Resistência escrita por Luna Malvina Potter


Capítulo 2
P.O.V Capitão América


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374701/chapter/2

Herói? Desde que virei o capitão da América fui chamado assim, mas no momento que mais precisaram de mim falhei.

Onde estou? Junto a várias pessoas comuns, que antes me veneravam e que agora me tratam com indiferença, me escondendo como um rato de esgoto.

E quanto ao ditado de que o bem sempre vence o mal? É apenas uma história para crianças dormirem.

Eu realmente acreditava que a iniciativa Vingadores iria funcionar, mas então aprendi um outro ditado. Nunca deixe seu ego superar sua força, pois sempre haverá alguém tentando te derrubar.

Foi exatamente o que aconteceu! Eu estava tão confiante de que poderia enfrentar o inimigo sozinho assim como meus companheiros de equipe, que  subestimamos os invasores que estavam prontos para nos superar e nos derrotar.

Sem nossas tecnologias Tony tem muita dificuldade em concertar sua armadura que ficou toda danificada. Não era apenas nosso corpo que estava ferido era também nossa alma, fé, esperança e ego.

Sabíamos que naquelas condições de vida, dormindo e se alimentando mal, feridos e exaustos não conseguiríamos derrotar o inimigo, mas uma coisa podíamos fazer. Podíamos proteger o grupo de sobreviventes que nos acolheu e nos escondeu, garantir a sobrevivência deles.

Como foi a minha vida a partir da derrota? Sem nenhum conforto, andando de lugar à lugar feito um andarilho, não que tenha sido tão ruim assim para mim foi pior para o Stark que estava acostumado a uma vida de conforto, mas pelo menos vivos.

Dia: 08 de junho de 2013.

O acampamento foi armado em um aeroporto abandonado, Estávamos todos reunidos em uma sala para discutir os planos de ataque e defesa do Pelotão de Resistência.

Ainda estava tentando me acostumar com os nomes de todos os presentes para começar o nosso líder Capitão Weaver, Tom Mason, Peter Johnson o melhor atirador de elite da resistência, Ben Mason um garoto misterioso e na minha opinião não muito confiável, mas essencial para o Pelotão, pois é o único que entende as comunicações aracnideas, Hal Mason e os Vingadores.

-Gavião e Peter quero vocês dois junto com mais dez atiradores de longo alcance em cima do telhado, monitorando o céu e as proximidades do terreno. Ordenou Weaver com convicção e imediatamente Clint obedeceu.

-Tony quero que cuide do gerador do aeroporto, precisamos de energia imediatamente. Sem dizer nenhuma palavra Tony desceu a dias não conseguia dormir perturbado com os acontecimentos recentes, Aliás recentemente peguei Stark tendo crises de ataque no coração e quando lhe perguntei se não deveria consultar a doutora Glass ele me disse que era apenas um mal estar.

-Bruce ajude a doutora Anne Glass com os pacientes e Natasha quero que você ajude a acalmar e a organizar os sobreviventes e o restante quero aqui discutindo comigo nossas estratégias de ataque a uma das bases daqueles malditos.

- Com prazer. Disse Banner aparentemente um pouco nervoso e cansado por ter de lutar constantemente contra a irritação de Hulk.

-Mas Capitão, não temos munição nem condições para ataca-los! Exclamou Tom.

-Então encontraremos um jeito de derrotá-los!

-Mas como? Indaga Hal.

-Simples com muita coragem e cara de pau, tudo que sei é que não podemos parar de lutar, se planejarmos emboscadas e atacarmos pequenos grupos  de alienígenas podemos aniquilar ou ao menos sucumbir uma boa parte deles e abalar o sistema de segurança de Loki.

-Mas quem nos garante que quando atacarmos esses pequenos grupos eles não irão pedir reforços e nos liquidar.

-Eles se comunicam através de sinais de radio se destruirmos suas torres podemos impedi-los de se comunicarem? Diz Ben finalmente se manifestando.

-Como você sabe de tudo isso rapaz? Perguntei intrigado 

-Passei um bom tempo com os aracnos, aprendi algumas de suas estratégias e por causa do meu Harness compreendo o que estão falando. -Posso leva-los ate essas torres de comunicação.

-Maravilha! -Destruímos as torres de comunicação via radio deles e os encurralamos e os atacamos.

-Mas Capitão se meu filho nos levar ate lá ou chegar perto de um Skitter ele corre o risco de ser controlado novamente. -Eu não posso  correr o risco de perde-lo de novo.

-Pai nós temos que lutar, eu preciso me vingar de quem fez isso comigo. Disse Ben com uma expressão raivosa.

Eu podia ver o ódio através de seus olhos, cheguei a sentir compaixão por ele, mas em tempos difíceis como esse não podemos nos deixar levar pela emoção, se algum parente seu for capturado e se transformar em um humano hospedeiro, não hesite em mata-la, pois ela não pensará duas vezes em fazer o mesmo com você.

Portanto mesmo sentindo simpatia pelo garoto ficarei de olho nele, apesar de ser importante por ter convivido com o inimigo se ele for pego revelará facilmente nossos segredos, por isso acho melhor eu comunicar em particular o capitão Weaver de que nossas reuniões não seriam muito proveitosas com Ben assistindo a tudo, se os Chiatauris podem controla-lo também podem força-lo a dizer tudo que sabe.

-Então está tudo certo de madrugada sairemos com um comboio e nossos melhores armas e atacaremos suas torres de comunicação. Weaver fez uma pausa pigarreou lançando um olhar para Tom que dizia não me interrompa e finalmente continuou. -Ben se lembra como eram os sistemas de defesas dessas torres.

-Mais ou menos sei que é protegida apenas por Mechs.

-Nossas armas e balas não perfuram as carapaças dos Mechs.

-Eles vigiam as torres em turnos podemos destruir um de cada vez ou ate mesmo passar despercebidos se soubermos o exato momento em que se revezam. Opinou Ben.

O ataque estava planejado, começaríamos novamente uma guerra, mas de maneira mais discreta. Capitão Weaver era um ótimo estrategista, mas ainda tínhamos que aprender a lidar com nosso maior desafio a falta de tecnologia avançada e as diferenças que existem entre os integrantes da iniciativa Vingadores.

Quanto as nossas armas que não fazem nem arranhões nos robôs, Tony, Bruce e John estão trabalhando para melhorar isso, mas é muito difícil eles conseguirem sem materiais e ferramentas que são essenciais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não ficou muito bom, mas é por que está no inicio da história prometo que no próximo capítulo terá bastante ação