Pequenos Detalhes... escrita por ReLe


Capítulo 5
Detalhe Especial: Mãos entrelaçadas...


Notas iniciais do capítulo

... Sinal de compromisso!
A frase acima é continuação do título do capítulo, que não coube, de novo ¬¬
Bom pessoal, agradeço aos que acompanharam a minha estória e estarei aceitando recomendações ;)
E aí está o último capítulo ^^
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374668/chapter/5

Aquele domingo parecia tão... Diferente!

As cores das flores pareciam mais vivas!

A grama parecia mais verdinha!

As folhas que caíam das árvores pareciam mais douradas!

E os passarinhos pareciam mais alegres voando e cantando!

O coração apaixonado tornava tudo mais bonito.

Angie olhava pela janela de seu quarto apenas relembrando o dia anterior.

Descobrira que Vincent era um garoto tímido, gentil, um completo cavalheiro! Todos os gestos dele, por menores que tenham sido, Angie fez questão de gravar em seu coração!

Quando ele a trouxe em casa, quase se esquecera de devolver o casaco dele, pois estava muito bom sentir o cheiro dele... Mal sabia Angie, que Vincent dormira abraçado ao casaco apenas para sentir o cheiro doce dela!

A garota de cabelos negros suspirou e verificou o celular... Nenhuma ligação ou mensagem!

"Mas é claro, Angie... Ainda são oito da manhã!"

Resolveu se entreter lendo um livro.

Tão absorta na estória do livro, não percebeu sua mãe na porta.

_Tudo bem, filha?

_Que susto, mãe! Quase me matou do coração!

Angie quase deu um pulo na cama.

_Me perdoe, não quis assusta-la! É que você estava tão séria... Achei que tivesse acontecido algo!

Angie encarou a mãe, já tendo uma ideia a que ela se referia.

_Não, mãe... Está tudo bem! Só estava lendo!

Antes que Margareth pudesse dizer algo, foi ouvido o toque do celular de Angie, que prontamente o atendeu.

_Oi!

_Bom dia... Dormiu bem?

_Sim, e você?

_Sonhando com você, é claro que sim!

Angie sorriu e Marg entendeu quem era do outro lado da linha.

_Seu pai disse para convida-lo para almoçar hoje conosco!

Sussurrou para a filha, que assentiu. Marg então saiu deixando a filha.

_Ah... Vince?

_Sim?

Angie ficou um pouco sem jeito para convidá-lo, afinal conhecer os pais da garota era um grande passo que a maioria dos garotos evitava dar.

_Er... Você gostaria de... Almoçar comigo e... Minha família?

Angie fechou um olho, só esperando a resposta que não demorou a vir.

_Eu posso?

A voz de Vincent tinha saído um tanto animado, afinal seria a oportunidade de fazer o pedido que tanto queria. 

Angie sorriu com um vinco entre as sobrancelhas.

_E por que não poderia?

_Não quero atrapalhar seu almoço em família!

_Para mim você já faz parte da família...

Do outro lado da linha, Vincent sorriu do tom doce com o qual Angie falou.

_E além do mais, foi meu pai quem o convidou!

_Tudo bem, então! Que horas posso ir?

_Meio-dia!

_Ok... Então te vejo meio-dia!

_Estarei te esperando!

Angie desligou o celular sorrindo boba.

Sem nem imaginar o que esse almoço em família traria de surpresas!

...

_Mãe, passa o sal!

Angie pediu enquanto ajudava a mãe com a salada.

Marg ia entregar o saleiro para a filha, mas parou ao se lembrar de algo.

_Mas nem pensar que eu vou deixar você temperar a comida!

Marg disse divertida.

_Por quê?

_Seu pai precisa maneirar no sal e você está apaixonada!

Angie levou apenas alguns segundos para entender a mãe e sorriu balançando a cabeça.

_Não se preocupe, mãe... Não vou exagerar no sal!

Marg a encarou divertida com os olhos semicerrados, mas antes que entregasse o saleiro a filha a campainha tocou.

_Ele chegou! Como eu estou mãe?

Angie perguntou ajeitando a blusa e o cabelo.

_Está linda, querida... Agora, vá lá atender que eu vou chamar seu pai!

Marg disse com uma careta engraçada que fez Angie sorrir antes de sair para atender a porta.

_Oi!

_Oi... Você está linda!

Ele disse um pouco sem jeito, mas sinceramente.

Angie olhou para o jeans básico e a blusa de coraçõezinhos que vestia e fez um biquinho.

_Para mim, estás linda!

Vince disse antes que ela protestasse.

_Obrigada!

Os dois pareciam nervosos, meio que sem saber o que fazer. Angie, então se aproximou dele e lhe deu um selinho.

_Entra!

O convidou segurando em sua mão.

Na sala já se encontravam Margareth e Joseph.

_Mãe, pai... Esse é o Vincent Collins!

_É um prazer conhece-los, Sr e Sra Burke!

Os cumprimentou com um aperto de mão.

_Ah, por favor... Apenas Margareth!

Vince assentiu e olhou para o pai de Angie que o encarava numa seriedade de dar medo.

_Sr Burke, está de bom tamanho!

Marg revirou os olhos e Angie teve vontade de rir. Joseph estava intimidando o garoto... Fazendo a pose de pai ciumento!

_Bom... O almoço já está pronto! Espero que esteja com fome, Vincent!

Marg disse enquanto se encaminhavam até a sala de jantar.

_Filha, me passe o bife, por favor!

Joe pediu a Angie que estava sentada ao lado esquerdo. Vincent estava do lado direito e Margareth estava na outra ponta da mesa_ Jerry estava na casa de um amigo.

