Vivendo O Presente escrita por Tina Santos


Capítulo 4
Os Testes e Convites


Notas iniciais do capítulo

Oi, então obrigado pelas duas pessoas que favoritaram minha primeira fic do Naruto!

Missa e King Nightmare obrigado por favoritarem, mas gostaria de saber suas opiniões sobre os três capítulos anteriores e esse.
Realmente sem comentários, o escritor fica sem uma gota de inspiração!

BOA LEITURA LEITORES!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374693/chapter/4

Acordei com o grito estridente do Ero-sennin bem no pé do meu ouvido. Sério, dei um pulo estilo matrix da cama e parei no chão numa pose engraçada pelo visto, já que o idiota do meu padrinho não parava de rir da minha cara.

- Bom dia para ti também, velho! – disse irritado me levantando – Não poderia ter me sacudido Ero-sennin?

Ele fingiu pensar por um momento. Jiraya tinha cabelos grandes que chagavam abaixo de sua cintura, eram brancos demonstrando sua idade avançada – tinha garotas que ainda gostavam disso, fala sério – mas pela sua ótima forma podia passar por um cara de quarenta – bem nem tanto se olhasse as rugas em seu rosto.

- Não! – gargalhou de novo – E já pedi para você parar de me chamar de Ero-sennin é constrangedor, sendo que sou só um intelecto observador...

- De mulheres. – completei pegando minha toalha e saindo. – Vou tomar banho.

Nem esperei sua resposta entrei no banheiro e tirei o short ao qual eu estava dormindo. Jiraya tinha chegado no dia que marcara, no entanto a hora já foi outra. Já fazia umas duas semanas que ele tinha chegado, hoje teria o teste para o time de futebol da escola e as demais coisas, como o ingresso obrigatório que eu tinha que comprar, mesmo se eu não tivesse uma acompanhante em mente. Fiquei pensando nisso por um bom tempo, tinha que arranjar uma menina para ir ao baile comigo. Da última vez, eu tinha ido sozinho, mas no baile de fim de ano eu tinha convidado a Hinata, por insistência de Sakura-chan e Ino. Mas eu não sabia se era certo chama-la de novo, afinal ela tinha se declarado e eu ainda não sabia o que sentia em relação a isso. Teria que esperar um pouco.

Sai do banheiro e entrei em meu quarto que estava completamente bagunçado. Roupas, livros, folhas e até papel de balinha estavam espalhados pelo chão. Procurei meu uniforme que estava pendurado na cadeira do computador, depois de eu tê-lo vestido peguei minha mochila e desci sem mais olhar para a bagunça. Meu padrinho estava colocando um omelete na mesa, me sentei e o olhei desconfiado quando ele sorriu para mim e disse um “bom apetite, sobrinho!”. Olhei novamente para o omelete, peguei o garfo e levei um pouco para perto do meu nariz para cheira-lo para ver se tinha cheiro de algo suspeito, como, por exemplo, veneno.

- Então, vai me matar tão cedo?! – perguntei com meus olhos arregalados fingindo pavor.

- Claro que não! – ele disse se sentando a minha frente depois de colocar outro omelete para ele – Ainda tem que arrumar seu quarto e lavar a louça! – nisso fiz um careta e ele gargalhou.

- Que ótimo. Preferia ser envenenado. – disse baixinho.

Jiraya parou de rir e me olhou sério.

- Bem Naruto, como você começou o ano sem incidentes – isso devia ao fato de eu sempre ir para a direção na primeira e na segunda semana de aula -, eu resolvi fazer um trato com você.

Logo fiquei interessado. Raramente o Ero-sennin fazia tratos. O motivo para eu não ter entrado em uma encrenca era porque estava muito ocupado conversando com Kiara no intervalo, não que ela estivesse contente de eu estar atrapalhando ela a dormir ou ler. Mas me respondia educadamente todas as perguntas, claro só com respostas necessárias ou simplesmente não respondia.

