Jade M. E A Prisão Dos Deuses escrita por Sabidinharaiodesol


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei :3 tô muito triste porq a gente tá sem reviews :((



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374834/chapter/9

Mesmo estando há pouco tempo no acampamento, eu já criava intimidade com Lunna. Nunca havia tido uma melhor amiga antes, e aquilo era muito bom.

Saímos da aula de esgrima pouco depois das cinco da tarde. Logo iríamos jantar e haveria o jogo de caça à bandeira. E eu ainda não tinha uma equipe.

- Podemos falar com Quíron... - Lunna disse. - Posso pedir para que você fique na minha equipe.

- Eu agradeço - Sorri. Caminhamos até um casarão com colunas gregas.

- Acho que Quíron está aqui. - Lunna falou. - Esta é a Casa Grande.

Para uma Casa Grande, ela não parecia grande coisa; não era maior que o chalé 1. Segui Lunna até a entrada e ela bateu na porta com os nós dos dedos.

O próprio Quíron abriu a porta; estava sentado numa cadeira de rodas (como ele teria conseguido enfiar a parte de trás nessa coisa?) e com um punhado de cartas de baralho na mão.

- Ah, Lunna Star. - Sorriu. - E Jade.

Lunna sorriu de volta; coloquei uma mecha de cabelos negros atrás da minha orelha, meio nervosa. Eu nunca havia tido uma conversa particular com um centauro antes; Quíron parecia pacífico, mas eu era naturalmente desconfiada.

- Quíron... - Começou Lunna. - Jade está sem equipe na caça à bandeira e achei que ela poderia...

- Ficar na sua equipe?  - Interrompeu Quíron. - Sem problemas.  Será até melhor para ela, não acha? 

Sorri e ele fez sinal para que entrássemos. Ainda tínhamos mais o que conversar?

Ele se dirigiu até uma mesa de Ping Pong, onde havia um homem barrigudo sentado numa cadeira acolchoada; também segurava algumas cartas na mão. Quando eu e Lunna entramos, ele riu presunçosamente.

- Encontrou algumas jogadoras de Pinochle, Quíron? Maravilha!

- Na verdade ... - Começou Quíron, mas o homem o interrompeu.

- Uma surpresa você estar aqui, Luana Esther. Já sei que não gosta tanto assim dos Olimpianos...

- É Lunna, Lunna Star. - Ela falou, entre dentes. - E não gosto, em especial, de você.

Ele riu em deboche e se virou para mim.

- É sempre um prazer receber filhos dos Três Grandes. - Ele disse sarcasticamente. - Seja bem vinda, Jessie Michael.

- É Jade... - Corrigi.

- Tenho certeza que o Sr. D está ocupado demais para conversar, agora. - Me interrompeu Lunna. - Já conseguimos o que queríamos. Vamos embora.

Saímos da Casa Grande em direção ao refeitório. Lunna estava com uma expressão raivosa no rosto. O Sr. D não me pareceu alguém muito simpático, mesmo.

- Sr D... - Disse.

- É. - Lunna respondeu. - Dionisio. De todos, o deus mais Insuportável.

- Eu já ouvi esse nome... Ele não é tipo, o deus da uva ou algo assim? Nossa, que coisa inútil para se controlar. - Eu ri, e Lunna me acompanhou.

- O Sr. D é o deus do vinho, e... Concordo com você. Meu pai é deus de tantas coisas legais! Sol, música, poesia, medicina, profecia, arqueiros ...

- OK, entendi. E você tem todos esses dons? - Já estávamos bem perto das nossas mesas agora; previ que a nossa conversa seria interrompida muito em breve.

- Nem tanto; sou curandeira na maior parte do tempo, e a melhor arqueira do acampamento! - Falou, com orgulho. - E, cá entre nós... - Me inclinei para ouvir seu sussurro. - Minha intuição é muito boa. Não é exatamente o dom da profecia, mas ainda assim, já é alguma coisa.

Soltei uma exclamação de surpresa; eu não tinha tantos talentos assim! Estava prestes a dizer alguma coisa quando Melody, uma das irmãs mais novas de Lunna, apareceu puxando a blusa da garota.

- Vamos, Lunna, deixa essa garota para lá que agora é hora de jantar!

Não pude evitar rir com a rima; eu sabia que Melody fazia sem nem perceber, e sua voz, mesmo sem cantar, era como música para os meus ouvidos. Mesmo com apenas 9 anos, eu via potencial nela.

- Tchau, Jade. Te verei na caça à bandeira.

Acenei para ela, e Melody também se despediu.

- Adeus para quem vai ficar, pois agora é hora do jantar!

As duas se afastaram rindo, e mais uma vez eu fui sozinha para a mesa de Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem. REVIEWS. Por favoooor ? Pela Melody? Minha fofa, awn. ~~Bruna



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jade M. E A Prisão Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.