You Belong With Me Season 2 escrita por Lady Allen


Capítulo 23
Eu vos declaro marido e mulher


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que sumi, sinto por isso. Vim hoje apresentar á vocês o capítulos final da Fic. Tô com o coração apertado, mas esse é o fim.
Quero agradecer á cada um de vocês que me acompanharam desde sempre, que comentaram (E até os que não comentaram), agradeço á cada recomendação que me fizeram vibrar de felicidade.
Quero dizer também que eu amo a cada um de vocês. E que sentirei falta de vocês. Vou parar por aqui porque tô quase chorando. (Toda sentimental).

Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374640/chapter/23

Bonnie estava de pé em frente á um grande espelho. Ela encarava a figura vestida de noiva que refletia no espelho.

-Filha? –Abbie entrou no quarto. –Você está tão linda, só está faltando um sorriso nesse rosto lindo. –Acariciou o rosto da filha.

-Eu não consigo mãe, eu não sei mais sorrir. –Bonnie ajeitou o véu. –Vamos? –Abbie assentiu.

Gabriel sentou na cama, o noivo estava segurando um copo de Whisky na mãe direita. O celular estava ao seu lado, ele precisa tentar apenas mais uma vez. Discou o número e seu coração se partiu ao ouvir o seguinte recado.

“Você ligou para a Melanie Walker, deixe seu recado na caixa eletrônica e quando eu voltar de viagem retornar sua ligação.”

 Ele discou o número do consultório que tocou um milhão de vezes e ninguém atendeu. Não tinha mais jeito, ele tinha que casar. Sem escapatória.

O loiro levantou-se da cama e saiu do apartamento. Entrou no carro e seguiu em direção á igreja.

Damon encarou as malas e conferiu mais uma vez o celular. Ele tinha esperança que Bonnie ligasse pra ele e dissesse que o amava e que não iria mais se casar. E mais uma vez decepcionou-se. Nenhuma ligação, nenhuma mensagem. Nenhuma esperança.

O Salvatore mais velho desceu as escadas do prédio e colocou as malas no fundo do táxi que havia chamado. Ele iria passar uns tempos na Austrália, ligaria todos os dias para Débora, mas não tinha coragem de ver a aliança de casamento no dedo de Bonnie. Ele morreria.

-Para onde senhor? –Perguntou o motorista educadamente.

Damon abriu a porta do táxi e olhou mais uma vez para trás, a esperança ainda estava ali. Mas absolutamente nada aconteceu, ele se deu por vencido e entrou no táxi.

-Aeroporto Internacional. –Disse cabisbaixo.

-Me desculpe à intromissão, mas o senhor me parece muito abatido. –O motorista ligou o carro. 

-A mulher da minha vida está casando agora. –Os olhos marejados.

-E por que o senhor não luta por ela? –Perguntou curioso.

-Porque ela terá uma vida melhor ao lado do Gabriel. Eu só faço besteira, eu não mereço uma mulher tão boa como Bonnie. –Uma lágrima escapou. –E já é tarde demais.

-Senhor se me permite mais uma vez, escute com atenção. –O homem parou no semáforo. –Nunca é tarde demais para o amor.

Damon lembrou-se de quando conhece Melanie, ela lhe disse exatamente a mesma coisa.

“–E se for tarde demais? –Damon olha apreensivo.

–Aprenda uma coisa soldado... Nunca é tarde demais para o amor. –Ela sorri docemente e se levanta.”

-Dessa vez é tarde demais. –Abaixou a cabeça.

Melanie não havia viajado coisa alguma. Ela estava no consultório, estava trancada, encolhida no divã. As lágrimas se faziam tão presentes em seu rosto como nunca. Ele estava indo. Não Damon, mas Gabriel. Estava indo se casar com Bonnie. Ela nunca o tivera em sua vida, mas sentia que o estava perdendo. Lembrou-se do reencontro deles.

“–Melanie é você mesmo? Melanie Walker? –Gabriel se aproximou dela.

–Gabriel. –Ela mal movia os lábios. –Tem tanto tempo.”

