Life Note escrita por AniiScarlet


Capítulo 15
Sombras da Noite


Notas iniciais do capítulo

Décimo quinto capítulo, esperamos que vocês gostem.
AniiScarlet- E ai galerinha! Capítulo especial para vocês!
SafiraHam- Bem, este capítulo tem um Pov's especial do Keiko, apenas para contar um pouco da história dele ;)
História feita por nós ^-^
Personagens não nos pertencem, apenas alguns u.u
Plagiar é crime ¬.¬
Boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372453/chapter/15

Pov's Keiko

-Um demônio pode ser fácil de derrotar.- Pensei.- Agora, dois seria bem mais difícil.- Olhei para Yin.- Ela não é muito boa para ataque, apenas para defesa e prevenção de ataques inimigos. Se ela acabar entrando em uma briga sozinha pode acabar sendo aprisionada ou morta... Não! Eu não vou deixar isso acontecer! Eu prometi... eu prometi a ele que protegeria a minha irmã, aconteça o que acontecer.

Pov's Safira

-O que aconteceu, Keiko?- Perguntou Anii.- Você parece preocupado.

-Não é nada.- Respondeu Keiko com um sorriso amigável no rosto.- Eu estava apenas pensando.

-Você anda muito estranho, irmão.- Disse Yin.- Está apaixonado?

-Não.- Respondeu Keiko.- Eu não sou dessas coisas.

-Nós não temos tempo para isso!- Disse Sandstorm.- Nós temos que pensar em um plano!

-O tempo é apenas uma invenção de quem não sabe amar.- Disse L.

-Me desculpe, senhor poeta.- Disse Sandstorm fazendo uma careta e cruzando os braços.

-Desde quando você sabe poesia, L?- Perguntou Anii.

-Acabei de inventar.- Respondeu L.

-Ele está querendo aparecer.- Disse Beyond.

-Não começa!- Disse Anii.- Eu não quero me tornar babá de novo!

-Anii...- Disse.- Apenas não ligue.

-...- Anii calou-se e evitou olhar para L e Beyond.

-Você acha que aqui é um local seguro, Mello?- Perguntou Yami.

-Claro!- Respondeu Mello confiante.

-Ou você acha que vão nos procurar nos esgotos da cidade?- Perguntou Matt sem desviar o olhar de seu videogame.

-Eu só quero ter certeza de que estamos seguros.- Retrucou Yami.

Antes que Matt falace algo, o barulho de uma ou mais pessoas andando pelos esgotos apareceu e foi ficando cada vez mais alto, até parar.

Todos ficamos calados, imóveis, apenas ouvia-se vagamente o som de nossas respirações.

-Mello.- Sussurrou Yami.- Vá lá ver se aquela coisa desapareceu.

-POR QUE EU?- Disse Mello num tom de voz alto.

-Mello!- Sussurrou Beyond.- Fique quieto!

-Vá lá, Mello.- Sussurrou Matt.- Seu medroso!

-Tudo bem.- Disse Mello ao tocar a maçaneta da porta.- Mas se eu morrer, a culpa é sua, Matt!

Quando Mello abriu a porta, duas criaturas que mais pareciam sombras olharam para ele.

Mello levou um grande susto, mas tentou disfarçar.

Após isso, as sombras desapareceram.

-O que quer que seja aquilo, já foi embora.- Disse Mello ainda um pouco assustado.- E parece que está anoitecendo.

-Você deveria ter visto a sua cara, Mello!- Disse Matt rindo, ou melhor, morrendo de rir.- Foi muito engraçado!

-Não enche, Matt!- Disse Mello emburrado.- Até parece que você não faria o mesmo.

-Eu não me assustaria como uma garotinha!- Disse Matt cruzando os braços.

-Parem vocês dois.- Disse L.- Aquilo é suspeito.

-Temos que investigar.- Comentou Anii.

-Como vamos investigar algo se não sabemos o que realmente é ou onde está?- Perguntou Beyond.

-Você tem razão.- Concordou Anii.- Para investigarmos isso, deveríamos pelo menos saber onde está.

-Na verdade...- Me intrometi.- Para sabermos onde essa coisa está e o que é, precisamos investigar.

-Mas isso é muito perigoso.- Disse L.- Provavelmente, alguém pode morrer nisso.

-Tô fora!- Disse Sandstorm.- Eu não vou entrar em nada simplesmente para morrer!

-Se acha que tem argumentos convincentes para escapar desta, exponha-os, por favor.- Disse Near friamente.

-...- Sandstorm congelou, não sabia o que falar.

-Eu já imaginava isso.- Disse Near com um tom de desprezo.- Afinal, você só está se preocupando consigo mesma.

-Na-Não é isso, e-eu só não quero morrer.- Embaraçou-se Sandstorm.

-Ninguém vai morrer aqui.- Retrucou Near.

-Como você pode afirmar isso?- Perguntou Scourge.- Além de parecer um fantasma, você é vidente também?

