A Viagem de Haruhi Suzumiya escrita por WillyDan


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37227/chapter/5

“O tal do Genésio não queria saber do que iria acontecer se vir a forçar sobre a Haruhi, meus amigos da Brigada SOS e os anfitriões resolvemos correr atrás dela. Ele morava em uma mansão e imagino no que aconteceria se ele abusasse da minha ‘chefe’ dentro de casa”

 

Genésio: O que achou disso, gatinha?

Haruhi: Me chama de Haruhi, por favor!

Genésio: Como quiser, querida! Mas saiba que eu estou tão sozinho que queria alguém para partilhar a fortuna que eu herdo de meu pai, sabe?

Haruhi: Eu já sou rica, mas não com bens materiais, e me sinto bem abusando de Kyon, Mikuru-chan... E dos outros ali!

Genésio: Outros? Fala daquele bando de estrume que você costumava andar?

Haruhi: Eu não diria estrume. São mais para anfitriões!

 

(ambos continuam andando)

 

Haruhi: TSC! TSC! Só tem você e você nessas coisas! Nada de interessante!

Genésio: Eu sou mais eu, e ainda quero você comigo!

Haruhi: NEM MORTA!!! (assustada)

 

“Do outro lado da cidade, eu quis falar com o pessoal sobre o comportamento de Haruhi se vir a sentir algo de mau. Isso não preocupa só a mim, mas todos os outros. Entre eles, Koizumi e Nagato têm poderes para controlar a situação, mas sinto que o pepino ficou comigo por uma causa: Minha relação com Haruhi... Mas isso não deve me atrapalhar por um momento!”

 

Mikuru: Por isso eu não gosto de ver a Haruhi me tocando, ela não pode sentir-se contrariada nem nada. Mas se ela continuar a estar calma e alegre. Sei que ela é excêntrica, expansiva e mandona mas é boa pessoa.

Kyon: (pensando) Esqueceu de tirana e manipuladora!

Nagato: Isso são coisas que ela costuma expressar se estiver mal. Por isso, peço a nenhum de vocês, nossos anfitriões, interferirem! Caso contrário, vocês ainda podem estar acabados para o resto de suas vidas!

Mônica: Isso seria uma ameaça ou aviso?

Koizumi: Mônica, não se ofenda. Mas Kyon passou por isso e nós também! Por isso pedimos a evitar qualquer tipo de problema perante a Suzumiya-san.

Chico Bento: E o que ela faz? Ressucita assombrações?

Kyon: Me arrependo de tê-lo conhecido! Gente do campo é assim mesmo, pouco inteligente?

Zeca: Ou pior! Monstros interdimensionais!

Magali: Acho que vou ficar por aqui mesmo, mas porque... (olhando a geladeira) Me bateu uma fome!

Cebola: Como pode pensar em comida uma hora dessas? Quer voltar a ser o mesmo poço sem fundo de antes?

Cascão: É! Todos os nossos aniversários você comia tudo, inclusive o bolo inteiro! Mas nos seus... Você ganhava indigestão filando antes da festa, lembra?

Magali: Não é isso! Não sou mais esganada! Eu não consigo pensar de barriga vazia, sabe?

Mônica: Era de se esperar! Olha, a gente vai ver a Haruhi e ver o que o Genésio está aprontando!

Kyon: (pensando) Não com alguém mais teimosa que ela!

Chico Bento: Genésio ainda é um tremendo arrogante! Vamos nessa!

Zeca: Pode ir! Eu fico com...

Nagato: (se levantando) Tchau!

Mikuru: Er... Não me toque, por favor!

 

(todos saem da casa do Chico)

 

Chico Bento: Estamos bem perto da casa do Genésio!

Kyon: Uma mansão bem cara, não acha?

Koizumi: Suzumiya-san está lá dentro mesmo!

Magali: Será que ele vai mesmo fazer bobagem com ela?

Cascão: Para um mauricinho como ele, sem dúvidas!

Cebola: Vamos ser como cavaleiros salvando a princesa encantada!

Mônica e Kyon: (em tom baixo) A princesa sapa!

