– Não importa -disse Hulen-Não tarda estaram mortos também.


Bran soltou um grito inarticulado de desalento.


-De-me o animal , Bran.


-Não!- gritou Bran ferozmente.


Bran olhou para o senhor seu pai em busca de salvação,mas só recebeu um franzir de sobrancelhas , uma testa cheia de sulcos.


–Lorde Stark -disse Jon-Há cinco crias três machos e duas femeas.


–E então, Jon?


–O senhor tem cinco filhos legitimos-disse Jon -Três filhos e duas filhas.O lobo gigante é o selo da vossa casa.Os vossos filhos estão destinados a ficar com essa ninhada,senhor.


Bran viu o rosto do mudar e os outros homens trocarem olhares.Naquele momento amou Jon de todo o coração.Mesmo com seus sete anos, Bran compreendeu o que o irmãos fizeram.A conta estava certa apenas porque Jon se omitira.


-Não quer uma cria pra você Jon?


-O lobo gigante honra o estandarte da casa Stark -Jon retrucou -Eu não sou um Stark pai .


-Cuidarei eu proprio dele, pai-disse Robb


-Eu também !-disse Bran num eco.


-Está bem , mas vocês cuidaram deles, entendido?


Bran acenou com ardor.


-Tem certeza de que querem isso?


-Sim ,pai-disse Bran.


–Jory , Desmond,recolham os demais .Temos que voltar a Winterfell.


Foi só depois de terem montado e de se terem posto a caminho que Bran se permitiu saborear a vitoria.Bran perguntava-se como haveria de chama-lo.


No meio da ponte, Jon puxou subitamente as redeas.


-Que se passo , Jon?


-O senhor não ouviu?


Bran ouvia o vento nas arvorés, o ruido dos cascos nas tabuas de pau-ferro,os lamentos da cria faminta,mas Jon escutava outra coisa.


-Ali disse Jon -fazendo o cavalo dar meia volta até onde a loba se encontrava,apeou do cavalo e ajoelhou-se.Pegou o animalzinho e montou de novo e montou em regresso ao grupo.Com uma sexta cria nos braços.Toda btranca com os olhos abertos,vermelhos vivo.


Bran achou curioso que só aquele lobo tivesse aberto os olhos,enquanto os outros ainda estavam cegos.


–Este vai morrer ainda mais depressa que os outros .


Jon Snow deitou sobre o protegido de seu pai um olhar longo e gelado.


–Penso que não , Greyjoy.Este me pertence







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!