_Claro, pai!

Disse entregando o prato ao pai, sem nem olhar a carne.

Vincent se servia do risoto de legumes, quando Joe lhe ofereceu um bife. O garoto parou por um instante e olhou para Angie.

_Não, obrigado!

Angie se surpreendeu com a atitude dele.

_Não me diga que também é vegetariano?

Joe perguntou desconfiado.

_Não sou, senhor! Apenas... Respeito a decisão da Angie e... Não me sentiria bem comendo carne bem na frente dela, sabendo que ela não gosta!

Angie estava mais que surpresa e se apaixonara ainda mais por Vincent! Se é que isso era possível!

Marg sorria, pois sua filha tinha encontrado o rapaz com quem passaria o resto da vida, assim como ela encontrara Joseph!

Joe viu a sinceridade nas palavras do garoto e resolveu suavizar sua pose de pai de ciumento.

_Eu também respeito a decisão da minha filha...

_E-eu não quis dizer qu...

Com os olhos assustados, Vince se manifestou rapidamente pensando ter ofendido o sogro.

_Está tudo bem, não me ofendeu...

Sorrindo Joe tranquilizou o garoto.

_Eu vejo que é um bom rapaz e que respeita minha filha, o que é muito bom... Mas o que eu estava querendo dizer, é que é difícil deixar de comer carne, ainda mais quando se é um carnívoro de carteirinha!

Joseph disse com uma careta fazendo todos na mesa sorrirem descontraídos.

Vincent olhou para Angie que sorriu, fazendo o coração do garoto se derreter mais um pouco.

_Bom... Vincent, o que achou do risoto de legumes?

Marg perguntou sorrindo.

Angie se endireitou na cadeira só esperando a resposta. 

_Estava muito bom, Dona Margareth... Nunca tinha provado um prato vegetariano tão bom quanto esse!

_Ah... Que bom que gostou!

Angie disse sorrindo.

_Foi você que fez, Angie?

A garota assentiu sorrindo.

_Bem que eu senti o gosto do tempero!

Joe fez a observação.

Marg olhou feio para Angie que sorriu amarelo e Vince ficou sem entender nada.

Terminado o almoço, as mulheres foram cuidar da pouca louça enquanto os homens conversavam na sala.

_Então, Vincent... Há quanto tempo está interessado na minha filha?

_Er... Desde que a vi pela primeira vez... Na escola!

_E por quanto tempo estará interessado na minha filha?

Um vinco se formou entre as sobrancelhas do garoto e ante a expressão séria de Joseph, gaguejou ao perguntar se tinha entendido mesmo a pergunta.

_C-como?

"Será que ele acha que perderei o interesse por Angie, a magoando?"

A pergunta que Vincent se fez logo foi respondida.

_Não quero que minha filha saia magoada, caso o que você acha que sente por ela seja passageiro!

_O que eu acho que sinto por ela? Me desculpe, Sr Burke, mas eu... tenho CERTEZA do que sinto pela Angie! E jamais a magoaria!

Vince disse sério e convicto.

Joseph deixou escapar um sorriso... Ele só precisava ter certeza de que aquele garoto a sua frente era o homem certo para sua filha e teve essa certeza com a resposta dele!

_Agora sei que sim!

Joe lhe lançou um sorriso amigável que Vince retribuiu.

_Então, a conversa está boa?

Marg perguntou assim que ela e a filha entraram na sala.

_Conversa de homem para homem!

Joe disse simplesmente.

Marg havia se sentado ao lado do marido e Angie ao lado de Vincent.

_... Sr e Sra Burke?

Havia chegado a hora, e Vincent começou um pouco nervoso.

Os pais de Angie, assim como ela esperavam curiosos, ele continuar a falar.

_Eu gostaria de fazer um pedido a vocês...

Joe balançou a cabeça num incentivo para ele continuar.

_Eu gostaria de saber se... Vocês permitem eu namorar a vossa filha!

Angie abriu levemente a boca surpresa, jamais imaginaria que ele faria um pedido daqueles aos seus pais.

Marg sorriu e encarou o marido que parecia satisfeito com o pedido do garoto.

_Se eu não permitisse estaria negando a felicidade da minha filha... Então, sim, tem minha permissão!

Vincent e Angelina trocaram um sorriso. Angie abraçou o pai e a mãe, e mesmo um pouco sem jeito, Vince fez o mesmo abraçando os agora sogros.

Desfeito os abraços, Vince se dirigiu a Angie.

_Agora só falta uma coisa...

Disse tirando uma caixinha preta aveludada do bolso da calça.

Dessa vez Angie não fez questão nenhuma de esconder a sua surpresa ao ver o par de anéis de compromisso prata.

Nem em um milhão de anos, Angie iria imaginar uma surpresa daquelas... Um detalhe que parecia tão pequeno, mas que tinha uma grande importância!

...

_O dia está tão bonito hoje!

Angie comentou enquanto caminhava pela praça de mãos dadas com Vince.

_Ou é nosso estado de espírito que torna tudo bonito!

Vince disse divertido e Angie concordou rindo.

Se sentaram no gramado de frente para o pequeno lago artificial.

Angelina deitou a cabeça no ombro de Vincent e observou o anel prateado em seu dedo anelardireito assim como no de Vince, as mãos entrelaçadas e o pequeno carinho que ele fazia com o polegar em sua mão.

Sorriu ao lembrar das sábias e verdadeiras palavras de sua mãe...

"São os pequenos detalhes que fazem a grandediferença!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí pessoal... estarei esperando pelos seus reviews!
Até a próxima ^^
Mil Bjs :*
ReLe CSI GSR



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Detalhes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.