- E qual é o trato? – perguntei colocando uma garfada generosa de omelete na boca.

- Bem, quero que você se esforce bastante esse ano. Então se você passar com notas altas em todas as matérias e não ficar em nenhuma. No final do ano poderá escolher qualquer coisa.

- Qualquer coisa? – perguntei entusiasmado – Sério? Até mesmo um carro?

Meu padrinho confirmou com a cabeça e acrescentou . – Se tirar carteira. E sim qualquer coisa, mas as notas tem que ser nove e oito no mínimo.

Isso me deixou receoso, pois minhas notas eram terríveis. Era um sufoco para tirar seis, menos em Educação Física que eu tirava dez. Ele deve ter percebido a duvida em meu rosto.

- Não fique tão preocupado, sei que consegue. Uma nota abaixo dessas que eu falei, bem... ainda não pensei nessa parte, mas não falhe. Você é inteligente e a partir de agora terá que construir seu futuro!

Ele se levantou e colocou o meu prato e o dele na pia e os lavou. Virou para mim com um sorriso maroto e disse num tom alegre.

- Vamos, irei lhe deixar na escola!

Nisso acordei de minha crise de depressão. – Nada disso! Nem vem! Vou andando! Pode deixar!

Mesmo com meu desespero ele não cedeu e me levou de carro para a escola. Enquanto seguíamos o pequeno percurso até lá. Vi Daisuke andando tranquilamente, passamos por ele e mais a frente Kiara apareceu saindo de uma trilha que entrava no parque. Me perguntei o porque dela ter saído de lá, mas talvez ela cortasse caminho por ali. O parque era uma extensão enorme dentro da cidade e era muito lindo.

Assim que chegamos desci como um raio dando um “tchau!” para o Ero-sennin e correndo para a porta de entrada. Qual é quem gostaria de ser trazido pelo padrinho pervertido? Ninguém!

Enquanto andava pelo os corredores vi Sakura-chan parada no corredor encostada nos armários. Durante as duas semanas ela e o Teme tinham discutido bastante, já que Sasuke não queria que ela conversasse com Daisuke o que ela negou ferozmente, aumentando assim o ciúmes do moreno.

- Oi, Sakura-chan! – ela me olhou e vi sua expressão triste, aquilo partiu meu coração.

Corri para perto dela que estendeu os braços para mim, eu a abracei forte tomando o cuidado de não apertar demais para não machuca-la. Ela chorou silenciosamente enquanto eu fazia carinho em seus cabelos róseos.

- Sakura-chan – sussurrei – o que ouve?

Ela me afastou e enxugou as lágrimas que estavam em seu rosto, que estava um pouco vermelho. Sorriu e disse numa voz embargada.

- Naruto, Sasuke... – ela se calou, respirou fundo. – Não, nada.

Eu a encarei incrédulo. Ela estava se afastando, mas a impedi e segurei firmemente pelos ombros. Isso há assustou um pouco mais ela logo entendeu meu olhar.

- Nós só brigamos de novo, nada de mais.

- Sakura-chan, não entendo. Por que não resolve logo isso? – falei num tom um pouco alto demais.

Nisso ela me deu um de seus olhares que diziam que eu tinha falado besteira e que iria levar um soco, dei automaticamente um passo atrás – só para o caso de eu precisar correr.

- Como assim? Não vou parar de falar com ele. Se eu parar, daqui a pouco não vou poder nem olhar mais para os lados!

Ela disse com raiva jogando os braços para cima. Eu meio que compreendia, meio.

- Mas, porque não tenta explicar então. Que você não gosta desse cara e que ele não precisa se preocupar?

Sakura parou de costas para mim, estava com os braços cruzados. Demorou um pouco mais ela respondeu.

- Eu expliquei. Ele não acredita! – ela virou para mim – Naruto, tente falar com ele? Sei que ele vai te escutar.

