46º Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Suzi


Capítulo 4
Colheita do D3- A infantil e o incompreendido.


Notas iniciais do capítulo

Good reading (=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373352/chapter/4

O distrito 3 tem como econômica a produção de aparelhos eletrônicos, todos cedidos para a Capital. Produzem computadores, televisões, etc.

Miley Lustrous

—Hematomas? Sério Miley?—Bryan, seu pai, perguntou irritado.

—Não foi minha culpa!—exclamou irritada—eu só caí!

—Não foi por isso que está com esses hematomas, certo?—seu pai perguntou irônica.

—Não— murmurou irritada.

—Tem que parar de se meter em brigas, você não é nenhum moleque!—seu pai exclamou irritado.

—Você não é nenhum moleque.—imitou-o de modo infantil.

—E tem que parar de agir como uma criança de dois anos, também, alguém já te explicou que você tem quinze anos?

Miley simplesmente bufou enquanto seguia em direção ao seu quarto.

Se olhou no espelho e bufou, odiava esse dia, a colheita só servia para deixá-la amedrontada e fazê-la se arrumar como uma idiota.

Vestiu uma blusa regata branca, uma calça preta e botas de militar, deixando seus cabelos que ela mesma havia cortado soltos.

—Miley, por favor!—seu pai resmungou impaciente.—vista-se como uma garota normal.

—Minha mãe nunca me obrigaria a ser algo que eu não sou.—resmungou batendo os pés.

—Sua mãe não está mais aqui!—seu pai disse começando a se alterar, detestava tocar naquele assunto.

—Ela não está morta!—Miley gritou.

—Não está aqui de qualquer jeito!

Miley bufou irritada, era incrível como seu pai conseguia tirá-la do sério.

—Ela não teve opção, e você sabe disso Miley, não estou a culpando, só peço que você pare de me comparar a ela.

—Eu sei que ela virou uma Avox, não precisa esconder de mim.

—Não sabemos ao certo.—seu pai corrigiu-a.

—É melhor pensar isso do que pensar que ela está morta.—disse simplesmente enquanto se retirava.

Ela seguiu para a casa do prefeito, para acompanhar seu melhor amigo até a colheita.

Tayler Boorer (http://contenido2.wambie.com/wallpapers/1871/6.jpg)

—Jude, vai encher o saco de outro?—perguntou impaciente.

—Não estou enchendo o saco.—disse estalando a língua repetidamente.

—Para!—gritou irritado.

Mas ela continuou repetindo o processo.

—Vamos Jude, isso já perdeu a graça, eu preciso me arrumar e você também.

—Meu nome não vai estar lá, então eu não preciso ir.—disse logo em seguida voltando a estalar a língua.

Tayler perdeu a paciência e jogou uma almofada que a acertou bem no rosto.

—Pai!—gritou chorando e saindo do quarto.

—Ah não, Jude volta aqui!—Tayler gritou irritado.

—Qual o problema dessa vez?—seu pai perguntou irritado.

—Tayler jogou uma almofada em mim!—Jude choramingou cruzando os braços.

—Jude, com sorte Tayler vai para os Jogos e nos deixa em paz para sempre, agora cale essa boca, por favor!—seu pai exclamou impaciente.

—Quem garante que eu não ganharia?—Tayler perguntou irritado.

—Por favor.—seu pai disse debochado.—não passaria da cornucópia.

Tayler nada disse apenas fechou a porta na cara deles e se trancou no quarto, desejando logo poder sair de casa e não ter que ver nunca mais a cara de seu pai.

A pessoa que ele mais sentia falta na sua vida era com certeza sua mãe, chegava a doer até o quanto ele precisava dela, ela confiaria nele.

Tayler não era tão ruim quanto seu pai dizia ser, ele era rápido, inteligente, com escalador, e ótimo em concertar as coisas, ele conseguiria sobreviver pelo menos um dia nos jogos.

Seu único problema era se achar demais, para ele, ele era o sonho de toda garota, e por se achar tanto, chegava algumas vezes a ser motivo de piada.

Tayler gostava de morar no distrito 3, era um bom lugar para se viver, ele tinha amigos, a única coisa que faltava era seu pai gostar dele.

Tayler só percebeu quanto tempo havia se passado quando olhou no relógio, portanto tratou de colocar logo a primeira roupa que viu na frente e ir mais do que rápido para onde tinha planejado se encontrar com seus amigos, afinal, hoje seria um dia cheio, ele tinha que se apressar.

