Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 12
Garotos Amaldiçoados-D11


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,sei que prometi postar ontem,mas tive uns pequenos problemas com a conexão da internet.O capítulo de hoje,terá um bônus.Hoje é meu niver.Isso mesmo 11 de agosto.E como essa é a colheita do 11...deu pra sacar né.Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/12

Antes a miséria e a pobreza se alastravam sobre o distrito 11.Pois o que eles produziam era somente da Capital e eles tinham de se contentar com grãos e óleo das tésseras e as frutas pequenas que podiam pegar.Com o tempo,o distrito agricultor,ganhou fama,e suprimentos,deixando a população feliz.E os jovens bem mais nutridos,a fama foi tanta que as pessoas disputavam a vida,para serem acompanhantes do trio:10,11,12.E Náyade,ganhou essa confusão.Uma mulher esguia e super alta.Mais alta que as outras pessoas.Pele de um tom amarelado bem esquisito.Seus cabelos e olhos eram azuis,que dava uma tonalidade um tanto esquisita a seu corpo.Usava sempre vestidos longos e vaporosos,que mudavam de cor,e tinha uma personalidade bipolar:hora estava alegre,hora triste,e ninguém conseguia decifrá-la.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A manhã já havia raiado,e pequenos raios de sol,entravam pelas frestas da casa.O calor do sol,já penetrava na pequena casa,aquecendo os móveis e iluminando levemente o quarto de duas camas.

A garota dormia a sono solto,sonhava com algo muito bonito.Mais umas cocegas no nariz a acordaram devagar.Ela abriu os olhos e deu de de cara com seu irmão.Ele esfregava uma pena em seu rosto.Ao constatar que ela acordou,ele parou,e abriu um imenso sorriso:

—Feliz aniversário,minha baixinha preferida!

Ela deu um sorrisinho que sempre dava,quando alguém a chamava de baixinha.Ele saiu do quarto e esperou que a garota se trocasse,ao sair do quarto,a garota foi até a cozinha,em cima da mesa de madeira havia um bolo pequeno,com glacê rosa como cobertura e uma vela de número 17,também rosa estava acesa:

—Yuki-ela abriu a boca surpresa-não precisava!

Eles se abraçaram.Haviam se descoberto á quatro anos durante a colheita.Ela tinha outra irmã,que foi sorteada para os jogos no exato dia em que ela nasceu,seu pai sumiu após isso,quando ela fez 6 anos de idade,sua mãe teve um ataque cardíaco e faleceu.Ela viveu sozinha esse tempo todo,até começar a viver com o irmão mais velho.

—Anda,ou vai se atrasar pra colheita.

—Colheita?Eu acabei de acordar!

—É mais você ainda tem de treinar!

O irmão sabia do seu treinamento secreto,que era mais por diversão do que por precisão.Mas o seu irmão sabia o quanto aquilo era importante no caso de você ser sorteado.Até por quê,ela já tinha 17 anos-apesar de aparentar ter 11-e ninguém se ofereceria para salvá-la,sabendo que ela era ágil como um gato.

—Você fala como se isso fosse algo social-ela deu um sorrisinho de tédio-pra mim é só uma brincadeira!

—Mesmo assim,uma brincadeira que pode salvar sua pele.

—Tanto faz,existem centenas de adolescentes no distrito 11,por que justo eu...

Ela parou de falar,sabia bem a fama e a maldição de sua família.Ela tinha sim chances de ser sorteada.Deu um sorrisinho triste,seu irmão a abraçou:

—Não pense nisso,esqueça o que eu disse,agora vamos comer o bolo,que eu tenho que ir pro trabalho.

—Tudo bem!

Eles sentaram-se e comeram em silêncio.Ter nascido no dia da colheita era a pior coisa que se podia acontecer.Principalmente se você tivesse a fama de ser "amaldiçoado".Seu irmão saiu e a deixou pensativa.Será que entre centenas de garotas,justo ela,seria sorteada?

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Embora o serviço fosse pesado demais pra ele,o garoto tinha de fazê-lo.O balde de água era quase do seu tamanho,e pesava demais.Sem contar que a fonte era bem longe de sua casa.

A caminhada foi longa e lenta,e quando chegou em casa lembrou-se de que devia ter passado na padaria,mais ele diria que ela estava fechada.Revirou os bolsos,mais não achou as moedas.

—Droga-ele pensou consigo mesmo-devem ter caído na fonte.

Sua mãe já estava a porta.com um cinto de couro nas mãos,o garoto estremeceu.Sua mãe o olhava furiosa como se já tivesse adivinhado que o garoto perdera as moedas.

—Que demora foi essa?E cadê o pão que eu mandei você comprar?

—A padaria estava fechada-disse ele colocando os baldes no chão-não tinha mais nenhum pão!

—Tudo bem,e cadê as moedas!

O garoto atormentado revirou os bolsos cuidadosamente e constatou que havia perdido as moedas mesmo.Sua mãe o pegou pela orelha e o levou para dentro de casa,jogou-o no chão,e golpeou sua costas com o cinto até se dar por satisfeita.

O garoto continha o choro,se chorasse seria bem pior.Ele levantou-se e trancou-se no quarto.O quarto que ele mesmo tinha de limpar e manter arrumado,na porta havia seu nome escrito com um pouco de tinta que ele ganhara de um colega de escola,estava escrito:WALLACE.

