O Retorno De Pitch escrita por ArianeWildeRP


Capítulo 7
Capítulo 7: Prisioneiros da escuridão


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Esse capítulo vai ser o início de uma outra coisa que vai acontecer na fic... espero que gostem! No próximo, vocês vão saber o que é!
Um beijo,
Ariane



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373895/chapter/7

No castelo de Fada, tudo estava silencioso. Todos estavam desanimados e tristes. Os Guardiões não saberiam o que falar mesmo que quisessem.

Ao olharem para Norte, percebiam o que realmente haviam perdido. O homem estava sentado em uma poltrona rosada do castelo da Fada do Dente, olhando para frente como se estivesse transe.

Parecia que sua vida tinha sumido de repente, e nada do que diziam adiantava. Depois de um tempo, Skylla, Jack, Fada, Coelhão e Sandman desistiram de tentar ajudá-lo por meio de conversas bobas.

A noite tinha chegado e o céu escuro lá fora combinava com os sentimentos de todos.

Skylla suspirou. Realmente não estava se sentindo bem. A elfa estava com o estômago embrulhado, mas não sabia se era por causa de tudo o que tinha acontecido com a fábrica ou por causa das frutas que tinha comido no café da manhã.

Talvez estivessem estragadas.

Fada sobrevoou Skylla, a encarando.

-Você está bem? -perguntou a fada.

Skylla se virou bruscamente e falou, irritada:

-O que você acha?

Fada estreitou os olhos.

-Não seja ignorante, elfa. Ao contrário de você, eu só quis ser bem educada. -falou a fada ríspida, voando para longe da elfa.

Skylla cruzou os braços, encostada na parede. Inspirou profundamente, um pouco frustrada. 

Ela tinha se tornado Guardiã, não tinham conseguido salvar a fábrica nem ajudar Norte e ainda por cima ela e Fada não estavam se entendendo muito bem.

Tudo isso em apenas um dia.

Jack caminhou até ela.

-Fada e Sandman vão tentar acalmar Norte de novo. -disse ele, se encostando na parede ao lado dela.

Skylla o encarou.

-Então isso é ser Guardião? Deixar um lugar incrível pegar fogo até virar cinzas? Acho que não estou gostando. -admitiu a elfa.

Jack voltou o olhar para a frente.

-Eu sei que tudo vai melhorar, Skylla. Tem que melhorar! -disse Jack, girando com uma mão seu cajado.

-Jack, os próximos seremos nós! Eu, você, Fada, Coelhão, Sandman... Norte já caiu. Isso tem que ser algum tipo de plano de Pitch. -suspirou ela.

O garoto se remexeu, nervoso. 

-Não temos certeza disso. -falou ele.

Skylla o encarou, incrédula. 

-Você realmente acha que uma fábrica mágica, a fábrica do Papai Noel, iria pegar fogo do nada? -perguntou Skylla.

Jack continuava com a cabeça abaixada.

-Eu... é que... Os outros não pensam assim. Você sabe. -resmungou ele.

-E você agora é influenciado pelos outros, é? -zombou ela. -Não parecia algumas horas atrás!

Ele olhou para a elfa. 

-Eu acredito em você, Skylla. -disse ele, olhando-a nos olhos.

A elfa desviou o olhar, como sempre fazia quando ele a olhava assim.

-Tudo bem... -sussurrou ela.

Nesse momento, Coelhão pulou na frente deles com um olhar sério.

-Norte quer falar com a gente. Com todos. -disse o australiano.

Skylla e Jack se entreolharam. 

-Norte... Saiu do choque sinistro? -perguntou Jack.

Coelhão apontou para o fundo da torre do castelo onde estavam. Norte olhava para Skylla com um olhar ameaçador, ainda sentado na poltrona. Sandman e Fada estavam a seu lado.

Skylla engoliu em seco.

-Parece que sim. Mas ele está... Diferente. Vamos lá. -falou Coelhão, pulando até Norte. Jack e Skylla o seguiram.

Seu olhar estava mais severo do que o normal. O homem estava pálido e com grandes olheiras. Ele não parecia Norte.

Os Guardioes formaram um círculo na frente dele, esperando que Norte falasse.

E ele falou.

