Megaman Saga escrita por Guilherme Walnut


Capítulo 1
Conexão Zero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373516/chapter/1


"Ainda não.... só mais alguns momentos. X deve viver."


Através de mini-reploids de resgate, X (ou parte dele) é levado para um lugar diferente do que estaria acostumado. Numa espécie de QG secreto, uma voz eletrônica deu as boas vindas:


– Está na hora de acordar herói - em uma pequena mesa, o sobrevivente foi acordando bem devagar. Aos poucos seu sistema foi sendo religado, ainda um pouco danificado pela batalha final com Sigma:


– Zero! - chamou X, ao se levantar assustado. Certamente sua memória ainda funcionava bem, mas nesse caso, a lembrança da morte de seu parceiro lhe fez parar por um instante.


– Não se preocupe X, está em boas mãos - a voz foi rapidamente reconhecida por ele e logo a imagem de Dr. Thomas Light apareceu em uma tela enorme na parede daquele laboratório.


– Doutor? O que aconteceu comigo? E você me disse que eu não iria mais vê-lo - antes que o herói azul pudesse terminar, alguém adentrava aquela sala. Sem pensar muito X acionou seu canhão lazer e atirou. O alvo mostrou ter grandes habilidades ao desviar do tiro com um giro lateral, mas enfrentar Megaman X pode não ser a melhor ideia do mundo.


Tentando se aproximar mais, o individuo levou uma rasteira e caiu, sendo em seguida imobilizado. Ainda pode ver bem de perto a energia concentrada do X-Buster, apontado para sua face.


– Acabou pra você, Maverick! - Os segundos foram passando e a energia aumentando...


– Eu não sou um Maverick – tentou explicar - por favor acredite, estou aqui para ajudá-lo - X já estava quase disparando - eu posso ajudá-lo... a salvar Zero! - sábio ele foi ao escolher essas palavras, pois X o soltou e mirou na parede, em vez de atingi-lo, abrindo uma passagem.


– Então vamos sair daqui primeiro, isso aqui não é obra de Dr. Light - os dois fugiram do laboratório, passando por alguns corredores. Parece que X estava certo, sendo que reploids apareceram para impedi-los de sair. Enquanto corria, X atirava nos inimigos e seu "amigo" ficava atrás. Empurrando uma porta com um chute, Megaman X percebeu que a fuga tinha sido fácil demais.


– Pra onde devemos ir? - perguntou o misterioso aliado.


– Primeiro devemos encontrar um local seguro - X passou a observar, e só viu montanhas e um solo arido– vamos subir até o alto da montanha, de lá podemos ver tudo ao nosso redor.



X



Uma caverna foi o suficiente no momento. As energias do herói azul não tinham sido totalmente restauradas, assim o melhor foi parar mesmo.


– Ainda não me disse seu nome - perguntou X, se encostando nos muros da caverna.


– Eu me chamo Alry e apesar da armadura, não sou um reploid – ele conseguiu surpreender seu olvinte, pois todo seu corpo estava revestido com uma armadura (que o fez parecer um Maverick) além do fato de se movimentar muito bem.


– Se não é um Maverick, por que usa esta armadura, deve ter algum bom motivo - nessa hora Alry abaixou a cabeça e simplesmente uma lágrima caiu de seus olhos, algo que X não poderia compreender sendo um robô.


– Eu venho de um lugar muito distante, o mais longe que você possa imaginar - Alry disfarçou a tristeza e continuou - seu amigo não está morto, ele só está em outro lugar, em outra dimensão...


A reação de X foi levantar e dizer:


– Então me leve até lá. Agora! - no pulso de Alry, uma pulseira apitou e piscou, chamando a atenção de ambos.


– Droga! Temos companhia, X - sons estranhos de repente preocuparam-nos e antes que pudessem sair, duas cyber-motos pararam no local.


– Pensou que fugiria por muito tempo, Alry? - sem dar atenção, Alry só ficou olhando a X passar a sua frente.


– Onde está a educação dos senhores, primeiro a apresentação - disse X e apontou o X-Buster.


– Olha só Death, o rebelde arrumou um novo brinquedinho - o dito como Death lançou uma esfera que, perto de X, o prendeu numa teia de eletricidade - o chefe vai gostar desse ai, parece mais legal que o último - sem a possibilidade de reagir, Alry ainda tentou fugir, porém em vão, sendo pego por outra teia de eletricidade. Ele retrucou dizendo:


– Vocês pensam que acabou, mas saibam que esse é o "Guardião Azul"! - preso, X não compreendeu o que Alry disse, já os adversários riram.


– Essa foi boa, não é Steel! hahaha. Só faltava ele acreditar em lendas mesmo pra confirmar sua maluquice- foi então que o outro se aproximou de Alry.


– Não enrola rebelde, nós já sabemos que está com a Ampulheta - X continuou sem entender nada, tentando se libertar, sem sucesso.


– Eu a perdi por aqui - sarcástico - se a quer então procure você mesmo afinal, não é um planeta muito grande - Death também se aproximou e a partir de um holograma, mostrou a imagem de uma figura feminina, presa em um lugar estranho, aparentemente adoecida.


– Não... - ficou claro que Alry a conhecia - a Ampulheta está aqui, pode pegar, mas por favor, não façam mal a ela - X viu ele tirar a tal Ampulheta da bolsa (na época, que já era bem avançada, ninguém devia saber o que essa palavra "ampulheta" significava) e aproveitou que ambos os inimigos estavam desatentos com o objeto, se esticando e puxando Steel de uma vez só, de modo que a própria energia da teia se destruiu no choque entre eles.


Já liberado, só bastou um tiro de X e a esfera que prendia Alry também se rompeu. Mais dois e os adversários estavam no chão.


– Não podemos esperar mais, X, vamos sair daqui antes deles acordarem! - e num movimento rápido, Alry fincou a Ampulheta no chão.


– Mas pra onde vamos? - indagou Megaman X.


– Se você quer salvar Zero, então me siga - dito, a Ampulheta começou a brilhar e a areia girou dentro dela, logo depois saindo do pequeno objeto e envolvendo a todos. Alry e X foram sugados sendo jogados para um túnel no espaço/tempo.


Onde eles foram parar? Ai é papo para o próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ficou bom ? Se sim ainda tem muita coisa pra contar. Se não, continue lendo e prometo que o segundo capítulo será muito melhor !!!!
Ah e calma, Zero vai aparecer, mas sabem como é, as celebridades gostam de chegar atrasadas hahaha. Ixee ri igual ao Death agora =/
Até o próximo chapter pessoal !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Megaman Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.