Pequenos Detalhes... escrita por ReLe


Capítulo 4
Quarto Detalhe: Beijo nos cabelos...


Notas iniciais do capítulo

... Beijo de respeito!
A frase acima é a continuação do título do capítulo que não coube :/
Hello people...
Agradeço de coração pelos reviews ♥
E aí está o penúltimo capítulo com altas revelações!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374668/chapter/4

Naquela tarde de sábado o movimento na praça era tranquilo. Crianças brincando no playground, os senhores aposentados jogando xadrez, casais namorando nos bancos...

E Angie estava de frente a fonte, esperando, até que...

_Angie!

A garota sentiu seu coração bater desenfreadamente ao ouvir a voz atrás de si. Se virou lentamente e abriu levemente a boca surpresa ao ver quem segurava a margarida.

_Vincent?!

O garoto com um brilho nos olhos verdes sorriu.

_V-você é... Meu Admirador Secreto?

Perguntou quase num sussurro.

_Não esperava que fosse eu?

Vince perguntou com o brilho no olhar ofuscado.

_Não... Na verdade, eu nem sabia o que esperar... Afinal poderia ser qualquer um...

_Tem razão...

Ele concordou sorrindo.

O silêncio pairou no ar.

_Eu quase não te reconheci... Está muito bonita!

Quebrando o silêncio, Vincent se referiu a roupa dela.

_Ah... Obrigada!

Agradeceu um pouco sem graça.

_A margarida é pra você... Eu posso?

Perguntou fazendo um sinal para colocar no cabelo dela.

Angie assentiu e abaixou um pouco a cabeça. Sentiu Vincent bem próximo e seu coração parecendo que ia sair pela boca.

"O que eu mais desejava está acontecendo! Mas se liga, Angie... Vincent sempre estava junto daqueles que falavam mal de você!"

Angie respirou fundo tentando controlar as batidas de seu coração para conseguir falar.

_Vincent...

_Vince, pode me chamar de Vince!

O garoto a interrompeu sorrindo.

_Vincent...

Angie repetiu um pouco mais séria e viu o garoto deixar de sorrir e colocar as mão nos bolsos.

_Eu quero... Preciso saber... Tudo o que você escreveu nos bilhetes é verdade?

Vincent respirou fundo. Angie estava tão séria... "Será que ela não quer nada comigo?"

_Sim... É a mais pura verdade!

_Eu não entendo... Então por que nunca falou comigo? Desde que cheguei você e seus amiguinhos vivem rindo de mim!

Vincent abriu a boca para falar mas nada saiu. Angie continuou com um tom triste e irritado.

_Por mais que parecesse que eu não escutava, eu escutava sim... E você sempre estava lá junto e não fazia nada para impedir! E agora eu pergunto... Por que eu deveria acreditar que o que escreveu era verdade?

_Por que é a verdade!

Os olhos negros encararam os olhos verdes. Angie balançou a cabeça com um olhar triste.

_Sabe Vincent, eu sempre gostei de você, e continuo gostando...

Vince arregalou os olhos surpreso.

"Então, ainda tenho uma chance!"

_E meu bobo coração apaixonado, acreditava que você não era igual aos outros garotos...

_E não sou!

Ele a interrompeu um tanto ofendido e ela continuou.

_É, mas... Já ouviu o ditado: Me diga com quem andas e eu te direi quem és?

_Eu pensei que você não era assim... Está me julgando sem mesmo me conhecer!

Ele demonstrou toda sua indignação.

Angie respirou fundo.

_É tem razão! Me desculpe... Eu não sou mesmo assim...

_Nem eu sou como os outros garotos como você disse!

O garoto a encarou triste.

_Eu nunca falei com você antes, por que... Eu não sabia como...

Vincent disse a última frase num sussurro.

Angie franziu o cenho como quem não entendeu, e Vince suspirou.

_Angie, você é uma garota muito bonita e inteligente, e... Eu achava que não tinha a menor chance com você!

Foi a vez de Angie arregalar os olhos surpresa.

