A Viagem de Haruhi Suzumiya escrita por WillyDan


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37227/chapter/4

“Eu temia que Mikuru-chan choraria nos ombros de Mônica e Magali, mas não posso dizer o mesmo pelo que Koizumi e Nagato passariam pelo resto do grupo! Para meu agrado, Haruhi ia fazer mais que negociar com o tal de Lau. Pegar umas goiabas para Francisco, mas não imaginaria que faria tarefas do campo também! Mas isso não importa... Como os rapazes estão se saindo é como me pergunto”


 


Koizumi: Vocês aprontavam muito quando pequenos é?


Cebola: É! A gente... Fazia planos infalíveis que...


Nagato: Falíveis!


Cebola: O quê?


Nagato: Falíveis! Vocês sempre fracassavam!


Cascão: E pelo título de dono da rua!


Nagato: Donos da rua são políticos, não crianças! Se querem falar isso à sua amiga, vão em frente! Não tenho nada com isso!


Cascão: Poxa...


Koizumi: Não liguem para ela! Ela não costuma falar muito e... É o tipo com quem a Haruhi gosta de andar!


Cascão: Para uma visitante, ela é bem esquisitinha, não acha?


Cebola: Eu... Eu... Acho que ela é linda também, mas se a Mônica souber disso...


Koizumi: Guardaremos segredo! Não se preocupe!


Cascão: Se ela não souber antes...


 


(grupo anda e encontra as meninas)


 


Cebola: MÔNICA?!?!?!


Mônica: Está pensando que sou menos bonita que aquela tal de Haruhi? Escuta... Eu acho bom nem pensar em falar nada sobre ela porque ainda estou bem de olho! Dentro e fora do Bairro do Limoeiro!


Mikuru: Não vamos nos exaltar... Por favor!


Magali: (puxa Mikuru) Nessas horas, melhor não contrariá-la!


Mikuru: Mas sabe... Eu não gosto que isso aconteça! Ninguém gosta! É como quando Haruhi...


Mônica: Haruhi, Haruhi, Haruhi! Virem o disco, vocês todos! (saindo)


Nagato: Ela se exaltou mesmo... Nada tão importante, mas ela se acalma depois!


Magali: Isso me lembra de quando viajamos... (olhando para os amigos) Para longe e ela teve um pega com outra garota! Mas nada que não pudesse ter sido resolvido por ela mesma e nós também!


Mikuru: HMM! Entendo, mas sabe... Ela sentir raiva da Haruhi não é comparado ao que ela pode sentir se ficar entediada ou com raiva!


 


“Mikuru-chan tinha falado do que Haruhi pode sentir de negativo... Isso quando vocifera, irritada, entediada ou qualquer outra coisa que apague seu sorriso do rosto. Mas apesar de eu aturar tudo o que ela faz, ou me obriga a fazer, ter a companhia dela chega a ser um prato cheio para ter que achar essa excursão de última hora agradável”


 


Haruhi: Bom pessoal, o que mais podemos fazer?


Chico Bento: Tenho umas tarefas de casa que podemos fazer todos juntos!


Kyon: (pensando) Não conte comigo!


Haruhi: Carregar estrume, alimentar os animais, ordenhar galinhas, consertar a cerca, tosquiar ovelhas, dar banho nos cavalos, colher frutas, catar ovos...


Kyon: (pensando) Que tal te jogar nos porcos?


Haruhi: Com um ótimo trabalho em equipe podemos fazer!


Zeca: Se a gatinha estiver...


Nagato: Nem morta!


Zeca: Ninguém merece! (em tom de desagrado)


Haruhi: Mas claro que um fraquinho como você não pode fazê-lo também!


Chico Bento: FRAQUINHO?!?!


Cascão: Não devia ter falado sobre a história da gincana da escola!


Cebola: Concordo!


Haruhi: Contanto que todos ajudem, vamos estar bem... Descansados depois para uma tarefa divertida como essa do campo! Nunca tentei nada disso!


Mikuru: (puxada por Haruhi) NÃO HARUHI!!! Eu não quero trocar de roupa de novo!


