Pequenos Detalhes... escrita por ReLe


Capítulo 2
Segundo Detalhe: Belos sorrisos!


Notas iniciais do capítulo

Hello folks...
Antes de irmos ao capítulo, quero agradecer as minhas fiéis leitoras pelos reviews... Obrigada minhas lindas flores do campo, Mia CSI e Bia Sidle Grissom!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374668/chapter/2

Ouvir o Prf Louis contar sobre Pearl Harbor com sua voz calma, dava tanto sono, que Angie ouvia alguém ressonar atrás de si.

A garota tentava a todo custo não fechar os olhos, mas estava difícil... Passara quase toda a noite em claro! Seus olhos analisando o bilhete e o papel, e sua mente martelando em descobrir quem seria seu Admirador Secreto!

Bocejava pela quinta vez durante a aula, quando se ouviu uma batida na porta.

A turma toda olhava curiosa o homem com um buquê de tulipas roxas, parado na porta.

_Tenho certeza que são para mim... Não é, Vincent!

Angie ouviu Tiffany dizer e viu o garoto loiro dar de ombros, ignorando a líder de torcida.

_Posso ajudar?

Prf Louis perguntou com sua costumeira calma.

_Tenho uma entrega para...

O homem disse e parou olhando uma prancheta.

Angie viu Tiffany toda sorridente se preparando para buscar o buquê, quando ouviu o que menos esperava...

_Angelina Burke!

Todos na sala encararam a garota de cabelos negros, como se ela fosse verde, tivesse anteninhas e um cabeção!

Angie estava literalmente de boca aberta!

_Srta Burke... Pode por favor pegar as flores, para eu continuar minha aula!

O professor disse num tom impaciente.

Sob os olhares da turma, Angie caminhou até a porta, agradeceu ao entregador depois de pegar o buquê e no caminho de volta a sua carteira viu Tiffany lhe lançar um olhar assassino.

O professor continuou a falar assim que Angie se sentou. A garota sem se importar de perder a explicação, observou encantada as tulipas roxas... Sua flor preferida!

E em meio ao ramalhete encontrou um cartãozinho.

"Flores para a mais bela flor!

Tulipas roxas... Suas favoritas!

De seu Admirador Secreto"

Sorriu ao ler a frase e aspirou o perfume das flores.

O dono do olhos verdes ao ver o belo sorriso dela, sorriu discreto, mas satisfeito... Estava chegando a hora de se revelar para ela!

No intervalo, Angie se sentou no gramado se recostando na árvore com seu livro em mãos.

Concentrada em sua leitura, sentiu novamente um arrepio e a sensação de estar sendo observada.

Discretamente ela levantou os olhos e rondou as mesas. Quando olhou para a mesa do time de baseball, viu Vincent baixar os olhos e beber o suco.

"Ele estava me observando? Bom... De uma coisa eu sei, ele disfarça muito mal!"

Angie sorriu do pensamento e balançou a cabeça afastando os pensamentos...

"É claro que ele não estava olhando para mim!"

Suspirou e voltou a ler seu livro.

O dono dos olhos verdes suspirava aliviado, quase fora pego no flagra a observando... "Ela é tão bonita... Ai, ai"

Angie entrou com cuidado em casa. Talvez se não fizesse barulho, ninguém a veria e consequentemente o buquê... Mas sua tentativa de entrar sem ser notada foi por água abaixo, quando deu de cara com Jeremy, seu irmãozinho, descendo as escadas!

_Angie, você chegou! Você ganhou flores?

O garoto perguntou num tom sapeca.

Angie o olhou desconfiada e quando percebeu o que ele faria, era tarde demais!

O garoto correu até a cozinha gritando...

_A Angieta namorando! A Angie tanamorando! A Angie tanamorando!

_Mas o quê...

Angie viu sua mãe parar surpresa, a sua frente alternando o olhar entre ela e o buquê que segurava.

_Filha... De onde são estas flores?

Margareth, a mãe de Angie, perguntou, já tendo uma ideia de onde tinha vindo as flores, melhor dizendo de quem...

Naquela manhã enquanto pegava para lavar a roupa suja da filha, viu o bilhete e o desenho que a filha recebera do Admirador Secreto!

_Ah... E-eu... Ganhei!

Baixou a cabeça numa tentativa de esconder o tom rosado que ficou seu rosto.