 

“De volta à mansão, Haruhi estava só entediada aos montes, e sabia o quanto Genésio não era boa pessoa, nem aqui, nem no Japão ou na China. Porque ele não a conhece nada bem, diferente de toda a Brigada SOS. Em opinião pessoal, ele devia ter sabido de um velho ditado que ‘cutucou uma onça com vara curta’, mas do tipo ignorante e egoísta que ele é, Haruhi não deve correr o risco de cair nas mãos dele!”

 

Genésio: Poxa Haruhi... Você não gostou de nada daqui?

Haruhi: UAHHH! (bocejo) É sempre blábláblá eu isso, blábláblá eu aquilo... Não tem mais nada a falar que não seja você, seu bobão? Eu estou começando a perder minha paciência com você!

Genésio: Posso melhorar isso com um beijinho! Vem cá, lábios de mel!

Haruhi: (imobilizada) Me solta, seu atrevido aproveitador!

 

CRUNCH! (Haruhi morde os lábios de Genésio)

 

Genésio: AAAARGH! O que você fez comigo!

Haruhi: Eu não gosto da forma que age comigo, seu atrevido! E saiba que você devia mais é ter vergonha na sua cara de pau de se aproveitar de mim!

Genésio: Calma Haruhi! Eu não posso ter uma chance com você!

Haruhi: ...E a desperdiçou à toa!

 

“De longe eu podia ver o céu escurecendo! Haruhi havia despertado seu poder quando está de mau humor ou outra coisa. Surgiram gigantes feitos de energia pura devastando parte de Vila Abobrinha, e acho que acabaria com o Bairro do Limoeiro também, caso possível. Mas voltando ao assunto, Genésio não sabia com quem estava se metendo, muito menos quando se é uma garota mais poderosa que um deus! Ou algo parecido, não sei”

 

Koizumi: O que houve?

Nagato: Haruhi pode ter feito isso.

Mônica: Podemos acertá-la com uma pancada na cabeça e...

Nagato: Irritá-la mais? Eu discordo! Você era assim na infância, e só tem alguém que pode fazê-lo! (olha para Kyon como os outros)

Kyon: Eu?!

Mikuru: Por favor! Senão... Nós estaremos todos acabados por aqui!

Chico Bento: Não resolve acabar com essas coisas com uns tiros de trabuco?

Nagato: Não! Olha o que acontece!

 

VOOSH! FZAKK! (Nagato joga o trabuco em um dos gigantes e o mesmo se vaporiza)

 

Cebola: Acho que não podemos fazer nada mesmo!

Cascão: Não podemos mesmo fazer nada a ela?

Kyon: Vocês podem me ajudar a encontrar Haruhi, eu posso ajudá-la! Só eu posso fazê-la se sentir melhor!

Magali: Isso me dá arrepios! Principalmente se ajudarmos o inimigo!

Zeca: Principalmente se for o Genésio!

 

(Nagato e Koizumi partem para lutar com os gigantes)

 

Nagato: Sigam em frente!

Koizumi: Mas não sabemos se isso vai durar muito!

Kyon: Tomara que eles consigam!

Mikuru: É mesmo!

 

“Quando adrentramos na mansão, nos separamos em grupos, mas nossos outros amigos não esperavam encontrar Haruhi toda mal-humorada e vocifera. Bem que tentariam acalmá-la se Mônica não a deixasse mais irritada que antes”

 

Magali: Chegamos! Mas será que ela está bem?

Mônica: Haruhi, sossega esse facho e vem conosco!

Haruhi: Por que eu deveria, sua intrometida! Você ainda queria distância de mim!

Cascão: Odiamos concordar, mas é a verdade.

Cebola: Haruhi, não deixa isso te abater e por que não voltamos a ser amigos e...

Haruhi: CALEM A BOCA!!! Já quanto a elas, vou mostrar o que é bom me ofender pelas costas!

Mônica: Mas não vou deixar que você me encoste um dedo, sua bobona! Pensa que eu sou idiota! (em tom alto de fúria) Quando eu queria ser sua amiga, você reclamava de quando eu chamava por você para participar do filme, principalmente se os garotos queriam conversar comigo! Agora quer reconciliar?