Finalmente Gabriel chegou á igreja, ele entrou no local e sorriu (falsamente) para os convidados que estavam sentados em seus devidos lugares. Ele procurou o rosto de Melanie ou o de Damon em vão. Ele sinceramente esperava que Damon sequestrasse Bonnie antes que ela chegasse á igreja.

Ele parou no altar de frente á todos os convidados, seus padrinhos logo atrás dele. Spencer e Toby eram os padrinhos de Bonnie.

Elena estava sentada ao lado de Stefan que segurava a pequena Nina que era a cópia da mãe. Rebekah com Matt e ao lado dos dois Kol e a sua namorada baixinha, Aria. Caroline estava com o pequeno filho e Klaus segurava uma mamadeira. Hanna estava com um colega de trabalho, Wren, um rapaz muito bonito e tímido. Tyler também se fez presente com sua agora noiva, Sophie.

O carro de Bonnie parou em frente á igreja. Débora não havia dado uma única palavra durante o percurso.

-Filha você tá bem? –Bonnie encarou-a.

-Estou. –Forçou um sorrisinho de canto.

Bonnie ajeitou-se para sair do carro e o coração de Débora palpitou rápido. Ela precisava fazer alguma coisa.

-Mommy. –Chamou-a. –Papai está indo pra Austrália. –Bonnie sentiu-se destruída. –Hoje. Agora. –Informou esperançosa.

-Que ele tenha uma boa viajem. –Bonnie segurou as lágrimas. –Vamos entrar agora.

Débora saiu do carro e tinha os mesmos olhos que Damon nesse exato momento. A porta do carro se abriu e Bonnie saiu do mesmo. Era noite. O céu estava estrelado. E o coração de Bonnie apertado.

Ela estava atrasada oito minutos e Gabriel estava certo da desistência da noiva. Ele tinha um grande sorriso no rosto que desmanchou-se quando o órgão começou a tocar a “marcha da morte”.

Bonnie apareceu deslumbrante no começo do corredor. Se aquele momento tivesse sido no ano passado certamente Gabriel estava irradiante, mas hoje não.

Bonnie parou ao lado do noivo que depositou um discreto beijo em sua testa. Os dois ajoelharam-se e o padre começou um discurso.

-Estamos nessa noite reunidos para celebrar o casamento de dois lindos jovens, Gabriel e Bonnie. –Pausou. –Um casamento não é apenas um contrato assinado ou a celebração de um namoro longo ou simplesmente um sonho de menina. Um casamento é uma demonstração de amor, amor eterno. Um casamento é uma demonstração do eterno, é feito para durar por toda a eternidade. E por isso, e somente por isso, que todos os dias entram por essas portas casais apaixonados. Um amor não é apenas beijos ou compreensão. Amar alguém significa aceitar e perdoar seus erros todos os dias. Amar alguém é aceitar seus defeitos e aprender á ama-los. Amar alguém é ter a certeza de que a felicidade é dormir e acordar com a mesma pessoa todos os dias da sua vida. Amar é você olhar para aquela pessoa e ter a certeza de que é com ela que você quer construir uma família. –Lágrimas eram evidentes no olhar de muitos. –Dizem que quem ama não trai, mas esquecem também que quem ama perdoa. –Os olhares de Kol e Hanna se cruzaram. –Amar é perdoar, amar é viver. E por esse motivo estamos aqui essa noite, para celebrar o casamento de dois jovens apaixonados. –O padre olhou para Gabriel. –Gabriel Davis Stevens, você aceita Bonnie Bennett para ama-la e respeita-la até que a morte os separe? –O padre encarou o noivo.

Gabriel calou-se, ele não sabia o que fazer. Ele queria correr. Ele estava assustado. Mas era tarde demais. Bonnie o encarava procurando uma expressão no noivo que estava sem sangue, branco como papel.

-Vou repetir. –O padre a anunciou. - Gabriel Davis Stevens, você aceita Bonnie Bennett para ama-la e respeita-la até que a morte os separe? –Silêncio. –Até que a morte os separe? –Incentivou. –Gabriel? Vou repetir uma última vez. –Burburinhos na igreja. - Gabriel Davis Stevens, você aceita Bonnie Bennett para ama-la e respeita-la até que a morte os separe?

-Não. –Com esforço foi a única palavra pronunciava pelo noivo.

