Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 4
Armadilhas e Punições-D3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!!!
Vagas finalmente encerradas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/4

O distrito da tecnologia,não era o mais popular,quando o termo designado fosse a palavra Jogos Vorazes.Todos os anos o distrito 3,apresentava um casal de tributos inteligentes,mais nos jogos,inteligência não é tudo.Por isso muitas vezes os tributos do distrito 3 foram mortos brutalmente.

Por não ser o distrito mais habilidoso,ele não é muito disputado pelas pessoas da alta linha da Capital.A sorteadora era a bela e sedutora Kyra,uma mulher feita,dona de uma enorme loja de aparelhos eletrônicos.Tornou-se sorteadora apenas para divulgar sua loja,chegava até a patrocinar com água ou comida algum tributo.Tinha cabelos laranja,que caíam até sua cintura,usava vestidos bem elegantes,geralmente amarelos,sua cor favorita.

Assim,Kyra,sempre foi uma mulher de atitude,mais adora meter seu nariz onde não é chamado,chegando a fazer o trabalho de mentora,algumas vezes.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A floresta não era o melhor lugar para estar,principalmente em Panem,já que durante a guerra,bestantes foram soltos nas mesmas,a floresta era apenas o local para os fortes,não só para os que sabiam sobreviver em uma,mais para os que sabiam fugir dos pacificadores.

Se alguém fosse pego numa floresta,teria um destino terrível,se tivesse entre doze e dezoito anos,era como punição,mandado para os jogos,se fosse menor de 12 anos,quando completasse os 12 anos,era mandado para os jogos,e se fosse maior de 18,tinha sua língua cortada,e se tornava um Avox.

Mais Candice não tinha medo disso,chegava a divertir-se na floresta,pelo menos até a dois dias atrás,ela corria alegremente pela floresta,caçando uma lebre,que teimava em fugir de suas flechas.

A correria era cansativa,mais a garota,pouco se importava.Era uma caçadora excelente,não tinha medo do perigo,mais durante a caçada,ela deparou-se com algo que decididamente não era uma lebre,e sim pacificadores.Eles a pegaram e levaram,a uma pequena base perto do Edifício da Justiça,o chefe dos pacificadores,mandou uma mensagem a Capital,informando o acontecido.E como punição,ela seria obrigada a ser mandada aos jogos.

Sua avó,Nina,quase teve um infarto quando soube que sua neta seria uma tributa.Mais a garotinha ruiva,pouco se abalou,estava ali arrumando-se,para ser levada a colheita.

—Eu sabia-sua avó resmungava enquanto preparava uma linda trança nos cabelos lisos da neta-essas suas saídas do distrito sempre foram perigosas e olha só agora!

—Calma vó,tudo vai ficar bem,eu sou esperta não sou?

—Esperta o suficiente pra escapar de vinte e três pessoas,sendo que a maioria delas,deve ser maior de 16 anos?Querida,olhe bem,com certeza esse ano,os distritos carreiristas,não vão sair por baixo,eu sei disso,uma amiga minha foi sorteada com 12 anos e.....

Ela olhou friamente para a neta,não foi preciso dizer que a garota deve ter morrido da forma mais cruel possível,mais Candice teve a audácia de perguntar:

—E o que aconteceu?

—Ela foi decapitada,tentou pegar uma única garrafa de água que havia na Cornucópia,e morreu!

Candice calou-se,sabia que não devia ter feito aquela pergunta,sua avó,era frágil,não merecia que a neta lhe desse tanto sofrimento,mais era a realidade e elas teriam de encarar.

—Sorte que ninguém sabe,que você foi punida,vão achar que você foi simplesmente sorteada...pronto terminei!