Wallace tinha uma vida sofrida,sua mãe não gostava dele e o castigava sempre,em seu corpo via-se as marcas,arranhões,socos e puxões.O garoto era pequeno e desnutrido.

Mas ele tinha uma solução para se safar daquele sofrimento.Para alguns da idade dele seria loucura ele fazer o que estava prestes a realizar.Mais era o único jeito.

Ele deitou-se na cama pensativo,sonhava que sua mãe o amava e que ele não tinha de fazer o serviço pesado da casa,enquanto que a mulher se prostituía e fumava o dia inteiro.Acordava tarde e batia nele toda hora.

—Sim-disse ele olhando para o seu corpo-essa é a solução.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A população se estendia ao longo do pátio que ficava em frente ao prédio da justiça.Onde Náyade esperava que o filme acabasse ansiosa para ter em mãos os nomes dos tributos.A cada segundo que passava a mulher parecia mais ansiosa,abrindo um largo sorriso.

Quando o filme finalmente terminou ela deu um risinho de satisfação e disse:

—Chegou a esperada hora meus queridos-ela foi até o globo direito e depois até o globo esquerdo,pegou um papel em cada um e disse radiante-aqui estão os nomes de nossos tributos,e a menina é.....Yumiko Takara Yuudai!

A garota teve um treco,e foi levada até o palco,seu irmão não sabia se sentia raiva ou tristeza.Depois a mulher ia ler o nome do menino,mais uma voz ecoou pela multidão:

—Eu me ofereço-o garoto de 12 anos,saiu da multidão-eu me ofereço!

O garoto subiu ao palco,Náyade deu um risinho:

—Qual seu nome,e sua idade?

—Sou Wallace Meltodown e tenho 12 anos.

—Que lindo vocês tem a mesma idade!

—Eu tenho 17 anos-disse Yumi dando um risinho de raiva-é só o meu tamanho!

—Ah!Desculpe-me queridinha!Vamos cumprimentem-se!

Depois de se cumprimentarem,eles foram levados para dentro do edifício.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A varanda da casa era ricamente enfeitada.Assim como todas as casas da conhecida Rua da Glória.A casa tinha vários andares e todos eles ricamente decorados com a maior quantidade de luxo possível.Na varanda,uma mesa de platina,servia os mais ricos pratos,onde um casal com mais de 20 anos,divertia-se,vendo as colheitas.

—E então amor-disse a mulher de cabelos vermelhos quase alaranjados-qual a arena deste ano?

—Se eu dissesse querida,teria de te matar!

A mulher riu,servindo-se de mais uma dose de vinho.Os dois conversaram mais um pouco até que a mulher lembrou-se:

—Lembre de levar nosso filho pra sala de controle amanhã,ele tem que aprender os seus truques.

—Misty,eu já ensinei tudo a ele,ele vai ser um ótimo organizador!

—Sim Marcus,mais é que o Melddun é muito exigente nos jogos,e você sabe como a vaga de organizador dos jogos é concorrida.

—Fique tranquila...afinal de contas onde ele está?

—Lá em cima,não sai daquele jogo ridículo,um tal de World of Warcraft,um jogo bem antigo pra falar a verdade.

O homem fez um sinal e chamou o Avox,que foi atrás de seu filho,em poucos minutos,o garoto estava na varanda.Tinha cabelos castanhos-escuros e um pouco cacheados,sua pele era clara e ele tinha alguns sinais espalhados pelo corpo.Seus olhos eram uma mistura entre azul e verde,e ele usava um óculos branco,que dava uma bela tonalidade a seus olhos.Usava uma jaqueta ciano e uma calça jeans,em uma das mãos estava o joystick interligado a internet da casa.

—O que aconteceu?Disse o garoto com rispidez.

—Murilo,não fale assim conosco até parece que não te demos educação.

—Tudo bem mãe,mas o que foi?

—Hoje é seu aniversário filho,o que quer?

—Bom já que tocou no assunto-ele sentou-se na cadeira vazia-adoraria ter a expansão do jogo.

—De novo?Quantas expansões esse jogo tem?E o que ele tem de tão bom?

Ele mostrou o jogo ao pai,era um jogo de estratégia onde você podia escolher entre treze  raças:humanos,ogros,elfos,elfos noturnos,goblins,anões,gnomos,taurens,draeneis,morto-vivo,lobisomens e pandarens.O personagem do garoto era um elfo bem parecido com o mesmo,que empunhava um arco e flecha prateado e uma pequena adaga brilhante.

—Não vi nada de interessante!

—Mas o senhor nem jogou!

—Tudo bem,vai ter sua expansão,desde que esse jogo estimule sua criatividade.Afinal suas notas estão boas.

—Criatividade?

—Filho você sabe,que quando eu sair dessa profissão,você vai tomar meu lugar.

—Sei-disse o garoto triste-posso ir?

—Fique a vontade!

O garoto saiu triste da sala,enquanto os pais dele voltavam a conversar.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Yumiko Takara Yuudai

link:http://sp1.fotolog.com/photo/17/60/75/ulzzang_love/1265477952918_f.jpg

Wallace Meltodown

link:http://2.bp.blogspot.com/_F4_2Rq6fA1w/TIw871b8rsI/AAAAAAAAF_4/fhY68Y_1tes/s320/0,,43110477-GDQ,00.jpg

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,deste capítulo,vou resolver se posto a foto do murilo até o final da fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.