A Rosa Serpenteada escrita por Prince Salazar


Capítulo 4
O serviço de Duma


Notas iniciais do capítulo

Bem, só digo para lerem. Como sempre, aguardo sugestões para melhorar a FIC.
Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374677/chapter/4

Bem longe dali, o jovem Scorpius estivera o tempo todo trancado em seu quarto desde o dia anterior. Sua mãe, Astória, que ficara muito preocupada com seu filho.

– Scor, querido, abra essa porta... – ordenou a mulher.

– Por favor, eu não quero ver ninguém, falar com ninguém. Será que é pedir muito? – gritou o loiro.

– Mas você não come desde ontem – disse Astória chorosa.

– Mãe, por Merlin, quando eu estiver com fome eu vou descer e comer – informou Scorpius que já estava cansado das visitas de sua mãe ao quarto.

– Pelo menos você pode me dizer o motivo de sua revolta? – perguntou a mãe do jovem.

– Mamãe, com todo respeito, eu não me intrometo nos seus assuntos pessoais, então deixe-me ficar só com meus pensamentos – gritou o loiro.

A verdade é que como seu pai, Scorpius fora criado como um pequeno príncipe, no qual seus pais e avôs faziam tudo para deixa-lo feliz.

– Certo, desculpe. Você está certo, já tem dezessete anos e pode cuidar sozinho de seus assuntos. A consentiu e se afastou da porta indo embora, Scorpius pode sentir o toc, toc de seus sapatos desaparecer ao longe.

O fato é que Scorpius não conseguia entender o motivo para a insensibilidade de Rose para com ele. O garoto sempre sentiu vontade de contar a Weasley o que ele sentia por ela, contudo, o medo do amor não ser correspondido amedrontou o jovem. No final, ele tinha toda razão. Rose Weasley não virou sua amizade e reagiu de forma que acabara com a amizade dos dois.

E foi até sua escrivaninha onde havia um porta retrato dele, Rose e Alvo, fora na festa de aniversário de treze anos de Alvo. Scorpius pegou a foto e olhou para rose que se mexia e sorria para ele, uma breve lágrima caíra sobre a foto.

Ainda mais distante dali, Duma encontrara Teddy adormecido sobre uma das mesas do Cabeça de Javali. Algumas pessoas se assustaram por aquela presença peculiar no bar.

– Ei elfo, o que faz no meu bar? – perguntou o último dos Dumbledore.

– Perdão senhor, sou o elfo dos Weasley e recebi ordens para encontrar Teddy Lupin, senhor – disse Duma com seus olhos grandes vidrados no barman.

– Ele está logo ali – disse o homem levando Duma até um rapaz que estava deitado sobre a mesa de carvalho próximo a lareira.

Duma puxou o casaco de Teddy.

– Senhor Lupin, você precisa acordar, Duma deve leva-lo a Senhora Lupin, no Chalé das Conchas meu senhor! – disse duma ainda puxando o casaco.

– Ei, garoto. Acorda! – disse Dumbledore sacolejando o jovem de cabelos azulados.

– Que? – falou Teddy sem mover um musculo.

– Duma veio busca-lo, a Senhora Lupin está aguardando sua chegada, Victoire Weasley, senhor! – falou o Elfo.

– Eu não quero, estou bem aqui – informou Teddy que segundos depois soltara um ronco baixinho.

– Aguamenti! – ordenou Dumbledore acenando com sua varinha sobre a cabeça de Teddy, na qual fora conjurada uma pequena quantidade de água fazendo o auror levantar assustado.

– Pronto, acordei! – disse Teddy com a voz um pouco grog.

– Devemos partir, logo meu senhor! – falou Duma estendendo a mão para o Lupin.

– Certo. Vamos logo, e acabar com isso... – disse Teddy apanhando a mãozinha de Duma.

Crack

Os dois haviam desaparatado dentro do bar.

Teddy não aguentara chegar até a porta do chalé, voltara a adormecer de bêbado na areia molhada. Duma saíra em desespero em direção a casa.

– Meu senhor, Teddy ele está na duna ali atrás! – gritou Duma a Louis o qual abrira a porta.

– O que? Victoire, corre aqui! – gritou o jovem.

Victoire vem correndo da cozinha, seus olhos estavam vermelhos e cheios de olheiras. Dominique Weasley vinha seguindo a irmã logo depois.

– Este é o elfo da vovó Molly? – perguntou Victoire.

Duma fez uma breve reverencia aos três e falou:

– A senhora tem que vir com Duma, o Senhor Lupin esta caído na praia.

– O que? Onde ele está, me leve agora até ele... – disse a loira saindo correndo atrás do elfo junto com seus irmãos.

Assim que chegaram onde duma deixara Teddy, o local estava vazio.

– Onde está? – gritou Victoire e Dominique segurou seu braço com leveza em amparo.

– Duma jura minha senhora que deixou Teddy Lupin aqui... – disse a elfo chorosa, em quanto Louis percorria o local atrás de seu cunhado.

– Victoire, isso é do Teddy? – disse o garoto recolhendo da areia uma capa de carmim da areia.

– Sim, é dele – falou Victoire indo de encontro com o irmão.

– Lá tem mais roupas... – disse Dominique correndo pela areia a uns dois metros de distância dos irmãos.

Os três Weasley e o elfo seguiram o caminho de roupas até chegarem próximo ao oceano onde Teddy nadava nu. Foi inevitável, Louis e Dominique caíram na gargalhada, ao contrário de sua irmã que parecia furiosa.

Com muita relutância, conseguiram trazer Teddy para dentro do chalé onde vestiram roupas do Gui Weasley.

– Duma já fez sua tarefa, agora ela já vai – disse o Elfo minutos depois a Victoire que agradeceu com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rosa Serpenteada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.