The Vampire Diaries - O Despertar escrita por LBS


Capítulo 2
Capítulo 2 - Me desculpe Matt


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373633/chapter/2

Capítulo 02 – Me Desculpe Matt?



Como ele é lindo, pensou Elena. Essa era a 46ª vez que ela a olhou. Ela estava completamente babando, o professor já tinha chamado outras 2 vezes a atenção dela. Elena soou frio e engoliu seco, Stefan tinha olhado para trás e pego ela olhando há ele. Elena ficou vermelha igual uma maçã, desejou que isso fosse mentira ou simplesmente um sonho estranho.

O sinal tocou, era a hora do intervalo, e o professor como sempre fazia, continuou sua explicação até acabar e mencionou que teriam prova no dia seguinte. O menino da última carteira, atrás de Elena, passou voando, fazendo os livros da mesma cair no chão. Elena xingou-o mentalmente e abaixou para pega-los, ela olhou para cima e viu Stefan indo ao corredor e esquece-se o que estará fazendo.

Seus olhos eram fixos no quadro negro, a lousa. Bonnie entrou na sala procurando a própria e levou um pequeno susto ao ver sua melhor amiga de joelhos e com os livros no chão, encarando a lousa.


–Elena? O que você faz ai, no chão? – Bonnie abaixou e segurou a mão da amiga.


–É que.. é que nada! Esqueça que viu isso.. anda, vamos comer estou com muita fome! –Elena pegou seus livros e não esperou Bonnie responder, foi direto para o corredor, deixando Bonnie sozinha no meio da sala.


Elena jogou os livros com raiva dentro do armário, e bateu a porta com força. Fechou os olhos e ficou imaginando sua vida, sem seus país mortos por sua culpa, sem ter que mentir há sua irmã mais nova, Margareth. Desejava ter o poder de voltar ao passado para consertar isso, porém era impossível. Quando se deu conta, ela já estava chorando, de soluçar. Meredith avistou Elena de longe e a abraçou. Sabia que uma hora Elena precisava chorar, desabafar, mais nunca imaginaria que fosse naquele dia e na escola.

Meredith cravou seus dedos no cabelo macio e longo de Elena, subindo e descendo, como se estivesse penteando-o.


–Vamos! –Meredith disse disposta.


–Vamos aonde Meredith?! –Elena puxou as mangas de sua blusa e enxugou seus olhos cobertos de lágrimas.


–Ao banheiro Elena.. ao banheiro. –Meredith disse claramente.


Assim que chegaram no banheiro, Meredith a encarou e revirou os olhos. Ela sabia que estava acontecendo algo com Elena, só não sabia o porque. Elena nunca foi de chorar, mesmo nas horas que queria, ela nunca chorava e estava agora, isso claramente fez Meredith ficar preocupada. Elena não chorava do nada, ninguém fazia isso.


–Anda, pode falar! –Meredith ergueu as duas sobrancelhas.


–Falar o que Meredith? Está ficando doida?! –Elena disse desentendida.


–Elena! FALE, pare de drama, você sabe que comigo isso não rola! Você engana a coitada da Bonnie, mas há mim não! Fala porque você estava chorando, você estava estranha a semana passada inteira e hoje por incrível que pareça, está mais ainda! Não gosto de jogos e eu estou morrendo de fome, por favor FALA! –Meredith disse um pouco grossa.


–Eu não tenho nada para lhe dizer! Você quer que eu invente?! Faço isso melhor que ninguém, você mesma sabe! –Elena disse irônica.


–Elena, eu só quero que você me diga a verdade! Eu sou sua amiga e me orgulho muito disso! Agora diga, eu quero e preciso te ajudar.. –Meredith disse.


–Eu sei que você quer me ajudar, e que somos amigas.. eu também tenho orgulho da nossa amizade! Me desculpe! –Elena a abraçou.


–Ok, chega de drama! Você sabe que eu não gosto disso. Agora me diga.. por que você está estranha e estava chorando?? –Meredith olhou bem em seus olhos.


–Eu não sei.. eu juro! Eu só acho que.. não estou gostando mais do Matt! –Elena mentiu, sabia que não poderia mentir porém era a única solução.


–Mas.. isso é motivo de chorar? De ficar estranha? Tudo bem, eu sei que ele te ama e ama MUITO –Meredith arregalou os olhos. – E, eu sei que você também gosta ou gostou muito dele. Mas Elena por favor! –Meredith disse desconfiada.


–Bom eu já falei tudo o que tinha há dizer e agora falta exatamente.. – Elena olhou no relógio do celular. – Faltam 8 minutos para a próxima aula e eu estou morrendo de fome, vamos comer algo!! –Elena disse saindo do banheiro.


Elena foi ao refeitório e se sentou em alguma mesa, abaixou a cabeça, arrependida pelo o que fez, mentir para Meredith. Ela já estava decidida que iria contar tudo o que ela sentiu, e que não sabe o por que dela ter chorado. Os minutos foram de passando e Elena continuava com a cabeça abaixada, ela sentiu a presença de alguém do outro lado da mesa e levantou assustada.


–Ah, muito legal você! Meu dia não podia piorar mesmo né?! –Elena disse com irônia a Stefan-


–Não estou com muita paciência! Eu só vim.. pedir desculpas! – Stefan a olhou.


–Desculpas?! Nossa, estou realmente chocada! –Elena sentou na mesa.


–Também não estou aqui para ser humilhado! Eu só.. –Stefan travou. – Só me desculpa.. você se parece muito com uma pessoa que eu já conheci. –Stefan completou.


–Oi meu amor!! –Matt chegou.


–Ah, oi Matt – Elena disse seco.


–Então.. não vai me apresentar? – Matt olhou a Stefan que encarava Elena.


–Na verdade não. Já resolvi o que tinha que resolver, com licença. –Stefan enfiou as mãos nos bolsos de sua jaqueta preta e seguiu seu caminho.


–Muito legal esse cara hein Elena! –Matt se sentou ao lado de Elena.


–Ah Matt, existem pessoas assim.. é só não ligar! –Elena disse prestando atenção em Bonnie e Meredith que viam até a mesa.


–Ué, você não estava morrendo de fome, Elena?! –Meredith lançou um olhar desconfiado.


–Aé, até me esqueci! Estava distraída, o Stefan veio falar comigo.. –Elena abaixou a cabeça.


–Stefan? Quem é esse? –Meredith disse confusa.


–Ele é novo aqui, chegou hoje! Mó gato! –Bonnie disse brincando.


–Tira os olhos que esse já tem dona! –Elena disse e riu.


Bonnie e Meredith ergueram as duas sobrancelhas e olharam ao Matt, Elena abriu a boca mas não sabia o que dizer. Meredith balançou a cabeça positivamente e Elena sabia o que teria que fazer ali e agora.


–Olha Matt, você sabe que eu sempre gostei de você né?! –Elena disse séria.


–Elena, sem perguntas! Vai direto ao ponto, por favor. –Matt disse a encarando.


–Ok, se você quer assim, vai ser assim! Eu quero terminar com você. –Elena disse rapidamente e se orgulhando de poder conseguir falar.


–Espera.. terminar? Mais porquê? –Por um instante os olhos de Matt se encheram de lágrimas.


Me desculpe Matt. –Elena disse levantando para ir para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que estão pequenos, mas tentei aumentar!

—LBS Xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Vampire Diaries - O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.