Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 37
O Canto da Sereia


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está fantástico.Tive uma ideia ótima,enquanto assistia Piratas do Caribe 4.Este capítulo não terá mortes,o próximo terá duas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/37

Jason Marin

Outra morte.Restavam apenas cinco tributos.Mais quatro precisavam morrer pra que ele voltasse pra casa.John estava morto,o que foi um alívio para Jason,já que ele não precisaria mais se vingar,precisava apenas matar os tributos que encontrasse e ser o vitorioso.

Sua única preocupação eram Hanna e Eric,que ainda estavam vivos,será que ele precisaria matar os dois?Ou pior,será que um dos dois iria matá-lo?Será que foi um deles que morreu com o canhão que havia sido escutado a pouco tempo?

Perguntas como essas invadiam a cabeça de Jason.Ele tinha se apegado aos seus amigos carreiristas,desde o momento em que foi aceito entre eles.Tinham um laço de amizade.Ele não podia simplesmente matar os dois ignorando tudo que tinham passado juntos.Ele só se perguntava se os dois pensavam da mesma forma.Afinal Eric podia ter enlouquecido com a morte de Shayenne,e Hanna com a de Nicholas.Mas ele mantinha-se são,não havia enlouquecido com a morte de seus companheiros de aliança.Apenas tinha receio em ter que matá-los.Mas ele precisava voltar e pra ele voltar os dois precisavam morrer.Era algo difícil,mais necessário.

O litoral era o único local tranquilo da arena.O silêncio absoluto deixava que os pensamentos de Jason fluíssem calmamente,e que ele pudesse pensar no que tinha que fazer.Pra onde ir,como matar.Havia ganho uma lança e material para suas armadilhas.Talvez ele pudesse fazer uma armadilha onde todos morressem, e apenas ele saísse vivo.Mas que armadilha fazer?E o pior como?Uma armadilha boa demorava tempo,e ele não tinha tanto tempo.Os outros tributos provavelmente já haviam iniciado sua caçada,como lobos sedentos por sangue.

O barulho do mar era relaxante,era como se as ondas cantassem para ele,ele estava quase pegando no sono.Mas ele obrigou-se a ficar acordado.Dormir no meio da praia em plena luz do dia,era suicídio,se alguém o achasse o mataria em questão de minutos.

Pouco a pouco o barulho das ondas diminuíam mais surpreendente a canção continuava.Numa voz doce e melodiosa.Jason abriu os olhos e analisou o local.Vazio,ou melhor ele achava que estava vazio.Havia alguém na água,mas não era um tributo,era uma sereia.Com cabelos pretos e longos,e olhos verdes e cintilantes.Que olhava-se num pequeno espelho de esmeralda,em cima de uma das muitas rochas do recife.

Jason aproximou-se um pouco mais.Ela era linda,a garota mais linda que ele já havia visto.Ela cantava uma canção alegre numa letra entoante.Jason aproximou-se ainda mais,a sereia virou-se e o viu,um pouco assustada preparou-se pra atirar-se na água,mas Jason segurou seu braço,e olhou fortemente,a sereia parecia ter medo:

-Por favor,continue cantando!

Ele parecia implorar pra que a sereia ficasse.Em sua cabeça mil coisas passaram.Ele estava louco?Ela era um bestante!Uma sereia quase matou Eric,há pouco mais que três dias atrás.Mesmo assustada a sereia sentou-se novamente na rocha e continuou seu doce e melodioso canto:

-Tenho a flecha do cupido...a riqueza é ilusão...e só pode consolar-me meu marujo alegre e bom.Meu nome é Maria,sou filha de um mercador,tenho tudo o que quero,mas fata-me o amor.Rubis tenho de sobra,jóias pra dar e vender,mas eu não quero nada disso,eu só quero amar você.Tenho a flecha do cupido,a riqueza é ilusão e só pode consolar-me meu marujo alegre e bom!

Jason aproximou-se,e a sereia alisou seu rosto.Ela sorriu,seus dentes eram brilhantes como pérolas:

-Você sabe falar?