-Gabriel? Por quê? –Bonnie tinha lágrimas nos olhos.

-Porque eu não te amo mais, porque você nunca me amou. –Gabriel levantou-se. –Seu coração é de Damon e o meu de Melanie. Não posso fazer isso comigo e com você. Vá Bonnie impeça que Damon se vá novamente. Corra! –Estendeu a mão para Bonnie que pegou-a e se levantou. –Vá. –Ordenou.

Bonnie segurou a barra do vestido de noiva, sorriu para Gabriel em agradecimento e correu. Correu o máximo que pode. Parou no meio da rua, pegando o primeiro táxi que apareceu.

-Para o aeroporto internacional, por favor. –Pediu e o motorista estava assustado.

-Sempre foi o meu sonho que uma noiva que desistiu do casamento entrasse no meu táxi. –Bonnie soltou um risinho e o taxista correu o máximo permitido.

Bonnie pagou a corrida, tirou os saltos e entrou correndo no aeroporto. Todos olhavam assustados e os mais românticos maravilhados. Até que a maldita voz soou.

“Última chamada para o voo que sai para a Austrália”

Bonnie desesperou-se, não podia perder Damon. Não de novo. Não como daquela outra vez.

Gabriel entrou no carro e dirigiu o mais rápido que pode até o consultório de Melanie. Ele sabia que ela estava lá.

-Mel abre a porta. –Ele esmurrava a porta e Melanie estremeceu do lado de dentro do consultório. –Mel?

Ela abriu a porta e olhou assustada.

-Mas você não devia estar casando? –Encarou-o confusa.

-Não, na verdade deveria. Mas desisti. –Sorriu.

-Mas por que você desistiu de casar com Bonnie? Ela é tão perfeita. –Melanie não conseguia acreditar.

-Desisti porque amo você. –Declarou-se e a moça abriu a boca em um “O” perfeito.

Gabriel não esperou que ela dissesse nada, ele a puxou pela cintura e colou os lábios nos dela num beijo calmo.

-Eu... Eu também amo você. Se você quer saber. –Mel disse sorrindo e Gabriel soltou um riso baixo.

Bonnie ainda corria em direção á sala de embarque. E lá estava Damon. Exatamente como da outra vez. Metade de Bonnie queria ir embora e a outra queria que ela tentasse.

-Damon. –Ela grita e ele se vira. –Eu tenho uma coisa pra te dizer. –A moça estava tomada pelo desespero e o flashback tomou inicio em sua mente.

“Ela corre e quando chega próximo aonde ele está a resposta mais curta e sai rapidamente dos lábios de Damon.

–Eu sinto muito. –Ele mumura, se vira e sai andando rapidamente.”

-Sinto muito moça, mas eu não vou mais embarcar. –Damon saiu correndo na direção de Bonnie.

-Damon. –Sussurrou abraçada ao amado.

-Achou que eu fosse embora de novo? –Perguntou sorrindo.

-Achei. –Num fio de voz.

-Não de novo. –Damon a puxou para si e lhe deu um beijo eletrizante e apaixonante. –Eu amo você Bonnie Bennett, quer casar comigo?

-Nunca quis tanto uma coisa assim. É claro que eu aceito. –Beijou-o e ouviram as palmas das pessoas que ali estavam.

Dois meses depois...

Mais uma vez estava ali Bonnie Bennett vestida de noiva em frente ao seu espelho. A diferença? O noivo e o sorriso.

-Agora sim é uma noiva linda e feliz. –Abby acariciou o rosto da filha. –Quem diria que depois de todos esses anos você se tornaria Bonnie Salvatore?

-Meu coração. Meu coração diria. –Bonnie sorriu emocionada.

-Mommy como a senhora está linda. –Débora abraçou-a. –Meu pai já tá na igreja, tio Stefan ligou. Ele disse que meu pai está enlouquecendo, ele foi o primeiro a chegar na igreja, antes do padre até. –Todas riram.

-Vamos logo, antes que Damon venha aqui me levar nas costas. –Desceram, entraram no carro e foram para a igreja.

