Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 13
Novamente Pegando Fogo-D12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,chegou a penúltima postagem das colheitas.E a explicação do que é o "tordo" vai sair junto da colheita do 13.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/13

O distrito antes mais pobre de Panem,sempre estava sujeito a cair na miséria.Minerar carvão,nunca foi a coisa mais lucrativa do mundo.Depois de Katniss e Peeta,magicamente,as coisas passaram a melhorar,pois o distrito passou a ser um distrito "hospitalar",e teve a descoberta de novas minas de ouro e diamante.Desse modo o distrito mais pobre,virou um dos mais ricos,perdendo apenas para o 1 e para o 4.

Com a fama veio a luta pela vaga de acompanhante do distrito.E como a famosíssima Effie Trinket,aposentou-se,sua filha Mabel Trinket,assumiu seu lugar.Cerca de 20 anos de idade,cabelos rosados e vestidos bem berrantes,assim se resumia a filha de Effie.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Apesar de já ser mais de nove horas da manhã,um estranho frio espalhava-se pelo distrito 12.Foi declarado feriado e ninguém trabalhava.Uma chuva fraca e uma neblina espalhavam-se entrando nas casas,e causando calafrios esquisitos.

Abraçados no sofá,os dois tentavam se aquecer,já que o cobertor não fazia diferença.O garotinho tinha cerca de oito anos,era ruivos e de olhos claros.A garota,também ruiva,era mais velha do que ele,também ruiva,algumas sarnas no rosto e olhos cor do oceano.

A garota de 16 anos,chamava-se Anna,e o garotinho,chamava-se Gabriel e era seu sobrinho.Os dois tinham apenas um ao outro.O resto de sua família estavam mortos.

–Tia-o garoto falou com uma voz sonolenta-você vai me abandonar?

A garota assustou-se com a pergunta e depois de piscar incrédulas algumas vezes,ela falou:

–Não querido,eu nunca faria isso.Por quê?

–É que todos me abandonaram.Todos,e você vai me deixar?

–Eu já disse que não Gabriel,nunca vou te deixar!Nunca,eu prometo!

O garoto suspirou aliviado e depois aninhou-se em seu colo,adormecendo pouco depois.A garota,tentava disfarçar o sono.Ela lembrava-se de cada segundo daquele dia.O dia da explosão.

Ela havia acabado de sair da escola,e foi até as minas de carvão,buscar o sobrinho.Seus pais,seu irmão e sua cunhada,estavam trabalhando.Logo que ela e o sobrinho saíram da mina de carvão,eles ouviram um barulho e o chão teve um leve tremor.

Milhares de pessoas,correram para dentro da mina e horas depois,os quatro corpos foram retirados,ou pelo menos o que restava deles.Era sua família.

A causa do acidente nunca se soube.Os pacificadores disseram que foi um acidente na caldeira.Mais Anna nunca acreditava nessa possibilidade de acidente.Afinal seus pais eram revolucionários e podiam muito bem ter sido executados pela Capital.Ela deixou seu sobrinho adormecido no sofá,e foi até o quarto,pegou um pequeno baú de madeira,e depois de abri-lo,retirou de lá um camafeu.Um pequeno colar que se abria,a foto de um tordo-símbolo da revolução-junto com a frase "A LIBERDADE É O MAIOR TESOURO DO HOMEM''.

Ela apertou o camafeu contra o peito,soltando algumas lágrimas.Depois foi a cozinha e colocou o almoço no pequeno fogão que havia na casa.Olhou o relógio.Faltava vinte minutos para a colheita.Ela acordou seu sobrinho,deu banho e o arrumou.Depois ela própria se ajeitou para a colheita embora que as pressas.E os dois saíram de casa dirigindo-se tranquilamente até o edifício da justiça.Passaram pelo local do acidente,que agora estava interditado por conta do risco de desabamento ambos,engoliram o choro e seguiram adiante,juntando-se a multidão que calmamente ajeitava-se.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A flecha zuniu no ar e acertou o centro do alvo.Junto com outras três flechas.O garoto depositou o arco,feito por ele mesmo,na pilastra de mármore junto as árvores onde ele treinava.Depois ele pegou uma faca,e dirigiu-se ao espantalho,que estava amarrado a um toco de árvore.Simulando alguns golpes,cortando braços,abdômen e garganta do boneco.

