A Essência do Nosso Destino escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 18
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372450/chapter/18

Capitulo 17

Dia 13 de Julho de 2013

Florianopolis-Santa Catarina

Abri os olhos e vejo a intensa luz de um teto branco,pisco ate os meu olhos se acostumarem com a luminosidade.

Me sento e sinto a pontada na barriga,arfo de dor.Eu sobrevivi a tudo aquilo?

Olho no canto do quarto,e Thak esta jogado na cadeira,pelo roncos baixos esta dormindo.

Tiro o equipamento para me monitorar,e a maquina faz aquele barulho irritante de morte,Thak acordo em um salto e me olha:

–Que susto Mik...quer dizer Nelipher-Ele se corrige.

–Desculpa eu não queria te acordar.

–Tudo bem,esta se sentindo bem?

–Sinto uma pontada quando me mexo.

–E foi da facada daquele filha da mãe-Passo o dedo e sinto a cicatriz-O Brasil é um pais lindo,você tinha razão de sentir falta.

–Estamos no Brasil? Fernando,eu preciso ver ele.

–Eu vou chamar-Ele se levanta.

–Ele esta aqui?

–Com tanto nervoso você nem deve ter visto que o tiro não foi o letal,só foi preciso tirar a bala.

–E o Liam?

–Bem,quem saiu mais prejudicada dessa foi você,que quase pegou em um orgão,porque por mais que seja estranho você acertou o Liam no mesmo lugar que ele acertou o Fernando.

–Ele esta aqui?

–Não,ele fugiu assim que tiraram a bala e colocaram ele em repouso,vou chamar o Fernando.

–Thak?

–Sim?

–Obrigada por tudo.

–Que isso,você é minha amiga.Eu estou com raiva e daquele povo do aeroporto,ninguem fez nada,agora passa em tudo jornal.Se eu não estivesse tão longe eu tinha metido a mão na cara daquele otario-Ele sai do quarto.

Passo a mão nos cabelos vermelhos,e suspiro.

Depois de tudo isso todos estamos vivo.Talvez é porque queriamos somente amor ou não morte.Ou o destino quis fazer mais uma brincadeira conosco.Não que isso fosse engraçado:

–Nelipher?-Entra Ph,ele esta com aspecto de quem esta cansado-Você esta bem?

–Estou-Ele se senta na cama e segura minha mão-Ceus,eu achei que ia te perder e desta vez para sempre-Dou um sorriso para ele-Mais não é da nossa essencia ficar muito longe um do outro.

–Obrigada por ir atras de mim,como achou Thak?

–Facebook-Ele revira os olhos-E quando perguntei sobre você e ele não sabia quem era,ele disse que estava procurando pessoas tambem,você tem otimos amigos,ao contrario de mim.

–O que esta querendo dizer?

–Liam,eu sabia mesmo que ele gostava de você,mais toda vez que eu conversava com você,eu so conseguia me apaixonar e cada vez mais.Nunca pode dizer que na verdade quem gostava de você era Liam.

–E a Karina?

–Ela era muito exibida,muito brilhante.Para ela eu era só um trofeu.

–E porque quis voltar com ela?

–Eu quis consertar as coisas com Liam,terminar com você para que ele podesse te conquistar.Mais para mim ficar longe de você era insuportavel,eu não consegui te dizer isso...

–E ele atropelou a gente.

–Adam me contou,promete para mim que se Liam voltar você vai me contar tudo?

–Prometo.

–E que não vai ceder a nenhuma chantagem?

–Sim,fiz esse erro uma vez só.

–Então como vai ser voltar a vida outra vez...-Interrompo o papo de namorado dele e puxo ele pela camiseta,e o bejo com toda a força possivel,e ele me retribui apaixonadamente.

–Chega de papinho de namorado-Eu digo,e volto a beija-lo.