Depois disso Nina,colocou uma tiara branca,na cabeça da neta,e ficou glorificando a menina no vestido rosa que ela mesma havia feito,depois calçou nela duas sapatilhas pretas,e a levou para a varanda,onde as crianças terminavam de se arrumar.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Pela terceira vez dera certo,a estaca atingiu o peito do boneco,que estava a uns dez metros de distância,sorrindo,o garoto desfez a armadilha,e a jogou na fogueira improvisada que ele colocou no quintal de casa.Jason Marin,era o protetor dos indefesos do distrito 3.Seu pai Philip,era engenheiro e construía mecanismos,para os jogos,desde os controles climáticos aos bestantes,por isso Jason,sempre foi uma pessoa muito ligada aos jogos,sua mãe trabalha com tecnologia avançada.

Tem uma vida luxuosa,junto com sua irmã de seis anos,Molly.Jason,apesar de não treinar constantemente,tem grandes habilidades.

—Jason-sua irmãzinha corria em sua direção,ele a abraçou e deu um beijo em sua testa-a mamãe disse que já está na hora!

—Tudo bem baixinha!

Ele pegou a irmã no colo,e foi para dentro de casa.Após tomar um bom banho,ele vestiu-se.Com as roupas mais bonitas que tinha,uma camisa vermelha com gola V,sapatos estilosos e caros,e uma calça jeans escuro.Depois olhou-se no grande espelho que havia em seu quarto,e deu um pequeno sorriso,sempre se vangloriou por seus cabelos loiros e seus olhos azuis.

Era o "nerd conquistador",e não era só a beleza,seu carisma e alegria fazia as meninas,darem suspiros.Muitos garotos tinham inveja dele,por sua riqueza,beleza,inteligência e autoestima.

—Estou pronto!

Saiu do quarto e abraçou a todos de sua família.Sua mãe chorosa,o beijou no rosto,como sempre fazia nas colheitas.Seu pai o deu um abraço apertado.E depois eles saíram de casa,muitas crianças,já estavam indo na direção do edifício da justiça,agora arrumado com telões,e os últimos preparativos sendo feitos,não sabia o por quê,mas Jason,sentiu algo diferente naquele momento,algo que as pessoas,chamariam de pressentimento.

Ignorando seus pensamentos despediu-se da família e foi encarar a longa fila,que servia para a identificação,das mais de duzentas crianças do distrito 3,era incrível,que com os jogos,as pessoas continuassem a ter filhos.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><

—Olá meus queridos,sejam bem vindos-Kyra usava um vestido verde e longo,cheio de esmeraldas e com uma grande águia desenhada em glitter,sua maquiagem era berrante demais,e seus cabelos laranjas estavam lisos e cheios de jóias-estamos pra começar a seleção,dos dois jovens,que irão representar o distrito 3,na 120° Edição,dos Jogos Vorazes!Mas antes...

O filme,iniciou,mais no final para a surpresa de todos o vídeo continuou:

—E então,numa investida de traição,os revolucionários mataram nosso famigerado Presidente Snow,e como punição,os jogos serão daqui pra frente,feitos sem nenhum atraso,e nenhuma interrupção.Serão mais cruéis que eram antes!

—E agora vamos as damas!

Ela foi ao globo da direita,Candice sabia o que ia acontecer,e preparou-se,para o que ia ouvir,Kyra pigarrou no microfone:

—Candice Cooper!

Com passos curtos,ela dirigiu-se ao palco,depois a mulher pegou o papel no globo esquerdo,e bradou:

—Jason Marin!

Primeiro o garoto parou estatelado,depois viu-se no palco,ao lado do prefeito,e dos mentores,Yin e Shang.Ele olhou para a garota,conhecia ela.Era a menina que vivia fugindo do distrito para caçar.Depois de se cumprimentarem,ele foram levados a salas separadas,onde foram visitados pelos parentes e amigos.

Depois foram levados ao trem de prata,que com toda honra conduziria os dois tributos do ano para a Capital.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Candice Cooper

Link:https://si0.twimg.com/profile_images/3325668673/17e09d3aab546477e0548f6c663309af.jpeg

Jason Marin

Link:http://userserve-ak.last.fm/serve/_/30648723/Sterling+Knight.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.