Uma Narradora Intrometida escrita por Lia Eno


Capítulo 8
Águas Passadas


Notas iniciais do capítulo

Depois de 1 século rss', está aqui o capítulo... ><'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373726/chapter/8

- O passado é águas passadas,

para alguns águas que são inesquecíveis,

mas nos obrigamos a esquecer.

Ele te condena, te ensina, te inspira, te ajuda, te atrapalha.

Veja o lado bom, ele tem suas vantagens.

Pessoa sem passado não é pessoa,

passado sem presente não é presente,

e presente sem futuro não é a mesma coisa. 

Esse é o ciclo que nos foi dado e tirado.

Passado, presente & talvez futuro.

- Excelente Nathalia, agora pode se sentar. Sala vamos discutir a poesia que a colega criou - a professora levantou da cadeira e se pôs no centro da roda onde os alunos estavam - E então o que acharam?

- Legal - limitou-se Micaella a responder apenas para elogiar a poesia da amiga.

- Só isso? Descreva mais. Isso nos faz lembrar o passado certo? E o passado não é feito apenas de coisas ''certinhas''. Isso lhe fez lembrar algo Mica? - indagou a professora chegando mais perto da menina e a olhando - para ela isso era ''pressionar''.

- Bom...na verdade me faz lembrar um rio, apenas um rio, só um rio professora - respondeu envergonhada.

Quase todos riram e zombaram dela.

- Se vocês riram é porque acharam engraçado certo? - e Nataxa murmorou em resposta ''não, não é porque achamos triste'' - E se acharam engraçado é porque já sabem muita coisa, e se já sabem muita coisa vão responder. Um por um, se não responder é 1 ponto a menos, e se falar o mesmo que outro colega é 2. Vamos começar por... você senhorita Nikole - disse apontando para Nikole - Me diga o  que achou.

- Eu não achei nada, aliás achei que ela só escrevou sobre o passado porque terminou com o Anderson - ela automaticamente riu e após isso cruzou as pernas.

Todos dentro de si concordaram mas preferiram ficar em silêncio já que estava na aula da professora ''bope''. 

- A vida pessoal das pessoas não lhe desrespeita, e eu perguntei o que você achou da poesia e não o que levou ela a escrever a poesia.

- Achei isso...

- O que achou? - inadagou a prof ficando mais irritada.

- Não achei nada professora Márcia - resmungou Nikole em voz baixa.

- 4 pontos a menos, e com os negativos que você já tem isso te leva á um redondo, oval, gordo, cheio ZERO! - berrou a professora ''bope''.

- Como assim? Isso é injusto! Só dei a minha opinião, respondi o que me perguntou...Aff! - retrucou Nikole.

O sinal bateu e a professora não disse uma palavra, pegou seu material e saiu da sala em passos calmos.

- Cara, eu tô falando sério CUIDA DA SUA VIDA, sua loira azeda! - disse Nathalia, fazendo o que qualquer outra garota faria, tirar satisfação.

- A verdade dói, eu sei gata - respondeu irônica.

- É mesmo ela dói, mas aposto que minha mão na sua cara iria doer mais - disse calmamente Nathalia, depois deu uma piscada e foi colocar sua carteira no lugar certo ( o que quase todos os alunos estavam fazendo).

- Se ela acha que eu tenho medo dela, está tão enganada. Coitada! - disse Nikole para si mesma.

- Ela é difícil se sabe...fala sem pensar, mesmo sabendo que talvez possa magoar, o que vale pra ela é ''a minha opinião'' - disse Babi indo acalmar Nathalia que borbulhava de ódio.

- Eu odeio o jeito dela, odeio. Faz 3 meses que eu terminei com o Andi e todos insistem em dizer que eu ainda sou louca por ele. Você acredita em mim, né? Certo?

- Claro que acredito, sei que não sente mais nada de tão forte...ou melhor não sente mais nada - corrigiu Babi antes que Nathalia tivesse um ataque de histerismo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Narradora Intrometida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.