Dia 14 de Julho de 2013



–Eu não acho uma boa ideia-Diz Fernando enquanto olhamos o apartamento novo de Adam-Morar aqui com um homem?

–Depois de tudo o que aconteceu,não quero mais morar com meus pais, e não vou morar com você,Adam é um meu amigos que tenho mais intimidade.

–Ele é homem.

–Ele é gay-Argumento.

–Não deixa de ser homem-Fala o Thak olhando tambem o apartamento,que decidiu ficar um dias ate que eu me acomode-Ao menos que ele corte-Ele ergue as sombrancelha só de pensar.

–O que seus pais acham disso?

Visitei meus pais hoje quando me deram alta,ouvi tanto sermão que quase sai de la gritanto,me fizeram prometer a mesma coisa de Fernando.

–Minha mae não gostou muito da ideia,meu pai me apoiou se é para me acomodar de novo.

Thak entra com a malas dentro do apartamento junto com Fernando:

–Eu não curti a ideia não-Fernando repete.

–Nada que a Nelipher tem  me interessa,agora o Thak...-Falou Adam que trazia algumas malas tambem do corredor.

–Eu tenho namorada,desculpe.

–E uma pena,quanta mala você tem-Adam reclama.

–Liam comprava muita roupa-Me defendo.

–Vai usar tudo isso mesmo?

–Talvez.E sua namorada Thak?

–Furiosa-Ele da um sorriso de orelha a orelha -Diz que eu fiquei dias de mais aqui por sua causa.

–Você disse a ela que ela é minha agora?-Fernando falou.

–Mano,você nem comprou uma aliança para ela.

Olho nos meus dedos,e ainda esta a aliança de Liam,tiro do meu dedo e guardo no bolso.Como pode ficar com ela todos aqueles dias.

–Isso sera resolvido hoje.

–Porque hoje?

–Não esta com saudade da galera?-Perguntou Adam.

–Muita,o que acha Thak?

–Eu topo,pela primeira vez eu vou sair com você,e não vou estar esperimento bota,e você vestido-Fernando olha para ele serio-Cara,eu não gosto de magrela,e sua namorada passou do limite.

–Eu sou musculoso topa?-Pergunta Adam.

–Tem uma coisa em você que não me agrada,e não é bem os musculos.

Eu e Ph caimos na risada,ele me abraça de um jeito delicado de mais,e passa a mão nos cabelos:

–Vai ficar com esse cabelo vermelho?

–Eu vou esperar descolorir para voltar ao meu castanho claro sem graça.

–Eu tenho queda por ruivas.

–Adam o que aconteceu com o fusca?-Pergunto enquanto entramos no novo carro dele,um New Beetle 2013-Esse não é um fusca,é o novissimo fusca,aquele era o antigo novo fusca.

Ele se confude muito para explicar o que dizia com tanta facilidade no dia a dia:

–Eu prefiria o fusca-Eu digo.

–Mais esse é um fusca-Thak responde.

–Não esse é o novo novissimo fusca-Defende o Adam.

–Carros Brasileiros são estranhos-Ele diz olhando Adam enquanto dirige.

–Na verdade,carros ingleses são estranhos.

–Garotos,parem.

Arrumei meu short jeans e minhas meias 3/4,estou de pernas cruzadas e Fernando mexe nas correntes do calcanhar do scarpin,eu finalmente estou em casa,e não estou indo para um Jockey,não estou indo para uma corrida.Estou indo simplesmente comer Pizza com os amigos.

Me sinto Nelipher novamente,Adam e Thak ainda discutem,mais estou hipnotizada por Ph.Eu estou passando a mão na cicatriz da bala,e ele nos meus cabelos.Ele sempre foi o que eu sonhei para mim, e o tempo com Liam me provou isso.

Descemos do carro, e encontramos a galera toda na entrada da pizzaria.Waleska é a primeira a me abraçar,com sua saia rodada,e uma blusa nadador branca e sapatilhas:

–O que aconteceu com os saltos?