-Eu apenas sei disso.- Respondeu Near sem expressar nenhuma emoção, mas dava para perceber um pouco de raiva e desprezo em seu olhar.

-Hmpf, sei.- Disse Scourge mal-humorado.- Até parece.

-Ah não!- Disse.- Agora vocês dois decidiram fazer cosplay do L e do Beyond?

-O QUEEEE?- Gritou Beyond.- COMO ASSIM?

-Beyond...- Disse Anii.- Me desculpe por dizer isso mas... CALA A BOCA!

-MAS ELA DISSE QUE O SCOURGE FAZ COSPLAY DE MIM!- Beyond continuou gritando.

-E DAÍ?- Perguntou Anii.

-E DAÍ QUE ELE NÃO CHEGA NEM AOS MEUS PÉS!- Respondeu Beyond.

-Como é que é, Jeff the Killer?- Perguntou Scourge irritado.

-Isso mesmo que você ouviu, Corvo!- Respondeu Beyond.

-TA CERTO!- Gritou Matt desviando o olhar de seu videogame.- TODO MUNDO CALA A BOCA!

Todos ficaram em silêncio.

-Se vocês ficarem brigando, nós nunca conseguiremos capturar o Kira e o Nise-Kira e nunca vamos saber o que eram aquelas sombras que estavam nos perseguindo!- Continuou Matt, um pouco mais calmo.

-Que surpresa, Matt.- Disse Mello irônico.- Eu não sabia que você tinha jeito de líder.

-Cala a boca, Mello.- Disse Matt.- Por que você não vai procurar algum chocolate para comer?

-Eu já tenho chocolate comigo.- Respondeu Mello mordendo um pedaço de seu chocolate.- E eu acho um tanto quanto "divertido" te atormentar.

-Vá se ferrar, Mello!- Disse Matt.

-Então...- Disse Yami.- O que a gente vai fazer agora?

-Temos que procurar aquelas sombras que estavam nos observando.- Respondeu L.- E temos que nos esconder do Light-kun e da Misa.

-Um pergunta.- Disse Anii.- E os agentes?

-Matsuda e Mogi estão investigando Misa Amane.- Respondeu L.- Já os outros estão investigando as pessoas com que Misa tem contato.

-Então ninguém está investigando o Light?- Perguntei.

-Pensando bem...- Respondeu L com o dedo na boca.- Não.

-E ai é que está o problema.- Disse Anii.- Para conseguirmos saber se Light está realmente trabalhando com a Misa, deveríamos colocar alguém para investiga-lo.

-Se soubermos isso, realmente saberíamos se Misa realmente é o Nise-Kira.- Comentei.

-L!- Disse Anii.- Você tem um modo de comunicar-se com Matsuda?

-Claro.- Respondeu L.

-Então fale para o Matsuda deixar de investigar a Misa e começar a investigar o Light.- Disse Anii.

-Tudo bem.- L pegou um celular de seu bolço e ligou para Matsuda.- Matsuda, deixe de perseguir a Misa e passe a perseguir o Light.- Então, L desligou.

-E então?- Perguntou Anii.

-Tudo certo.- Respondeu L.- Matsuda vai investigar o Light-kun.

-Ótimo.- Disse Anii.

De repente, o barulho de um trovão pode ser ouvido.

-Parece que vai chover.- Comentou Mello.

-Não, magina.- Disse Matt irônico.- Vai cair lava do cêu.

-Não começa, Matt.- Disse Mello cruzando os braços.

-É impossível não zoar com você, Madonna.- Matt caiu na gargalhada.

-MATT!- Gritou Mello.

-O que foi, Mells?- Perguntou Matt.

-PARE DE ME DAR APELIDOS!- Gritou Mello.

-Mello!- Disse Yami.- Você vai deixar-nos surdos!

-Desculpe-me...- Disse Mello cabisbaixo.

-Será que ouvi direito?- Perguntou Matt.

-Você nunca mais vai me ouvir dizer isso.- Respondeu Mello.

-Que pena.- Disse Matt.

-Hmpf, idiota.- Disse Mello.

-Vocês até parecem dois irmãos.- Riu Yami.

-DEUS ME LIVRE!- Disse Matt.- Eu sou muito bonito para ser irmão da Madonna aí.

-MATT!- Gritou Mello com cara de quem iria voar no pescoço do Matt.- Se você disser mais alguma coisa...

-Ai, que medinhu.- Disse Matt irônico.- O Melinho está com raiva.

Então, Mello saiu pela porta do abrigo.

-Mello!- Gritou Yami.

-Onde ele pensa que vai?- Perguntou L.

-Não sei.- Respondeu Anii.- Mas temos que ir atrás dele.

Assim, todos nós saímos do abrigo e fomos atrás do Mello.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram do décimo quinto capítulo?
Comentem sempre que possível, assim saberemos se nosso trabalho está valendo mesmo a pena.
Teremos mais capítulos especiais como este, onde Pov's de outros personagens estarão presentes. Então, fiquem tranquilos ^-^
Obrigada e sayōnara minna.