Kyon: Mais uma dessas e eu não vou agüentar essa viagem!


Haruhi: EU OUVI ISSO, KYON! NADA DE COMENTÁRIOS ATÉ SEGUNDA ORDEM!!!


Magali: E você Mônica, acalmou?


Mônica: HMPF! (vira o rosto para o lado)


 


“Haruhi trocou Mikuru-chan de novo para mais uma parte do documentário dela... Faríamos o serviço, desde que todos participem do filme! Mas como toda a Brigada SOS esteve disponível... Fizemos tudo o que Francisco também faria, embora um pouco atingido pelo comentário negativo da gincana! Cebola e Cascão disseram que ele era o mais fraco em todos os esportes. Em comentário pessoal: Ninguém mandou ele não fazer esporte nenhum, já que prefere o trabalho subdesenvolvido no campo!”


 


NHEEEC! (porteira abre)


 


Chico Bento: Ah não, ele não!


Zeca: Ele mesmo?


Haruhi: Quem?


Genésio: Ora ora ora... Se não é meu adversário Chico Bento! E parece que você tem novos amigos não é?


Haruhi: Bom... Já que falou nisso eu...


Genésio: (agarra Haruhi) Por que uma garota como você está andando com idiotas como ele, quando posso dar tudo?


Haruhi: Eu não contaria com isso! Eu tenho tudo, e estou muito feliz!


Kyon: (pensando) E nós...?


Genésio: Qual é gatinha! Você e seus amigos estão em boas mãos e podem ver o que o cara mais rico da fazenda pode ter!


Koizumi: Tudo bem... Acho que podemos dar uma olhada e depois irmos embora!


Chico Bento: Espera pessoal, mas e a gente aqui?


Kyon: Só vamos dar uma olhada, e nada mais!


Nagato: O que você quer com a gente?


Genésio: Bom... Só digo que esse bobão amante da natureza e fracote ainda não sabe do que sou capaz!


Chico Bento: Ei! Fracote não! Vamos nos encarar um dia desses!


Zeca: ...E perder! Já falaram da gincana!


 


“Esse tal de Genésio era um adversário do Francisco. Um garoto que tinha de tudo, mas não tinha nada. O oposto exato de Haruhi, que, apesar de não ser rica, não quer que nada aconteça com a Brigada SOS, e muito menos com os novos amigos que fez. Me pergunto o que os outros poderiam estar sentindo depois que saímos daquele rancho...”


 


Mônica: E você não nos falou que era o mesmo Genesinho de antes?


Chico Bento: Ele estava há muito tempo fora da Vila Abobrinha que está investindo na fortuna de sua família!


Magali: Com o quê? Rios de petróleo?


Chico Bento: Na verdade... Ele tinha um gado premiadíssimo além de muitas outras coisas. Sabe, eu não sei o que ele pode fazer com nossos novos amigos!


Cascão: E eu que estava começando a me entender com a doidinha da Haruhi!


Cebola: Doida ela pode ser, embora um pouco excêntrica como nosso amigo Do Contra! Ou DC, se preferirmos!


Mônica: É, mas ela nem precisava curtir Heavy Metal para isso, ela gosta de fazer tudo à sua maneira!


Magali: Mas abusar da gente...


Zeca: Calma pessoal! Temos que ver com nossos olhos se ela sente mesmo algo de ruim e o que pode acontecer se ela sentir.


Cebola: Er... Não queria falar isso, mas...


Mônica: Mas...? (em tom autoritário)


Cebola: Lembram que eu disse que ela pode levar o mundo abaixo caso esteja entediada, irritada ou qualquer outra coisa?


Cascão: Não quero nem olhar para ela quando dessa forma!


Chico Bento: Por quê? O que pode acontecer de estranho?


 


“Enquanto nossos indesejáveis amigos se questionam porque Haruhi é tão poderosa e descontrolável quando aflora seus sentimentos negativos... Toda a Brigada SOS e eu fomos ver a mansão do Genésio. Eu não queria me envolver nisso, se minha chefe não tivesse concordado com um mauricinho como ele”


 


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Haruhi Suzumiya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.