–Sambei a noite inteira,esta bem?-Faço que sim com a cabeça-Sua idiota,tava se achando a mulher maravilha?Podia ter morrido-Me surprendo com sua sinceridade.

–Obrigada,como sempre sincera-Ela sorri sem graça.

Lanna tambem me abraça,esta só com uma calça jeans,uma blusa do mickey e uma gladiadora:

–Seja bem vinda,você fez muita falta.

–Senti tambem sua falta.

Olho Luke que esta de mão dada com uma garota ruiva de sardas,seu cabelo é tão laranja que chama atenção,os olhos são mel,esta com um vestido formal azul um cinto no meio preto com strass,ela é linda mas me parece nerd:

–Luke?-Abraço ele forte,e ele me corresponde timido como sempre-Quem é sua garota?-Ele fica corado.

–É Sabrina,conheci ela em uma feira de ciencia,estamos juntos a 1 ano.

–Oi Sabrina,sou Nelipher.

–Eu sei,ouvi muito falar de você-Dou um sorriso simpatico.

–Prazer.

–Anne-Digo abraçando ela,que esta com um corselet lilas em cima da blusa preta,e uma calça de couro bem justa e sneaker,esta linda.E tambem esta acompanhada,abraço ela.

–Nelipher sua besta,esta bem agora?

–Sim,saudades tambem.

–Se você morrese meu mundo não faria sentido.

–Sempre dramatica.

–Esse é o Lex-Ela me apresenta seu companheiro,de cabelos bem compridos pretos,esta com uma blusa do Metallica,calça jeans e coturno,os olhos deles são lindos de mais,são tão verdes que parecem ser transparentes,o nariz que acompanha o rosto dele e tão hipinado que chega a ser fofo-Conheci ele em um pub,antes de você ir embora.

–Prazer Nelipher-A voz dele é rouca de mais,ele me estende a mão, e eu o comprimento.

–Prazer é meu,galera,esse é o Thak.

–Ual,lindo-Diz Waleska na cara dele.

–Lindo e compremetido,olha o tamanho da aliança dele-Alerta Lanna,vejo que Thak esta sem graça,e arruma a saruel branca.Ele como sempre charmoso com uma blusa do time de basquete dele.

–Merda,você tinha que trazer um amigo comprometido?-Pergunta Waleska para mim.

–Ninguem tem culpa que você é encalhada rainha Waleska-Falou Adam.

–Não se atreva dizer isto de novo,ou arranco sua lingua-Ele levanta uma das sombrancelhas.

Entramos na pizzaria,e depois de muita conversa fora,bebida e pizza,eu ja estou cansada e esgotada.

Thak agora esta mais solto,e fala sobre os trabalhos da sua namorada para Lex e Anne,Waleska ainda briga com Adam por alguma coisa.Lanna esta conversando com Luke e Sabrina sobre seu trabalho em uma revista de contabilidade.Eu estou tendo meu tempo de namorado com Fernando ate que ele pede silencio da galera:

–Eu prometi que resolveria algo quando a Nelipher voltasse-Ele fala olhando para mim-E fazer o que devia ter feito desde quando o destino juntou eu e você novamente naquela faculdade-Ele abre a caixinha de anel,a aliança é prata.

–Ufa,eu acabei de fugir de uma casamento-Dou um sorriso simpatico para ele.

–Quero namorar com você,dessa vez de verdade.O que me diz?

–Fala não para ele quebrar a cara depois desse tempo-Lex fala rindo, e Ph fuzila com ele com olhos.

–Então Nelipher?

–Você ainda tem duvidas de quanto eu te amo?-Ele coloca a aliança no meu dedo,na parte dele,tinha metade de um coração gravado sem brilho,a na minha a outra metade só que com pedra de zircone,e juntas formavam um coração-Qual é a data?

–A de hoje,quando decidi que meu destino seria você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Nosso Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.