(xxxxx)

Hope Evans, a “representante de gelo”, como costumavam chamá-la no distrito 3, usava como sempre cores frias, usava um vestido longo, de um tom azul-acinzentado, uma peruca branca, a maquiagem tão clara que chegava quase a apagá-la, e por fim, suas inseparáveis luvas prateadas.

—Bem vindos, bem vindos, sejam todos bem vindos.—saudou a todos com sua voz rouca.—Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Depois o mesmo vídeo de sempre foi mostrado.

—Agora, vamos sortear os sortudos que irão participar da 46ª Edição dos Jogos Vorazes!—disse dando pulinhos.—Primeiro as damas!—disse se dirigindo ao globo de cristal que ficava no canto direito do palco —voluntárias?

Como ninguém se manifestou, ela retirou um papel que se encontrava no fundo do globo.

— Miley Lustrous— exclamou sorrindo.

Miley estava boquiaberta, não, não era possível que justo ela tivesse sido sorteada, isso era algo definitivamente impossível de se acontecer.

Ela obrigou seus pés a se moverem, enquanto Hope estendia a mão pálida para ajudá-la a subir, porém ela recusou.

Isso foi provavelmente a pior coisa que ela fez, pois na hora em que ela recusou a ajuda, caiu de cara no chão, isso mesmo, de cara no chão.

Logo dois pacificadores ajudaram-na a se levantar, e ela envergonhada se dirigiu ao meio do palco.

—Agora os garotos!—disse um pouco envergonhada, saltitando até o outro lado do palco— Tayler Boorer!

Tayler trincou o maxilar ao ouvir seu nome ser chamado, porém se mostrou forte e caminhou até o palco com o peito estufado, aceitando a ajuda de Hope para não ter o mesmo destino da companheira de distrito.

—Muito bem, esses são os tributos que representarão o distrito 3 na 46ª Edição dos Jogos Vorazes!—Hope exclamou fazendo-os apertarem as mãos.

(xxxxx)

—Filha!—seu pai exclamou aos prantos correndo para abraça-la.—Como isso foi acontecer?

—É só a sorte pai, e parece que hoje a sorte não estava ao meu favor.—fez uma piada de humor negro com o bordão de todos os representantes de distrito.

—Você não pegou tésseras, não é? Me diga que não as pegou.—a essas alturas seu pai já estava desesperado.

—Não pai, eu não peguei tésseras.—disse tentando acalmá-lo, mas nem mesmo ela estava calma.

—Prometa que vai vencer!

—Pai...

—Prometa!

—Tudo bem!—exclamou— prometo que vou tentar vencer—disse dando ênfase no “tentar”—só não tenha tanta certeza que eu voltarei.

—Tempo esgotado!—um pacificador exclamou tirando seu pai de lá.

—Te amo!—foi a única coisa que ela conseguiu dizer antes de seu pai ser arrastado.

— Três minutos!—um pacificador exclamou enquanto empurrava Jason, seu melhor amigo, para dentro da sala.

—Jason— murmurou com a voz embargada.

—Não sua idiota, sou um bestante, é claro que é o Jason!—exclamou abraçando-a.

—Jay...

—Não diga nada por favor— pediu abraçando-a mais forte.

—Tempo esgotado!—o pacificador exclamou mais uma vez.

—Eu ainda te amo!—Miley gritou referindo-se a declaração que fez 2 anos atrás.

Jason nada conseguiu dizer, pois foi arrastado pelos pacificadores.

(xxxxxx)

—Tayler!— Jude gritou correndo em sua direção— eu nunca quis que você fosse para os Jogos.— disse chorando.

—Eu sei, Jude, eu sei.— sussurrou beijando o topo da sua cabeça.

—Promete que vence?— perguntou inocentemente.

—Não— respondeu sinceramente.

Eles ficaram abraçados até um pacificador entrar e levar Jude.

—Tayler!—Justin gritou sendo seguido de Melanie.— como isso aconteceu?

—Você não pode ir Tayler!—Melanie exclamou.

—Sinto muito.— era tudo o que ele conseguia dizer— vão ter que se virar sem mim.

—Não, você vai voltar!

—Justin, não é simples assim.

—Volte por mim.—Melanie disse beijando-o em seguida.

Jason não teve momento para processar o que havia acontecido, até um pacificador entrar e levar os dois embora.

Não houve mais visitas para Tayler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem fichas, please *-*
http://fanfiction.com.br/historia/374580/54_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes_-_Interativa/ deem uma passada lá e mandem fichas ;D