Jade M. E A Prisão Dos Deuses escrita por Sabidinharaiodesol


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oioi!
Ainda tem alguém aí? Haha
Espero que sim :) deixem reviews e coments, isso nos motiva a continuar!
— Duda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374834/chapter/6

Fred já me esperava na porta do chalé, atônito. 

- VOCÊ ESTÁ VIIIIVA! - ele gritou quando me viu, correndo para um abraço de bode.

Recuperei o fôlego.

- É-É... - disse. - pelo que parece... 

Ele riu. Estava mais feliz do que o normal, um Fred completamente diferente daquele do orfanato.

- Lunna já te contou tudo? - ele disse. Eu assenti, um pouco sem jeito. Continuava difícil lidar com aquilo tudo. - Fique tranquila, você vai ter uma ótima vida aqui. Talvez, quem sabe, tenha sua própria missão! 

Suspirei. Uau, estava ansiosa para 

Quase morrer novamente.

Fred me contou um pouco mais sobre a vida no acampamento. Disse que os semideuses treinavam todos os dias, mas também tinham seus momentos de lazer. Pensei o quanto seria difícil se divertir sabendo que amanhã ou depois você poderia ter de lutar com algum monstro. Fred me disse que todos já se acostumaram. Eles realmente QUEREM receber uma missão importante. 

- Olha, está na hora do jantar. - ele disse e apontou para um grande pavilhão para onde vários semideuses já se encaminhavam. Finalmente, vou poder comer uma comida de qualidade.

***

A mesa do chalé de Hermes não é exatamente o que se pode chamar de "tranquila". Haley conversava animadamente com alguns de seus colegas, enquanto os irmãos Stoll pregavam peças em outros. Me sentia muito deslocada naquele lugar. 

- Ei, Jade, não vai beber nada? - perguntou Travis.

- Hã... - falei, meio confusa. - Tem alguém para quem eu possa... Pedir? 

Eles riram. 

- Não! - disse Connor. - É só falar o que quer beber e a taça se enche disso. 

Primeiramente, achei que ele estivesse brincando. Mas aquilo era um acampamento para pessoas metade deuses, então eu não podia duvidar de nenhuma loucura.

Pedi uma Coca-cola. Nada muito original. Não levaram 5 minutos para minha taça estar cheia até a boca com a bebida.

- Uau. - Sussurrei, para ninguém em especial.

Antes de começarmos a comer, Connor e Travis se levantaram exatamente na mesma hora, e seus irmãos e irmãs fizeram o mesmo. Eles caminharam até a fogueira, e eu não tive escolha se não os seguir.

Haley estava bem na minha frente; Travis e Connor estavam fora de vista, então resolvi que teria de perguntar a ele.

- O que é isso?! - Sussurrei, tentando não chamar a atenção dos demais.

- Oferendas para os deuses. - Replicou ele, apenas

Quando se aproximou da fogueira, ouvi Haley falar, não tão alto.

- Hermes. - E atirou na fogueira alguns morangos bem vermelhos. As chamas subiram, mas ninguém parecia estranhar.

Resolvi fazer a mesma coisa. "Pai, ou mãe, sei lá... Isso aqui é para você." Pensei, mas não falei nada. Atirei algumas uvas na fogueira e hesitei antes de inalar a fumaça.

Tinha um cheiro incrível, como se a melhor parte de todas as refeições ali fosse colocada junta. Uma centena de coisas que não deviam combinar, mas combinavam. Levei alguns segundos para lembrar que deveria voltar para o meu lugar na mesa.

- Olha, Quíron vai dar um aviso. - falou Travis. Olhei para onde ele apontava e vi um ser... Metade homem, metade cavalo. Tenho quase certeza de que se chama centauro.

- Olá, campistas! - ele disse. - Estou aqui para avisar, para a satisfação de vocês, de que amanhã, depois do jantar, teremos uma partida de caça a bandeira! - houve uma série de gritos e comemorações. Me encolhi na cadeira, já que era a única por ali que não fazia ideia do que aquilo poderia ser.  Quíron fez sinal para que se sentassem. - As equipes serão divididas em: equipe vermelha, formada pelos chalés de Afrodite, Apolo, Poseidon, Atena, Íris, Nêmesis, Niké, Dioniso e Hebe. A equipe azul será formada pelos chalés de Hermes, Ares, Hipnos, Hécate, Tique, Hefesto, Hades e Deméter. 

Os campistas gritaram e bateram palmas em aprovação.

Os campistas gritaram e bateram palmas em aprovação.

- Os avisos ainda não terminaram. - Falou, mais alto que o som, e todos se aquietaram. - Também temos uma nova campista, Jade Mitchell.

Todas as cabeças se viraram para mim. Há algumas mesas de distância, avistei Lunna, que sorria e acenava. Eu não me sentia à vontade; mesmo assim, sorri para ela.

- Ela ficará no chalé 11 até que ... - Continuou Quíron. De repente, todos os campistas soltaram uma exclamação surpresa, mas não desviaram o olhar.

Eu ainda era a vítima dos olhares, mas não entendi o porquê. Finalmente, notei que todos miravam um lugar bem acima da minha cabeça, e levantei os olhos. Um relâmpago prateado pairava bem acima da minha cabeça. Quíron me olhava com um olhar de dó, sem nenhuma razão aparente.

- SALVE, Jade Mitchell, filha de Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntinha a quem lê... Iai? O que acham que vai acontecer com Jade? Comentem!