Eu ri. – Sério? Sakura-chan, desde quando o Teme me escuta?

- Mas ele leva o que você diz em consideração! – ela argumentou.

Suspirei derrotado. – Tá, eu falo. Mas não esqueci que você não respondeu minha pergunta.

Ela ficou confusa mais logo entendeu a pergunta silenciosa que eu fizera. Confirmou e deu um sorriso, o sinal soou e eu virei no corredor seguido de Sakura, nisso acabei derrubando alguém e por eu ter parado tão de repente, Sakura-chan bateu contra minhas costas e eu fui jogado para frente.

Levantei minha cabeça, por sorte eu tinha caído – pelo menos minha cabeça – num lugar macio. Assim que olhei para frente encarei olhos castanhos. Eu tinha caído bem em cima de Kiara, na verdade...

- NARUTO!!!!! – Sakura-chan me puxou para trás usando a gola da minha camisa, nisso quase morri sem ar. – NÃO TEM VERGONHA SEU TARADO?!

Não entendi o que ela estava querendo dizer. Kiara estava se levantando com a ajuda de Daisuke arás da rosada raivosa a minha frente, olhei para Sakura que tinha uma expressão assassina. Foi ai que me toquei, o lugar macio que minha cabeça tinha caído... Corei ao extremo, olhando envergonhado para Kiara que estava com uma cara de sono e esfregava a nuca, suas bochechas tinham uma coloração rosada.

- De- de- desculpe! – gaguejei.

- Não tem problema, você não teve a intenção. – ela falou pegando a mochila da mão de um cara que eu não conhecia, mas que estava babando em cima dela e me olhava com raiva.

- Não é mesmo? – Sakura-chan puxou minha orelha fazendo Kiara sorrir, aquilo me surpreendeu assim como o cara desconhecido que a olhava.

- S-sim! – disse ainda mais vermelho ao vê-la sorrindo para mim.

- Ok!

Kiara passou por mim e bagunçou meus cabelos loiros, recebi olhares invejosos de alguns garotos. Daisuke tocou em meu ombro dando uma piscada cumplice, isso só serviu para me deixar mais envergonhado ainda.

- Bom dia Sakura-san. – ele cumprimentou Sakura e ela parou de puxar minha orelha só a segurando.

- Bom dia! – disse com certo carinho a mais na voz.

- Hãn, Sakura-chan?

- Que foi? – ela deu um puxão de leve, já que encarava as costas de Daisuke.

- Pode PARAR de puxar minha orelha? Tá começando a arder e doer!

As aulas passaram como um raio, e logo chegou o intervalo. Sai da sala apressadamente sem encarar Kiara. Sasuke estava ao meu lado e Sakura-chan estava na nossa frente conversando com Ino, as duas pareciam estar fofocando porque elas olhavam para trás. Achei que a Sakura-chan tivesse contando do meu tombo com a Kiara mais cedo, mas quando olhei para trás. Vi algo que me fez ficar de queixo caído.

Kiara vinha com as mãos na cabeça e olhava para o teto com olhar sonhador e cansado, do seu lado esquerdo Daisuke vinha com uma mão no bolso e mexendo no celular e do seu outro lado Hinata que falava algo com ela que respondia e balançava a cabeça. Mas, não foi isso que me fez ficar de queixo caído, foi o fato de ter um bando de garotos atrás deles e o cara de mais cedo que me olhou como seu fosse um verme e não pudesse encostar nela. Ele notou meu olhar e me dirigiu um olhar superior, nisso se interpôs no caminho dela que parou e o olhou sem expressão.

- Kiara-san, não gostaria de ir ao baile de boas-vindas comigo? – ele deu um sorriso que para ele – só para ele – parecia atraente.

Ino deu um gritinho e bateu palma cheia de empolgação. Sakura-chan chegou perto de Hinata, para ver a cena geral e Daisuke parou perigosamente perto do Uchiha que o fulminou com os olhos. O cara esperava ansiosamente e sua arrogância estava no alto enquanto a olhava com o queixo erguido.