Novamente o silêncio estava no ar.

_Angie, se me der uma chance posso te provar que tudo o que disse e escrevi é verdade!

A garota de cabelos negros encarou os olhos verdes e os viu ansiosos por uma resposta.

_Tudo bem!

Respondeu por fim e viu um belo sorriso aparecer no rosto dele.

_Prometo que não vai se arrepender!

Vincent disse segurando suavemente a mão dela.

_Vince...

O garoto sorriu ao ouvi-la chamar pelo apelido.

_Será que poderíamos ir devagar... Sabe se conhecer? Pois realmente não quero me arrepender!

_Sim... É claro!

Os dois sorriram.

_Quer dar uma volta? Assim podemos conversar!

Sugeriu ele.

_Claro!

Sorriu ela.

Conversa vai, conversa vem... Acabaram descobrindo alguns gostos em comum... Como a paixão pela leitura, principalmente, por Shakespeare; jogos de videogame, sim Angie jogava videogame, o que Vincent ficou super empolgado em saber; os dois adoravam filmes de terror, principalmente os mais antigos super trashs... E também descobriram alguns gostos em incomuns... Angie era vegetariana, e Vincent era um carnívoro convicto;ele era apaixonado e um excelente jogador de baseball, ao contrario dela que preferia natação e era a melhor nadadora na sua antiga escola...

_Melhor nadadora, é?

Vince perguntou duvidando.

_Sim, a melhor!

Angie disse se gabando e depois riu.

_Então, qualquer dia vamos fazer uma disputa, o que acha?

_Hum... Não posso!

_Não me diga que está com medo!

Ele disse divertido.

_Não estou! Há pouco mais de um ano, numa competição eu tive uma torção no ombro esquerdo, foi o fim das competições para mim!

Angie disse num tom triste.

Vince fez uma cara de culpado por tê-la chamado para uma disputa.

_Ei... Não se preocupe! Não posso mais competir, mas ainda posso nadar!

_E jogar baseball, você pode?

Angie o encarou com os olhos semicerrados.

_Não sei jogar baseball!

_Ora... Eu te ensino!

_O último que tentou me ensinar, levou uma bolada no meio das pernas!

Vincent arregalou os olhos. E como se lesse pensamentos Angie respondeu.

_Foi meu pai! Acho que eu tinha uns sete anos... Ele não ficou bravo comigo, mas depois disso não quis arriscar e acabar acertando alguém de novo!

Disse com um sorriso torto.

_Bom... Acho que quero correr o risco!

Vince disse com um sorriso maroto.

Eles continuaram caminhando e conversando, enquanto comiam a pipoca que Vincent tinha comprado.

_Sabe, tem uma coisa que me deixou muito curiosa!

_O quê?

Ele perguntou sorrindo.

_Como você sabia que minha flor favorita é a tulipa roxa?

Vincent riu balançando a cabeça, sob o olhar curioso de Angie.

_Digamos que eu tive uma ajudinha!

Angie franziu o cenho e como se uma luz se acendesse ela parou na frente dele num pulo.

_Meu irmão!

Vincent riu do jeito dela e assentiu.

_Meu irmão disse que tinha ajudado o irmão mais velho do amigo dele, Josh...

_Meu irmão!

_Sei que pela ajuda você deu ao meu irmão o Wolverine, mas e para ele não contar?

_Prometi que... Faria você sorrir!

Os olhos negros encararam os olhos verdes, ambos sorridentes. Estavam de frente um para o outro e até bem próximos. Angie sentiu o toque da mão dele segurando a sua e percebeu a intenção dele ao se aproximar mais. Mas... Não era a hora, ou era?

_Vincent, nã...

_Desculpa, eu... Não queria forçar!

Ele a interrompeu envergonhado e deu um passo para trás colocando as mãos nos bolsos de cabeça baixa.

_Vincent...

Ela o chamou tocando em seu rosto, o fazendo a olhar.

_Eu também quero muito te beijar...

Disse corando um pouco, o fazendo sorrir.

