Pequenos Detalhes... escrita por ReLe


Capítulo 1
Primeiro Detalhe: Traços perfeitos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374668/chapter/1

A garota de cabelos negros quase caiu da cama com o despertador tocando em seu ouvido.

Esfregou os olhos e sentiu algo lhe cutucando a costela e um peso sobre sua barriga. Fechou o livro e se levantando viu a caneta... Mais uma vez tinha pegado no sono enquanto estudava!

Depois do banho e de sua higiene matinal, desceu para rapidamente tomar café, pois estava atrasada.

_Bom dia, mãe... Pai... Tampinha!

Cumprimentou os pais e bagunçou os cabelos do tampinha... Quero dizer, seu irmãozinho.

_Mãe! A Angie me chamou de tampinha de novo!

_Angelina...

A mulher mais velha diz num tom de repreensão, fazendo a garota revirar os olhos.

_Ei, mocinha... Não vai tomar o café?

A mulher perguntou a jovem, que com uma maçã na mão ia saindo.

_Não, mãe... Já estou atrasada! E você sabe que eu...

_"Não gosto de me atrasar!"

A mãe, o pai e o irmão de Angiecompletaram a frase que a garota tanto falava.

Angie só sorriu e gritou um tchau já na porta.

Conseguiu chegar na escola antes do sinal bater e foi direto para a sala, se sentando em uma das primeiras carteiras, como sempre fazia.

Angelina com seus 16 anos, estudava na nova escola a pouco menos de um ano e só era conhecida na escola por ser uma dos alunos mais estudiosos. Ela não chegava a ser a nerd e muito menos a popular. Ela era basicamente... A invisível! Não tinha amigos e muito menos namorado, apesar da combinação de seus olhos e cabelos negros e sua pele alva resultar numa beleza estonteante! Porém, mesmo ela sendo a maior parte do tempo invisível, para certas "panelinhas", Angie era... A esquisita!

A garota de cabelos negros por mais que parecesse estar alheia ao que acontecia ao seu redor, sempre percebia os cochichos e risadas das líderes de torcida falando de suas roupas, que geralmente era calça jeans larguinha estilo boyfriend, camiseta com estampa de corujinha, all star e sua marca registrada era um casaco de fio dois números maior que ela com listras coloridas. E é claro, que os jogadores do time de baseball da escola também falavam dela, mas como  "a garota não gostosa e pouco atrativa", por causa de suas roupas que escondiam muito bem suas curvas. 

Angie pouco se importava com a opinião de pessoas que só viam o exterior e que nelas não havia interior, por isso sempre andava com seu fiel amigo... Um livro!

E era o que ela estava fazendo naquela exato momento...

Era hora do intervalo,Angie estava sentada sozinha no gramado lendo um livro, afastada das mesas do refeitório.

Não sabendo ela, que era observada por um par de olhos verdes!

No final da aula, Angie foi até seu armário guardar os livros e teve uma surpresa... Um pequeno envelope lilás!

Abriu com cuidado e leu o bilhete.

"Angelina,

Sei que gosta muito de poesia e já deve ter lido a seguinte:

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida..."

Foi o que eu senti quando te vi pela primeira vez...

E gostaria muito de poder vivenciar o resto desse poema... Com você!

Com amor,

De seu Admirador Secreto."

Angie estava mais que surpresa. Em todo o tempo em que estudava ali, nunca ninguém se mostrou interessado em ao menos ser seu amigo! E aquele bilhete era uma declaração de amor velada!

Sorriu e olhou para os lados, talvez encontrasse seu Admirador Secreto, mas não viu ninguém que se encaixasse na possibilidade.

Sorriu guardando o bilhete na mochila e saiu, deixando para trás o dono dos olhos verdes com um sorriso bobo no rosto.

Quem seria o seu admirador secreto?

Era a pergunta que rondava a cabeça de Angie... Tanto que não conseguia nem ao menos estudar!

No dia seguinte, sentada na arquibancada durante a aula de educação física, estava atenta lendo o seu livro quando um arrepio percorreu sua espinha, levantou os olhos do livro e rondou os colegas.