- Não. – ela disse simplesmente passando por ele.

Ele assim como Ino e as pessoas ao redor ficaram perplexas com a resposta. Daisuke riu um pouco e passou por Sasuke, vi o punho do Uchiha se fechar. Hinata ficou no mesmo lugar observando Kiara seguir o caminho bocejando esse espreguiçando.

- Nossa! Bem não foi dessa vez cara! – Kiba que estava ali disse para o cara que o olhou com ódio - provavelmente não estava acostumado em ser rejeitado.

- É, depois disso eu enfiaria minha cabeça na terra! –falei e isso bastou para as pessoas ao nosso redor começarem a rir.

- Calado Uzumaki! – depois disso saiu dali.

Estranho eu não sabia que ele sabia meu nome. Dei de ombros e segui o caminho para a lanchonete. Depois as aulas chatas e no final e finalmente os testes!

Sakura-chan, Ino e Hinata fariam testes parecidos com exceção do teste de líder de torcida que só Ino e Hinata - obrigada por Ino - iriam fazer. Sakura-chan iria fazer um cursinho de enfermagem no colégio mesmo com a diretora – boa sorte para ela! -, eu e o Teme faríamos o teste para o futebol e só pelo visto.

Assim que terminou a aula corri para casa, já que os testes começariam apenas duas horas. Depois de colocar uma roupa adequada para jogar fui comer no Ichiraku. Não demorou muito e eu já estava indo para o colégio, nunca tinha estado tão animado para voltar para lá. Assim que cheguei já tinha muitos garotos e garotas para fazerem os testes. As meninas obvio para fazer o teste de líder de torcida. Adivinha quem era a capitã: Se disseram Ino, erraram. É a Karin, mas isso vai mudar – segundo Ino.

Sasuke, Sakura-chan, Ino, Hinata, Kiba, Lee, Gaara entre outros que eu já conhecia estavam ali. Assim como Daisuke e Kiara. Ela porém estava afastada do grupo enquanto Daisuke conversava com todos, ele vestia uma camisa branca, short xadrez e tênis esporte. Kiara estava sentada num banco com um livro enorme em mãos, vestia uma blusa azul, jeans e all-star. Os meninos estavam quase parecidos se não fosse a cor e os modelos das blusas e dos shorts. As meninas usavam um aquele tipo de calça que se usa para fazer flexões e tals. Sakura-chan já estava com uma bermuda preta e uma regata branca.

Segui em sua direção, mas ela estava distraída de mais para me notar. Assim que cheguei perto dela vi que estava de olhos fechados como se tivesse dormindo, me abaixei e soprei bem em seu ouvido isso a fez pular do lugar com um grito. Ela olhou para todos os lados e quando enfim me notou rindo de sua cara, me deu um soco na cabeça tão forte que meu rosto bateu contra o chão com força.

- AHAHAHAHARG!!! – me levantei com a mão no rosto e lágrimas nos olhos.

- NUNCA MAIS FAÇA ISSO NARUTO!!!! – Sakura-chan gritou enquanto eu rolava pelo chão.

Quando finalmente parei e chequei que meu nariz não estava quebrado vi figuras ao meu redor. Meus amigos, minha agressora pessoal, a vitima de meu melhor amigo e um anjo... Opa! Quer dizer Kiara. Ela estava com as mãos no joelho e atrás dela tinha um ganho com folhes que com um relance de olhar pareceriam asas nas costas dela. Ela parecia preocupada.

- Tem certeza que não é melhor leva-lo para um hospital? – ouvi sua voz perguntar.

- É o nariz dele tá sangrando. – reconheci como sendo a voz de Daisuke.

- Não! – disse a voz da Sakura-chan, ainda brava.

- Depois de tantos socos me admira ele não ter criado resistência contra você Sakura! – falou Kiba rindo.

