The Last Hope escrita por Perfil Inativo


Capítulo 18
Reencontro.


Notas iniciais do capítulo

SOY YO NOVAMIENTE!

ESPERO QUE LES GUSTE >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373083/chapter/18

Arya não pareceu feliz ao ver os dois dragões pousarem no acampamento dos Varden. Ajihad, Nasuada e mais alguns cavaleiros vieram saudá-los.

-Que bom ver os dois Cavaleiros novamente. – disse Ajihad e se virou para um criado. – Traga comida para eles e seus dragões, assim como roupas e tudo o que precisarem. Vamos até a minha tenda.

Murtagh e Eragon o seguiram. Arya os encarava de longe, apenas Fírnen se aproximou dos dragões, mas apenas por pouco tempo. O líder os colocou a par da situação, e não era tão promissora quanto Eragon esperava. Galbatorix estava mesmo empenhado em acabar com eles. O engraçado era que ele parecia saber onde atacar e como, talvez tivessem espiões nos Varden o que não seria novidade, já que Ajihad cuidou de enviar alguns para as cidades importantes. Estavam em BelaTona, esperando para atacar Dras-Leona assim que uma comitiva dos anões viessem das montanhas Beor. Depois de ficarem até tarde planejando tudo, Eragon e Murtagh foram dispensados para dormir. Arya os interceptou no meio do caminho.

-Duvido que a Rainha Islanzadí tenha concordado com isto.

-Não, mas Oromis sim. – respondeu Eragon.

Ele ás vezes odiava quando Arya não tinha expressão facial nem demonstrava seus sentimentos. Ela ficou calada por um tempo, sem suavizar seu rosto sério.

-Não deve ter sido tão fácil quanto faz parecer. – disse Murtagh. – Eu compreendo muita coisa.

-Eu dou conta. – ela afirmou.

-Eu nunca disse isso Arya. Mas pelo que eu sei Galbatorix não está de fato querendo matar a todos, apenas demonstrando uma parte de sua força, uma parte bem pequena.

-E Oromis disse que a batalha derradeira estava mais próxima do que ele gostaria. – completou Eragon.

Arya balançou a cabeça e foi embora. Eragon foi para sua barraca, onde Saphira estava.

Tem uma surpresa aí dentro. ela lhe contou.

O que é?

Entre!

Eragon entrou mais que depressa.

-Irmão! – gritou Roran abraçando o Cavaleiro.

-Roran! Quanto tempo eu não te vejo. – Eragon olhou para o primo, estava mais forte e com a aparência cansada, porém mais velha.

-Verdade. Parece que se passou muito tempo, não é? Saphira está crescida.

-Você também. Venha, temos muito o que conversar.

Roran contou á Eragon toda a sua participação, e como se tornara em pouco tempo um dos melhores guerreiros humanos. Contou sobre os avanços dos Varden e sobre os espiões que ele tinha pegado. Eragon teve que dormir, e seu primo se foi. No dia seguinte, os dois iriam explorar o perímetro e se preparar para o próximo ataque.

---------

Murtagh estava tirando a sela de Thorn enquanto ele devorava alguns pedaços de carne quando ela veio. Thorn virou sua cabeça e a cumprimentou, ele meio que sabia que ela viria.

-Oi. – ele disse timidamente se virando para ela.

Usava um vestido roxo escuro e tinha o cabelo preso em uma trança. Ela acenou com a cabeça.  

-Meu pai precisa saber se necessitas mais algo.

-Não. Estou bem, apesar de que acredito que meu dragão vá precisar de mais alguns quilos de carne.

-Então eu providenciarei.

Ela se virou, mas antes que ela se afastasse demasiado ele segurou seu pulso.

-Você entende... não é?

-O que eu entendo Cavaleiro?

-Que tudo o que eu fiz até agora é para a proteção de Eragon. Incluindo ir embora.

-Isso não é de meu interesse. – ela tentou se soltar do Cavaleiro.

-Mas é o que parece.

-Por que pensas que eu me importo contigo? – não, ela não queria dizer aquilo.

Ela ficou quieta e os dois se encararam. Ele a soltou e deu um passo para trás. Thorn interveio ficando com a cabeça perto dela.

Você tinha que ver Ellesméra. A cidade é simplesmente deslumbrante. Tudo parecia puro e nobre, eu acho que seria o seu lugar para morar.

-Acha que eu sou nobre? – Nasuada perguntou visivelmente interessada.

Eu e Murtagh achamos. As vestimentas dos elfos são tão diferente e naturais que parece que eles nasceram com roupas e cheios de riqueza. Vi usarem colares de pedras preciosas ou usar a própria natureza para lhe deixarem elegantes. É realmente diferente. Tenho certeza que gostaria de ir.

-Também acho isso. Passei quase a vida toda com os Varden e os anões debaixo da terra.  

-Talvez quando tudo isso acabar façamos uma visita até lá. – Murtagh disse.

-Acha que vamos ganhar?

-Acho que sim. Galbatorix tem que cair pelas mãos de Eragon.

Ela deu um pequeno passo na direção dele que não passou despercebida.

-E você? Acha que vai sobreviver?

-Sinceramente... – ele balançou a cabeça. – Duvido. Mas sei que Eragon vai triunfar.

Ele se virou e entrou dentro da sua tenda levando as coisas de Thorn. Nasuada entrou depois o seguindo.

-E o que fizeram lá enquanto Arya voltou para cá? Com quem lutaram?

-Muitos elfos. – ele sentou em uma mesa e gesticulou o lugar á sua frente. – Todos os dias eles se reúnem para lutar entre si quando não estão batalhando, assim como para entoar canções e poemas. Aprendi muitas coisas lá e acho que aprenderam comigo também.

-Sério?

-Sim. Foi realmente bom, principalmente fugir um pouco disso tudo.

-Conheceram o mestre de Arya? – ela perguntou com curiosidade.

Thorn e Murtagh se entreolharam. Ele colocou a cabeça um pouco mais para dentro da tenda e falou somente com ele.

Contamos?

Não vejo com ela pode trair a Eragon.

-Sim, conhecemos.

-E? – ela se inclinou ligeiramente para frente.

Ele ficou encarando a face jovem e curiosa dela. Era engraçado, belo e diferente. Ele sorriu.

-Seu nome é Oromis. Ele... é um Cavaleiro de dragão como nós. – ele sussurrou esta última parte mais perto dela.

-JURA? – ela gritou mas colocou a mão na boca.

-Sim, mas preciso que jure que não contará a ninguém.

-Juro na língua antiga. Mas... é sério isso? Há outro além de Galbatorix e vocês três? – a felicidade dela era evidente.

-Sim. Seu dragão é Glaedr. Eles dois nos treinaram o máximo possível que puderam nesse pouco tempo. São incríveis, melhores que Galbatorix.

-Ele vai nos ajudar? Ele pode combater Galbatorix?

-Eles têm suas limitações e seus problemas. Glaedr perdeu uma de suas patas e Oromis perdeu grande parte de sua força e magia, tudo o que restaram era para treinar Eragon e Saphira.

-Ah... – ela ficou desanimada repentinamente.

Não se preocupe. Eu tenho certeza de que eles irão nos ajudar de todas as maneiras que conseguirem. Eles são nobres guerreiros, farão o que for preciso pela nossa terra e nossa liberdade.

-É o que eu espero. – ela disse e sorriu. – Vou deixar os dois descansarem. Prometo guardar o segredo até de meu pai se for preciso.

Ele acenou e ela foi embora. Ele se arrumou na cama que tinha e dormiu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?
CONSEGUI FAZER UM CAPÍTULO LONGO FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.