-Sei-sua voz era tão melodiosa quanto sua canção-qual o seu nome?

-Jason!E o seu?

-Eu sou Serena.

-Você é...de verdade?

-Claro,se não eu não estaria aqui conversando com você,não acha?

-Mas é que...você não é um bestante?

-Sou mais ou menos isso.

-Como mais ou menos?

-Digamos que eu sou um....projeto!

-Que tipo de projeto?

-Bom,os idealizadores não tem muita companhia feminina ultimamente,e nós basicamente suprimos suas necessidades emocionais,não as carnais apenas as emocionais.

-Mas é que..um dias atrás uma sereia quase matou meu amigo!

-Essa era um bestante,eu não,estou aqui por acidente.

-Como?

-Sou um tributo,não dessa edição,mas de outra.Sou do distrito 4,todos acharam que eu estava morta.Mas um dia eu acordei num laboratório e agora estou aqui!

-Mas você....

A sereia puxou-o mais par perto para poder sussurrar em seu ouvido:

-Eu sou uma espiã Jason,estou aqui pra descobrir como a arena funciona.

-Mas você é uma sereia!

-Eu posso projetar minhas pernas se eu quiser,foi assim que eles me fizeram.

-Eles quem?Os idealizadores?

-Sim,o antigo idealizador,Marius,ele era aliado da Katniss,pena que ele morreu pouco antes dos jogos começarem,e o filho dele é quem vai ser o idealizador daqui pra frente.

-Então você é um tributo?

-Sim,sou da 58° Edição.E não sou o único,há vários tributos dentro de tubos de vidro só esperando a hora de acordarem.

-Então quer dizer que...

-Sim,vai haver uma revolução de clones dos tributos!

-Até dessa edição?

-É claro!

Jason animou-se.Então seus amigos estavam vivos,ele não precisava se preocupar,ele voltaria a ver todos.É claro que eram apenas clones,mais quem ligava pra isso.Ele veria todos novamente.

-Então vou ver meus amigos novamente?

-Creio que sim!

-Ótimo!

-Mais ainda assim esses são os jogos vorazes,você ainda tem que matar!

-Como você morreu?

-Fui traída,pelo meu companheiro de distrito,ele me esfaqueou pelas costas.Mas não ganhou a edição,foi morto pelo tributo do 6,eu acho!

-E ele vai voltar?

-Acho que sim!Todos vão voltar!

-E você guarda rancor dele?Por ele ter te matado você?

-Não,foi a melhor coisa que ele me fez,pelo menos eu estou livre.

-Só queria que esses jogos acabassem logo.

-Eu tenho uma ideia pra você.

-Que tipo de ideia!

-Embaixo desses recifes,há um rio de lava.Que emana da Cornucópia,com um pequeno estímulo magnético você podia fazer toda esse lava explodir pra cima,inundando a arena,assim os jogos acabariam logo.

-E como eu iria conseguir,um "estímulo magnético"?

-Com o campo de força-ela mergulhou no rio,voltando pouco depois com algo que parecia ser um fio de eletricidade-cave um buraco em volta da Cornucópia,jogue esse fio lá dentro e conecte ao campo de força da arena,depois dê um jeito de atrair todos pra Cornucópia,e teremos um grande espetáculo!

-Nossa,obrigado Serena-ele levantou-se rapidamente,colocando a mochila nas costas-espera eu vou ver você de novo?

-Tenho certeza que vai!

Ela delicadamente beijou o rosto de Jason e mergulhou,sumindo nas escuras profundezas do oceano que circulava a arena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.Falta agora apenas os capítulos da Hanna,Eric e Yumiko,e teremos a final,e a turnê da vitória.O próximo terá dois narradores principais.Quando terminar essa fic,vou me dedicar as minhas outras duas,participem,os links são:

http://fanfiction.com.br/historia/422329/Darkside-O_Lado_Oculto/

E essa é a continuação do Mockinjay:

http://fanfiction.com.br/historia/428519/Hunger_Games_Mockinjay_II-Again_Catching_Fire/

Será um honra ver vocês lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.