A igreja estava ainda mais linda. Spencer e Toby ainda eram os padrinhos de Bonnie, a barriga de Spencer estava começando a crescer Toby passava a mão na barriga da esposa de segundo em segundo.

Toby havia feito um exame que desmentia o antigo. Ele não era estéril, por tanto ele era o pai do filho de Spencer. Ele já tinha certeza disso mesmo antes do exame.

Katherine finalmente tinha conseguido um Salvatore para si. Ela estava namorando Silas. Ela parecia mais feliz do que nunca. Ela o amava e o sentimento finalmente era recíproco. Eles iriam para Roma na próxima semana onde se casariam e residiriam.

Elena e Stefan eram os padrinhos de Damon. Os dois não escondiam a felicidade de estarem esperando o segundo filho, Stefan tinha a certeza de que era menino. Mesmo Elena estando com apenas três semanas de gravidez. Se for menino se chamará Paul, se for menina ainda não tem nome porque Stefan se recusa a aceitar que pode ser uma menina.

Nesse casamento Ally estava, estava mais linda do que nunca e exibindo uma aliança de casamento. Até ela estava pronta para o altar.

Rebekah que continuava amando rosa estava com uma barriguinha grande e Matt não parava de beija-la nem por cinco minutos.

Kol havia resolvido ficar apenas na amizade com Aria, esta agora estava com o antigo namorado Ezra. Kol havia decidido dar mais uma chance para Hanna, que estava feliz da vida. Os dois nunca foram tão felizes, a moça havia se mudado para Nova Orleans para ficar com o amado.

Caroline estava levando mais jeito com a casa e como cuidar de crianças, dessa vez o pequeno estava no colo do pai que exibia o menino como seu maior orgulho.

Hayley estava lá com o namorado Peter. Eles iam se casar apenas no ano que vem, ela não queria se sentir presa, mas o amava o suficiente para passar toda a eternidade com ele.

Tyler havia se casado com Sophie na Grécia quando ela finalmente conseguiu uma folga entre um show e outro.

Gabriel estava de mãos dadas com Melanie e os dois estavam mais felizes do que nunca. Tinham a certeza de que eram feitos um para o outro.

Então a marcha nupcial começou e na porta de entrada apareceu uma noiva linda e sorridente. Damon quase desmaiou de tanta felicidade.

Bonnie parou ao lado de Damon que selou-a. Ajoelharam-se e o padre encarou Bonnie.

-Espero que esse casamento saia. –Disse divertido fazendo todos rirem. –Estamos nessa noite para unir o verdadeiro casal apaixonado, Damon e Bonnie. O amor é a razão para vida. O amor é o perdão, o amor é vida, o amor é o sentimento mais puro o qual aprendemos com Deus nosso pai que mandou seu próprio filho para sofrer por nós, por amor a nossas almas. Desde pequenos aprendemos que não há nada mais lindo e mais puro do que o amor. Celebraremos nessa noite a felicidade de um casal que se amou desde a infância e hoje estão aqui diante de Deus para se unirem num casamento feliz. Tô até com medo, mas... Damon Salvatore você aceita Bonnie Bennett como sua legitima esposa para ama-la e respeita-la até que a morte os separe?

-Aceito. –Prontamente fazendo o padre suspirar aliviado.

-Graças a Deus. –Suspirou. –Então, Bonnie Bennett você aceita Damon Salvatore como seu legitimo esposo para ama-lo e respeita-lo até que a morte os separe?

-Aceito. –Bonnie sorriu para o noivo.

-Então eu vos declaro marido e mulher, o noivo pod... –Foi interrompido pelo beijo apaixonado de Damon em Bonnie. –Pode beijar a noiva. –Balançou a cabeça. –Que Deus vos abençoe.

Todos bateram palmas. Finalmente juntos. Finalmente Damon e Bonnie. Unidos por toda a eternidade. Até que a morte os separe. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querem uma boa notícia? A Fic terá um epílogo. Epilogo esse que eu escrevi emocionada. Escrevi com toda dedicação. Uma Fic como está que recebeu tanta atenção merecia um final Épico. E é assim que será. Amanhã eu vou postar o Epilogo que já está pronto.


Mais uma vez agradeço por tudo & nos vemos no epilogo meus amores ♥