Artificial escrita por Biscoiita


Capítulo 4
Capitulo quatro: - Confidence.


Notas iniciais do capítulo

Passei um bom tempo - muito mesmo - sem postar. Mas acredito que voltarei com tudo, nem que poste um capítulo por ano, rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374431/chapter/4

Ela não o esperou acordada, afinal precisava descansar um pouco a mente e fugir daquele pensamento fora do comum.
Acordou pouco depois das nove horas de um domingo ensolarado e pensou em visitar Ino. Deixou pronto alguns folheados de queijo e alguns de frango para Sasuke.

Ino era o tipo de amiga-irmã com quem Sakura sabia que podia contar para tudo. Quando chegou a casa da amiga por volta do meio dia, arrumaram a cozinha para preparar o almoço como faziam quase sempre que Sakura ia para lá. O apartamento de Ino era espaçoso para alguém que morava sozinha e que estava constante em viagem. Depois que lavaram e arrumaram toda bagunça botaram o prato do dia no forno e iniciaram uma conversa animada.

Porém Sakura conhecia a amiga suficientemente para saber que tinha algo de errado acontecendo, afinal Ino os manteve distante durante toda conversa.

— Desembucha, Porca - falou, enquanto dava um pequeno gole no copo de vinho.

— Eu e Gaara terminamos. - a voz de Ino soou um pouco baixa, mas a mesma sorriu quando os olhos de Sakura arregalaram um pouco - Não foi nada demais, nós vimos que não estava mais dando tão certo e que o sentimento era mais de amizade do que de amor.

Sakura reparou a verdade na amiga e a abraçou, bagunçando um pouco mais os cabelos da loira. Depois de dizer que se o coração não estava partido, alguém já estava se preparando para viver novamente ali, as duas conversaram sobre a viagem, sobre as marcas de bolsas e sapatos. Ino levou Sakura até seu quarto para mostrar os presentes que ganhou de algumas lojas para divulgação de novas coleções. Blusas, vestidos, todo tipo de jeans. Quase um sonho de princesa. Enquanto provava algumas roupas de Ino, o celular da loira tocou na sala, interrompendo a música de fundo. Ela correu até o cômodo para pegá-lo e atender durante o caminho.

— Oi, Sasuke - uma pausa - sim, ela está aqui. Vocês podem vir sim. - outra pausa um pouco mais longa - Não precisa comprar nada pra comer, mas traz alguma coisa pra beber porque como cheguei há poucos dias, só tem água e meia garrafa de vinho. E como você sabe, Naruto não bebe vinho. - Sakura riu da careta de Ino e a mesma revirou os olho - Sim, eu aviso. Pode deixar, até.

Depois de desligar o celular, respondeu o olhar da amiga com poucas palavras:

— Os meninos e seu irmão estão vindo para cá.

— E Hinata? - estranhou a ausência da cunhada.

— Naruto acabou de enviar no grupo que ela não acordou disposta a atravessar a cidade hoje, então vai passar a tarde com o pai e a irmã. - enquanto comentava, foi caminhando em direção a cozinha para colocar no forno a segunda bandeja de peixe para assar. - Sasuke disse que você esqueceu o celular na cozinha antes de sair. - comentou enquanto lavava o arroz e deixava para escorrer. - Gaara vem também, e vai trazer o cunhado. Konan chega mais tarde com a Temari, elas estão trabalhando juntas no mesmo hospital.

Depois que aumentaram a quantidade de comida do almoço, as duas fizeram também alguns aperitivos. Sakura desceu até a padaria na esquina da casa de Ino para comprar queijos e torradas e alguns temperos secos. Depois que subiu preparou um molho de tomate apimentado e reservou na meia parede que dividia a cozinha e a sala de Ino. Aos poucos terminaram tudo e guardaram os frios na geladeira e os amenos na pia ou na mesa.

Faltando alguns minutos para às 14h, a porta se abriu e Gaara entrou na casa junto de Sasori e Shikamaru, seu cunhado. Ino foi até eles e encostou seus lábios nos de Gaara, segundos depois sorriu constrangida.

— Velhos hábitos demoram a ser esquecidos - o ruivo mais novo sorriu - A Sakura já conhece, então vou te apresentar Shikamaru, noivo de Temari, Ino.

— Eu já ouvi muito sobre você, problemático - a loira sorriu quando levou uma cotovelada de Sakura.

Sakura abraçou cada um dos meninos e todos foram pra cozinha.

 

¤

 

Sasuke e Naruto encontraram-se no mercado por volta das 13h. Ino havia lhe dito que não tinha apenas as bebidas em casa, mas que ela é Sakura já estavam com o almoço quase pronto.
Rodaram um pouco atrás de algumas coisas para levar para o encontro com os amigos e Sasuke aproveitou para comprar as coisas pequenas de casa. Quando chegou no corredor feminino levou até o carrinho dois pacotes de absorventes que ele sabia que Sakura usava, o que fez o amigo sorrir.

— Tem certeza que vocês dois não estão tendo um relacionamento escondidos de nós? - zombou o loiro quando viu que o amigo sabia até quais marcas sua irmã usava.

— Não estamos. Nós temos muito tempo de convivência, idiota. E ela usa a mesma marca desde que saíram da casa da mãe de vocês. - comentou calmo.

— Tudo bem, eu estou acreditando nisso… Quero somente ver até quando vocês vão ficar nessa. Você sabe, todos nós torcemos por vocês. - o loiro falou sincero e fez uma longa pausa antes de continuar falando - Sasuke, eu sei que não é a melhor hora pra falar isso, mas a gente tá guardando há um tempão e fica difícil segurar algo assim de você e da Sakura.

— Você tá doente? - Sasuke perguntou sem demonstrar o nervosismo.

— Não eu não, mas a Hinata, ela meio que tá grávida. - ele sabia que não existia um meio na frase, mas Sasuke era o primeiro a saber.

Naruto quis contar primeiro a Sakura, mas sabia que a irmã vinha tentando ser mãe já fazia um tempo, e se achava egoísta por ter conseguido o sonho da irmã primeiro que ela. No fundo sabia que Sakura não se importaria, que ficaria feliz por ele e por Hinata, mas mesmo assim se privou de dividir a felicidade com a irmã.
Naruto sentiu os braços do amigo confortando-o e o abraçou de volta. Sasuke murmurou um parabéns e largou o amigo.

Após pagarem as compras, Sasuke deixou no porta malas do carro apenas o que levaria para casa. E no banco de trás as coisas que subiria para casa de Ino.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos que leram, obrigada, tentarei não perder o fico novamente.
Até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Artificial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.