Magali: Mas Haruhi...

Haruhi: Nem A, nem B! E você sua esguelada... Pensa que sou boba quando você queria me perguntar sobre comida, mesmo com esses seus cuidados com a alimentação? Você também era uma Maria Vai Com As Outras com sua amiga concordando sobre meu comportamento diferenciado!

Cebola: Essa não! Está mais descontrolada que antes!

Cascão: Só agora percebeu? Acho melhor fugirmos daqui!

Mônica: Vamos ficar! (caminhando até Haruhi) Olha garota, não me importo com o que faça com os outros, mas já pensou em seus atos?

Magali: Você lembra o que os outros disseram, ninguém além do tal do Kyon pode ajudar!

 

CRASH! BOOM! FZAKK! (impactos causados pelos gigantes)

 

Mikuru: Ela está ali!

Kyon: Haruhi! (caminha até os outros) Não sei se vai dar certo de novo, mas o que quero é que ela fique de bem de novo! Haruhi, me escuta! Pense nos dias em que passamos juntos, pense em todas as aventuras que vivemos e muito mais! Por favor!

Mikuru: Suzumiya-san!

Haruhi: Por que eu faria isso?

Kyon: Porque te amo!

 

(silêncio e tudo se dissipa)

 

Magali: Nossa!

Mônica: Então estava mesmo certo! Só você podia ajudar!

Cebola: Caramba!

Cascão: Aí Kyon, tudo bem agora com a Haruhi?

Haruhi: Ele não sei! Mas eu me sinto melhor depois de hoje!

 

“Quando Genésio viu a destruição, falamos que tudo não se passou de um terremoto que destruiu sua mansão. O seguro dele encobre tudo, que pena... Mas fora isso, Haruhi voltou a ser a mesma de antes, mandona, expansiva e muito mais. Até chegou a tirar uma da cara do Francisco e do José Carlos”

 

Haruhi: Olha pessoal, o tempo aqui foi ótimo, mas é uma pena que tenhamos que ir!

Mônica: Espera, não vai não! Ainda não viu como é no Bairro do Limoeiro!

Kyon: (pensando) Ela podia tirar uma longa folga por lá e terminar com a Brigada SOS!

Koizumi: Para mim está ótimo! Mas tivemos muita aventura por um mês de férias!

Nagato: Quanto ao bobão metido da cidade, não quero sair com ele!

Zeca: Mas eu nem disse nada!

Chico Bento: Você que cantarolava ela!

Mikuru: É cantava!

Kyon: Só um burro como ele, para fazer isso. A Haruhi devia aprender com ele!

Haruhi: KYON!!! SAIBA QUE NÃO GOSTO DE SER COMPARADA A ALGUÉM QUE SABE MUITO POUCO DA CIDADE!!! Mas por outro lado, fazer as tarefas do campo foram divertidas! E penso ainda em meu filme ainda envolvendo você, Mikuru-chan! E nossos novos amigos também!

Mikuru: Isso não! (assustada)

Cebola: Pensa em um filme do tipo, em que somos os heróis salvando a bela donzela!

Cascão: Opa! Eu não quero ser guarda-costas não!

Magali: Pode fazer uns de culinária para meu namorado, o Quim?

Mônica: Olha Haruhi, apesar do seu comportamento excêntrico, foi bom te conhecer! Me lembra o DC quando éramos crianças!

Haruhi: Acho que nem chego perto dele nesse ponto! Mas em compensação, eu vou sim visitar o seu bairro! Um dia!

 

“Haruhi se divertindo no campo era uma coisa incomum, e como se isso não bastasse, a batalha que ela quis travar com Koizumi e Nagato deixou mais problemas para curiosos. Eles com certeza vão pensar outra coisa antes de opinar. Afinal, minha ‘chefe’ andou pesquisando sobre o folclore brasileiro e, caso venha a falar a verdade, o que é impossível de acontecer, só vai deixar todos com mais dúvidas ainda! Eu não sei se ela ainda vai querer viajar para outro lugar, ou ficar mais um tempo no Brasil, sinceramente...”

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Haruhi Suzumiya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.