-O que aconteceu foi terrível. Não, terrível não é o suficiente para descrever. Na verdade, acho que não existem palavras para descrever o que aconteceu com minha fábrica. -ele parou. Seu olhar se voltou para Jack. -Nem parte dos brinquedos foi salva. Não sobrou nada.

Jack baixou a cabeça, sem saber o que dizer.

Norte se levantou e andou até ele. Se aproximou com um olhar furioso e sussurrou;

-Eu pedi que salvasse os brinquedos. Eu dei uma tarefa a você. E você, Jack Frost, não a cumpriu. 

O garoto não demorou a se defender.

-Eu ia morrer, Norte. Eu sinto muito, mas não houve nada que eu pudesse ter feito. -disse Jack, encarando o russo. 

Norte o encarou por um tempo e depois recuou.

-Mas não foi por isso que quis falar com vocês. Foi para perguntar se alguém sabe como a fábrica pegou fogo. -disse Norte, olhando ao redor.

Ninguém ousou falar nada. Norte estava agindo de forma muito estranha, mas mesmo depois de perder a fábrica, o russo continuava sendo o líder.

-Pois eu digo a vocês. Isso foi obra de Pitch. Ou Breu, como queiram chamar. Tenho certeza. -declarou Norte, segurando o cabo de um de seus sabres.

Skylla comemorou baixinho. Resolveu falar sua opinião para Norte:

-Isso mesmo! Também acho que foi Pitch que... 

-SILÊNCIO! -gritou Norte, olhando para Skylla. -Você é a culpada por tudo isso!

Skylla recuou, embasbacada.

-O que?! Do que está falando? -perguntou Skylla, sentindo que todos a estavam encarando.

Jack deu um passo à frente.

-É, do que está falando? -disse Jack, ao lado de Skylla. -Ela não fez nada.

Norte os observou. Com uma risada nada típica, falou para Jack:

-Não a defenda, Frost. Lembra-se da pergunta que ela fez quando eu ainda tinha um lugar para chamar de 'casa'? -disse o homem.

Coelhão, Fada e Sandman se remexeram, nervosos.

Jack apenas encarou Norte em silêncio. Ele não havia escutado a resposta de Norte naquela hora, mas não diria isso. Se permitiu apenas ficar em silêncio.

-Skylla perguntou qual era o meu maior pesadelo e eu, ingenuamente, respondi. Era perder a fábrica, Jack. -vociferou Norte, se aproximando de Skylla. -Eu revelei para você, elfa. Apenas. 

Skylla recuou mais, mas havia uma parede atrás de si.

-O que está insinuando? -perguntou Skylla, aturdida.

Norte se virou para Fada, Coelhão e Sandman.

-Nada havia acontecido até ela chegar. Eu apenas revelei meu pior pesadelo a ela. COMO, eu me pergunto, Pitch saberia qual é o meu pior pesadelo? Nunca havia contado a ninguém... Além de Skylla Hilt. -falou Norte.

Fada mexeu as asas mais rapidamente.

-Você está dizendo que ela é uma... 

Norte olhou para Skylla novamente.

-Traidora? Espiã? Aliada? Sim, é isso o que estou dizendo. -disse o russo. 

Quando Norte olhou para Skylla, por um momento a elfa achou que seus olhos tinham ficado completamente negros... Mas no segundo seguinte haviam voltado à cor normal.

A garota mal conseguia respirar.

-Eu não sou uma espiã de Pitch, se é isso que estão dizendo! -exclamou ela, olhando para todos ao redor. Apenas Jack parecia acreditar nela.

-Nós a conhecemos hoje mesmo, Skylla. -disse Coelhão. -É muito pouco tempo para sabermos a verdade. 

Jack deu outro passo à frente.

-Ei, esperem! Foi o Homem da Lua quem a escolheu! -falou ele.

Norte bufou.

-E se também foi uma armadilha para que Skylla Hilt pudesse se infiltrar? -disse Norte.

Skylla cruzou os braços, nervosa. Não sabia ao certo o que Guardiões fora de si podiam fazer.

-Norte, você não pode estar pensando direito. -falou a elfa, tentando manter a calma. -Até hoje de manhã eu não sabia nem que seria Guardiã! 

Todos olharam para Norte, querendo uma resposta. O russo estreitou os olhos e, suspirando, disse:

-E por que deveríamos acreditar em você? -perguntou ele.