_Que gritaria é essa?

Joseph, o pai de Angie, chegou assustado.

_A Angieta namorando, pai!

Jerry disse recebendo um olhar fuzilante de Angie.

_O quê?!

_Eu não estou namorando!

_E de onde são essas flores?

Joseph perguntou desconfiado.

_E-eu ganhei!

_De quem?

Perguntou Joseph.

_Joseph! Pare de ser tão ciumento!

Margareth repreendeu o marido e se voltou para a filha.

_Me dê suas flores, querida... Vou colocá-las num vaso com água!

_Não estou sendo ciumento, Marg... Só estou cuidando da minha princesinha!

Angie revirou os olhos.

A cozinha ficou em silêncio por um tempo, enquanto Marg ajeitava as flores no vaso.

_Então... Não vai mesmo me dizer de quem ganhou as flores?

Angie riu de seu pai, que fizera a pergunta.

_Eu não sei!

Joseph encarou confuso a filha e viu a esposa sorrindo.

_Eu não acredito que você sabe e não me contou, Margareth!

Angie olhou surpresa para a mãe.

_Você sabe, mãe?

_Só para esclarecer os fatos... Primeiro eu só descobri hoje de manhã, quando encontrei o bilhete e o desenho...

_Bilhete e desenho?

Interrompeu um Joseph confuso.

_E segundo na verdade eu nem descobri nada, pois não sei o nome!

_Alguém pode me explicar que bilhete e desenho são?

Perguntou o pai perdido.

Angie soltou um suspiro, antes de começar a falar.

_Anteontem eu encontrei um bilhete no meu armário na escola que estava assinado apenas de "Seu Admirador Secreto", assim como o desenho deixado na minha mesa no dia seguinte!

Angie viu o pai abrir a boca, mas antes que ele falasse algo ela respondeu.

_E não... Eu não sei de quem é! Mas não se preocupe, pai... Quando eu descobrir quem é, você será o segundo a saber!

_O segundo?

_Sim, querido, pois a Angie prometeu de dedo mindinho que eu sempre seria a primeira a saber de tudo!

Marg disse sorrindo.

_E você sabe, pai... Promessas de dedo mindinho não podem ser quebradas!

A garota de cabelos negros disse como se aquela frase fosse sua filosofia de vida.

_Está bem, então... Não me importo em ser o segundo! Apenas me conte, para eu poder dar um de pai ciumento quando conhecer o garoto!

Angie riu e abraçou o pai.

_Eu te amo, pai!

_Também te amo, minha princesinha!

Margareth sorriu com a cena, recebendo logo em seguida um abraço da filha, e quando a viu subir as escadas, ouviu o marido dizer.

_Nossa princesinha está crescendo!

...

_Angie?

Sem conseguir dormir, a garota encarava o teto quando ouviu seu nome. Olhou para porta e sorriu.

_Não consegue dormir?

Angie perguntou docemente.

Jerry apenas assentiu abraçado a um boneco de ação do Wolverine.

A garota chamou o irmãozinho e abriu um espaço ao seu lado na cama para ele se deitar, como muitas vezes faziam.

_Quer me contar por que não consegue dormir?

Estavam deitados de lado, um de frente para o outro. O garoto entortou a boquinha e depois de uns segundos respondeu.

_Sonhei que uma espaçonave abduzia todos os meus brinquedos.

Angie sorriu e afagou os cabelos do irmãozinho.

_Não se preocupe foi só um pesadelo...

O garotinho assentiu e abraçou seu boneco.

_Hum... Eu não sabia que tinha o Wolverine!

_Eu ajudei o irmão mais velho do meu amigo Josh, e ele me deu o Wolverine...

Ajudou?... Angie estava curiosa para saber quehistória era aquela, mas seu irmão mudou de assunto.

_Você tem um sorriso bonito... Parece mais feliz...

Jerry disse já de olhos fechados.

Angie achou estranho ele comentar aquilo, mas sorriu... Era verdade, ficava mais feliz a cada pequena demonstração de carinho de seu Admirador Secreto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí... Vocês já devem saber quem é o Admirador Secreto da Angie, mas mantenham o mistério, pois ainda tem alguns pequenos detalhes a serem revelados sobre ele!
Estarei esperando pelos reviews... e por novos leitores ;)
Até o próximo capítulo ^^
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Detalhes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.