A maioria estavam sentados na arquibancada jogando conversa fora. As líderes de torcida tentavam fazer algumas acrobacias, mas não obtendo muito sucesso. E o time de baseball treinava.

Angie passeou os olhos pelos jogadores se demorando em um... Dono de belos olhos verdes e cabelos loiros... Vincent!

Vincent Collins também tinha 16 anos, era um dos melhores jogadores do time de baseballCom seu corpo atlético e olhos verdes era cobiçado por muitas garotas e Angie sabia que não tinha nenhuma chance e nem deveria, pois ele sempre estava junto dos garotos que riam e faziam pouco dela!

Balançou a cabeça tentando afastar a imagem dele de sua mente, voltando a leitura de seu livro.

Na hora do intervalo, Angie caminhava até o gramado com seu lanche e suco em mãos, viu as líderes de torcida e o time de baseball a olharem cochichando e rindo. E quando passava ao lado da mesa deles, Tiffany, a líder das líderes de torcida, se levantou esbarrando de propósito nela derramando seu suco em sua blusa e casaco.

_Oh... Me desculpe!

A voz enjoada da líder de torcida não podia ter soado mais falso.

Os olhos de Angie foram de sua roupa para sorriso debochado de Tiffany.

Angie ouviu risadas e olhou para o lado, vendo todos rirem dela, exceto Vincent! Ele estava sério e Angie viu nos olhos dele o que mais odiava... Viu pena!

Angelina Burke não precisava de pena!

Respirou fundo erguendo o queixo e sem dizer nada saiu em direção ao banheiro.

"Quem aquela garota pensa que é, para rebaixar e humilhar os outros?"

Angie pensava indignada enquanto esfregava a mancha na blusa.

Voltou a sala de aula antes dos outros alunos e viu Tiffany entrar com o braço entrelaçado no de Vincent, e suas amigas entrarem logo atrás.

_Acho que alguém aqui precisa de um babador!

Tiffany disse esuas amigas riram.

_E eu acho que alguém aqui...

Angie apontou para Tiffany.

_... Precisa de um cérebro!

A gargalhada foi geral, até Vincent não se segurou.

Angie mantinha um sorriso irônico no rosto enquanto olhava a expressão de horror e raiva de Tiffany.

Nessa hora o professor chegou e Tiffany começou a "chorar".

"Fala sério!

Como atriz, ela é a pior líder de torcida!"

Angie riu do pensamento.

_O que aconteceu aqui?

Perguntou o professor.

_Professor, a Angelina me chamou de burra!

Tiffany disse "soluçando".

"Aff... E a Framboesa de Ouro de Pior Atriz vai para... Tiffany!"

_Angelina, por favor peça desculpas a Tiffany!

Angierevirou os olhos, mas sorriu divertida ao ver que o PrfJenkins fazia um esforço sobre-humano para não rir daquela encenação ridícula.

_Me desculpe, Tiffany!

Angieresmungou sem vontade alguma.

_Acho bom mesmo!

Tiffany disse empinando o nariz e foi se sentar.

O sinal tocou anunciando a aula de artes. A PrfaMinks passou a tarefa e deixou os alunos livres para fazerem como bem entendessem. As "panelinhas" se juntaram, mas mais para conversar.

Angie fazia o seu trabalho, quando deixou o lápis cair. Se abaixou para pegar e quando se levantou viu sobre o seu desenho um papel dobrado e escrito: De Seu Admirador Secreto!

Surpresa e curiosa, Angie desdobrou o papel encontrando um desenho que aparentemente seria... Ela sentada num gramado com um livro no colo, olhando para o horizonte e o vento balançando seus cabelos!

Sorrindo e com delicadeza passou o dedo sobre os traços perfeitos do desenho!

Quando ia olhar em volta a procura de seu Admirador Secreto, o sinal tocou e todos começaram a ir embora.

Angie olhou mais uma vez o desenho e sorrindo, o guardou na mochila.

Agora tinha uma pista de seu Admirador Secreto... Ele estudava com ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores? Deixem seus reviews!
Até o próximo capítulo ^^
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Detalhes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.