- Quer apanhar também? – a rosada o ameaçou.

- N- Não! – ele gaguejou.

- Oh, ele está acordado. – ouvi a voz de Hinata de algum lugar.

Me sentei tonto de dor e realmente meu nariz estava sangrando. Olhei com pavor para Sakura que me olhava com raiva e tristeza. Percebi que ela já não estava bem e eu só apertei o gatilho  (como sempre)  para a bomba explodir, bem em mim.

- Você está bem Naruto? – perguntou Kiara.

- Hum, acho que sim. – respondi mal humorado – Tirando o sangramento. – completei.

- Você é bastante bruta Haruno! – falou Karin rindo e suas seguidoras também. – Nem sei como o Sasuke-kun aguenta! – mais risadas.

Sakura-chan olhava para ela de lado e eu conhecia aquele olhar. O olhar de “morte certa”. Kiara, Daisuke, Ino até mesmo Hinata e os outros estava a encarando e eu encarando o Sasuke que estava com Jyuugo e Suigetsu e nem olhava para cá. Definitivamente a briga deles tinha sido muito séria. Só vi o punho de Sakura fechar e ela avançar pra cima da Karin, a mesma ficou sem reação só esperando pelo soco, assustada.

Mas antes que o soco chegasse perto do rosto de Karin uma mão segurou o punho da rosada. Kiara gemeu quando sentiu o impacto do soco em sua palma, Sakura-chan recuou ainda nervosa.

- Kiara-san, não se envolva! – Sakura-chan falou com a voz tremendo de raiva.

Nunca tinha vista ela assim, com tanta raiva. Fiquei com medo de me aproximar até mesmo de falar com ela, olhei para Sasuke mas ele também deve ter percebido o nível de irritação dela, pois sua expressão demonstrava surpresa.

- Porque esta a defendendo? – a rosada perguntou e eu me levantei com a ajuda de Daisuke e Kiba.

- Sakura-san, me desculpe. – Kiara se endireitou e esfregou a mão que ela tinha usado para parar o soco de Sakura. – Não a estou defendendo, escute.

Kiara pareceu pensar nas palavras certas para falar com Sakura-chan, por convivência eu sabia que era melhor ter cuidado com as palavras quando ela estava num estado de espirito assim.

- Bem, - Kiara sorriu gentil – você pode até esmurrar ela o quanto quiser, mas ela não é a culpada pelo sua raiva é? Ou Naruto? Você só esta querendo se livrar dessa raiva que esta com você. Mas, nenhum deles tem culpa, eles só falaram – ele olhou para Karin em repreensão – e fizeram, - olhou para mim – coisas que atiçaram sua raiva.

Ela parou e deixou que a rosada pensasse nisso. Aos poucos fui vendo o corpo de Sakura relaxar e por fim ela suspirou e colocou a mão na cintura e a outra na nuca envergonhada.

- Bem, você esta certa afinal. – murmurou, olhou para mim e deu um sorriso. – Desculpe Naruto.

Eu dei um largo sorriso e me aproximei dela.

- Tudo bem, meu nariz ainda tá sangrando e é provável que eu tenha algum dano permanente, mas eu te desculpo!

Ela me deu um soco de brincadeira rindo.

- Ei! E eu aqui? Você tentou me agredir! – sinceramente a voz da Karin é muito enjoativa.

- Ainda quero! – disse Sakura e Karin recuou um passo.

Depois disso e do sangramento do meu nariz parar, quando Gai o professor esquisitão de educação física chegou começamos a fazer os testes, ele também é o professor das lideres de torcida... Sem comentários.

Então dos trinta e cinca caras que estavam ali Gai-sensei só escolheu treze tirando os que já estavam no time, como eu, Teme, Kiba, Lee, Gaara entre outros. Daisuke ficou na final quando os treze se reduziram a apenas quatro. Agora cada um dos quatro tinham que passar por mim e Sasuke e marcar o gol que estava no controle de Gaara, o chamavam de “ A defesa perfeita” Raramente o time oponente marcava um gol quando Gaara estava como goleiro.