Depois de se dar por satisfeito,tratou de esconder tudo,e entrar pra dentro de casa.Sua mãe,estava na cozinha,e seu pai conversava com seus irmãos.O garoto passou despercebido pela sala de estar e entrou no quarto.Sentou-se na cama,e ficou pensando na sua vida.

Peter Wolf,não era originário no doze,ele havia nascido no distrito 2,mais com uma certa migração que houvera ele e sua família se mudaram para o que ele chamava de fim de mundo.Por ter vivido alguns anos no 2,ele tinha algum treinamento e por isso,todos achavam que ele tinha de se oferecer para honrar o doze.

Mais na verdade isso não fazia importância,já que todos no distrito pareciam querer se oferecer para honrar o nome do distrito,embora nem todos fossem preparados para participar dos jogos.

O garoto ficou no quarto alguns minutos,até que sua mãe o chamou para o almoço.Ele desceu as escadas e toda sua família estava reunida na mesa enorme que eles tinham em casa.Eram seis pessoas na família,os pais Sarah e Roger,e os irmãos,Carius,Logan e Toddy.Todos tinham uma aparência semelhante ao garoto,cabelos loiros e olhos claros.

O almoço foi silencioso,como sempre era nos dias de colheita.E como não havia mais nada melhor para se fazer,o garoto resolveu subir e arrumar-se.O que durou alguns minutos.Depois de se arrumar o garoto olhou pela janela e viu que vários garotos e garotas,já faziam uma multidão.

–Essa droga de colheita-ele suspirou e desceu as escadas-já vou indo.

Ele se misturou a multidão e seus irmãos juntaram-se a eles logo em seguida.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A multidão jazia a frente do edifício.Apreciando a roupa de Mabel,ela usava um vestido curto e rosa,bem brilhante,seus cabelos cacheados e longos,caíam até o meio das costas,eram rosados e havia um diadema de flores,que prendia sua franja.

Nas pressas Anna,não pode arrumar-se muito bem,usava uma jaqueta marrom já bem usada,uma calça cáqui e seus cabelos ruivos,estavam entrelaçados numa trança um pouco desajeitada.Seu sobrinho junto dela,a abraçava.Ela estava ao lado de Peter usava uma camisa bem colada ao corpo,e calças de mesmo modo,que chamaram a atenção da garota.

–Olá queridos-disse Mabel assim que o vídeo terminou-chegou o momento,sem mais delongas,as damas!

Ela pegou o papel no globo esquerdo e olhou para as caras assustadas das garotas.

–Anna Borges!

A garota quase teve um treco.Mais foi levada pelos pacificadores,seu sobrinho não queria soltá-la,mais a vizinha o pegou.Ela ia cuidar dele de agora em diante.Anna foi levada ao palco.

–E agora o rapaz!

Ela já estava com o papel em mãos e leu em voz alta:Danyson Killter.Um garotinho de 12 anos,cabelos cinzentos e cara assustada manifestou-se na multidão.Mais Peter gritou:

–Eu me ofereço!

Ele foi até o palco,Mabel estava contentíssima e Anna deu um sorriso ao ver que era o garoto que estava ao lado dela.

–Qual seu nome?

–Peter Wolf!

–E aqui estão nossos tributos.

E eles foram levados para dentro do edifício que teve as portas fechadas para o público.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Anna Borges

link:http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/Ginny-Weasley-fred-george-ron-and-ginny-weasley-19125388-1575-2100.jpg

Peter Wolf

link:http://api.ning.com/files/vUchiJQsgMXxmvC6SmfuUKOHFcLSTx*8F8Itr3eh*MeNPZMOz1DZJdtzyJ4XEa4oq20j1xGQbt9ws7za1jyvQfLlonKZo5Wi/William_Moseley__Pedro_Pevensie37017.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!O concurso vale até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.