Mais Uma De Amor escrita por contem1drama


Capítulo 1
Nem tão chata assim...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372656/chapter/1

Eu podia sentir o frio na barriga tomando conta de mim, podia sentir o quanto eu gostaria de estar em qualquer outro lugar menos ali, junto de uma garota que nem ao menos eu conhecia, posso estar sendo hipócrita de julgá-la sem conhecê-la, mas nem assunto tínhamos, quanto mais sairmos juntas.  Quando de repente:

- Alice... Olhou-me fixamente nos olhos. – Eu realmente quero ser sua amiga, mas você me dá impressão que não está gostando de minha companhia. Desabafou.

- Ai Fernanda, me perdoa. Eu não sou lá uma das pessoas mais sociáveis que você possa encontrar, sou tímida, fechada, sempre aparento o pior, talvez porque eu seja isso. Sorri timidamente, ela estava certa, eu só sorria, concordava e dizia “sim, não, talvez.”

- Vamos começar de novo, está bem? Sou Fernanda, sua nova amiga do Paraná! Diga-me, o que você gosta? Músicas, filmes, cantores, tudo! Ela realmente aparentava ser uma pessoa empolgada e extrovertida, coitada, mal sabe com quem se meteu.

Dei um sorriso sincero, eu estava disposta a engolir minha chatice para ser amiga dela, a partir desse confronto que tivemos, papo vem, papo vai e Fernanda não se desgrudou mais de mim, e vice-versa.

Sexta feira Fernanda me ligou dez horas da manhã, eu ainda estava dormindo quando meu celular começou a tocar, atendi no último toque:

- Que? Disse visivelmente afetada pelo sono.

- Alice? Respondeu do outro lado da linha.

- É. Respondi sem noção do que eu estava dizendo.

- Tá tudo bem? Você estava dormindo né? Ai, eu sempre tenho que fazer isso.

- Fê, o que aconteceu pra você estar me ligando essa hora?

- Amiga... Já são dez horas, levanta dessa cama que eu estou indo aí, tchau!

- Fernanda eu... Vaca! Pensei. Mil vezes vaca! Disse com o telefone já fora de linha.

Quando Fê chegou à minha casa eu ainda estava deitada, tomando forças para levantar.

- O que você ainda está fazendo deitada nessa cama, Alice? Levanta A-G-O-R-A! Disse pra mim num tom mandão.
- Tá bom mãe estou indo. Só abaixa esse chinelo. Disse num tom totalmente irônico que fez ela fazer bico.

Hoje o dia ia ser cheio, à noite tínhamos combinado de ir a uma casa de shows lá encontrar uns amigos dela, eu realmente estava ansiosa, o que era uma raridade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

próximo capitulo só com comentários, xó leitores fantasmas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.