Daisuke foi o último e Sasuke tinha guardado suas forças para ele, pois tinha deixado facilmente os outros três passarem e eu e Gaara tivemos que cuidar deles. Daisuke se posicionou com a bola, assim que o apito soou ele começou.

Seus chutes eram precisos e determinados o primeiro oponente era Sasuke, se ele conseguisse passar pelo o Uchiha ciumento ai seria eu e depois Gaara, como última opção. Daisuke parou a bola antes que o pé do Uchiha a tirasse dele, ele a chutou para trás virou e pegou a bola passando por Sasuke sem nem mesmo encostar nele. Seguiu direto para mim e eu fui com tudo para ele, ele fez a bola quicar e a jogou por cima da minha cabeça, depois a chutou para o gol. Ele só não esperava que Gaara fosse pegar a bola. Eu estava com o queixo caído, Sasuke estava com raiva por ter sido driblado daquele jeito e Gai-sensei com os outros alunos o aplaudiam.

- Nossa, que legal! – disse o cumprimentando.

- Obrigado, meu tio que me ensinou. – ele disse apertando minha mão alegre. – Eu tenho que parabenizar o goleiro! – disse rindo quando Gaara se aproximou esfregando as mãos.

- Foi um chute bem forte. – Gaara falou simplesmente tirando suas luvas e indo para o vestiário.

- Ele é assim mesmo. Caladão! – rimos.

Sasuke tinha ido se sentar ao lado de Sakura que estava perto do cooler. Ela sorria, mas não sei se era para mim ou para Daisuke que olhava para ela. O olhei desconfiado e ele notou, riu e colocou a mão em meu ombro.

- Sakura-san e eu só somos amigos Naruto-kun. – ele disse.

- Eu... – acabei não terminando de falar ele tinha me pegado.

Assim ele foi anunciado como mais novo integrante do time. Eu só sei que isso seria um problema. Sasuke não gostava dele e eu estava começando a me perguntar o que estava acontecendo com ele e com a Sakura-chan, eles ficavam mais estranhos a cada dia!

Enquanto o pessoal comia salgadinhos e bebia refrigerante fui para perto de Kiara que ainda estava lendo o livro e comia de vez em quanto um salgado que Daisuke tinha lhe trazido. Me sentei ao seu lado e fiquei olhando a paisagem. Enfim tomei coragem e perguntei.

- Kiara, você vai ao baile?

- Não. – ela respondeu.

- Por quê? – perguntei surpreendido, afinal não era o sonho de toda a garota ir ao baile ou coisa do tipo?

Ela pareceu pensar um momento e me olhou.

- Não gosto. Não me importo, baile é algo, para mim bastante fútil e sem graça... Além de eu e vestidos não nos darmos bem!

A olhei chocado. Sério depois de anos ouvindo Ino e Sakura-chan falarem de bailes e as coisas incríveis que acontecem neles... Olhei para Ino que falava com Hinata.

- Espero que Ino não saiba que você disse isso! – falei e ela deu de ombros.

Sério se Ino a ouvisse falando assim nem sei o que a loira faria. Ela era o tipo de garota que tinha que se ter muito cuidado quando falasse algo do mundinho distante dela. Por brincadeira perguntei se ela não queria ir comigo e ela disse um não, depois começamos a conversar sobre coisas diversas.

Assim acabou meu dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem me perdoem pelos erros e tudo. E pelo os erros nos capítulos anteriores ( Erro-sennin, ridículo, mas eu nem percebi, só quando li de novo os capítulos aqui no Nyah)
Deixem seus comentários, pois é muito importante para que eu continue tendo inspiração para escrever, só consegui hoje pois assistir Naruto Shippuden - amo!!!! =**=/

Bem Obrigado Por Lerem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo O Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.