Skylla abriu a boca, mas não soube o que dizer. Verdade... Por que eles acreditariam nela? Uma garota. Ela era apenas uma garota. 
A elfa apenas sussurrou:

-Eu não estou mentindo. -disse ela. 

Norte se aproximou mais. Segurou o braço de Skylla com força e a levou bruscamente até o centro do círculo.

-Pára com isso, está me machucando! -exclamou Skylla, tentando soltar o braço da grande mão do russo.

Jack tentou ir ajudá-la, mas Norte apontou um sabre para ele.

-Fique aí, Jack. -disse Norte. -Confia nela tanto assim? Ou ela apenas está usando você?

Jack parou e a encarou.

Seus olhos se encontraram e ela murmurou algo como 'não acredite nele', mas Jack não escutou muito bem. Apenas ficou parado.

-Bom... Vocês decidem. Se for uma traidora ou espiã, ficará presa até decidirmos o que fazer - que não será bom, claro. -falou ele, com uma expressão fria.

Fada olhou para Skylla.

-Ela tentou me atacar na floresta. E não está sendo muito amigável. -declarou a fada. Skylla tentou protestar, mas Norte a interrompeu.

-E você, Coelhão? -disse o homem.

O australiano parecia extremamente nervoso, não sabia o que falar.

-Ela... Ela não fez nada para mim. -disse ele, e a elfa agradeceu com o olhar.

Norte bufou.

-Não importa! -exclamou ele. -O que você decide? 

Coelhão pulou de um lado a outro, pensativo.

Norte continuava segurando o braço de Skylla, que doía por causa da força. A elfa não conseguia pular nem correr, e estranhamente Norte parecia mais forte.

Por fim, Coelhão decidiu.

-Se for para manter todo o planeta seguro, opto por prender Skylla. Temporariamente. -disse ele, sem olhar nos olhos de Skylla.
A elfa resmungou.

-Coelhão, por favor! -pediu ela, com lágrimas nos olhos. 

O australiano a ignorou, talvez por se sentir culpado.

Norte pareceu satisfeito com a resposta.

-E você, Sandman? -perguntou Norte, o encarando.

Sandman olhou para Skylla e apenas levantou as mãos, num gesto que todos entenderam como 'vocês decidam'.

Norte pareceu triunfante. Segurando o braço da garota, Norte olhou para Skylla:

-Me desculpe, elfa. Mas terei que prender você. -disse ele, e Skylla estremeceu.

Jack abriu a boca para protestar, mas se lembrou do que Norte havia dito. Seria verdade que Skylla apenas o estivesse usando? Fingindo ser amiga dele? 

Ele não sabia, mas odiava estar em dúvida. Novamente ficou parado.

-Fada, você tem alguma sala onde possamos prendê-la? -perguntou Norte.

Fada voou até Norte e, lançando um olhar bravo para Skylla, falou:

-Tenho. Me siga. -e saiu voando em frente.

Skylla não podia ser presa. Tinha algo errado com os Guardiões. Tinha que ter. Ela soube o que fazer.

Com o mão livre, pegou a adaga que levava presa no cinto e com um movimento rápido, arranhou a mão de Norte, fazendo um fio de sangue aparecer.

O russo gritou de surpresa e largou o braço da elfa.

Skylla saiu correndo pelo castelo. 

"Desculpe, Norte." pensou a elfa.

Ouviu Norte gritando "atrás dela!" e viu Fada, Sandman e Coelhão correndo na sua direção.

A elfa desviou de um pedestal e conseguiu despistar Sandman, que ficou para trás (Skylla desconfiava que ele na verdade não a queria alcançar).

Estava a apenas alguns metros da grande janela da torre flutuante quando algo a jogou no chão com toda a força. 

Skylla olhou para o que a tinha atingido e viu que era Fada, que tinha voado rapidamente na direção dela, a derrubando.

Mas Skylla conseguiu levantar. Quando estava pronta para dar um grande pulo e fugir pela janela, sentiu alguém segurando seu tornozelo.

A garota se virou e viu Coelhão a segurando pelos pulsos. O coelho sussurrou:

-Eu sinto muito... 

Skylla tentou se soltar das patas de Coelhão, mas no quesito força a elfa deixava muito a desejar.