_Só não acho que agora seja a hora.

_Tudo bem... Por você espero o tempo que for preciso!

Ele disse sorrindo. Tocou a mão dela que estava em seu rosto, trazendo até sua boca e lhe depositou um beijo na palma.

Por dentro Angie suspirava e guardava todos aqueles pequenos detalhes em seu coração!

Era quase fim de tarde, eles estavam saindo da praça quando uma fria brisa de outono bateu contra eles, fazendo Angie se arrepiar e consequentemente esfregar as mãos nos braços. Vince prontamente tirou o casaco, colocando sobre os ombros dela.

_Mas e você?

O tom preocupado fez Vincent sorrir. Ele pensava que ela não aceitaria ou simplesmente agradeceria, mas estava errado... Ela se preocupou com ele!

_Vou ficar bem... Não se preocupe!

Angie assentiu e sorriu enquanto caminhavam.

Ele era um perfeito cavalheiro!

Estava esfriando mais ainda e Angie se encolheu dentro do casaco, que ficou apenas um pouco maior que o seu listrado. Sentiu o cheiro amadeirado, muito bom!

_Então... A senhorita está entregue!

Ele disse assim que pararam em frente a casa dela.

Angie sorriu e assentiu.

_Gostei muito de hoje!

A garota disse depois de um breve silêncio.

_E eu gostei de passar essa tarde com você ao meu lado! Gostaria que isso acontecesse todo dia e toda hora!

Ele falou um pouco sem jeito, mas sem desviar o olhar dos olhos negros.

Angie aproximou seu rosto do dele e lhe deu um beijo... Na bochecha!

Parecia que a vontade de beijar ele tinha quadriplicado com aquele simples beijo na bochecha!

Quando se afastou, viu ele abrir os olhos sorrindo.

_Nos falamos amanhã?

_É claro!

Enquanto estavam na praça tinham trocado número de telefone.

_Então, tchau...

Ele se despediu sem tirar o sorriso do rosto.

Angie mordeu o lábio inferior, o vendo se afastar.

"Vá lá, garota!"

_Vincent!

O chamou e o viu parar e olhar para trás.

Parou de frente a ele, viu os olhos dele brilhando e por um momento travou.

_E-eu sei que... Disse para irmos... Devagar, mas...

Vincent entendeu o que ela queria dizer e diante de seu embaraço para dizer resolveu socorre-la.

_Tem certeza, Angie?

Ele perguntou mais sério do que desejava.

_Por que? Você não quer? Por que se não quiser não tem problema, não...

Angie corou envergonhada, por parecer uma oferecida diante dele que parecia desinteressado.

_Eu quero, Angie... Só perguntei para você não se arrepender depois!

Se explicou.

_Não vou!

Ela disse sorrindo e suas mãos inconscientemente foram parar no peito dele.

Ele tocou o rosto dela suavemente e se aproximaram até não existir mais distância entre eles.

O toque dos lábios foi calmo e suave, a língua de Vincent pediu passagem e foi atendido prontamente por ela.

Uma corrente elétrica percorreu o corpo de ambos, uma das mãos dela estava na nuca dele, e ele a segurava pela cintura.

O beijo terminou com um selinho e pela necessidade de ar.

Angie ainda tinha os olhos fechados e um sorriso nos lábios, assim como Vince, que a olhava sorrindo.

_Vincent... Me arrependi...

O sorriso dele morreu ao ouvi-la.

_Me arrependi... De não ter te beijado antes!

Angie disse divertida, fazendo com que ele balançasse a cabeça sorrindo e a apertasse em seus braços.

Ela se aconchegou no abraço e sorriu ao senti-lo dar um beijo no topo de sua cabeça.

"Acho que não preciso mais do meu casaco, afinal um pequeno gesto como esse mostra o respeito e segurança que ele tem por mim!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Me digam o que acharam... Pleaseeee!!!
Estarei esperando pelos reviews ;)
Até o próximo e último capítulo ^^
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Detalhes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.