Norte começou a se aproximar, com a mão já enfaixada. Na outra mão, estava segurando um de seus sabres, pronto para atacar. Sua expressão era de alguém furioso e Skylla estremeceu.

Mas, de repente, Norte é lançado para trás, caindo no chão. 
E, no instante seguinte, Coelhão derrapa em algo e também vai ao chão. 

Skylla olhou para trás e viu Jack voando na direção dela, com o cajado ainda brilhando por causa do uso de magia.

Sob os pés de Coelhão havia uma espessa camada de gelo, e Norte tirou um pouco de neve que havia em seu rosto. Havia uma marca de um raio de gelo em suas roupas vermelhas

-Rápido! -gritou Jack para Skylla, estendendo a mão. A elfa segurou e ela e Jack flutuaram rapidamente na direção da janela mais próxima.

"Jack está me salvando. Jack está me salvando." pensou Skylla, tentando ficar tranquila. 

Eles estavam a menos de alguns metros da janela quando Jack soltou um grande gemido e parou de flutuar.

Skylla virou o rosto e viu que Norte, já de pé, havia batido com o cabo do sabre nas costas do garoto.

Skylla pulou para o parapeito da janela da torre flutuante.

Olhou para Jack e estendeu a mão, mas o garoto estava curvado de dor e não se mexeu.

-Jack...! -sussurrou ela, sabendo que se tentasse ajudar o garoto, acabaria presa. 

-Não vai escapar, elfa! -gritou Norte, correndo na direção da janela em que Skylla estava. E agora a elfa não teve dúvidas: os olhos do russo estavam completamente negros naquele momento.

Fada começou a chamar um grupo de mini fadas para ajudar a capturar Skylla.

Jack olhou para Skylla com olhos suplicantes.

-Vá embora, Skylla! Não se preocupe! Apenas suma! Não deixe eles te encontrarem! -gritou ele, recebendo mais um golpe com o cabo do sabre. Jack caiu de joelhos no chão.

Skylla olhou para o garoto.

-Jack! -exclamou ela.

-Vai logo, Skylla! Some! -gritou ele, com os olhos meio fechados.

Skylla ofegou e só teve tempo de ver Norte e Fada correndo (e voando) na direção dela, prontos para impedirem a fuga.

A elfa pulou pela janela, deixando os outros Guardiões para trás.
Mas a elfa não pensou em duas coisas: 

1- Fada podia voar e alcançá-la rapidamente, além de ter milhões de mini fadinhas. 

2- O castelo de Fada era formado por torres "flutuantes". A milhares de metros do chão. E Skylla havia pulado pela janela. Ótima ideia.

A elfa teve de raciocinar rápido. Como já tinha experiências em quedas, conseguia se concentrar perfeitamente quando estava caindo de algum lugar.

"Tudo bem... Fada não vai arriscar se machucar voando tão rápido para baixo... Ela não pode me seguir. Mas estou caindo. Ok, posso voar com os ventos do outono. Concentra, Skylla. Concentra!" 

Depois de alguns segundos caindo, Skylla começou a parar em pleno ar.

O cheiro de folhas secas encheu o ar ao seu redor.

Dentro de um minuto, Skylla havia parado de cair e estava voando, seguindo o caminho do vento.

A elfa voou mais para cima novamente. Adorava altura... dependendo das circunstâncias!

Olhou para trás e viu somente o esboço do castelo da Fada do Dente.

Olhou para frente e mesmo sendo de noite, avistou colinas, florestas e cidades. Ela teria que achar um lugar para se esconder. A primeira coisa a fazer, pois não poderia voltar para a Escócia, os Guardiões sabiam que ela morava lá. 

E ela não podia ser pega. Norte estava irreconhecível. Não era ele. E os olhos negros... Fada também agia de forma estranha, principalmente com ela. Todos estavam estranhos...

"Pitch fez algo com eles."

A ideia era assustadora, mas Skylla tinha que achar um jeito de ajudá-los.

Jack ficara em maus lençóis quando a ajudou a fugir. Ele podia estar encrencado... por culpa dela.

Ele, mais do que ninguém, precisaria de ajuda para enfrentar os estranhos Guardiões. 

Com a mente cheia de pensamentos, Skylla deixou-se levar pelo vento do outono. Teria muito a fazer. 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso... algum review? :)
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno De Pitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.